Skip to main content
  • Arquitetura histórica e vistas paisagísticas em Harpers Ferry, West Virginia
    Ver mais

    Harpers Ferry: história ao longo de dois rios

  • Caminhando por Berkeley Springs, West Virginia
    Ver mais

    Berkeley Springs: mergulho em fontes de água mineral

  • Resort The Greenbrier perto de Lewisburg, West Virginia
    Ver mais

    Lewisburg: legado de luxo e cultura

  • A Blennerhassett Mansion no Blennerhassett Island Historical State Park em Parkersburg, West Virginia
    Ver mais

    Parkersburg: história intrigante e sabedoria popular local

  • Visitando uma boutique em Wheeling, West Virginia
    Ver mais

    Wheeling: história e cultura das Montanhas Apalaches

Em uma viagem de carro em Canaan Valley, West Virginia
Ver mais

Passeios por locais históricos e maravilhas naturais de West Virginia

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    1.070 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

A apenas algumas horas de Washington, D.C., há muita história e cultura para descobrir em West Virginia.

Faça uma viagem por essas pequenas cidades, cada uma delas oferece abundante beleza cênica, aventura ao ar livre e um tesouro de história. Se afastar dos locais mais visitados significa que você caminhará pela Appalachian Trail (Trilhas dos Apalaches), mergulhará em nascentes de água mineral, fará um tour por elegantes casas históricas e explorará locais pré-históricos. Pegue um voo para o Aeroporto Internacional Dulles (IAD) na Virgínia, alugue um carro e viaje para Harpers Ferry em menos de uma hora.

01
Arquitetura histórica e vistas paisagísticas em Harpers Ferry, West Virginia
Ver mais

Harpers Ferry: história ao longo de dois rios

Comece sua viagem com uma visita ao cênico Harpers Ferry National Historical Park (Parque Histórico Nacional de Harpers Ferry), situado na confluência dos rios Potomac e Shenandoah. Harpers Ferry é uma parada de destaque ao longo da U.S. Civil Rights Trail (Trilha dos Direitos Civis dos EUA), que chama a atenção para cidades e metrópoles com significado histórico para o movimento dos direitos civis. Caminhe pelo parque e explore cinco locais importantes para a Guerra Civil Americana e a abolição da escravidão. Aventure-se na Lockwood House, que serviu de hospital para soldados da União. Passeie pelo John Brown’s Fort (Forte de John Brown), local de um levante abolicionista que serviu de catalisador para a Guerra Civil Americana. Harpers Ferry também é um local sublime para caminhadas e aventuras de canoagem, caiaque e até tirolesa. Calce suas botas de caminhada porque você não vai querer perder nenhuma parte da Appalachian National Scenic Trail (Trilha Cênica Nacional dos Apalaches). Passe pelo Appalachian Trail Visitor Center (Centro de Visitantes da Trilha dos Apalaches), na cidade de Harpers Ferry, e pegue um mapa da trilha. Um mapa tridimensional de três metros dará uma ideia da imensidão desta produtiva trilha para caminhada que vai da Georgia até o Maine. Quase 5 quilômetros da trilha estão dentro do Ferry National Historical Park. Experimente a Overlook Trail (Trilha Overlook) na Maryland Heights Trail (Trilha Maryland Heights) para desfrutar de uma vista excepcional de Harpers Ferry e do rio. Além disso, visite a formação rochosa Jefferson Rock (em homenagem ao presidente dos Estados Unidos Thomas Jefferson), entre as áreas de Lower Town e Camp Hill do parque. Quando for a hora de comer, prepare-se para uma experiência culinária histórica no The Canal House Cafe, a uma curta caminhada da área histórica de Harpers Ferry. Essa histórica casa de pedra que remonta ao século XVIII oferece um menu moderno com itens que vão da fazenda à mesa, incluindo os favoritos da casa, como o procurado hambúrguer Canal, um hambúrguer de alcatra de gado Angus criado em pasto.

77 km
1 hora de carro
02
Caminhando por Berkeley Springs, West Virginia
Ver mais

Berkeley Springs: mergulho em fontes de água mineral

Uma hora de viagem a noroeste na histórica trilha cênica Washington Heritage Trail levará você à memorável Berkeley Springs. Mergulhe no que é conhecido como o “primeiro spa dos EUA” no Berkeley Springs State Park (Parque Estadual de Berkeley Springs). Rejuvenesça e aproveite as tranquilas águas quentes e as comodidades do spa. É claro, você está convidado a apreciar outros spas históricos espalhados por toda essa encantadora cidadezinha que atrai visitantes desde o século XVIII. Também há lojas exclusivas. No coração do centro da cidade, descubra a Frog Valley Artisans, um centro de produtos artesanais locais com um toque inspirado nas Montanhas Apalaches. As preciosidades feitas à mão variam de cerâmica em tons variados a esculturas de metal distintas e vitrais com cores de joias. Em muitos casos, você conhecerá o artista e saberá as histórias por trás das peças que ele cria. Antes de sair da cidade, volte algumas décadas no Star Movie Theatre. Ele é um cinema vintage com marquise retrô de neon aberto nos finais de semana – uma maneira divertida de conhecer a cultura local. No caminho para Lewisburg, interrompa a viagem com uma parada na pequena cidade montanhosa de Wardensville para conhecer o mirante Cranny Crow no Lost River State Park (Parque Estadual Lost River) ou passeie por edifícios históricos que abrigam galerias de arte, lojas de antiguidades e muito mais.

Mais informações
370 km
4,5 horas de carro
03
Resort The Greenbrier perto de Lewisburg, West Virginia
Ver mais

Lewisburg: legado de luxo e cultura

A quase quatro horas em direção ao sul, Lewisburg é uma cidadezinha pitoresca ao longo do rio Greenbrier que está firmemente ligada às suas raízes. Faça sua primeira parada na Greenbrier River Trail (Trilha do Rio Greenbrier), incluída nas 50 principais Millennium Legacy Trails (Trilhas do Legado do Milênio) nos EUA. Outrora uma linha férrea, hoje é uma trilha de 125 quilômetros ao longo do pacato rio Greenbrier. Planeje uma parada ou fique no The Greenbrier, um resort de luxo situado na Allegheny Mountains (Cordilheira de Allegheny), conhecido por seus campos de golfe profissionais, comodidades de spa de luxo e diversas opções gastronômicas. O prodigioso resort é também o local de um antigo bunker ultrassecreto usado durante a Guerra Fria. Hoje, você pode visitar o bunker real, que está esculpido na encosta da montanha, escondido sob uma das alas do resort. Se você preferir um hotel boutique, o General Lewis Inn, no centro de Lewisburg, oferece comodidades sofisticadas em suas luxuosas suítes, bem como uma cozinha requintada no Jefferson Dining Room. O próximo passo é se render a um deleite especial: há apenas quatro Carnegie Halls nos EUA que têm sido usados continuamente como locais de apresentação de artes performáticas, e Lewisburg abriga um deles. Compre ingressos com antecedência e assista a uma apresentação musical ou, pelo menos, visite as três galerias do salão e a exposição de arte permanente intitulada, Arts from the Ashes (Artes das Cinzas), que narra a história do Carnegie Hall. O Carnegie Hall também é a casa do West Virginia Music Hall of Fame (Galeria da Fama da Música de West Virginia). Antes de continuar sua viagem, fortaleça-se com o local favorito das amantes da gastronomia, o Stardust Cafe. O Best Ever BLT faz jus à sua promessa, e a salada Trust Me não deixará a desejar.

304 km
2,83 horas de carro
04
A Blennerhassett Mansion no Blennerhassett Island Historical State Park em Parkersburg, West Virginia
Ver mais

Parkersburg: história intrigante e sabedoria popular local

Se você quer se aprofundar mais na história, Parkersburg, a pouco menos de três horas a noroeste de Lewisburg, é o lugar ideal. De relíquias pré-históricas a locais mais recentes, vale a pena conferir essa cidade mais de perto. À medida que você percorre as salas da Henderson Hall Plantation, você é transportado para outra época. Essa mansão vitoriana de 29 cômodos bem preservada, que inclui vastos jardins e um cemitério de família, está listada no Registro Nacional de Locais Históricos. No local, você também descobrirá os Adena Indian Mounds, cemitérios pré-históricos que datam de mais de 2.000 anos. Depois, reserve um tempo para visitar o Blennerhassett Island Historical State Park (Parque Estadual Histórico da Ilha Blennerhassett), uma pequena ilha no rio Ohio que pode ser acessada por barco. Dentro do parque, descubra a Blennerhassett Mansion, uma mansão palladiana que é o ponto de partida para passeios fantasmagóricos locais superinteressantes. Os passeios se concentram em torno de pessoas como o Banshee de Marrtown, um fantasma encoberto a cavalo conhecido como o mensageiro da morte, e o misterioso Mothman, uma lenda paranormal de uma criatura alada gigante com olhos brilhantes vermelhos que dizem espreitar na área. A tradição local envolve muita diversão, então não se preocupe muito ao se dirigir para as montanhas em Wheeling, a poucas horas a nordeste.

170 km
1,75 hora de carro
05
Visitando uma boutique em Wheeling, West Virginia
Ver mais

Wheeling: história e cultura das Montanhas Apalaches

Situada no sopé do sertão montanhoso das Montanhas Apalaches, Wheeling é uma cidade histórica que também oferece algo para todas as idades. Fundado em 1853, o Centre Market ainda abriga uma grande variedade de lojas e vendedores locais. Explore o comércio em busca de antiguidades, roupas e joias vintage. Além disso, você pode saborear um tradicional prato de pub ou uma pizza caseira. Com duas feirinhas distintas, há também uma seção de culinária internacional. No West Virginia Independence Hall (Salão da Independência de West Virginia), um Marco histórico nacional em estilo neorrenascentista, observe atentamente o local de surgimento do estado de West Virginia. Um passeio autoguiado aqui revelará interiores meticulosamente restaurados, bem como os detalhes de como o estado de West Virginia moldou a Guerra Civil Americana. Para terminar, crianças e jovens de espírito não vão querer perder o Kruger Street Toy and Train Museum (Museu do Trem e Brinquedo da Kruger Street). Faça uma viagem ao passado e confira brinquedos retrô e trens antigos encantadores. É uma última parada divertida e colorida antes de seguir para Pittsburgh, na Pensilvânia, para pegar um voo para casa saindo do Aeroporto Internacional de Pittsburgh (PIT).

Explorar mais