Skip to main content
  • Passeando pelo átrio do Cheyenne Botanic Gardens
    Ver mais

    Cheyenne: Refúgios urbanos em uma capital cultural

  • Encenação de um disparo de canhão no Fort Laramie National Historic Site em Wyoming
    Ver mais

    Fort Laramie: onde nativos americanos e a cultura pioneira se encontram

  • Conferindo exposições no National Historic Trails Interpretive Center em Casper, Wyoming
    Ver mais

    Casper: Pesca com mosca, trilhas históricas e marcos majestosos

  • As impressionantes exposições do Wyoming Dinosaur Center em Thermopolis, Wyoming
    Ver mais

    Thermopolis: De dinossauros a fontes termais

  • O gêiser Old Faithful em erupção no Yellowstone National Park em Wyoming
    Ver mais

    Cody e a entrada leste do Yellowstone National Park – cultura caubói e maravilhas naturais

  • As majestosas montanhas refletidas em um canal no Grand Teton National Park, Wyoming
    Ver mais

    Trajeto bônus: Moran e Grand Teton National Park

  • Vista panorâmica remota de Dubois, Wyoming
    Ver mais

    Dubois: Carneiro-Selvagem e terras baldias

Olhando do alto do North Platte River no Fremont Canyon, Wyoming
Ver mais

Pegando a estrada para os parques do Wyoming

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    1.320,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Viaje pelo Wyoming e encontre dois parques nacionais e muito mais.

Ao viajar pelo Wyoming a caminho de sua visita aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton, você descobrirá o que torna este estado tão único. Viaje por caminhos históricos e paisagísticos encontrando fósseis de dinossauros na Bighorn Basin, explorando pequenas cidades, mergulhando em fontes termais naturais e se aventurando na beleza selvagem das Badlands de Dubois.

01
Passeando pelo átrio do Cheyenne Botanic Gardens
Ver mais

Cheyenne: Refúgios urbanos em uma capital cultural

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Denver (DEN) e alugue um carro para uma viagem de uma hora e meia até Cheyenne, Wyoming. Na cidade, embarque no Cheyenne Street Railway Trolley para um rápido passeio turístico pelo Capitólio, pela arquitetura histórica e museus interessantes. Pare no Cheyenne Depot Plaza, um marco histórico nacional que funciona como um centro vibrante para food trucks, eventos e o Cheyenne Depot Museum (Museu Cheyenne Depot).

Aprecie Cheyenne em plena floração no Cheyenne Botanic Gardens (Jardim Botânico de Cheyenne). Além dos jardins de rosas e ervas, há um complexo labirinto para explorar. O Grand Conservatory (Grande Conservatório) é o destaque, com um periscópio submarino gigante para contemplar vistas deslumbrantes da cidade.

Os fãs de faroeste vão adorar o Cheyenne Frontier Days realizado anualmente em julho. É o maior evento de rodeio ao ar livre do mundo e, definitivamente, vale a pena visitar essa atração. Mais do que um espetáculo de rodeio, é uma celebração do melhor da cultura faroeste. Aproveite as festividades, incluindo shows noturnos de astros do rock e da música country, um grande desfile animado, uma competição culinária de cozinha de campo e áreas como a Indian Village e a Frontier Town, que celebram a cultura local.

A caminho de sua próxima parada, mergulhe ainda mais na história local com uma visita ao Wyoming Territorial Prison State Historic Site (Presídio do Wyoming), em Laramie. Esta antiga prisão da época do Velho Oeste foi o local onde ficou preso o infame Butch Cassidy.

270 km
2,67 horas de carro
02
Encenação de um disparo de canhão no Fort Laramie National Historic Site em Wyoming
Ver mais

Fort Laramie: onde nativos americanos e a cultura pioneira se encontram

Ao norte de Cheyenne, entre as cidades de Torrington e Wheatland, você encontrará um ponto significativo de importância histórica para os fãs de faroeste. Estabelecido como um posto de comércio de peles na década na década de 1830, o Fort Laramie National Historic Site (Patrimônio Histórico Nacional de Fort Laramie) acabou se tornando um posto militar e importante centro para os visitantes da Oregon Trail (Rota do Oregon). Esse cruzamento de culturas também testemunhou a resistência dos nativos americanos quando os pioneiros invadiram seus territórios. Reserve algumas horas para explorar os 12 edifícios restaurados do século XIX no local, bem como outras ruínas. Também estão disponíveis uma excursão com áudio e programas explicativos, e, nos meses de verão, uma equipe vestida com trajes de época ajuda a dar vida ao local. Há também uma trilha de caminhada até a confluência dos Platte River (rio Platte) e Laramie River (rio Laramie), um local ideal para observação de pássaros.

Em Wheatland e arredores, tire um tempo para relaxar ao ar livre com uma partida de golfe, pesca e passeios de barco. Faça uma parada no Glendo State Park (Parque Estadual de Glendo), um dos parques estaduais mais históricos do Wyoming, com artefatos culturais de tribos indígenas americanas de Arapaho, Cheyenne, Oglala e Brule Sioux. Situado ao longo do North Platte River (rio North Platte), é também um local ideal para atividades aquáticas, passeios de mountain bike ou apenas para esticar as pernas no caminho para Casper.

176 km
1,83 hora de carro
03
Conferindo exposições no National Historic Trails Interpretive Center em Casper, Wyoming
Ver mais

Casper: Pesca com mosca, trilhas históricas e marcos majestosos

A segunda maior cidade do Wyoming, Casper é a cidade montanhosa perfeita em Wyoming, repleta de experiências e aventuras do Oeste. Conheça a vida dos pioneiros no National Historic Trails Interpretive Center (Centro Nacional Histórico e Interpretativo de Trilhas), onde você pode fazer o Conestoga Wagon Ride (passeio de carroça coberta), que simula a travessia do Rio North Platte, ou transmitir uma mensagem através do Pony Express. O museu também funciona como centro oficial de visitantes de Casper, onde você poderá aprender sobre outros locais históricos, como o Independence Rock State Historic Site (Sítio Histórico Estadual de Independence Rock). Em sua jornada para o oeste, os pioneiros da Oregon Trail tiveram como objetivo chegar a este grande marco de granito até 4 de julho.

Se quiser fazer um passeio ao ar livre, faça uma caminhada na Casper Mountain (Montanha de Casper) ou se aventure no Fremont Canyon (Cânion de Fremont), onde o North Platte River atravessa majestosos cânions de granito. Uma ponte para pedestres oferece acesso conveniente para desfrutar de vistas impressionantes; também é um ponto estratégico para os fotógrafos que buscam a imagem perfeita. Caminhadas, pesca (especialmente, pesca com mosca para fisgar a famosa truta-arco-íris do Wyoming) e escalada são atividades populares.

Mais informações
210 km
2 horas de carro
04
As impressionantes exposições do Wyoming Dinosaur Center em Thermopolis, Wyoming
Ver mais

Thermopolis: De dinossauros a fontes termais

Seguindo a noroeste a caminho de Yellowstone, pare na simpática cidade de Thermopolis para ter um vislumbre único da história natural. Se você já quis ser um arqueólogo ou paleontólogo, ou se é apenas um grande fã do "Jurassic Park", você vai adorar o Wyoming Dinosaur Center (Centro de Dinossauros do Wyoming). Desperte sua curiosidade com exposições que incluem fósseis reais e fósseis feitos de gesso. Sinta-se como um escavador amador de dinossauros enquanto visita o local de escavação da atração (reserve com antecedência para os programas "Dig for a Day"). Passeio pelo Hall of Dinosaurs (Salão dos Dinossauros) e conheça um Supersaurus chamado Jimbo, bem como 30 outros esqueletos de dinossauros montados.

Também em Thermopolis, passe pelo Hot Springs State Park (Parque Estadual de Hot Springs), uma ótima parada para uma visita relaxante às fontes termais naturais de água mineral. Dê um mergulho de 20 minutos na Hot Springs Bathhouse (Balneário de Hot Springs) e explore o local com a fonte das nascentes, um rebanho de bisões e até mesmo uma ponte suspensa com vista para o Big Horn River (rio Big Horn).

Adoce sua viagem com uma parada em Meeteetse. O chocolate artesanal pode parecer o grande deleite da cidade, mas há deliciosas misturas de chocolate para saborear na fronteira, na Meeteetse Chocolatier. As trufas são feitas à mão com ingredientes locais exclusivos: salsaparrilha, frutas silvestres, bourbon e até mesmo cerveja Coors. Os tradicionalistas não ficarão decepcionados. Pasta de amendoim, chocolate ao leite e amargo e trufas de creme de caramelo estão disponíveis e são igualmente divinos. Compre alguns para saborear na viagem a caminho de Cody e Yellowstone Country.

135 km
1,83 hora de carro
05
O gêiser Old Faithful em erupção no Yellowstone National Park em Wyoming
Ver mais

Cody e a entrada leste do Yellowstone National Park – cultura caubói e maravilhas naturais

Cody, a porta de entrada ao leste do Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), foi fundada pelo showman Buffalo Bill. A cidade tem as comodidades de uma cidade turística com uma atmosfera realista encantadora e rústica do Velho Oeste. Além disso, Cody também é conhecida como a Capital Mundial do Rodeio. Comece sua visita no Buffalo Bill Center of the West, um complexo de cinco museus em um. Visite o Plains Museum (Museu dos Índios das Planícies), que abriga uma das melhores coleções com curadoria de obras de arte e artefatos dos Índios das Planícies.

De Cody, pegue a estrada panorâmica Scenic Byway Buffalo Bill Cody para fazer passeios de carro impressionantes ao longo do Shoshone River (rio Shoshone) e do Wapiti Valley (Vale de Wapiti), que o levarão até a entrada leste do Yellowstone National Park, um dos lugares mais fantásticos dos EUA. Uma de seus elementos mais famosos é o Old Faithful, um gêiser que dispara no ar de 14.000 a 31.800 litros de água geotérmica a uma altura de 56 metros e, aproximadamente, a cada 90 minutos. É surpreendente! Outro famoso elemento geotérmico é a Grand Prismatic Spring (Grande Nascente Prismática). É a maior fonte termal do parque, mas o que a torna tão fascinante é sua água azul-clara cercada por faixas de vermelho, amarelo e verde que se assemelham a um arco-íris.

Também há cachoeiras aqui, mais conhecidamente no Grand Canyon do Yellowstone, onde o Yellowstone River (rio Yellowstone) atravessa as paredes douradas do cânion e desagua em suas profundezas. Não perca as quedas d'água Upper Falls e Lower Falls do Yellowstone, que juntas representam mais de 300 cascatas. Por fim, visite o Lamar Valley (Vale Lamar), onde extraordinárias espécies selvagens e a beleza resplandecente do vale vão dar um efeito quase cinematográfico às suas fotos.

Faça de Cody ou de uma das acomodações do parque sua base para explorar; você precisará de alguns dias para ver tudo antes de viajar pelo parque até Moran.

151 km
3,65 horas de carro
06
As majestosas montanhas refletidas em um canal no Grand Teton National Park, Wyoming
Ver mais

Trajeto bônus: Moran e Grand Teton National Park

Esta rota desviará um pouco do seu caminho, mas a beleza majestosa do Grand Teton National Park (Parque Nacional de Grand Teton) é gratificante. Moran é a sua porta de entrada da pequena cidade para o parque, onde há inúmeras paisagens e atividades épicas para preencher seus dias, bem como muitas oportunidades para tirar fotos.

O Jenny Lake (lago Jenny) é um ponto de partida ideal. Dividido em duas regiões, norte e sul, o Jenny Lake, este lindo lago inclui um centro de visitantes, acampamento, docas e estação de guardas florestais na seção sul. A seção norte é um pouco mais rústica, mas, ainda assim, é um local maravilhoso para fazer passeios de barco, acampar ou para um piquenique. Naturalmente, o parque também conta com uma variedade de trilhas para um contato mais próximo com a natureza. Caminhe ao longo do Cascade Canyon Loop no Paintbrush Canyon (Cânion Paintbrush), com 31,7 quilômetros de extensão, e aprecie lagos espetaculares, flores silvestres e vistas deslumbrantes. Se preferir uma rota mais fácil, mas ainda incrivelmente cênica, percorra a Taggart Lake Trail (Trilha do lago Taggart), perfeita para famílias e crianças que querem dar um mergulho ou molhar os pés no Taggart Lake (lago Taggart).

Reserve um tempo para explorar o local passando a noite no Jenny Lake Lodge, Jackson Lake Lodge ou Signal Mountain Lodge dentro do parque, ou reserve uma estadia em um rancho ou resort familiar nas proximidades. Sua aventura épica está quase chegando ao fim.

90 km
1 hora de carro
07
Vista panorâmica remota de Dubois, Wyoming
Ver mais

Dubois: Carneiro-Selvagem e terras baldias

Em meio ao Wind River Valley (Vale do Rio Wind), Dubois pode parecer muito remota, mas fica a apenas uma hora do Yellowstone National Park e do Grand Teton National Park. Até mesmo um passeio pela cidade vai despertar seu interesse com o encanto do Oeste e edifícios históricos. Se vier no inverno, passeie de motoneve, pratique esqui nórdico e faça um passeio com raquetes de neve na paisagem circundante. Já o verão, é ideal para observação de espécies selvagens. Os carneiros-selvagens são reverenciados aqui, e a cidade homenageia o animal com um fascinante museu. Uma grande estátua de carneiro feita de bronze dá as boas-vindas na entrada do National Bighorn Sheep Interpretive Center (Centro Interpretativo Nacional de Caneiros-Selvagens), onde você aprenderá sobre a biologia e o habitat deste majestoso animal e sua influência sobre a região. Depois de visitar o museu, siga até a Whiskey Mountain Habitat Area para tentar ver os carneiros em seu habitat natural.

Para uma última pausa no esplendor do ar livre antes de voltar para casa, desfrute das Badlands de Dubois. As formações rochosas vermelhas, as trilhas deslumbrantes e o Wind River vão fazer com que você fique relaxado e aprecie o ar fresco e os espaços ao ar livre. Seja durante uma caminhada ou um passeio pelas trilhas, não deixe de contemplar a beleza natural deste terreno preservado. Não muito longe da cidade, você encontrará acomodações de luxo em meio à Shoshone Forest (Floresta de Shoshone) no Brooks Lake Lodge. Fique uma noite ou duas para apreciar as maravilhas naturais, enquanto desfruta de um pouco de luxo. Para sua viagem de retorno, o Aeroporto Regional de Riverton (RIW) e o Aeroporto de Jackson Hole (JAC) oferecem voos de conexão para os aeroportos internacionais de Denver e Salt Lake City.

Explorar mais