Skip to main content
  • Jantar ao ar livre em Mineápolis, no estado de Minnesota
    Ver mais

    Mineápolis e St. Paul, Minnesota

  • Placa com timão na Great River Road em Potosi, no estado do Wisconsin
    Ver mais

    Potosi, Wisconsin

  • Barco a vapor no Rio Mississippi em LeClaire, no estado de Iowa
    Ver mais

    LeClaire, Iowa

  • Rua de tijolos vermelhos na cidade de Hannibal, no estado de Missouri
    Ver mais

    Hannibal, Missouri

  • Jogo dos Cardinals da Major League Baseball (a liga principal de beisebol dos EUA) em St. Louis, Missouri
    Ver mais

    St. Louis, Missouri

  • Noite na Beale Street em Memphis, Tennessee
    Ver mais

    Memphis, Tennessee

  • Estrada iluminada às margens do Rio Mississippi River em Natchez, no estado do Mississippi
    Ver mais

    Natchez, Mississippi

  • Rua do French Quarter em Nova Orleans, no estado de Louisiana
    Ver mais

    Nova Orleans, Louisiana

Barco com roda de pás no Rio Mississippi
Ver mais

Percorrendo a Great River Road

  • Distância da rota:
    2254km
  • Tempo recomendado:
    1-2 weeks

Siga o Rio Mississippi, de Minnesota a Louisiana

O coração dos Estados Unidos bate na sua região central. O Rio Mississippi é a grande artéria do país e seguir seu trajeto proporciona vistas únicas e inesquecíveis. Foi esse rio que inspirou a imaginação de um dos melhores autores dos EUA, Mark Twain. O controle do rio foi essencial para determinar quem venceria a Guerra Civil Americana. Durante muitos anos, o Rio Mississippi foi importante para os EUA como o Nilo era para os egípcios. O rio se estende desde a nascente no gelado Lago Itasca, na porção noroeste de Minnesota, até o Golfo do México, percorrendo mais de 3.700 quilômetros e alimentando dezenas de afluentes pelo caminho. Uma viagem pela Great River Road é o mesmo que uma série de caminhos que levam de Minnesota a Louisiana, além de ser uma oportunidade de vivenciar muito da cultura regional dos Estados Unidos e a diversidade de seus povos. Conhecer esse rio é o mesmo que conhecer os EUA.

01
Jantar ao ar livre em Mineápolis, no estado de Minnesota
Ver mais

Mineápolis e St. Paul, Minnesota

Desembarque no Minneapolis-St Paul International Airport (Aeroporto Internacional de St Paul/Mineápolis) para começar sua viagem por Minnesota. A moderna cidade de Mineápolis serviu de ponto de partida para a expansão do país em direção ao oeste, além de abrigar moinhos de trigo às margens do Rio Mississippi, cujas ruínas podem ser vistas ainda hoje. Essa cidade receptiva também serviu de lar para um dos artistas mais inovadores dos EUA: Prince. Foi no First Avenue Club que Prince começou a se apresentar. O local também serviu de palco para apresentações durante toda a sua carreira. Nas proximidades, o Mall of America – segundo maior shopping dos Estados Unidos – conta com 500 lojas, montanhas-russas, hotéis de luxo e um parque aquático. No verão, entre junho e setembro, aproveite para assistir a um jogo de beisebol do Minnesota Twins no Target Field, figurinha carimbada na lista de melhores estádios de beisebol da Major League Baseball.

Mais informações
5 horas de carro
02
Placa com timão na Great River Road em Potosi, no estado do Wisconsin
Ver mais

Potosi, Wisconsin

Saindo de Mineápolis, siga para o sul até a singular cidade de Potosi. O National Brewery Museum em Potosi, no estado de Wisconsin, combina o transporte e o comércio característicos do Rio Mississippi com a célebre tradição cervejeira de Wisconsin. O museu apresenta a história da cervejaria no Centro-Oeste e oferece tours até os locais de produção das cervejas. O museu também tem uma seção dedicada à história do Great River Road. Após o tour, atravesse a divisa com o estado de Iowa, até a cidade de Dubuque, onde os estados de Iowa, Illinois e Wisconsin se encontram. Na cidade, aproveite para visitar o National Mississippi River Museum & Aquarium (Aquário e Museu Nacional do Rio Mississippi) e esticar as pernas em uma caminhada por Eagle Point Park, para apreciar as vistas panorâmicas do rio.

2 horas de carro
03
Barco a vapor no Rio Mississippi em LeClaire, no estado de Iowa
Ver mais

LeClaire, Iowa

A pitoresca cidade de LeClaire é o lugar ideal para um passeio em um dos famosos barcos que navegam pelo Rio Mississippi, com características que vão fazer você voltar no tempo. Os passeios têm 1 hora e meia de duração e falam sobre a importância do Rio Mississippi. Em seguida, conheça o imperdível Buffalo Bill Museum, em homenagem ao mais ilustre cidadão da cidade de LeClaire, William "Buffalo Bill" Cody, e seu faroeste. Para quem gosta de observar pássaros e aves, LeClaire conta com alguns dos melhores pontos de observação de águias-americanas. Já quem gosta de reality shows não pode deixar de visitar a Antique Archeology, loja de antiguidades que serve de cenário para a série de TV American Pickers.

Mais informações
3 horas de carro
04
Rua de tijolos vermelhos na cidade de Hannibal, no estado de Missouri
Ver mais

Hannibal, Missouri

As viagens pela Great River Road só ficam completas com uma visita à cidade natal de um dos mais adorados escritores dos EUA, Mark Twain. A casa onde o escritor passou a infância tornou-se museu e encontra-se em uma cidade de época, recriada por atores que interpretam a história. Essa é uma forma encantadora e envolvente de conhecer a vida e os costumes da época de um dos maiores nomes da literatura mundial. Se isso não for o suficiente, o museu também apresenta 15 pinturas a óleo originais de Norman Rockwell.

Mais informações
2 horas de carro
05
Jogo dos Cardinals da Major League Baseball (a liga principal de beisebol dos EUA) em St. Louis, Missouri
Ver mais

St. Louis, Missouri

Ao chegar de carro a St. Louis, segunda maior cidade do estado de Missouri, você encontrará o Gateway Arch. Encante-se com esse belo marco local do chão e aproveite para tomar o elevador até seu topo e apreciar vistas panorâmicas da cidade. Deixe o carro um pouco de lado e dê um passeio pela imensidão de Forest Park, onde é possível encontrar o St. Louis Zoo, o Missouri History Museum e muitas outras atrações. Na sequência, visite o Busch Stadium, casa do time St. Louis Cardinals, para assistir a um jogo de beisebol bem no centro da cidade.

Mais informações
5 horas de carro
06
Noite na Beale Street em Memphis, Tennessee
Ver mais

Memphis, Tennessee

Atravesse St. Louis para chegar a Memphis, no Tennessee, cidade conhecida como "casa do Blues". Ouça algumas das músicas favoritas da cidade na Beale Street e conheça um pouco de história no Memphis Rock ‘n’ Soul Museum. Não deixe de provar o autêntico churrasco de Memphis em locais como Central BBQ ou Charlie Vergos’ Rendezvous. As duas maiores atrações de Memphis são Graceland e o National Civil Rights Museum (Museu Nacional de Direitos Civis). Graceland é a emblemática propriedade do Rei do Rock ‘n Roll, Elvis Presley. Com seus tapetes, montanhas de discos de ouro e dois aviões privativos, o Lisa Marie e o Hound Dog II, Graceland é o principal monumento em homenagem à vida e ao estilo de Elvis. O National Civil Rights Museum encontra-se no antigo Lorraine Motel, local onde o Reverendo Dr. Martin Luther King foi assassinado em 1968. Depois de prestar suas homenagens a esses dois grandes nomes da região, visite o Peabody Hotel para refrescar-se com uma bebida e conhecer uma das mais estranhas e adoradas tradições de Memphis, a travessia dos patos.

Mais informações
5 horas de carro
07
Estrada iluminada às margens do Rio Mississippi River em Natchez, no estado do Mississippi
Ver mais

Natchez, Mississippi

As viagens para o extremo sul do país só ficam completas com uma visita a uma mansão sulista com arquitetura pré-Guerra Civil, e a cidade de Natchez oferece exemplares encantadores. Longwood, uma mansão única, com formato octogonal e cúpula em forma de cebola, foi construída em 1860, mas seu interior nunca foi concluído devido à explosão da Guerra Civil dos EUA. O Carriage House é uma ótima opção de restaurante nas proximidades, instalado em outra mansão do século 19 que serve pratos típicos da culinária sulista e um brunch extremamente popular.

3 horas de carro
08
Rua do French Quarter em Nova Orleans, no estado de Louisiana
Ver mais

Nova Orleans, Louisiana

Termine sua viagem pela Great River Road em Nova Orleans, uma cidade movida à música. Aproveite para passear no French Quarter para apreciar suas construções únicas e ruas estreitas repletas de galerias de arte, restaurantes e muitas outras atrações. Aproveite a agitação da Bourbon Street no French Quarter, onde há festas em plena rua, ou curta outro tipo de programa, com apresentações de jazz e outros ritmos locais na Frenchmen Street. Ao final da sua viagem, embarque de volta para casa no Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans.

Explorar mais