Skip to main content
  • The Epicentre, centro gastronômico e de entretenimento de Charlotte, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Manhãs de domingo consagradas e vida noturna agitada em Charlotte, na Carolina do Norte

  • Asheville, Carolina do Norte, onde acontece uma série de festivais de música
    Ver mais

    Bluegrass no coração da Blue Ridge Mountains em Asheville, na Carolina do Norte

  • Artistas no Rhythm & Roots Festival em Bristol, no Tennessee
    Ver mais

    Em Bristol, no Tennessee, visite o berço da música country

  • Artista no Virginia Highlands Festival em Abingdon, na Virgínia
    Ver mais

    Abingdon, Virgínia: diversidade musical

  • Famosa trilha musical Crooked Road entre Abingdon e Wytheville, na Virgínia
    Ver mais

    Música ao vivo e dança em Wytheville, na Virgínia

  • O programa de rádio Blue Ridge Backroads é transmitido do Rex Theater em Galax, na Virgínia, durante o ano todo
    Ver mais

    Apresentações, programas de rádio e festivais em Galax, na Virgínia

Show no sábado à noite na Carter Family Fold em Hiltons, Virgínia, próximo a Bristol, Tennessee
Ver mais

Os berços da música

  • Distância da rota:
    519,00 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Siga a música por três estados

Siga da região central e oeste da Carolina do Norte até o sudoeste da Virgínia em busca das raízes da música norte-americana. Na região, o bluegrass, o country e músicas ao estilo antigo dominam o cenário, mas há também releituras modernas e festivais realizados nos centros das cidades, em igrejas e em casas noturnas que combinam diversos gêneros musicais. Se ficar em dúvida sobre o tipo de evento do qual você está prestes a participar, basta seguir a música até chegar a The Crooked Road, a Heritage Music Trail (Trilha da Tradição Musical) da Virgínia. O cenário é acolhedor e ter as Blue Ridge Mountains (cordilheira Blue Ridge) como plano de fundo é impressionante.

01
The Epicentre, centro gastronômico e de entretenimento de Charlotte, na Carolina do Norte
Ver mais

Manhãs de domingo consagradas e vida noturna agitada em Charlotte, na Carolina do Norte

Comece essa aventura musical desembarcando no Aeroporto Internacional Douglas de Charlotte. Charlotte é uma agitada cidade de entrada para a região Sul dos Estados Unidos, o que significa que esse também é o lugar ideal para assistir apresentações de música ao vivo de todos os tipos. Antes de mergulhar na cena musical, faça uma parada para comer na variada praça de alimentação do 7th Street Public Market (Mercado Público da 7th Street) ou em um dos diversos restaurantes de culinária sulista da região antes de seguir para o Levine Museum of the New South (Museu Levine do Novo Sul) para conhecer um pouco das influências sobre a tradição musical da cidade, que inclui o "pai do bluegrass" Bill Monroe e a Shout Band, uma expressão ousada das congregações pentecostais afro-americanas. Para assistir a uma apresentação ao vivo desse ritmo antigo, confira a programação da Charlotte Folk Society (Sociedade Folclórica de Charlotte), que promove apresentações com uma hora de duração, realizadas em uma igreja reformada. Para ouvir acordes modernos que sigam as raízes musicais da região, confira a programação de casas de espetáculos que promovem apresentações intimistas de música ao vivo em Charlotte, como Double Door Inn, Visulite Theatre, Amos’ Southend, The Neighborhood Theatre e The Fillmore Charlotte.

Mais informações
209 km
2 horas de carro
02
Asheville, Carolina do Norte, onde acontece uma série de festivais de música
Ver mais

Bluegrass no coração da Blue Ridge Mountains em Asheville, na Carolina do Norte

Saindo de Charlotte em direção ao oeste, o sopé das montanhas dá lugar à Blue Ridge Mountains, onde surgiu o tradicional bluegrass que você procura. Sintonize o rádio na estação WNCW (88.7 FM) para ouvir bluegrass e músicas tradicionais da Carolina do Norte. Uma ótima forma de curtir apresentações ao vivo é o Mountain Dance & Folk Festival (Festival de Dança e Folclore na Montanha), o mais antigo festival folclórico realizado sem interrupções nos EUA, que acontece todos os anos no primeiro final de semana de agosto, no Diana Wortham Theatre (Teatro Diana Wortham). O festival, que surgiu em 1928, recebe apresentações fechadas de bandas de instrumentos de cordas que tocam o antigo ritmo do bluegrass, além de receber cantores e dançarinos. O Shindig on the Green oferece os mesmos tipos de atrações no Pack Square Park (Parque Pack Square) de Asheville nos meses de julho e agosto. Traga um cobertor ou uma cadeira para sentar-se com os moradores locais para assistir a essas apresentações ao ar livre.

133 km
2 horas de carro
03
Artistas no Rhythm & Roots Festival em Bristol, no Tennessee
Ver mais

Em Bristol, no Tennessee, visite o berço da música country

Siga pela estrada em direção ao norte por cerca de duas horas, ouvindo ao bluegrass na estação WPAQ (740 AM) enquanto atravessa o Cherokee National Park (Parque Nacional Cherokee), em direção à singular cidade de Bristol, no Tennessee. Bristol é um ponto de parada essencial nessa peregrinação pela tradição musical da região, já que é o berço da música country. Explore esse legado no Birthplace of Country Music Museum (Museu do Berço da Música Country) de Bristol, uma área com 7.300 metros quadrados que conta com um acervo fixo e diversas exposições itinerantes, além de uma área para apresentações e experiências interativas. Atualmente, o centro de Bristol está repleto de artistas de rua e promove vários eventos ao ar livre, que são realizados em meio a lojas, galerias e restaurantes. Escute músicas antigas na apresentação semanal do The Pickin' Porch ou os mais variados gêneros musicais nos famosos festivais de verão Full Moon Jam e Border Bash, entre os meses de junho e setembro. Além de músicas dos ritmos bluegrass e country, você poderá assistir apresentações de música indie, Americana e rock. No terceiro fim de semana de setembro, o evento anual Bristol Rhythm & Roots Reunion traz à cidade todos os tipos de apresentações. Saindo de Bristol, siga para oeste, em direção à cidade de Hiltons e visite a Carter Family Fold, propriedade da famosa família da música country. Conheça a antiga cabana dos Carters e aproveite para assistir apresentações musicais nos sábados à noite.

27 km
1 hora de carro
04
Artista no Virginia Highlands Festival em Abingdon, na Virgínia
Ver mais

Abingdon, Virgínia: diversidade musical

Bristol fica a menos de uma hora de Abingdon, na Blue Ridge Mountains, na região sudoeste da Virgínia. A cidade comemora a tradição musical e do bluegrass da região o ano todo. Boa parte da cena musical de Abingdon concentra-se em Heartwood, atração turística onde é possível apreciar a cultura e o trabalho dos artesãos da Virgínia. Aproveite para comprar lembranças relacionadas ao mundo da música na The Crooked Road Store. No verão, entre os meses de junho e setembro, participe de um brunch de inspiração regional ao som de música gospel, no primeiro domingo de cada mês. Em janeiro, quando o Barter Theatre, teatro histórico da cidade, entra em recesso, a música ao vivo domina a cena. O evento January Jams já teve nomes como Marty Stuart e Jason Isbell como atrações principais. No verão, o evento Thursday Jams promove apresentações de música Americana e de raiz no pavilhão da Abingdon Farmers' Market (Feira de Produtores de Abingdon), no centro da cidade.

90 km
1 hora de carro
05
Famosa trilha musical Crooked Road entre Abingdon e Wytheville, na Virgínia
Ver mais

Música ao vivo e dança em Wytheville, na Virgínia

Siga em direção ao leste pela Interstate 81 por cerca de uma hora, até a pequena cidade de Wytheville, cujo nome homenageia um dos signatários da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Uma dica para quem viaja pela rodovia The Crooked Road no trecho de Wytheville ou em outros trechos da trilha: as faculdades comunitárias da região ajudam a manter a tradição musical do sudoeste da Virgínia com apresentações de música tradicional e outros eventos, como os que acontecem na Wytheville Community College (Faculdade Comunitária de Wytheville).  Não perca o evento Bluegrass & Old-Time Jamboree às 19h no terceiro sábado de cada mês, exceto em junho. Há inclusive espaço para dançar. Fora do campus, visite a the Big Walker Lookout Country Store para assistir apresentações de bluegrass ao vivo nas tardes de sábado e domingo entre maio e outubro.

Mais informações
60 km
1 hora de carro
06
O programa de rádio Blue Ridge Backroads é transmitido do Rex Theater em Galax, na Virgínia, durante o ano todo
Ver mais

Apresentações, programas de rádio e festivais em Galax, na Virgínia

Siga mais 45 minutos de carro até Galax, cidade que serve como porta de entrada para a Blue Ridge Mountains. No verão, Galax recebe um festival de música atrás do outro: o HoustonFest no começo de maio, o Galax Leaf & String Festival e o Mountains of Music Festival em junho, e o Old Fiddlers' Convention em agosto. O Blue Ridge Music Center (Complexo de Música Blue Ridge) de Galax também recebe diversas apresentações musicais no verão. Você vai adorar conhecer o anfiteatro ao ar livre. Consulte mais informações sobre a programação e confira a exposição "The Roots of American Music" (Raízes da Música Americana) no museu local. Durante todo o ano, o programa de rádio Blue Ridge Backroads promove apresentações ao vivo no Rex Theater (Teatro Rex) em Galax. Se não conseguir participar das apresentações, sintonize na estação WBRF (98.1 FM). Como seria de se esperar, Galax também promove apresentações. Você pode curtir as noites de terça no Stringbean Coffee Shop ou passar na Barr's Fiddle Shop para conferir a programação de apresentações periódicas e conhecer instrumentos tradicionais fabricados a mão por uma família. Aprecie a paisagem no trajeto de duas horas para retornar ao Aeroporto Internacional Douglas de Charlotte e pegar um voo para casa.

Mais informações