Skip to main content
  • Apresentação de música ao vivo nas ruas de Asheville, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Asheville, um centro da música ao vivo

  • Apresentação do músico Michael Roach no MerleFest em Wilkesboro, na Carolina do Norte
    Ver mais

    A música das montanhas em Wilkesboro

  • Patrulha antiga em Mount Airy, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Mount Airy: mais sons de cidade pequena

  • Apresentação de banda local em Chapel Hill, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Casas de espetáculos únicas em Chapel Hill, Carrboro and Hillsborough

Apresentação de tambores em Asheville
Ver mais
Explore Asheville

Música típica e descobertas culturais na Carolina do Norte

  • Distância da rota:
    660,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Conheça os sons das cidades musicais do sul da Carolina do Norte.

O som e o estilo da música da Carolina do Norte mudaram conforme os cenários e as gerações, passando de apresentações típicas nas montanhas a concertos ao vivo ao pé das colinas. A Carolina do Norte atrai grandes artistas para suas grandes casas de espetáculos, mas a magia está nos artistas locais, nos músicos de bluegrass, nas bandas que usam jarros como instrumentos, nos artistas de rua e nas origens dos Apalaches que se encontram em tudo isso. Faça uma viagem de carro para conhecer a música pelas montanhas e descobrir diversos estilos, locais e tipos de apresentações que retratam um pouco do que é a música da Carolina do Norte.

01
Apresentação de música ao vivo nas ruas de Asheville, na Carolina do Norte
Ver mais

Asheville, um centro da música ao vivo

O Aeroporto Internacional Douglas, de Charlotte é um ótimo ponto de partida para o trajeto até Asheville, uma viagem de duas horas em direção ao oeste. Essa cidade tranquila em meio à montanha é conhecida pela famosa Biltmore Estate, cerveja artesanal, gastronomia "da fazenda à mesa" e arte única, mas também pelas apresentações musicais que acontecem todas as noites, principalmente no centro da cidade. Todos os dias é possível encontrar pessoas reunidas ao redor de artistas de rua que tocam de tudo, do bluegrass e do jazz, ao zydeco e ao rock da região. No verão, entre os meses de junho e setembro, a cena musical ganha reforços com as apresentações de tambores no Pritchard Park (Parque Pritchard) e com a famosa série de apresentações de bluegrass Shindig on the Green. Muito conhecido na região oeste da Carolina do Norte e considerado um dos cinco melhores estabelecimentos do tipo, pela Rolling Stone, em 2008, o Orange Peel recebe uma série de artistas, de Bob Dylan aos Beastie Boys, em um ambiente intimista. Robert Moog, pioneiro da música eletrônica e inventor do sintetizador Moog, morou em Asheville durante 30 anos. Faça uma excursão gratuita pela Moog Music Factory (Fábrica de Instrumentos Musicais Moog) para conhecer a sua linha de produção e tocar os instrumentos da marca antes de continuar sua viagem pelas montanhas.

Mais informações
159 km
2 horas de carro
02
Apresentação do músico Michael Roach no MerleFest em Wilkesboro, na Carolina do Norte
Ver mais

A música das montanhas em Wilkesboro

Essa pequena cidade é um destino muito procurado para a prática de mountain biking e tem mais de 40 vinícolas a menos de uma hora de carro, mas sua característica mais notável é ser a representação da música tradicional e dos Apalaches. O grupo Kruger Brothers, de música tradicional e bluegrass, surgiu no Condado de Wilkes, onde sons parecidos com o da banda são encontrados por todos os lados. A Blue Ridge Music Hall of Fame (Galeria da Fama da Música da Cordilheira Blue Ridge), localizada no Wilkes Heritage Museum (Museu de Patrimônio de Wilkes), apresenta músicos locais e nacionais, fabricantes de instrumentos e cordas, dançarinos e outros artistas da música. Não deixe de conhecer o restante do museu, principalmente a Old Wilkes Jail (Antiga Prisão de Wilkes), construída por volta de 1859, onde o soldado confederado Tom Dula (Dooley) permaneceu preso. Ele foi imortalizado posteriormente na música "Tom Dooley", lançada pelo grupo Kingston Trio, em 1958. De longe, Wilkesboro é mais conhecida pelo MerleFest, festival de música realizado no final de abril, em homenagem a Doc e Merle Watson. Com uma programação tradicional, o que significa músicas típicas dos Apalaches e música boa, o MerleFest tornou-se um dos principais festivais de música do país.

Mais informações
90 km
1 hora de carro
03
Patrulha antiga em Mount Airy, na Carolina do Norte
Ver mais

Mount Airy: mais sons de cidade pequena

Na divisa entre a Carolina do Norte e a Virgínia, a encantadora cidade de Mount Airy é a cidade natal do ator Andy Griffith. Caminhar pelo centro da cidade é como visitar a cidade fictícia de Mayberry. Você também pode visitar o Andy Griffith Museum (Museu Andy Griffith) e tirar uma selfie com a estátua de bronze do local. Mas o foco da sua viagem é a música, e o Condado de Surry é o paraíso para quem toca violino, banjo e outros instrumentos tradicionais dos Apalaches. Visite o Historic Earle Theatre (Histórico Teatro Earle), um pilar da música à moda antiga. O Earle serve de palco para o programa de rádio ao vivo Merry-Go-Round (o segundo maior programa do país, junto com o programa do Grand Ole Opry) e para apresentações de músicos locais todas as quintas-feiras e todos os sábados. Essas sessões são animadas e intensas, com muito trabalho em equipe, que diverte a todos. No primeiro fim de semana de junho, a música toma as montanhas durante a Bluegrass and Old-Time Fiddlers Convention (Convenção de Bluegrass e Violinistas à Moda Antiga). No verão, relaxe na sua cadeira de camping acompanhado de um cooler e curta a música ao vivo do Blackmon Amphitheatre (Anfiteatro Blackmon), no centro da cidade.

182 km
2 horas de carro
04
Apresentação de banda local em Chapel Hill, na Carolina do Norte
Ver mais

Casas de espetáculos únicas em Chapel Hill, Carrboro and Hillsborough

Siga em direção às montanhas, onde você encontrará a próxima parada, Chapel Hill, uma cidade com muitas atrações e que é o destino perfeito para a sua viagem de carro. Chapel Hill é dominada pela universidade estadual que carrega o nome da cidade, o que garante um clima jovial, divertido e sulista. Passeie pela famosa Franklin Street para conhecer lojas locais e pubs ao som dos artistas de rua. À noite, a West Franklin ganha vida e torna-se um ótimo destino de entretenimento. Conheça o bar mais antigo da cidade, o The Cave, com música e bebidas incríveis. No Local 506, é possível assistir apresentações de músicos em um pequeno palco. Na cidade vizinha de Carrboro, o Cat's Cradle recebe todos os tipos de grupos de rock em uma casa que comporta 750 pessoas. Já o Arts Center, logo ao lado, promove concertos, peças e apresentações de stand-up. Antes de ir embora, faça uma rápida viagem até a cidadezinha de Hillsborough, ao norte, para conhecer a Mystery Brewing, suas cervejas artesanais e suas atrações ao vivo. Não deixe de montar a sua playlist para o voo de volta, saindo do Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham, que se encontra a apenas 30 minutos de carro de Chapel Hill.

Informações oficiais de turismo pela Carolina do Norte

Explorar mais
Caminhada em Black Balsam Knob, na Pisgah National Forest

Destino

Asheville