Skip to main content
  • A icônica estátua de Rocky na parte externa do Philadelphia Museum of Art, Pensilvânia
    Ver mais

    Filadélfia: arte em formas variadas

  • Vista externa do Brandywine River Museum of Art em Chadds Ford, Pensilvânia
    Ver mais

    Interior da Filadélfia: a arte dos jardins e da cerveja artesanal

  • Uma apresentação do Musikfest em SteelStacks, uma casa espetáculos em Bethlehem, Pensilvânia
    Ver mais

    Lehigh Valley: uma viagem musical pela história cheia de magia

  • The Andy Warhol Museum no litoral norte de Pittsburgh, Pensilvânia
    Ver mais

    Pittsburgh: centro vibrante de artes dramáticas e visuais

As belíssimas fontes no Valley Forge National Historical Park na Pensilvânia
Ver mais

A pitoresca e colorida cultura da Pensilvânia: um tour pela arte, música e jardins

Por Heather Lalley

  • Distância da rota:
    795,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

De efervescentes centros urbanos a uma exuberante zona rural, esta viagem de carro destaca o cenário cultural da Pensilvânia.

Confira em primeira mão as icônicas joias culturais oferecidas pelo estado, da mundialmente famosa escultura de Rodin, "O Pensador", na Filadélfia e as dezenas de jardins públicos da cidade ao Lehigh Valley, rico em história musical. Encerre a viagem explorando os teatros, museus e galerias da cidade industrial de Pittsburgh, no pitoresco encontro dos rios Allegheny, Monongahela e Ohio.

01
A icônica estátua de Rocky na parte externa do Philadelphia Museum of Art, Pensilvânia
Ver mais

Filadélfia: arte em formas variadas

Desembarque no Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL) e comece sua viagem fazendo uma excursão a pé pelo incrível cenário artístico desta vibrante cidade. Comece no Philadelphia Museum of Art, um museu de arte neoclássico que os cinófilos reconhecerão no clássico "Rocky" da década de 1970. Entre e maravilhe-se ante 2.000 anos de pinturas, esculturas e muitas outras produções de todo o mundo. Depois, faça uma curta caminhada até o Rodin Museum (Museu Rodin) e visite uma das mais vastas coleções de obras do escultor Auguste Rodin fora de Paris, que inclui a meditativa obra de arte "O Pensador" na parte externa do museu e "Os Burgueses de Calais" e "A Porta do Inferno" na parte interna. Do outro lado da rua fica a Barnes Foundation (Fundação Barnes), a maior coleção particular do mundo de obras primas impressionistas e pós-impressionistas. Continue explorando a cidade a pé para admirar as inúmeras esculturas e murais, representativos de praticamente todos os estilos artísticos, e desfrute desta iniciativa promovida pela Association for Public Art and Mural Arts (Associação de Arte Pública e Artes em Mural), Filadélfia. Mas, se preferir, embarque em uma excursão em grupo ou aventura ciclística para conhecer melhor essas obras. Vista sua roupa de noite e prepare-se para ficar fascinando com um espetáculo de balé, peça de teatro ou concerto em um destes espaços da cidade: Kimmel Center for the Performing Arts (Centro Kimmel de Artes Dramáticas), Curtis Institute of Music (Instituto Curtis de Música), The Pennsylvania Ballet (O Balé da Pensilvânia) ou o Walnut Street Theatre (Teatro de Walnut Street). A música ainda estará nos seus lábios quando você seguir para seu próximo destino.

32 km
1 hora de carro
02
Vista externa do Brandywine River Museum of Art em Chadds Ford, Pensilvânia
Ver mais

Interior da Filadélfia: a arte dos jardins e da cerveja artesanal

Seus olhos continuarão se encantando em seu trajeto pelo norte, saindo do centro da Filadélfia, onde você conhecerá mais de 30 jardins públicos no interior da Filadélfia, também chamado de "Capital dos Jardins dos EUA". Famosa por sua beleza e história, a região é lar do Brandywine Valley (Vale Brandywine) e do Valley Forge (Vale Forge). Não deixe de visitar o Morris Arboretum, o arboreto oficial do estado, que ganhou um lugar no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos). O magnífico jardim vitoriano abriga uma incrível variedade de mais de 12.000 plantas de todo o mundo. Deixe-se perder no Chanticleer Garden (Jardim Chanticleer), que no passado foi a casa de verão do magnata farmacêutico Adolph Rosengarten, Sr. Os 14 hectares da propriedade transbordam com flores da estação e adornos arquitetônicos. Os Longwood Gardens, os mais famosos da região, apresentam 40 jardins internos e externos, fundindo tradições italianas, francesas e inglesas. Encontre tranquilidade em qualquer estação na incrível estufa do jardim. A oeste do jardim fica o Brandywine River Museum of Art (Museu de Arte do Rio Brandywine), aconchegado nas belíssimas margens da Brandywine Creek (Enseada de Brandywine). O museu, que exibe a obra do pintor realista Andrew Wyeth e de sua família, é um tributo à arte regional dos EUA. A zona rural é toda salpicada de vinícolas e cervejarias artesanais: paradas perfeitas para fazer uma excursão, bebericar algo e refletir sobre a beleza que você acabou de contemplar.

Mais informações
89 km
1,5 hora de carro
03
Uma apresentação do Musikfest em SteelStacks, uma casa espetáculos em Bethlehem, Pensilvânia
Ver mais

Lehigh Valley: uma viagem musical pela história cheia de magia

As encantadoras cidadezinhas ao redor de Allentown, Bethlehem e Easton, todas elas formando o Lehigh Valley, são repletas de história musical e oportunidades de exploração cultural. Siga de carro pelo norte até Nazareth e faça um tour na fábrica da C.F. Martin & Co. , que produz instrumentos acústicos mundialmente famosos há mais de 175 anos (você sabia que são necessárias mais de 300 etapas para transformar um pedaço de madeira em um violão tocável?). Curta os sons comoventes do Bach Choir of Bethlehem (Coral Bachiano de Bethlehem), o mais antigo coral a executar músicas de Bach dos EUA, que promove o Bethlehem Bach Festival (Festival Bachiano de Bethlehem) todos os anos em maio. Pretende visitar no verão? Siga até o campus da DeSales University (Universidade DeSales) para assistir ao Pennsylvania Shakespeare Festival (Festival Shakespeariano da Pensilvânia), um evento que acontece há vários anos apresentando uma variedade de espetáculos musicais, cômicos e clássicos para todas as idades. Todos os anos em agosto, Bethlehem promove o Musikfest, um dos maiores festivais de música gratuitos do país. Músicos americanos de todos os gêneros apresentam-se em vários palcos em um ambiente com jeito de vila repleto de comidas e bebidas locais. Todos os eventos são oportunidades perfeitas para mergulhar na cultura das pequenas cidades antes de seguir explorando o estado.

498 km
5 horas de carro
04
The Andy Warhol Museum no litoral norte de Pittsburgh, Pensilvânia
Ver mais
Abby Warhola

Pittsburgh: centro vibrante de artes dramáticas e visuais

Faça uma agradável viagem pelo oeste por mais cidadezinhas da Pensilvânia rumo a Pittsburgh, onde você conhecerá um vigoroso cenário de artes visuais e dramáticas. Esta capital industrial do início do século XX, situada no encontro de três rios, é famosa atualmente por sua vibrante atmosfera, e isso inclui uma efervescente comunidade artística e teatros de nível mundial. Aproveite ao máximo seu tempo visitando a Theater Square, no coração do Cultural District (Distrito Cultural), onde nove casas de apresentação se espalham por uma área de 14 quarteirões. Os lugares mais concorridos para assistir a um show incluem o Heinz Hall, o teatro e sala de concertos do Benedum Center for the Performing Arts (Centro Benedum de Artes Dramáticas), o O'Reilly Theater (Teatro O'Reilly) e o The August Wilson Center (Centro August Wilson). Adquira um ingresso para assistir a um musical no estilo da Broadway ou outras apresentações da Pittsburgh Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Pittsburgh) e do Pittsburgh Ballet Theatre (Balé de Pittsburgh). Se preferir um ambiente de espetáculos mais íntimo, procure visitar o Greer Cabaret Theater, um teatro cabaré com capacidade de 260 assentos e curta as apresentações de música, peças e comédias musicais, além de restaurantes e coquetéis. Pittsburgh é também a casa de grandes museus, dentre eles o The Andy Warhol Museum no litoral norte, a pequena distância do centro da cidade. Este é o mais completo museu norte-americano dedicado a um único artista, abrigando a maior coleção de arquivos e arte icônica de Warhol. Prossiga em sua jornada de aprendizado cultural pela cidade no Carnegie Museum of Art and Natural History (Museu Carnegie de Arte e História Nacional), no The Frick Pittsburgh e no Senator John Heinz History Center (Centro Histórico Senador John Heinz). Embarque em seu voo de volta para casa no Aeroporto Internacional de Pittsburgh (PIT), onde você poderá apreciar mais obras de arte de todo o mundo graças ao programa Art in the Airport (Arte no Aeroporto).

Explorar mais
O histórico Gettysburg Hotel, na Lincoln Square, no centro de Gettysburg

Destino

Gettysburg