Skip to main content
  • Observando a natureza na Creole Nature Trail perto de Lake Charles, Louisiana
    Ver mais

    Lake Charles, Louisiana: descobertas culturais na região crioula

  • Passeio de caiaque no Cane Creek State Park em Pine Bluff, Arkansas
    Ver mais

    Pine Bluff, Arkansas: descobertas naturais e história da música country

  • Histórica Bathhouse Row no Hot Springs National Park, Arkansas
    Ver mais

    Hot Springs, Arkansas: balneário histórico e paisagem montanhosa

  • Um dia de outono no South Arkansas Arboretum State Park em El Dorado, Arkansas
    Ver mais

    El Dorado, Arkansas: joia escondida da música e da arte

  • Uma variedade de vinhos para experimentar na Landry Vineyards em West Monroe, Louisiana
    Ver mais

    West Monroe, Louisiana: cidade histórica com um toque de cultura pop

  • A decoração ornamentada do Hotel Bentley em Alexandria, Louisiana
    Ver mais

    Alexandria, Louisiana: história rica e experiências criativas

Vista da Hot Springs Mountain Tower no Arkansas
Ver mais

Pequenas cidades e estradas rurais da Louisiana e do Arkansas

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    1.691,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Dirigir pelas estradas rurais, percorrer bairros históricos e experimentar os sabores divinos do sul – pegue a estrada aberta na Louisiana e no Arkansas.

Quando foi a última vez que você ficou perdido? Perdido na diversão. Perdido na cultura. Perdido na beleza da natureza. Você certamente se perderá (da melhor maneira) quando embarcar nesta viagem pelas cidadezinhas da Louisiana e do Arkansas. Saiba mais sobre o bolo rei, mergulhe em fontes termais, caminhe por pontes suspensas e aprecie deliciosos po'boys de camarão. Pegue um voo para o Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH) em Houston, Texas; alugue um carro e dirija duas horas e meia até Lake Charles, Louisiana, para começar sua aventura de viagem de carro.

01
Observando a natureza na Creole Nature Trail perto de Lake Charles, Louisiana
Ver mais

Lake Charles, Louisiana: descobertas culturais na região crioula

Lake Charles é sinônimo de muitas coisas. Mas uma coisa que não combina nada com a cidade é pressa. Relaxe e aproveite todas as atrações. Comece na Creole Nature Trail All-American Road (Estrada All-American da Creole Nature Trail), que atravessa a região pantanosa e as praias do Golfo do México, no sudoeste da Louisiana. Essa área é conhecida como interior da Louisiana, onde é provável que você veja jacarés, animais marinhos e algumas das mais de 400 espécies de pássaros. De volta à cidade, explore ruas pitorescas repletas de casas majestosas construídas por carpinteiros locais habilidosos no Charpentier Historic District (Distrito Histórico de Charpentier). Baixe o aplicativo do mapa do Charpentier Historic District para fazer um tour arquitetônico que funciona como uma aula de história. Observe os detalhes ponderados que conferem a essas residências o estilo único de Lake Charles, desde empenas a torres e varandas curvas feitas para o entretenimento. Os moradores de Lake Charles adoram uma boa festa, e que celebração poderia ser melhor que o Mardi Gras? Pare no Mardi Gras Museum of Imperial Calcasieu (Museu Mardi Gras de Calcasieu Imperial); se você não conseguir conferir a celebração anual do Mardi Gras, poderá pelo menos conhecer um pouquinho sobre ele. O museu é como uma caixa de joias ornamentada cheia das cores do Mardi Gras, roxo, verde e dourado. Passeie de sala em sala explorando trajes extravagantes, bugigangas interessantes e uma sala dedicada exclusivamente à história do bolo rei, uma tradicional sobremesa colorida da Louisiana. Antes de seguir em direção ao norte, para Arkansas, escolha uma agradável pousada ou um resort com cassino para passar a noite. Lake Charles tem muitas opções.

525 km
6 horas de carro
02
Passeio de caiaque no Cane Creek State Park em Pine Bluff, Arkansas
Ver mais

Pine Bluff, Arkansas: descobertas naturais e história da música country

Viaje para o norte por estradas arborizadas e por diversas pequenas cidades antes de chegar à Pine Bluff. A cidade fica em uma localização ideal para explorar o Arkansas River (rio Arkansas) e o Bayou Bartholomew, o maior bayou do mundo. Para ter um vislumbre das espécies nativas do Delta do Arkansas, visite o Delta Rivers Nature Center (Centro Natural dos Rios do Delta), que possui trilhas para caminhadas e um aquário formado à semelhança de um lago marginal, onde é possível ver tartarugas, cobras, jacarés e muito mais. Aventure-se no centro da cidade e veja mais de uma dezena de murais que retratam a lendária história da cidade. Depois, vá até o Arkansas Railroad Museum (Museu Ferroviário do Arkansas). Suba a bordo de um vagão, um vagão de passageiros e um trem em uma das maiores exposições de locomotivas do estado neste museu gratuito e interativo. Inclua à sua lista de atrações imperdíveis a Arkansas Entertainers Hall of Fame (Galeria da Fama dos Artistas do Arkansas – localizada no Pine Bluff Convention Center (Centro de Convenções de Pine Bluff) – onde uma estátua animatrônica em tamanho real de Johnny Cash, uma lenda da música country e nativa do Arkansas, saudará você. Este pequeno museu está repleto de exposições interessantes com recordações e figurinos das maiores estrelas da música country do Arkansas. Ao ar livre, confira o Cane Creek State Park (Parque Estadual de Cane Creek); ande de bicicleta, faça caminhadas ou passeie por um fantástico sistema de trilhas ligado por três pontes suspensas. O parque também oferece passeios guiados para observação de pássaros. Antes de voltar à estrada, almoce ou aprecie um doce na Lybrand's Bakery, uma instituição local desde 1946, que serve deliciosos assados e entradas salgadas, como quiche e sanduíches especiais.

115 km
1,5 hora de carro
03
Histórica Bathhouse Row no Hot Springs National Park, Arkansas
Ver mais

Hot Springs, Arkansas: balneário histórico e paisagem montanhosa

Fundada em 1832, esta pitoresca cidade montanhosa inclui o Hot Springs National Park (Parque Nacional de Hot Springs), um dos parques nacionais urbanos mais surpreendentes dos EUA. As fontes termais têm atraído visitantes para esta área há décadas e continua a prosperar com atividade em oito balneários históricos ao longo da Bathhouse Row. Mergulhe nas piscinas termais no Quapaw Baths and Spa ou visite o Fordyce Bathhouse Visitor Centre and Museum (Centro de Visitantes e Museu Fordyce Bathhouse) para saber mais sobre as origens geológicas dessas fontes borbulhantes. Após um banho terapêutico, aventure-se em uma caminhada revigorante pela trilha circular até a Hot Springs Mountain (montanha das nascentes térmicas). Suba a Hot Springs Mountain Tower (Torre da Montanha das Fontes Termais) para apreciar a beleza da verdejante Ouachita Mountains (Cordilheira Ouachita). De volta à Bathhouse Row, desfrute de mais compras, observe as pessoas e explore o local. Para deleite do público, a Superior Bathhouse Brewery and Distillery, um balneário clássico, também abriga uma cervejaria e destilaria. Aproveite os petiscos servidos para acompanhar a bebida de sua escolha. A cidade oferece opções de acomodação versáteis que vão desde acampamento no Gulpha Gorge ao adorável e histórico 1890 Williams House Inn, portanto, fique por uma ou duas noites.

186 km
2,25 horas de carro
04
Um dia de outono no South Arkansas Arboretum State Park em El Dorado, Arkansas
Ver mais

El Dorado, Arkansas: joia escondida da música e da arte

A pouco mais de duas horas ao sul de Hot Springs, aventure-se em El Dorado, onde é realizado o Musicfest El Dorado, um evento de dois dias que acontece em setembro e que está colocando a cidade no radar dos amantes da música. Os artistas incluem estrelas da música country como Brad Paisley e Hunter Hayes e cantores da Motown como o lendário Smokey Robinson. Esta cidadezinha possui uma próspera cena artística e musical, e basta uma visita ao Murphy Arts District para ver o porquê. Passeie por galerias de arte interessantes e salas de música que o levarão ao anfiteatro, um centro de música excepcional conhecido por apresentações regionais e nacionais. Viste o Griffin Restaurant, um restaurante moderno que serve pratos com itens da fazenda à mesa para obter um pouco de sustância. Não é todo dia que você pode experimentar os Mr. Lawrence's Hushpuppies regados com mel e sal marinho do Arkansas. Faça uma visita em uma quinta-feira e se deixe levar pelo som da música ao vivo. Fique no coração da diversão no centro da cidade, na Union Square Guest Quarters, uma pousada chique, mas descontraída. Antes de sair da cidade, planeje passar algum tempo no South Arkansas Arboretum State Park (Parque Estadual do South Arkansas Arboretum). Caminhos repletos de arbustos de callicarpas, faias e choupos em cinco hectares serenos. O outono aqui viceja com as cores do outono, e o inverno surpreende com as flores da camélia. É um magnífico refúgio, onde você pode reservar um tempo para refletir sobre sua viagem até o momento.

103 km
1,5 hora de carro
05
Uma variedade de vinhos para experimentar na Landry Vineyards em West Monroe, Louisiana
Ver mais

West Monroe, Louisiana: cidade histórica com um toque de cultura pop

Dirija ao sul de cruzando a fronteira da Louisiana até West Monroe, onde você explorará o que ficou conhecida como a região dos patos ao longo do Ouachita River (rio Ouachita). Do outro lado do rio, em frente à cidade de Monroe, esta cidade ficou famosa no reality show Duck Dynasty (Os Reis dos Patos) – que acompanha uma família peculiar que é dona de uma empresa que fabrica chamarizes de pato de madeira – e está desfrutando de sua notoriedade recém-descoberta. A matriarca da família Duck Dynasty e especialista em confeitaria, Miss Kay, se juntou à sua neta para criar o Miss Kay's Sweets & Eats, localizado no Antique Alley. Irresistíveis cookies caubói (uma mistura de aveia, lascas de chocolate e coco), rolinhos doces de canela e pralinês são os mais vendidos. Saiba mais sobre o Cotton Port Historic District (Distrito Histórico de Cotton Port), em frente ao rio, no centro de West Monroe. Confira lindas roupas infantis no The Mother Hen ou compre autênticos molhos picantes e lembrancinhas interessantes da Louisiana na The Rustique Gator. Para provar o vinho da Louisiana, visite a Landry Vineyards, localizada a cerca de 15 minutos do distrito histórico na região montanhosa de West Monroe. Esta bela vinícola de propriedade familiar é o local ideal para degustações, passeios e uma série de shows contínuos. Volte para casa com uma lembrança, talvez uma garrafa de Jay D's Blanc Du Bois Dry, uma colaboração entre Jay Ducote, do Food Network Star, e Jeff Landry, o proprietário da vinha.

158 km
1,75 hora de carro
06
A decoração ornamentada do Hotel Bentley em Alexandria, Louisiana
Ver mais

Alexandria, Louisiana: história rica e experiências criativas

Menos de duas horas em direção ao sul, você chegará a Alexandria, uma cidade especialmente encantadora, ideal para a última parada da sua viagem. Fique no Hotel Bentley, uma propriedade histórica e elegante no coração de Alexandria. Depois de observar a exposição da história da Segunda Guerra Mundial no lobby, siga para o The Mirror Lounge, onde você poderá saborear coquetéis extravagantes ou se sentar junto ao bar para tomar uma cerveja gelada. Para desfrutar de um pouco de arte e cultura, passeie pelo River Oaks Square Arts Center (Centro de Artes River Oaks Square), situado ao longo do cênico Red River (Rio Vermelho). Este encrave de artistas conta com três galerias, 25 estúdios, um estúdio de cerâmica e uma Academia de Artes. Inscreva-se para participar de uma aula ou visite o centro para fazer uma excursão e observar artistas criando em todos os meios, da escultura à aquarela. Quando a fome bater, faça uma curta viagem até o Pamela's Bayou In A Bowl, um restaurante pequeno e despretensioso, repleto de sabores. Um menu simples oferece favoritos convidativos, como feijão vermelho e arroz, frango assado caseiro e sanduíches po' boy de camarão grelhado. Pronto para um pouco de história? Pegue a Northup Trail Byway, contornando os locais que ocuparam lugar de destaque na vida de Northup – de propriedade de Edwin Epps – tema da famosa narrativa de escravos e do filme intitulado 12 Anos de Escravidão. É uma lição de história imersiva que você não esquecerá ao voltar a Houston para o voo de volta para casa.

Mais informações