Skip to main content
  • Provando bourbon na Old Forester Distillery, na Whiskey Row, no centro de Louisville
    Ver mais

    Louisville: bourbon e puros-sangues

  • Refeição no Bottle & Bond Kitchen and Bar da Bardstown Bourbon Company Distillery
    Ver mais

    Bardstown e Loretto: lindas destilarias em pequenas cidades

  • Vista da enseada no deck do Break Room at Pepper, em Lexington
    Ver mais

    Lexington: o coração da região do bluegrass

  • Aprendendo sobre a fabricação do bourbon em uma excursão guiada pela Woodford Reserve em Versailles
    Ver mais

    Frankfort e Versailles: destilarias artesanais e haras

Puro-sangue pastando em um campo na WinStar Farm, em Versailles
Ver mais

A melhor das viagens de carro para descobrir a região fabricante de bourbon do Kentucky

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    377,00
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Magníficos cavalos puro-sangue, colinas verdejantes e a enérgica música bluegrass são apenas algumas das características marcantes do Kentucky, mas tem algo que não dá para perder: provar o verdadeiro bourbon do Kentucky.

O Kentucky é o berço deste destilado saboroso e acarvalhado e produz 95% do abastecimento mundial. Viaje de carro para ter a chance de se juntar às excursões e degustações de bourbon com um toque de história, cultura e entretenimento. Não esqueça de levar uma ou duas garrafas para casa para compartilhar.

01
Provando bourbon na Old Forester Distillery, na Whiskey Row, no centro de Louisville
Ver mais

Louisville: bourbon e puros-sangues

Desembarque no Aeroporto Internacional de Louisville (SDF), pegue seu carro alugado e descubra Louisville, o local de nascimento do boxeador Muhammad Ali e dos tacos de beisebol Louisville Slugger. Louisville também é o coração da região fabricante de bourbon no Kentucky. Com 89 destilarias no passado, a histórica Whiskey Row, no centro, está passando por uma revitalização.

Comece com uma excursão na Evan Williams Bourbon Experience, a primeira destilaria comercial de bourbon do Kentucky, fundada em 1783. Por dia, apenas um barril de bourbon é destilado aqui. Mesmo se você não excursionar pela destilaria artesanal, ainda poderá pedir um coquetel no moderno ON3 bar. A Old Forester Distillery é onde George Garvin Brown fez o primeiro bourbon vendido em uma garrafa de vidro selada em 1870. Em uma excursão guiada, você pode saber tudo sobre o processo completo de destilação e ainda ver como os barris são feitos.

Não dá para visitar Louisville sem conhecer um pouco do Kentucky Derby. Veja exposições e itens relacionados às corridas de cavalo no Kentucky Derby Museum (Museu do Kentucky Derby); reserve uma excursão pelos bastidores e veja os estábulos e a pista de Churchill Downs. Os amantes de história vão adorar a coleção de relíquias da guerra, soldados históricos de brinquedo e exposições sobre a fabricação de bourbon no Frazier History Museum (Museu de História de Frazier). Fique perto da ação em um hotel no centro antes da viagem de amanhã até Bardstown.

Mais informações
66 km
0,75 hora de carro
02
Refeição no Bottle & Bond Kitchen and Bar da Bardstown Bourbon Company Distillery
Ver mais

Bardstown e Loretto: lindas destilarias em pequenas cidades

Os amplos pastos do Kentucky acompanham nossa vista na curta viagem até Bardstown, a segunda cidade mais antiga do estado e a escolhe de Rand McNally como a “Cidadezinha mais bonita dos EUA” em 2012. Aqui é onde você poderá visitar o local que inspirou a música do estado, “My Old Kentucky Home”. Você sentirá o clima sulista ao caminhar pelos terrenos pastorais da mansão Federal Hill enquanto prova um coquetel de bourbon mint julep.

Embora seja pequena, Bardstown é grande no quesito bourbon. Veja um dos maiores produtores do destilado de Kentucky na Bardstown Bourbon Company Distillery, depois desfrute de um coquetel e uma refeição no Bottle & Bond Kitchen and Bar. Não deixe de ir na Maker’s Mark Distillery, um Marco Histórico Nacional, para ver a produção de sua receita de 170 anos e da famosa garrafa de bourbon mergulhada em cera vermelha. Quer provar um uísque dentro do maior barril de bourbon do mundo? Isso é possível no Bourbon Heritage Center (Centro da Tradição do Bourbon) na Heaven Hill Distillery.

Um passeio de trem vintage uma refeição gourmet a bordo do My Old Kentucky Dinner Train é a maneira perfeita de finalizar o dia antes de seguir até Lexington.

97 km
1 hora de carro
03
Vista da enseada no deck do Break Room at Pepper, em Lexington
Ver mais

Lexington: o coração da região do bluegrass

Dirija pela bela Bluegrass Parkway por uma hora a leste até Lexington. Lexington, a segunda maior cidade do estado, é conhecida como a Capital Mundial dos Cavalos e é amada pelos sons animados da música bluegrass.

Para os amantes de bourbon, não há lugar melhor para começar do que o Bairro das Destilarias, o antigo local em que a James E. Pepper Distillery funcionou de 1879 a 1958. Após ficar abandonada por 50 anos, o local se transformou na atração da cidade voltada ao bourbon.

Na propriedade, ande pela já reformada James E. Pepper Distillery, depois prove uma refeição direto da fazenda no Middle Fork Kitchen Bar. Em seguida, peça um drink no Break Room at Pepper, um ponto de encontro local com vistas para a enseada. De sobremesa, um delicioso coquetel de sorvete ou uma taça de sorvete de Bourbon e Mel no Crank & Boom Ice Cream Lounge. Na hora do entretenimento ao escurecer, o The Burl oferece shows musicais de primeira em um antigo depósito de trens. Bônus: dê uma passada no Burl Arcade, logo ao lado, para jogar pinball, videogames e outras diversões retrôs.

Sua companhia de viagem gosta de cerveja? A Lexington Brewing & Distilling Company tem tudo o que você precisam: cervejas artesanais na Alltech Brewing e uísque na Town Branch Distillery. Sua parada final será a cidade capital de Frankfort.

40 km
0,75 hora de carro
04
Aprendendo sobre a fabricação do bourbon em uma excursão guiada pela Woodford Reserve em Versailles
Ver mais

Frankfort e Versailles: destilarias artesanais e haras

Repleta de haras, a estrada até Frankfort é bela como uma pintura e sua beleza continua em Frankfort. A capital do estado do Kentucky oferece uma atmosfera de cidade pequena mas cheia de atrações, incluindo o elegante prédio do Capitólio do Estado, diversos museus de história e arte e diversas aventuras no rio Kentucky.

Se você tiver tempo par visitar apenas um haras durante a viagem, que ele seja o WinStar Farm na cidade vizinha de Versailles. O local é lar de belíssimos garanhões puro-sangue, alguns dos quais são campeões do Kentucky Derby. A excursão inclui uma visita aos estábulos e um passeio de transporte pela pitoresca propriedade.

Pronto para reabastecer? O Stave Restaurant & Bourbon Bar é popular pela comida sulista (prove os ovos recheados ou o sanduíche de queijo e pimentão grelhado) e pelos coquetéis artesanais. Misture o bourbon artesanal com história na Woodford Reserve, um Marco Histórico Nacional de mais de 200 anos no coração do polo equestre. Finalize com uma excursão na Castle & Key Distillery. A histórica propriedade possui um castelo de calcário, uma gigantesca rickhouse, jardins belíssimos e destilados cuidadosamente feitos. Aqui você terá diversas oportunidades para tirar fotos. Reserve sua excursão com antecedência.

Frankfort fica entre Louisville e Lexington, conveniente para quem vier de qualquer dos dois aeroportos.

Mais informações