Skip to main content
  • Jantar ao ar livre com vistas para o oceano Pacífico no Bungalow Huntington Beach, Califórnia
    Ver mais

    Huntington Beach: verão sem fim

  • Noite colorida no Pasadena Art Center
    Ver mais

    Pasadena: refúgio cultural no sul da Califórnia

  • Família explora o centro de Burbank, Califórnia
    Ver mais

    Burbank: a capital mundial da TV

  • Vista à beira-mar em Ventura
    Ver mais

    Ventura: viagem tranquila pelo litoral

  • Donnell Vista próxima ao cânion do rio Stanislaus, em Tuolumne
    Ver mais

    Viagem-bônus ao condado de Tuolumne: um destino, três férias inesquecíveis

  • Golden Gate Bridge, em San Francisco
    Ver mais

    A imperdível San Francisco: explore os ícones e os tesouros escondidos

Manhã de surfe na Emma Wood State Beach
Ver mais

Ícones da costa oeste: sul da Califórnia, Yosemite e San Francisco

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    1030,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Tudo que você já ouviu falar sobre a Califórnia é verdade.

É ao mesmo tempo sofisticada e descontraída, ativa e séria, elegante e bonita. Prepare-se para viajar de carro pela Califórnia: confira nosso itinerário, que inclui Burbank, Pasadena, Burbank, Ventura e San Francisco. Entre as atrações você encontra surfe, gravações para programas de TV, cultura, praias e muita natureza. Incluímos ainda a viagem-bônus por Yosemite e o País do Ouro.

01
Jantar ao ar livre com vistas para o oceano Pacífico no Bungalow Huntington Beach, Califórnia
Ver mais

Huntington Beach: verão sem fim

Chegue pelo aeroporto internacional John Wayne (SNA) ou pelo Los Angeles International (LAX), alugue um carro e dirija-se até Huntington Beach – Surf City USA. O clima ensolarado do sul da Califórnia estimula seus habitantes a levar um estilo de vida ativo. Surfe, vôlei de praia, corredores e ciclistas ocupam os 16 quilômetros de praia todos os dias da semana.

Faça uma aula de surfe logo pela manhã com surfistas profissionais aposentados e, depois, pedale pelo Huntington Beach Bike Trail (Circuito de Ciclismo de Huntington Beach). O SeaLegs at the Beach serve gastronomia, drinks e entretenimento ao vivo com o pé na areia para você recarregar as energias. O novíssimo Pacific City fica de frente para a praia e comercializa itens frescos e descolados, além de contar com boas opções de restaurantes. Ao final do dia, faça uma caminhada até o píer de Huntington Beach. Ele se estende 560 metros para dentro do oceano Pacífico, o que faz dele um dos mais longos píeres da costa oeste do país. Quatro resorts pé na areia contam com serviços de spa e vistas exuberantes para o mar. Para finalizar um dia perfeito em Huntington Beach, acenda uma fogueira para assar s'mores, preparados com biscoitos, marshmallows assados e chocolate derretido.

74 km
1,25 hora de carro
02
Noite colorida no Pasadena Art Center
Ver mais

Pasadena: refúgio cultural no sul da Califórnia

Dirija uma hora rumo ao interior até Pasadena, onde ocorre o Tournament of Roses Parade (Desfile do Torneio das Rosas) e as semifinais do torneio universitário de futebol americano, o Rose Bowl. Com uma atraente combinação de faculdades, museus e teatros, Pasadena é atração cultural imperdível na área metropolitana de Los Angeles.

Comece visitando a Huntington Library, Art Collection and Botanical Gardens (Biblioteca, Coleção de Arte e Jardim Botânico de Huntington). Esse ícone local abriga um imenso catálogo de livros antigos, que remontam ao século XV. A coleção conta com a primeira folha da coletânea de peças de Shakespeare e uma das únicas cópias existentes da Bíblia de Gutenberg, uma extensa coleção de arte europeia e americana e 12 jardins botânicos com plantas de todo o mundo. Não deixe de conhecer o Desert Garden (Jardim Deserto), uma das maiores e mais antigas coleções de suculentas do mundo.

Os entusiastas da cultura, da história e da arquitetura vão curtir a Gamble House, monumento histórico nacional considerado um ícone da arte e arquitetura dos EUA. Old Pasadena é o lugar ideal para fazer compras de souvenires: são mais de 300 lojas, galerias e restaurantes, todas propriedades independentes. Namore as roupas descoladas da Mohawk General Store, adquira joias artesanais na Gold Bug e escolha um par de óculos na Old Focals, que possui a maior coleção de armações retrô do mundo. Componha o visual que vai desfilar em Burbank, a capital da TV.

Mais informações
20 km
0,25 hora de carro
03
Família explora o centro de Burbank, Califórnia
Ver mais

Burbank: a capital mundial da TV

Se você já pensou em participar do auditório das gravações de um programa de TV, não deixe de parar em Burbank, a poucos minutos do Universal Studios Hollywood. É ali que acontecem as filmagens de programas de grandes emissoras de TV, como a Walt Disney Company, Warner Bros., Nickelodeon e Cartoon Network. A Warner Bros organiza tours pelos bastidores dos seus programas, e você ganha a chance de ver o mundo do entretenimento de camarote.

Os bairros de Burbank apresentam ótimas opções de compras, gastronomia e entretenimento. Os restaurantes do Media District servem sabores exclusivos, como as azeitonas e queijos gourmet do Olive & Thyme, kebabs mediterrâneos do Grilliant e macarrão artesanal do Jinya Ramen. Os fãs da cultura pop precisam tirar uma foto com a estátua do Bob’s Big Boy, hamburgueria da Califórnia famosa pelas batatas fritas e milk shakes. Lojas retrô e descoladas, como Audrey K. Boutique, PinUp Girl, Mindfulnest e Morphe Brushes, se reúnem no Magnolia Park. Confira os restaurantes e a vida noturna do centro de Burbank — há grandes chances de encontrar celebridades por ali. Termine o dia com um jantar regado a cerveja no Yard House. O menu traz 150 variações de cervejas Ale.

Mais informações
97 km
1,25 hora de carro
04
Vista à beira-mar em Ventura
Ver mais

Ventura: viagem tranquila pelo litoral

Ventura é a comprovação de que a vida é melhor na praia. Essa idílica cidade litorânea tem uma bela costa, palco de cultura, história, atividades ao ar livre e ambientes para toda a família.

Caminhe pelas ruas delineadas por palmeiras no centro de Ventura para encontrar lojas, restaurantes, museus e bares. Experimente os frutos do mar e a margarita do Rumfish y Vino. Faça um tour pela Mission San Buenaventura, uma das nove missões californianas fundadas pelo santo Junipero Serra. Curte andar de bicicleta? Reserve tempo para pedalar pelas trilhas e passarelas de bike ao longo da costa. As vistas são impressionantes e o trajeto é permeado por cervejarias e restaurantes. Surfer's Point também vale a visita. Fique de olho para ver golfinhos surfando as ondas.

No Ventura Harbor Village você encontra passeios de barco, veleiros e jantares em cruzeiros. Ele tem localização ideal para explorar o Channel Islands National Park and Marine Sanctuary (Parque Nacional e Santuário Marítimo das Ilhas do Canal), parque protegido composto por habitats oceânicos sensíveis e cinco ilhas selvagens. A Island Packers é responsável pelo transporte de barco até as ilhas para caminhadas, mergulho de snorkel, passeios de caiaque, surfe, observação de vida selvagem e camping. Diga adeus ao sul da Califórnia com uma excursão pelo condado de Tuolumne.

457 km
4,75 horas de carro
05
Donnell Vista próxima ao cânion do rio Stanislaus, em Tuolumne
Ver mais

Viagem-bônus ao condado de Tuolumne: um destino, três férias inesquecíveis

Desvie um pouco a rota para conhecer o condado de Tuolumne (pronuncia-se "Tuálumí"), a leste de San Francisco. O condado abriga as principais entradas do Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite) e é o epicentro da Corrida do Ouro da Califórnia, ocorrida em 1849.

Reserve bastante tempo para explorar Yosemite. Há infinitas opções de mirantes e atividades ao ar livre o ano todo, de caminhadas e passeios a cavalo nos meses mais quentes a passeio pela neve e esqui, no inverno. Pegue a Tioga Road, a rota mais alta que corta a Sierra Nevada Mountains (cordilheira da Sierra Nevada) e não deixe de ver o Tuolumne Grove (bosque de Tuolumne), que abriga dezenas de sequoias gigantes. É possível até mesmo passar por entre uma delas — momento ideal para uma foto no Instagram. Confira condições e fechamentos da rodovia antes de se aventurar.

Os gloriosos dias das viagens de trem são revividos no Railtown 1897 State Historic Park (Parque Histórico Estadual da Railtown de 1897), também chamado de "a ferrovia do filme" — a rota já apareceu em muitos filmes e programas de TV. Faça um passeio em um autêntico trem a vapor e um tour por uma casa de máquinas operante. Nos meses mais quentes, viva momentos inesquecíveis na Sonora Pass (Passagem de Sonora). A paisagem da Terra do Ouro se transforma em florestas repletas de pinheiros. O território de High Sierra tem picos nevados e formações de granito imponentes. Termine sua viagem de carro curtindo as atrações inigualáveis de San Francisco.

269 km
3,5 horas de carro
06
Golden Gate Bridge, em San Francisco
Ver mais

A imperdível San Francisco: explore os ícones e os tesouros escondidos

San Francisco é um dos mais históricos e diversos destinos da Califórnia. Fundada por colonizadores espanhóis em 1776, a cidade cresceu exponencialmente durante a Corrida do Ouro em meados do século XIX e se transformou em uma capital cultural forjada por diversas influências distintas.

Primeiro, confira os ícones da cidade: caminhe pela Golden Gate Bridge, veja os leões-marinhos no PIER 39, prove a autêntica culinária chinesa em Chinatown, faça um passeio de bonde, balance o esqueleto em Haight-Ashbury e faça sua reserva com antecedência para conhecer a prisão de Alcatraz. Dica de quem conhece: traga um casaco!

A fim de sair do circuito? Explore a Golden Gate National Recreation Area (Área de Recreação Nacional de Golden Gate), que abrange o Presidio, parque de 600 hectares com atrações culturais e históricas exclusivas. Caminhe pela Lovers’ Lane e procure pelo Wood Line, instalação de arte em madeira criada por Andy Goldsworthy que serpenteia entre os eucaliptos. Essa é uma das quatro obras de arte do artista espalhadas pelo parque. Confira também as ruínas de Sutro Baths, que já foi a maior piscina coberta do mundo. Se estiver visitando em um dia sem neblina, caminhe pelas trilhas ao redor para apreciar as vistas do litoral. Na maré baixa, é possível avistar três naufrágios ocorridos nas águas traiçoeiras da região.

Quando der fome, pare para fazer um lanche no Presidio Picnic. O parque de food trucks costuma funcionar entre abril e outubro e serve drinks, música e eventos especiais nas tardes de domingo. Essa é uma maneira excelente de terminar sua viagem antes de pegar seu voo no aeroporto internacional de San Francisco (SFO).