Skip to main content
  • Refeição ao ar livre ante as vistas do Grand Marais Harbor
    Ver mais

    Condado de Cook: porto encantador e resort alpino

  • Passeio em ATVs pela trilha da floresta em Grand Rapids
    Ver mais

    Grand Rapids: natureza pitoresca a aventura ao ar livre

  • Explorando o Little Falls Arts & Crafts Festival em meio à famosa arte mural da cidade
    Ver mais

    Little Falls: uma pequena cidade no Rio Mississippi com uma grande história

Vista a partir do Grand Marais Harbor na margem norte do Lago Superior
Ver mais

Passeio pelas panorâmicas e encantadoras cidadezinhas de Minnesota

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    827,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 days

Conheça esses destinos que você só encontra em Minnesota, repletos de personalidade e beleza ao ar livre.

Conhecer essas pitorescas cidades à beira do rio não acontece por acidente; com uma boa dose de planejamento e paciência, auxiliado por uma trilha cênica pela praia do Lago Superior e através da floresta, você as descobrirá. Aqui, florestas alpinas abrem caminho para cidades com espírito acolhedor, atrações históricas e muita beleza natural. Aprecie a paisagem litorânea e os resorts na montanha do Condado de Cook, explore a irregular região de Northwoods em Grand Rapids e conheça a histórica Little Falls em uma excursão pelo museu. Você tem diante de si um itinerário exclusivo nos EUA, capaz de revigorá-lo e empolgá-lo.

01
Refeição ao ar livre ante as vistas do Grand Marais Harbor
Ver mais

Condado de Cook: porto encantador e resort alpino

Rume para o norte, partindo do Aeroporto Internacional de Duluth, seguindo pela icônica Highway 61, a North Shore Scenic Byway (Travessia Cênica de North Shore). Aprecie o litoral do Lago Superior e acomode-se no Grand Marais Harbor (Porto de Grand Marais), cerca de duas horas ao norte de Duluth. Esta cidadezinha goza de grande reputação, uma vez que abriga a Grand Marais Art Colony (Colônia de Arte de Grand Marais) e a North House Folk School (Escola Folclórica de North House). Comece com uma relaxante caminhada, partindo da Grand Marais Coast Guard Station (Estação da Guarda Costeira de Grand Marais) até o Artist’s Point (Ponto do Artista), uma península rochosa com vistas inspiradoras do Lago Superior, do histórico Grand Marais Lighthouse (Farol de Grand Marais) e das Sawtooth Mountains (Montanhas Sawtooth). Vá até o centro da cidade para explorar as lojas locais, descobrir artesanatos, saborear doces e guloseimas e jantar em um restaurante à beira-mar ou pub de cervejas com música ao vivo. Passe uma semana tranquila em uma das encantadoras pousadas ou rume para o Condado de Cook, um refúgio ao sul, e as comunidades de Lutsen, Tofte e Schroeder.

Os ambientes ao ar livre o aguardam aqui para boas aventuras, e a hospitalidade das cidadezinhas se somam às incontáveis oportunidades de diversão. Administrado por uma família e inaugurado na década de 1940, o Lutsen Mountains Ski and Summer Resort é o maior resort próprio para esquiar do Centro-Oeste. Dê uma volta na Summit Express Gondola até o topo da Moose Mountain (Montanha Moose) e contemple vistas incríveis das Sawtooth Mountains e do Lago Superior. No verão, os visitantes poderão fazer a escalada até a Eagle Mountain (Montanha Eagle) e testar sua coragem descendo o Alpine Slide, um escorregador de montanha. Rolar pela montanha a bordo deste trenó é eletrizante; a descida de mais de um quilômetro coloca qualquer montanha-russa no chinelo. No inverno, prepare-se bem e encare as encostas. Com mais de 1.600 metros de inclinação vertical e 95 trechos em diferentes graus de dificuldade, a Lutsen oferece uma genuína experiência de esqui na montanha. São apenas três horas até o seu próximo destino; portanto, aproveite a noite para relaxar à beira da fogueira, ouvir música ao vivo no Papa Charlie’s ou curtir um passeio revigorante pela floresta alpina.

254 km
3 horas de carro
02
Passeio em ATVs pela trilha da floresta em Grand Rapids
Ver mais

Grand Rapids: natureza pitoresca a aventura ao ar livre

A rota pelo oeste o conduzirá através de trechos da Chippewa National Forest (Floresta Nacional de Chippewa) antes de chegar ao seu destino, a encantadora Grand Rapids.  Sua chegada a Grand Rapids é sinalizada por mais de 1.000 lagos, 400.000 hectares de florestas públicas e 3.000 quilômetros de trilhas preservadas. A região é um paraíso sereno para amantes da natureza, da história, da arte e da cultura, além de proporcionar inúmeras oportunidades de recreação ao ar livre. Percorrer os 76 quilômetros da Edge of the Wilderness Scenic Byway (Travessia Cênica Edge of the Wilderness), que começa em Grand Rapids, é um bom ponto de partida para a sua exploração local. Ao chegar ao Lago Pug Hole, pare no Birch Stand (indicação de 13,4 milhas), um sítio arqueológico da Edge of the Wilerness, para admirar vistas panorâmicas e pescar badejo, walleye e outros peixes bons para fritar. Quando estiver pronto para caiar na água, procure o pessoal do Paddle Hoppers e alugue um caiaque ou canoa e vagueie pelos lagos Wabana, Little Trout e Sugar. Outra opção ainda melhor é reservar todo um dia para explorar Grand Rapids e aproveitar o transporte de ônibus da Paddle Hoppers até o centro da cidade, onde um passeio mais longo de stand-up paddle ou aguarda no icônico Rio Mississippi, que percorre parques cênicos, locais históricos e florestas. Quer incrementar ainda mais a sua aventura? Siga o costume dos moradores locais na primavera (também conhecida como a "estação a lama") e faça um emocionante passeio em ATV na UPM Blandin ATV Trail. Banhar-se nas águas de um resort à beira do lago é sem dúvida uma forma muito bem-vinda de se refrescar antes de pegar a estrada pela manhã rumo a Little Falls.

Mais informações
182 km
2,25 horas de carro
03
Explorando o Little Falls Arts & Crafts Festival em meio à famosa arte mural da cidade
Ver mais

Little Falls: uma pequena cidade no Rio Mississippi com uma grande história

Partindo de Grand Rapids, siga pelo sul até esta histórica cidade do Rio Mississippi, uma das mais antigas do estado. Little Falls é sem dúvida pitoresca, rica em parques com muito verde, casas antigas e atrações cuja pegada vai de histórica a extravagante. O rio proporciona muitas opções de atividades, de passeios de barco e pesca a ciclismo e golfe (o campo do Little Falls Country Club fica exatamente às margens do rio). Reserve uma manhã no Charles Lindbergh House and Museum (Museu e Casa de Charles Lindbergh), local onde o aviador passou sua infância, e não deixe de explorar a casa propriamente dita e a trilha interpretativa que acompanha o rio. Cultura e história locais se encontram nas atrações aqui. Três outros museus disputam a sua atenção, dentre eles o Minnesota Fishing Museum & Education Center (Centre Educativo e Museu da Pesca de Minnesota), com seus 10.000 artefatos relacionados à pesca. Se tiver tempo, faça o percurso de 15 minutos até Blanchard Dam, que se estende pelo Rio Mississippi e abriga raras estaurolitas, também chamadas de "pedras mágicas" por seu incomum padrão cruzado. Outra característica exclusiva de Little Falls, bastante evidente nas lojas e restaurantes do centro da cidade, é sua arte mural, que inclui os três grandes murais representativos da região no século XX. Amplie o seu passeio pela cidade com uma excursão autoguiada pelas casas centenárias e adoravelmente preservadas aqui. Depois de se sentir totalmente revigorado após passar uma noite ou duas nas pequenas cidades dos EUA, embarque no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, a duas horas rumo sul.

Explorar mais
Entrando na cidade pela ponte Stone Arch sobre o rio Mississippi

Destino

Mineápolis

Passeio de caiaque e pescaria na Hyland Lake Park Reserve

Destino

Bloomington

Barcos à vela sob a Aerial Lift Bridge

Destino

Duluth

Horizonte de Rochester ao nascer do sol

Destino

Rochester