Skip to main content
  • Salto de asa-delta ao pôr do sol no Jockey's Ridge State Park
    Ver mais

    Ganhe os céus em Kill Devil Hills e Nags Head

  • Cape Hatteras Lighthouse visto ao longe
    Ver mais

    Beleza natural e aventuras na Hatteras Island

  • Lojas no calçadão de Duck, na Carolina do Norte
    Ver mais

    As encantadoras cidades litorâneas de Duck e Corolla

  • Lojas pitorescas de uma rua no centro de Manteo
    Ver mais

    Cultura e história em Manteo

Cavalo selvagem na Carova Beach, nas Outer Banks
Ver mais

Outer Banks, na Carolina do Norte: um roteiro encantador pelo litoral

  • Distância da rota:
    565,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Um clássico refúgio litorâneo em Outer Banks, na Carolina do Norte

Acompanhando praticamente toda a costa da Carolina do Norte encontram-se as Outer Banks, uma série de comunidades litorâneas e paisagens intocadas. Conhecidas também como OBX, essas ilhas-barreira são um ótimo refúgio. Estique as pernas com caminhadas pela areia, explore atrações históricas, conheça vilas singulares e seus faróis ou conheça as dunas de onde é possível saltar de asa-delta. Você também pode fazer o que muitos turistas preferem quando visitam a região: aproveitar o clima da ilha e assistir ao pôr do sol na praia.

01
Salto de asa-delta ao pôr do sol no Jockey's Ridge State Park
Ver mais

Ganhe os céus em Kill Devil Hills e Nags Head

O aeroporto internacional mais próximo encontra-se em Norfolk, na Virgínia, a uma hora e meia de carro de Outer Banks. Para chegar à ilha, atravesse a Wright Memorial Bridge (Ponte Memorial Wright). Foi na cidade de Kill Devil Hills, sua primeira parada, que os irmãos Wilbur e Orville Wright alçaram voo com o primeiro avião motorizado em 1903. Conhecendo o local onde aconteceu esse evento histórico, você terá um novo ponto de vista sobre as viagens aéreas. A primeira decolagem percorreu apenas 37 metros, uma distância surpreendentemente curta. Mais para o sul, no Jockey's Ridge State Park (Parque Estadual Jockey's Ridge) em Nags Head, encontra-se a mais alta duna de areia na costa do Atlântico, além de uma das mais belas praias da região, local muito procurado para empinar pipas com as crianças, passear pelas dunas ou fazer piqueniques. Experimente o sandboard pelas dunas ou aproveite os fortes ventos o ano inteiro para saltar de asa-delta na praia. Você pode esperar até o pôr do sol para tirar a foto perfeita ou seguir mais para o sul, até Jennette's Pier (Píer de Jennette) para admirar vistas panorâmicas fantásticas. Nags Head também é um ótimo destino para curtir a noite. Já o próximo destino é um verdadeiro encanto remoto.

100 km
1,5 hora de carro
02
Cape Hatteras Lighthouse visto ao longe
Ver mais

Beleza natural e aventuras na Hatteras Island

Com cerca de 230 quilômetros de extensão, a Outer Banks National Scenic Byway (Travessia Cênica Nacional de Outer Banks), também conhecida como Highway 12, é a principal via para percorrer as ilhas. Siga para o sul para curtir um dia de sol e praia no Cape Hatteras National Seashore (Litoral Nacional do Cabo Hatteras), com 110 quilômetros de costa inexplorada e protegida, onde é possível surfar, praticar kitesurf, fazer passeios de caiaque, mergulhar com snorkel, nadar, pescar peixes e caranguejos e tomar banho de sol. Conheça o Bodie Island Lighthouse (Farol de Bodie Island), que permanece aberto da terceira sexta-feira de abril até o feriado de Columbus Day em outubro, e o Cape Hatteras Lighthouse (Farol do Cabo Hatteras), o maior farol de alvenaria dos Estados Unidos. Na extremidade da Hatteras Island, você pode embarcar na balsa gratuita até a remota Ocracoke Island. Com milhares de embarcações naufragadas em suas águas, a região é imperdível para mergulhadores. E quem gosta de história vai se interessar pelo cemitério britânico da Segunda Guerra Mundial. Quando o cansaço bater, escolha uma das acomodações simples e acessíveis da vila de Hatteras.

126 km
1,75 hora de carro
03
Lojas no calçadão de Duck, na Carolina do Norte
Ver mais

As encantadoras cidades litorâneas de Duck e Corolla

Caia na estrada, seguindo para o norte, e passe o dia nas encantadoras cidades de Duck e Corolla. No Duck Town Park and Boardwalk (Calçadão e Parque Municipal de Duck), aproveite para fazer passeios de canoa ou caiaque, procurar caranguejos, levar as crianças para se divertir no playground ou caminhar pelo belo calçadão. Nas lojas no litoral, você pode comprar presentes e lembranças em butiques locais e almoçar em um restaurante com vista para o mar. Se quiser ir à praia, visite a cidade vizinha, Corolla, onde cavalos selvagens passeiam livremente pela areia. Diversas empresas oferecem excursões pela praia para que você veja esses animais indomados de perto. De março até o início de dezembro é possível subir os 220 degraus que levam ao topo do Currituck Beach Lighthouse (Farol de Currituck Beach), uma construção de tijolos aparentes que rende belas fotos, mesmo em outras épocas do ano. Nas proximidades, faça uma visita à Whalehead Club, uma mansão mal-assombrada restaurada da década de 20, localizada à beira-mar, que você pode conhecer por conta própria ou em excursão. Com excelentes comodidades e clima de resort, Corolla é um ótimo destino para passar a noite.  

Mais informações
66 km
1 hora de carro
04
Lojas pitorescas de uma rua no centro de Manteo
Ver mais

Cultura e história em Manteo

No trajeto de volta ao continente, faça uma parada em Manteo, na Roanoke Island. A ilha está repleta de história colonial, que começa com a tentativa de estabelecer um assentamento em 1584, seguida da luta com os habitantes nativos e construção de um forte que nunca foi encontrado. Em 1587, Sir Walter Raleigh trouxe 120 britânicos (homens, mulheres e crianças) para a ilha. Nesse mesmo ano, o governador voltou para a Europa em busca de suprimentos, mas só pôde voltar em 1590, devido à guerra com a Espanha. Ao voltar, descobriu que toda a colônia havia desaparecido, o que continua sendo um dos maiores mistérios da história da colonização do país. Achou intrigante? Visite o Fort Raleigh National Historic Site (Patrimônio Histórico Nacional do Forte Raleigh) para assistir "The Lost Colony", produção ao ar livre, representada entre maio e agosto, que reproduz esse evento enigmático. No local, você também pode admirar as árvores e flores coloridas do Elizabethan Gardens (Jardim Elizabetano). A aula de história continua no Roanoke Island Festival Park, uma atração interativa para toda a família, onde é possível embarcar em um navio do século XVI, explorar a reprodução de uma cidade típica dos povos nativos algonquinos e interagir com os intérpretes em uma vila colonial. Faça uma parada para comer no histórico distrito a beira-mar de Manteo antes de voltar ao Aeroporto Internacional de Norfolk para partir.

Mais informações

Site oficial de turismo da Carolina do Norte