-
Ver mais
Ponto de partida: Portland, Oregon
-
Ver mais
Vinhedos e praias: uma combinação perfeita no Oregon
-
Ver mais
Suba o Mount Hood
-
Ver mais
Relaxe na natureza do Mount Rainier
-
Ver mais
Saboreie Seattle
-
Ver mais
Mundo único de águas e vida selvagem nas San Juan Islands
-
Ver mais
Descubra a beleza natural de Washington em Bellingham

Noroeste do Pacífico
- Distância da rota:
- 894 km
- Tempo recomendado:
- 6 dias
Vinho, água e observação de baleias ao longo do litoral
O exuberante Noroeste do Pacífico é lar de paisagens vulcânicas, pomares em abundância e cidades vibrantes. Uma viagem de carro é a forma ideal de ver tudo o que traz fama à região. No espaço de apenas alguns dias, você pode curtir de tudo, de degustação de vinho e observação de baleias até a cultura do café e paisagens litorâneas – isso sem sequer pisar em um avião! Itens essenciais: uma câmera, botas a prova d’água para caminhadas, muitas roupas leves e desejo de aventura ao ar livre.





Ponto de partida: Portland, Oregon
Comece seu passeio pelo Noroeste Pacífico voando até Portland, no aeroporto internacional do Oregon. Aqui, alugue um carro e comece a explorar essa famosa e diferente cidade dos EUA, que atrai rebanhos de amantes da culinária e fanáticos por cultura. Reponha as energias com um doce delicioso, e com um formato peculiar, no Voodoo Doughnut, em Old Town, e combine-o com um latte (com café colhido de forma socialmente responsável) do Stumptown Coffee Roasters, original de Portland e que agora está se expandindo para os EUA inteiro. Vá ao Lan Su Chinese Garden (Jardim Chinês Lan Su) para ver como é uma antiga cerimônia do chá ou ao Portland Art Museum (Museu de Artes de Portland) para ver as mais de 1.800 obras japonesas. Não deixe de aproveitar a Powell’s City of Books, que se estende por um quarteirão inteiro e tem mais de 1,5 milhão de volumes. E coloque nos seus planos também o Pearl District e suas lojas chiques. (Bônus: o Oregon não cobra imposto sobre vendas!). Nos fins de semana de março a dezembro, o parque à beira-mar recebe o Portland Saturday Market, um enorme mercado de artesanato ao ar livre que funciona aos sábados.

Vinhedos e praias: uma combinação perfeita no Oregon
Mais de 400 vinícolas pontuam os montes a oeste da Interstate 5 (Interestadual 5) entre Portland e Eugene, no Oregon, a cerca de 180 quilômetros ao sul. É aqui, no Willamette Valley (Vale do Willamette), que alguns dos melhores vinhos Pinot noir do país são produzidos e envasados – o que, por si só, já vale o desvio na sua viagem pelo Noroeste do Pacífico. Na extremidade sul do vale, a King Estate Winery oferece degustações e vistas próximas de Eugene. Antes de voltar ao norte, que tal fazer um desvio a oeste até o litoral do Oregon? Aqui você encontrará praias desertas emolduradas por penhascos escarpados e charmosas cidades praianas.

Suba o Mount Hood
Depois do passeio pela área das vinícolas do Oregon, vá na direção nordeste até o Mount Hood (Monte Hood) para fazer uma caminhada pela Mount Hood Trail (Trilha do Monte Hood), que leva até o topo da montanha. Próximo ao pico, desvie do caminho e dê um pulinho na Pacific Crest Trail (Trilha Pacific Crest), perto de onde a personagem de Reese Witherspoon atirou sua bota na ravina naquela famosa cena do filme Livre. No inverno, você pode praticar esqui ou snowboard em Mount Hood Meadows. Dê uma paradinha na Columbia River Gorge National Scenic Area (Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia), ali pertinho, para conhecer as cachoeiras tão fotografadas e conferir as trilhas de caminhada.

Relaxe na natureza do Mount Rainier
Vá para o norte do Mount Hood para chegar à fronteira do estado de Washington. Montanhas vulcânicas se destacam no horizonte de todo este belo estado, mas nenhuma impressiona tanto quanto o Mount Rainier (Monte Rainier). Elevando-se a mais de 4.300 metros acima do sul de Washington, o Mount Rainier é o pico mais alto e com mais gelo no topo no território continental dos EUA. Ali nascem mais flores silvestres que se pode imaginar, fazendo do Mount Rainier National Park (Parque Nacional Mount Rainier) um destino ideal na primavera. No verão, o parque oferece passeios entre árvores gigantes e antigas no Grove of the Patriarchs (Bosque dos Patriarcas) e vistas impressionantes das cachoeiras, enquanto o inverno traz oportunidades para um passeio na neve comandado por um guarda florestal.


Saboreie Seattle
O Mount Rainier National Park desaparece na distância conforme você entra na maior cidade do estado de Washington, Seattle. À beira do belíssimo estreito de Puget Sound, a cidade é cercada por bairros dinâmicos e pontuada por lagos. Estacione o carro e vá dar uma olhada nas vistas da plataforma de observação do Space Needle, a quase 160 metros acima do nível da rua.
Não deixe de passar no Pike Place Market, um dos mercados de produtores rurais mais antigos dos EUA. O mercado vale a visita não só pelas vistas do Puget Sound, mas também pelos vendedores jogando peixes frescos de um lado para outro, barracas de frutas e verduras, comidinhas de produtores locais e a chance de comprar um café no Starbucks original, o que começou tudo, que fica ali do lado. Mais restaurantes excelentes, cafeterias, vida noturna e lojas de livros podem ser encontrados no bairro de Capitol Hill. Entre na Bauhaus Books & Coffee para uma bebidinha e poemas; vá ao Espresso Vivace, conhecido pela devoção à perfeição do café de Java; ou vá ao Victrola Coffee and Art para uma acordada deliciosa e conhecer a arte local.

Mundo único de águas e vida selvagem nas San Juan Islands
Vá ao norte até Anacortes, onde você pode zarpar em uma balsa da Washington State Ferry (reservas com antecedência) para as belíssimas San Juan Islands. Essas ilhas selvagens que pontuam o mar Salish abrigam praias de tirar o fôlego, florestas exuberantes e muita vida selvagem. Passe um dia passeando pela San Juan Island ao pular de tirolesa entre o topo das árvores ou admirando a vista da água. Não faltam empresas de aluguel de caiaques por aqui, e barcos fretados oferecem passeios pelo mar Salish e excursões para avistamento de vida selvagem do peculiar Friday Harbor (Porto Friday).

Descubra a beleza natural de Washington em Bellingham
Volte para o carro e siga para o norte, passando as baías repletas de veleiros, as montanhas enormes e as charmosas cidades costeiras de Bellingham, em Washington, localizadas perto da fronteira EUA-Canadá. Bellingham é repleta de lojas e restaurantes, e você encontrará vários deles no agitado Fairhaven Historic District (Bairro histórico de Fairhaven). Lá também está o adorável Boulevard Park (Parque Boulevard), de frente para a água, e ali perto o Whatcom Falls Park (Parque das cachoeiras Whatcom), que conta com cachoeiras lindíssimas e caminhadas pela natureza.
Informações de viagem

Continuar explorando
Explorar mais

Experiência
Os melhores lugares para ciclismo nos EUA

Experiência
Cemitérios submarinos

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Destino
Crater Lake National Park

Experiência
Litoral do Oregon: aberto a todos

Destino
Mt. Hood

Destino
Portland

Experiência
Destaque: Quatro rios, Idaho e Oregon

Estado
Costa do Oregon

Viagem
Noroeste do Pacífico

Destino
Eugene

Destino