Skip to main content
  • Linha do horizonte de Atlanta, Georgia
    Ver mais

    Atlanta, Georgia

  • Posando em frente a um mural em Birmingham, Alabama
    Ver mais

    Birmingham, Alabama

  • O Capitólio do Mississippi, na cidade de Jackson, Mississippi
    Ver mais

    Jackson, Mississippi

Posando em frente à linha do horizonte de Atlanta, Georgia
Ver mais

História e hospitalidade no sul da América

  • Distância da rota:
    617,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Desce Daí

O sul da América foi o pano de fundo para alguns dos mais importantes eventos da história dos Estados Unidos. Como local de encontro e ideias para grande parte do Movimento dos Direitos Civis, a região é rica em locais de interesse histórico e artefatos culturais. Adicione isso ao clima ameno da região, sua natureza abundante e cozinha renomada e você não terá problemas para encontrar atividades para acrescentar ao seu roteiro durante suas aventuras pelos Estados do Sul.

01
Linha do horizonte de Atlanta, Georgia
Ver mais

Atlanta, Georgia

Como um centro cultural e econômico do Sul, Atlanta tem uma vasta e profunda história. Hoje, seu repertório cultural abrange hip-hop e culinária sofisticada de alto nível, mas a cidade já foi quase completamente queimada durante a Guerra Civil Americana em 1864. Reemergindo como o centro do “Novo Sul”, Atlanta veio a se tornar um local de encontro e ideias para o Movimento dos Direitos Civis, liderado, em parte, por um de seus mais proeminentes habitantes, o Dr. Martin Luther King, Jr.

Há muitas oportunidades a cerca de uma hora da cidade para você passar um tempo na natureza, como a Springer Mountain, onde você pode percorrer a Trilha dos Apalaches desde seu início oficial na parte sudeste.


Onde se hospedar:

O que comer: 

  • Visite a The Varsity, a maior rede de restaurantes drive-in do mundo, no centro de Atlanta. Famosos por sua cordialidade, seus atendentes receberão você perguntando seu pedido, para o qual sugerimos escolher “dois chilli cheese dogs, uma porção de onion rings e um frosted orange.”
  • Para mais culinária local de primeira, visite o The Plate Sale, uma série de restaurantes temporários em Atlanta e Atenas que servem pratos e artigos gourmet, como pepino e couve-rábano com molho de camarão e um prato de linguiça de porco, em um menu que muda sazonalmente.

O que ver:

  • O The King Center abriga o maior repositório do mundo de elementos materiais sobre o Dr. Martin Luther King, Jr. e o Movimento dos Direitos Civis, incluindo a casa onde o Dr. King nasceu.
  • Saiba mais sobre o Movimento dos Direitos Civis no National Center for Civil and Human Rights (Centro Nacional de Direitos Civis e Humanos).
  • Faça a Trilha dos Apalaches saindo do seu ponto de partida oficial na parte sudeste na Springer Mountain.
236 km
2,5 horas de carro
02
Posando em frente a um mural em Birmingham, Alabama
Ver mais

Birmingham, Alabama

A aproximadamente três horas a oeste de Atlanta se encontra outro centro urbano que desempenhou um papel de destaque no histórico Movimento dos Direitos Civis. Uma das primeiras cidades industriais no Sul da América, Birmingham nasceu da atividade do ferro e aço e desde então criou uma importante reputação graças as suas proezas nos setores bancário e de pesquisa médica e na culinária sulista. Uma viagem à “Cidade Mágica” deve incluir paradas em alguns dos muitos locais históricos da área, como o Civil Rights District. Além disso, lembre-se de provar alguns pratos da autêntica culinária soul food, e em seguida descer para o sul até uma das cidades costeiras da Costa do Golfo do Alabama.


Onde se hospedar:

O que comer:

O que ver:

  • Saiba mais sobre o papel desempenhado por Birmingham durante o Movimento dos Direitos Civis no Birmingham Civil Rights Institute (Instituto dos Direitos civis de Birmingham).
  • Alugue um barco pesqueiro para navegar pelo Golfo do México no Captain Darrel’s em Gulf Shores, Alabama.
  • Visite a primeira igreja afro-americana de Birmingham, a 16th Street Baptist Church, que até hoje realiza missas aos domingos.
381 km
3,5 horas de carro
03
O Capitólio do Mississippi, na cidade de Jackson, Mississippi
Ver mais

Jackson, Mississippi

Conhecida por sua verdadeira hospitalidade sulista, suas inúmeras atividades ao ar livre e a trilha Freedom Trail, que percorre o estado e corta a cidade, Jackson, Mississippi, é outro destino sulista repleto de história. Enquanto estiver aqui, aproveite para fazer um passeio ao longo do rio Mississippi e visitar alguns museus da cidade, e considere adicionar a cidade de Tupelo ao seu roteiro, para ter a oportunidade de conhecer onde Elvis nasceu.


Onde se hospedar:

O que comer:

  • Visite o Brent’s Drugs, um clássico restaurante americano que serve o povo de Jackson desde os anos 40.
  • Quer algo doce? Talvez você goste do Buttermilk Sky Pie Shop, onde são servidas tortas baseadas nas receitas das avós maternas dos fundadores.

O que ver:

Mais informações