Skip to main content
  • Gateway Arch em St. Louis, Missouri
    Ver mais

    Vista do alto, do centro de St. Louis, Missouri

  • Hipódromo Churchill Downs em Louisville, Kentucky, onde acontece a corrida Kentucky Derby
    Ver mais

    Museus e corridas de cavalo em Louisville, Kentucky

  • Cavalos puro-sangue pastando ao pôr do sol em Lexington, Kentucky
    Ver mais

    Polo equestre em Lexington, Kentucky

  • Interior do Ryman Auditorium, uma das mais antigas e mais famosas casas de música ao vivo de Nashville
    Ver mais

    Espetáculo na Cidade da Música: Nashville, Tennessee

  • Vista da passarela do Hunter Museum of American Art em Chattanooga
    Ver mais

    Aventuras em Chattanooga, Tennessee

  • Réplica de ônibus espacial no U.S. Space & Rocket Center, em Huntsville
    Ver mais

    Um pouco das viagens ao espaço e do passado em Huntsville, no Alabama

  • Vista aérea de Atlanta, na Georgia
    Ver mais

    O charme do sul e os ares urbanos encontram-se em Atlanta, na Georgia

Country Music Hall of Fame & Museum em Nashville, Tennessee
Ver mais

Muitas luzes e cidades grandes

  • Distância da rota:
    1556,00 km
  • Tempo recomendado:
    6 dias

Road trip para conhecer os melhores centros do sul

A região sudeste dos Estados Unidos conta com alguns dos centros mais descolados e incomparáveis do país. De parques e museus ao bourbon e ao blues, a região oferece diversos pontos de parada imperdíveis em algumas das cidades mais agitadas do sul.

01
Gateway Arch em St. Louis, Missouri
Ver mais

Vista do alto, do centro de St. Louis, Missouri

Desembarque no Aeroporto Internacional Lambert de St. Louis e conheça a sua primeira parada nessa cidade eclética, o famoso Gateway Arch, que é o mais alto monumento dos Estados Unidos feito pelo homem. Caminhe até o Old Courthouse (Antigo Tribunal), onde aconteceu o julgamento do caso de escravidão de Dred Scott em 1857, e conheça a construção mais antiga da cidade, a Basilica of St. Louis (Basílica de St. Louis). Faça um cruzeiro com duração de uma hora a bordo do Tom Sawyer ou do Becky Thatcher, dois barcos propelidos por rodas de pás cujos nomes homenageiam personagens criados pelo escritor Mark Twain. Aproveite também para caminhar pelo centro da cidade em busca de algo para comer e para conhecer lojas e microcervejarias. Explore as 24 fantásticas esculturas e atrações com água do parque Citygarden, um verdadeiro tesouro inesperado no coração da cidade, antes de seguir para o leste, em direção a Kentucky.

418 km
4 horas de carro
02
Hipódromo Churchill Downs em Louisville, Kentucky, onde acontece a corrida Kentucky Derby
Ver mais

Museus e corridas de cavalo em Louisville, Kentucky

Siga pela rodovia Interstate 64 entre St. Louis e Louisville, cujo centro está repleto de atrações e entretenimento. No Louisville Slugger Museum (Museu do Rebatedor de Louisville), você pode conferir como um bastão de beisebol é fabricado e ganhar uma miniatura para levar para casa. Esse museu é apenas uma das 10 paradas da Museum Row (Rota dos Museus). Quem tiver um ímã poderá testá-lo em um dos prédios da região, que conta com a segunda maior coleção de edifícios com fachada em ferro fundido do país. Você também pode parar para comer em um dos famosos restaurantes do centro da cidade e descobrir por que a cultura gastronômica da cidade está ganhando notoriedade. Mesmo com pouco tempo, não deixe de visitar o hipódromo Churchill Downs, onde acontece a corrida Kentucky Derby. O Fourth Street Live! é o distrito de entretenimento de Louisville, onde é possível encerrar o dia com música ao vivo, bebidas e dança. Não deixe de provar o famoso bourbon da cidade. Você vai descobrir que ele é um tema recorrente em Kentucky.

Mais informações
124 km
2 horas de carro
03
Cavalos puro-sangue pastando ao pôr do sol em Lexington, Kentucky
Ver mais

Polo equestre em Lexington, Kentucky

A próxima parada, Lexington, fica a poucos quilômetros e é conhecida pelo amor aos cavalos e pelo bluegrass. No Kentucky Horse Park (Centro Equestre de Kentucky) é possível encontrar todos os tipos de coisas relacionadas a cavalos, desde diversos estábulos e museus até cavalos que já disputaram a corrida Kentucky Derby. Na histórica pista Keeneland é possível fazer uma excursão pelo local, conhecer a biblioteca e assistir a corridas de cavalo puro-sangue ao vivo. E você também não pode perder a chance de conhecer algumas destilarias de bourbon. Prove o famoso bourbon de Kentucky na Labrot Graham Woodford Reserve Distillery ou siga para Lawrenceburg, nas proximidades, e conheça a linha de produção do bourbon Wild Turkey. Depois de tanto bourbon, aproveite para passar a noite descansando antes de seguir para o Tennessee.

Mais informações
341 km
3 horas de carro
04
Interior do Ryman Auditorium, uma das mais antigas e mais famosas casas de música ao vivo de Nashville
Ver mais

Espetáculo na Cidade da Música: Nashville, Tennessee

Chegando a Nashville, devidamente apelidada de "Cidade da Música", você começará a ouvir os sons de bares de música country e do blues. O centro da cidade está repleto de atrações, lugares para comer e, obviamente, música. Visite o Country Music Hall of Fame and Museum (Museu e Galeria da Fama da Música Country), o histórico RCA Studio B e o Ryman Auditorium (Auditório Ryman). Outras atrações imperdíveis do centro da cidade são o Johnny Cash Museum (Museu Johnny Cash), o Patsy Cline Museum (Museu Patsy Cline) e o National Museum of African American Music (Museu Nacional de Música Afro-Americana). A apenas 10 minutos de tudo isso encontra-se a mundialmente famosa casa de espetáculos Grand Ole Opry. E para ter a experiência completa, prove o frango apimentado que é a especialidade de Nashville. O prato é tão bom que você provavelmente vai querer uma porção para levar na viagem até a próxima parada, Chattanooga.

216 km
2 horas de carro
05
Vista da passarela do Hunter Museum of American Art em Chattanooga
Ver mais

Aventuras em Chattanooga, Tennessee

Um destino ideal para toda a família, repleta de história e aventuras, a cidade de Chattanooga encontra-se em meio às montanhas do sudeste do Tennessee, às margens do belo rio Tennessee. Também às margens do rio, encontra-se o Tennessee Aquarium (Aquário do Tennessee), uma das atrações mais procuradas do país. Saindo do aquário, atravesse a Walnut Street Bridge, a mais longa ponte para pedestres do mundo. Muitas aventuras ao ar livre aguardam por você na Lookout Mountain (Montanha Lookout). Comece seu passeio pela região com uma excursão guiada pela maior cachoeira subterrânea dos EUA, a Ruby Falls. Em seguida, conheça os Rock City Gardens (Jardins de Rock City) e embarque em um trem na Incline Railway (Estrada de Ferro Inclinada), a ferrovia mais íngreme do mundo. Encerre sua visita com uma parada no Chickamauga & Chattanooga National Military Park (Parque Nacional Militar de Chickamauga e Chattanooga) e conte com a ajuda do guia de áudio para conhecer um pouco sobre esses famosos campos de batalha da Guerra Civil Americana. Curta todas essas lembranças no caminho para o sul, em direção ao Alabama.

Mais informações
166 km
2 horas de carro
06
Réplica de ônibus espacial no U.S. Space & Rocket Center, em Huntsville
Ver mais

Um pouco das viagens ao espaço e do passado em Huntsville, no Alabama

Siga o rio Tennessee em direção ao sul e faça um desvio para oeste, em direção a Huntsville, no Alabama. Comece sua visita por um dos maiores museus espaciais do mundo no U.S. Space & Rocket Center (Centro Espacial e de Foguetes dos Estados Unidos). Em seguida, parta para explorar trilhas e jardins no Huntsville Botanical Garden (Jardim Botânico de Huntsville), logo ao lado. Ainda nas proximidades há o U.S. Veterans Memorial Museum (Museu em Memória dos Veteranos dos Estados Unidos), um lugar repleto de artefatos que datam desde a Guerra da Independência até os dias de hoje. Siga para o centro de Huntsville, onde você poderá visitar o Huntsville Museum of Art (Museu Huntsville de Artes) e conhecer o distrito Lowe Mill, onde se encontra o maior centro particular de artes dos Estados Unidos. Nove cervejarias se encarregam do fornecimento de cervejas locais. Siga o mapa da Craft Beer Trail (Trilha da Cerveja Artesanal) para provar todos os rótulos produzidos na região. Para curtir um pouco a vida ao ar livre antes da parada final na agitada cidade de Atlanta, explore as trilhas e as formações rochosas do Monte Sano State Park (Parque Estadual Monte Sano), a leste do centro da cidade.

291 km
4 horas de carro
07
Vista aérea de Atlanta, na Georgia
Ver mais

O charme do sul e os ares urbanos encontram-se em Atlanta, na Georgia

A última parada dessa viagem de carro pelos grandes centros do sul é a vibrante cidade de Atlanta, com atrações de todos os tipos. Para conhecer o centro da cidade, estacione o carro e use o transporte público. Visite o Centennial Olympic Park (Parque Olímpico do Centenário), criado para os Jogos Olímpicos de 1996, e aproveite para tirar uma foto ao lado da famosa Fountain of Rings (Fonte dos Anéis Olímpicos). A poucos metros encontra-se o Georgia Aquarium (Aquário da Georgia), o World of Coca-Cola e a sede da CNN. Tome o metrô para chegar em poucos minutos ao High Museum of Art, um dos principais museus de arte do sudeste dos Estados Unidos, que também fica próximo ao Atlanta Botanical Garden (Jardim Botânico de Atlanta). Caso não tenha tido tempo para conhecer a gastronomia, as lojas e as opções de entretenimento da cidade como gostaria, não se preocupe. O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson é o mais movimentado aeroporto do mundo, o que o torna uma verdadeira atração e garante muito entretenimento antes do seu voo de volta para casa.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal