Skip to main content
  • A história encontra a natureza no Kaloko-Honokohau National Historical Park, na região de Kailua-Kona da Ilha de Havaí
    Ver mais

    História antiga em Kailua-Kona, Havaí

  • A cascata de 135 m de altura no Akaka Falls State Park em Hilo, Havaí
    Ver mais

    Aventure-se como um morador local em Hilo, Havaí

  • Prática de stand-up paddle na lagoa do Hilton Hawaiian Village Waikiki Beach Resort, em Honolulu
    Ver mais

    Diversão na água em Honolulu e Waikiki Beach, Oahu

  • Saboreando o famoso Matsumoto Shave Ice, na cidade de Haleiwa, em North Shore, Oahu
    Ver mais

    Muitas ondas e sabores em North Shore, Oahu

  • Compras em Island Soap & Candle Works, em Old Koloa Town, Kauai, Havaí
    Ver mais

    Ar livre, natureza e charme local em Kauai

  • Vista da bela paisagem do Haleakala National Park em Maui, Havaí
    Ver mais

    Parada final: parques incríveis e luxo em Maui

Um Jeep é o veículo ideal para uma viagem de carro pelas paisagens exuberantes do Havaí
Ver mais

O melhor itinerário pelas ilhas do Havaí

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    1.019,00
  • Tempo recomendado:
    2+ semanas

O arquipélago tropical do Havaí é tão remoto quanto inspirador.

É aqui que florestas tropicais verdejantes e imensas cachoeiras encontram a emoção urbana, cultura nativa e história única. Com seis grandes ilhas no Pacífico para explorar, pode ser difícil escolher onde e como conhecer o Havaí. Esse épico itinerário por carro e avião é um convite à visita a várias ilhas para uma aventura inesquecível.

01
A história encontra a natureza no Kaloko-Honokohau National Historical Park, na região de Kailua-Kona da Ilha de Havaí
Ver mais

História antiga em Kailua-Kona, Havaí

Chegue pelo Aeroporto Internacional de Hilo (ITO), seja por voo direto ou de conexão pelo Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL). Pegue seu carro de aluguel na Alamo e comece sua viagem pela Ilha do Havaí, a maior das ilhas. Do aeroporto, a região de Kona fica a menos de duas horas de distância e está repleta de locais históricos e culturais. Conheça a cultura nativa e aproveite as vistas do oceano no Kaloko-Honokohau National Historical Park (Parque Histórico Nacional de Kaloko-Honokohau), famoso por suas praias de lava, pinturas rupestres, abundância de tartarugas-marinhas em extinção e a Aiopio Fishtrap, uma formação fascinante de rochas vulcânicas utilizada tradicionalmente como armadilha natural para peixes. Faça uma caminhada pelo interior e recheie sua câmera com fotos de esculturas de madeira assustadoras em uma excursão autoguiada pelo Pu'uhonua O Hōnaunau National Historic Park (Parque Histórico Nacional Pu'uhonua O Hōnaunau), um local havaiano sagrado. A histórica vila de Kailua já foi um parque para entretenimento da realeza havaiana e lar do Rei Kamehameha I no início do século XIX. Após visitar o templo histórico de Ahuena Heiau, palácio Hulihee e a igreja Mokuaikaua, termine seu dia com uma refeição e bebidas na vila. O Hilton Waikoloa Village, a uma pequena viagem de carro pela costa, oferece quartos incríveis e atividades à beira-mar, incluindo observações de golfinhos, um luau e passeios pelo canal em um barco de mogno.

113 km
1,5 hora de carro
02
A cascata de 135 m de altura no Akaka Falls State Park em Hilo, Havaí
Ver mais

Aventure-se como um morador local em Hilo, Havaí

Na costa leste da ilha, a região de Hilo foi berço do setor açucareiro do Havaí no início do século XIX. Hoje, é um local popular para compras, uma beleza tropical próxima do Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional dos Vulcões do Havaí). Comece o dia enchendo suas sacolas de compras com frutas locais coloridas, produtos assado e artesanato em mais de 200 vendedores no Hilo Farmers Market. Siga para o Akaka Falls State Park (Parque Estadual de Akaka Falls), uma parada popular ao longo de Hamakua Coast (Costa de Hamakua), para uma caminhada prazerosa em Akaka Falls Loop Trail (Trilha do Circuito de Akaka Falls). Você verá uma cachoeira de 135 m entre a vegetação exuberante e orquídeas selvagens. Confira o Grand Naniloa Hotel Hilo, um DoubleTree by Hilton na pitoresca Hilo Bay (Baía de Hilo) para descansar do dia. Desfrute de sabores locais em uma refeição no restaurante Hula Hulas e confira as apresentações de hula ao vivo nas tardes de segunda-feira. Você segue para novas aventuras em Oahu de manhã.

343 km
1 hora de avião
03
Prática de stand-up paddle na lagoa do Hilton Hawaiian Village Waikiki Beach Resort, em Honolulu
Ver mais

Diversão na água em Honolulu e Waikiki Beach, Oahu

O Aeroporto Internacional de Hilo fica a um voo de uma hora do Aeroporto Internacional de Honolulu, onde você poderá alugar outro carro pela Alamo e conhecer a ilha de Oahu, que é cheia de atividades. As águas imaculadas do Oceano Pacífico estão chamando, então reserve uma excursão a bordo do Spirit of Aloha, um catamarã luxuoso que sai de Port Waikiki (Porto de Waikiki). A excursão inclui um passeio de barco pela costa, observando baleias e tartarugas-marinhas enquanto pratica mergulho com snorkel em Turtle Canyon. De volta à terra, confira a arte de rua de Honolulu no vibrante Kakaako District, que recebe o festival de arte havaiana Pow! Uau! anual em fevereiro, e sacie seu apetite por frutos do mar frescos e cozinha regional. O Hilton Hawaiian Village Waikiki Beach Resort oferece a hospedagem perfeita para passar a noite. As atividades no local incluem um emocionante luau, aulas de ukulele e artesanato de lei, e stand-up paddle na lagoa. Sua próxima parada é no surfe em North Shore, Oahu.

46 km
0,58 hora de carro
04
Saboreando o famoso Matsumoto Shave Ice, na cidade de Haleiwa, em North Shore, Oahu
Ver mais

Muitas ondas e sabores em North Shore, Oahu

North Shore, em Oahu, é sinônimo de surfe e os maiores nomes do esporte chegam aqui para conquistar as poderosas ondas. O surfe é mais impressionante durante os meses de inverno, de novembro a fevereiro. Mas, a menos que você seja profissional, o surfe de inverno é uma experiência melhor aproveitada no litoral, como espectador. Waimea Bay (Baía de Waimea), onde nasceu o surfe em grandes ondas, é um bom local para relaxar e assistir aos profissionais. Na cidade de Haleiwa, refresque-se no Matsumoto Shave Ice, um favorito de North Shore desde 1951 onde você poderá escolher entre 37 sabores de raspadinha feita à mão. Antes de deixar Oahu, considere visitar outras atrações icônicas da ilha, incluindo o Diamond Head State Monument (Monumento Estadual de Diamond Head) e o World War II Valor in the Pacific National Monument (Monumento Nacional ao Heroísmo da Segunda Guerra Mundial no Pacífico), em Pearl Harbor. Reserve um voo direto para Kauai e continue sua excursão.

170 km
0,67 hora de avião
05
Compras em Island Soap & Candle Works, em Old Koloa Town, Kauai, Havaí
Ver mais

Ar livre, natureza e charme local em Kauai

Pegue um voo de Honolulu a Lihue (LIH) em Kauai, chamada de Garden Island (Ilha Jardim) por suas montanhas verdejantes, florestas tropicais espessas e cachoeiras cintilantes, incluindo Wailua Falls, uma cascata em duas camadas com um cenário dramático. Dirija pelo Tree Tunnel (Túnel de Árvores) contornado por 500 árvores de eucalipto de 100 anos de idade, para visitar os prédios históricos em Old Koloa Town. Lojas e restaurantes ficam em prédios de plantações de açúcar e vendem de tudo, de sopas caseiras a arte havaiana, café Kauai e raspadinhas. Na Island Soap & Candle Works, desfrute de produtos botânicos, incluindo sais de banho havaianos, cremes para os lábios e velas. Enquanto estiver na região de South Shore, confira o respiradouro de 6 m de altura em Spouting Horn (siga todos os avisos e não cruze as barreiras) e passeie por Poipu Beach Park (Parque de Poipu Beach), onde poderá observar baleias ou tartarugas-marinhas. Reserve algumas horas para caminhar pelo Waimea Canyon State Park (Parque Estadual de Waimea Canyon), chamado de Grand Canyon of the Pacific (Grand Canyon do Pacífico) por seu cânion de 16 km de comprimento e 1.000 m de profundidade. Confira o Hilton Garden Inn, Kauai Wailua Bay para acomodações no litoral antes do voo para Maui.

320 km
0,75 hora de avião
06
Vista da bela paisagem do Haleakala National Park em Maui, Havaí
Ver mais

Parada final: parques incríveis e luxo em Maui

De Kauai, embarque em um voo para Kahului (OGG), em Maui, e maravilhe-se com a beleza da natureza ao redor. Passeie no Iao Valley State Park (Parque Estadual de Iao Valley) para o Iao Needle de 366 m de altura, local da famosa Batalha de Kepaniwai em 1790. Nas proximidades, na cidade de Wailuku, historicamente significativa no setor açucareiro, apresenta lojas e restaurantes familiares ao longo da histórica Market Street. Em seguia, dirija para a cidade hippie de Paia, onde poderá conhecer as lojas locais e fotografar a linda Stupa no Maui Dharma Center. Continue pela terra dirigindo contra o vento em Haleakala Highway para chegar ao Haleakalā National Park (Parque Nacional Haleakalā). Faça uma reserva antecipada para assistir ao nascer do sol no topo. O pôr do sol é igualmente impressionante. Permaneça até a noite para observar as estrelas. Aproveite uma estadia no Grand Wailea, um Waldorf Astoria Resort. Além de uma impressionante coleção de arte, lojas sofisticadas e várias opções de refeições, o resort oferece aulas de mergulho autônomo, ioga na praia, excursões em canoas e um complexo inesquecível com piscina, com o único elevador de água do mundo, um balanço de corda e o Lava Slide de 80 m de comprimento. Dirija por 27 km para o Aeroporto Internacional de Kahului para devolver seu carro e embarcar de volta para casa.

Site oficial de turismo do Havaí

Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia
Ver mais
Continuar explorando
Explorar mais