Skip to main content
  • Um, cachorro-quente gourmet feito com pão naan, no Short Leash Hotdogs, em, Phoenix, Arizona
    Ver mais

    Phoenix, Arizona: Uma cidade de muitos sabores

  • Formações de montanha de rocha vermelha perto de Sedona, Arizona
    Ver mais

    Sedona, Arizona: Uma experiência gastronômica mística

  • Andando de moto na Rota 66 por Flagstaff, Arizona
    Ver mais

    Flagstaff: Clássicos restaurantes americanos

  • Vista para o Grand Canyon no Arizona
    Ver mais

    Grand Canyon: Uma maravilha geológica

  • Comida caseira no restaurante Eat em Las Vegas, Nevada
    Ver mais

    Las Vegas, Nevada: Explore além da Strip

  • Joshua Tree National Park fora de Palm Springs, Califórnia
    Ver mais

    Palm Springs, Califórnia: Oásis de luxo no deserto

Vista para a Hoover Dam fora de Las Vegas, Nevada
Ver mais

Phoenix, Arizona, a Palm Springs, Califórnia: Descobertas gastronômicas no deserto

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    1.194,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Uma viagem de carro para descobrir os tentadores sabores do oeste nestas pitorescas cidades desérticas.

Vida selvagem exótica e flores silvestres vigorosas. Cânions do outro mundo e picos de montanhas imponentes. Cidades movimentadas e cidades fantasmas desertas. Os recém-chegados aos desertos do Oeste dos EUA, não vão demorar muito para descobrir quão colorida, vibrante e diversificada é esta região. Estas paisagens míticas inspiram artistas de todos os tipos – incluindo artistas da arte culinária. Faça esta viagem para amantes da gastronomia pelas cidades do Arizona, de Nevada e da Califórnia, e desfrute da abundância do deserto.

01
Um, cachorro-quente gourmet feito com pão naan, no Short Leash Hotdogs, em, Phoenix, Arizona
Ver mais

Phoenix, Arizona: Uma cidade de muitos sabores

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional Sky Harbor (PHX), alugue um carro (que tal um conversível?) e siga para a capital do Arizona, Phoenix. A maior cidade do estado é repleta de história, cultura e beleza inegável. Depois de conhecer 22 culturas indígenas americanas no Heard Museum (Museu Heard), visitar galerias de arte no Roosevelt Row e caminhar até o topo da Camelback Mountain (Montanha Camelback), você estará pronto para descobrir a cena gastronômica local.

O café da manhã será no Harlow's Café para você apreciar um omelete ou panquecas de mirtilo. Mais tarde, siga para o Short Leash Hotdogs para o almoço. Estes cachorros-quentes gourmet, com coberturas incomuns como creme de amendoim ou cream cheese de chipotle, são envoltos em pão naan indiano. Vale a pena esperar pelo peito bovino, carne de porco desfiada ou linguiça habilmente preparados na Little Miss BBQ. Outra deliciosa opção: Rito's Mexican Food. Peça autênticas refeições mexicanas, incluindo burritos, enchiladas e chimichangas.

Mais uma excursão divertida espera por você na Goldfield Ghost Town. Esta cidade mineira de 1890 oferece excursões em minas subterrâneas, montras de estilo pioneiro, tiroteios recriados e a única ferrovia de bitola estreita em operação no Arizona. Entre em contato com a Apache Trail Tour para desfrutar da paisagem das Superstition Mountains (Montanhas da Superstição). Passe a noite em Phoenix antes de seguir para Sedona.

187 km
2 horas de carro
02
Formações de montanha de rocha vermelha perto de Sedona, Arizona
Ver mais

Sedona, Arizona: Uma experiência gastronômica mística

No caminho para Sedona, faça uma visita ao Montezuma Castle National Monument (Monumento Nacional Castelo de Montezuma) para ver uma moradia dos índios Sinagua construída na falésia há 800 anos. Esta é considerada uma das moradias de penhasco mais bem preservadas da América do Norte. Outras paradas que valem a pena perto de Sedona incluem a trilha The Crack at Wet Beaver Creek, para desfrutar de uma incrível piscina e das excelentes oportunidades para fotos na trilha Devil's Bridge Trail, o maior arco de arenito natural da região.

Sedona é conhecida por seus místicos e artistas residentes. Os índios americanos que habitam a região há séculos consideram a terra sagrada. Você vai concordar quando vir as antigas formações de arenito e o céu noturno repleto de estrelas.

Você está aqui para apreciar a gastronomia, claro, então, comece com um enorme rolinho de canela no Red Rock Café. O local também serve favoritos do café da manhã mexicano como huevos rancheros – tortillas cobertas com ovos fritos e salsa fresca. Para um café da manhã elegante com vista, peça os ovos mexidos com brie trufado ou panquecas de ricota na Casa Sedona. Para apreciar sanduíches saudáveis e um café gourmet, escolha uma mesa no pátio externo do Indian Gardens. A apenas uma hora de Flagstaff, para que você possa passar a noite em um relaxante resort ou continuar sua jornada.

48 km
1 hora de carro
03
Andando de moto na Rota 66 por Flagstaff, Arizona
Ver mais

Flagstaff: Clássicos restaurantes americanos

Localizada a apenas uma hora ao norte de Sedona, Flagstaff se eleva a quase 800 metros de altitude e traz consigo uma notável mudança de terreno e clima. As quatro espetaculares estações de Flagstaff oferecem beleza ao ar livre e recreação durante o ano todo. Na primavera, pedestres e ciclistas podem explorar a maior floresta de pinheiros ponderosa do mundo. Os adeptos de esportes na neve podem se aventurar nas encostas durante a temporada de inverno de Flagstaff. Outono traz a deslumbrante folhagem de outono. O calor do verão foi feito para relaxar à beira da piscina.

Não importa em que época do ano você fará uma visita, Flagstaff tem alguns restaurantes imperdíveis. O melhor local da cidade para saborear o café da manhã é o Brandy's Restaurant & Bakery. O menu é farto em café expresso e pratos com ovos gourmet, como Eggs Brandy – um bagel coberto com ovos escalfados e molho holandês. Peça um clássico hambúrguer americano e batatas fritas no Bun Huggers, localizado na saída da histórica Rota 66. O interior é repleto de achados peculiares de venda de garagem e outros objetos antigos. Revigore-se – a viagem ao Grand Canyon será sua última parada no Arizona.

120 km
1,25 hora de carro
04
Vista para o Grand Canyon no Arizona
Ver mais

Grand Canyon: Uma maravilha geológica

Viaje por uma paisagem deserta e inspiradora de Flagstaff ao Grand Canyon. A beleza e a imensidão do Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon) praticamente dispensam apresentações. Os abismos gigantes e as formações rochosas coloridas começaram a tomar forma há cerca de 2 bilhões de anos. Com 466 quilômetros de extensão e até 1,6 quilômetros de profundidade, esta maravilha geológica é um destino imperdível para muitos viajantes de todo o mundo.

Na Margem Sul (aberta o ano todo), a Grand Canyon Village oferece algumas das melhores vistas panorâmicas do parque, incluindo as vistas arrebatadoras do Yavapai Point. O Arizona Room é uma ótima opção para jantar apreciando a vista. Ou, se você planejar com antecedência, poderá reservar uma mesa no El Tovar Dining Room, um restaurante histórico que já recebeu Bill Clinton e Paul McCartney.

Na vila, reserve um passeio de helicóptero pelo desfiladeiro, faça um passeio de ônibus ao longo da margem, participe de um passeio a cavalo ou de mula, ou se aventure em uma das muitas caminhadas cênicas. Há muitas opções de hospedagem na região da Margem Sul, portanto, fique o tempo que quiser antes de seguir para Las Vegas, Nevada.

449 km
4,25 horas de carro
05
Comida caseira no restaurante Eat em Las Vegas, Nevada
Ver mais

Las Vegas, Nevada: Explore além da Strip

Longas áreas de terreno aberto são marcadas com pequenas cidades até chegar a Las Vegas, Nevada. Com entretenimento 24 horas, atrações incríveis e todas as comodidades que você possa imaginar, Las Vegas é um reino para quem busca diversão.

Depois de percorrer a Las Vegas Strip e experimentar os fartos buffets, descubra alguns dos restaurantes conhecidos localmente. A uma quadra da Fremont Street, no centro de Las Vegas, o Eat serve opções frescas e caseiras no café da manhã e no brunch. Peça os huevos motuleños, dois ovos escalfados cobertos com pimenta e feijão preto. Prove um dos sanduíches inovadores no The Goodwich como salada de ovos recheados com chouriço crocante, ou junte-se aos moradores locais famintos no The Oyster Bar, um popular restaurante de frutos do mar, aberto 24 horas.

A quarenta e cinco minutos fica a Hoover Dam (Represa Hoover), uma maravilha da engenharia moderna que você tem que ver para acreditar. Os adeptos de aventuras podem viajar de quadriciclo para o Deserto de Mojave, com a Vegas Off Road Tours. Não é de surpreender que você encontre muitas opções de hospedagem em Las Vegas, para relaxar antes da viagem até Palm Springs, na Califórnia.

449 km
4 horas de carro
06
Joshua Tree National Park fora de Palm Springs, Califórnia
Ver mais

Palm Springs, Califórnia: Oásis de luxo no deserto

Sente-se. Contemple as vistas deslumbrantes do deserto. Esta é a última parte da sua viagem gastronômica. Ao longo do caminho, pare em Pioneerville, Califórnia, para um churrasco quente, bebidas geladas e música ao vivo no Pappy & Harriet's Pioneer Palace. Este estabelecimento na estrada foi originalmente construído em 1946 para ser um set de filmagens do Velho Oeste.

Há muito um local favorito de ricos e famosos, Palm Springs atrai turistas que procuram locais para hospedagem de luxo em resorts mundialmente famosos e entusiastas do ar livre que querem explorar o Joshua Tree National Park (Parque Nacional Joshua Tree) nas proximidades. Pegue o teleférico de Palm Springs, uma subida de quatro quilômetros do Coachella Valley (Vale Coachella) até o Mt. San Jacinto State Park (Parque Estadual do Pico San Jacinto) Traga um suéter – a quase 2.600 metros de altitude, o clima e o terreno são muito diferentes!

A hora da refeição atrai visitantes famintos para locais como o Felipe's, aclamado por servir uma das melhores comidas mexicanas e margaritas da região. Delicie-se com hambúrgueres gigantes e anéis de cebola fritos na Tony's Burgers, em Cathedral City, ou com clássicos italianos como saltimbocca e tiramisu no Mimmo's em Palm Desert. Para sobremesa, visite a Shields Date Garden, onde milkshakes doces e com infusão de tâmaras são servidos sob palmeiras. Pegue um voo de retorno para casa no Aeroporto Internacional de Palm Springs (PSP).

 

 

 

Baixe o aplicativo GoUSA TV e veja mais histórias da gastronomia americana da Roadfood. Disponível agora em Smart TVs, na App Store e Google Play.