Skip to main content
  • Folhagem de outono cobrindo um calçadão próximo ao Rio Missouri em Bismarck, Dakota do Sul
    Ver mais

    Capital: Bismarck, Dakota do Norte

  • Visitando o North Dakota Cowboy Hall of Fame em Medora para conhecer mais de perto a herança do Oeste Americano
    Ver mais

    Medora, Dakota do Norte: montaria, caubóis e vaqueiras

  • Cânion Pintado no Parque Nacional de Theodore Roosevelt em Medora, Dakota do Norte
    Ver mais

    Parque Nacional de Theodore Roosevelt: belezas naturais em abundância

  • Vista noturna da Main Street na histórica cidade de Deadwood nas Black Hills de Dakota do Sul
    Ver mais

    Sturgis e Deadwood, Dakota do Sul: revivendo o Velho Oeste

  • Lago Sylvan, um dos quatro lagos para pesca no Custer State Park em Custer, Dakota do Sul
    Ver mais

    Custer State Park, Mount Rushmore e as Badlands: o encontro da história dos EUA com a era geológica

  • Main Street Square, ponto popular de encontros em Rapid City, Dakota do Sul
    Ver mais

    Rapid City: acesso aos parques

Estrada sinuosa pelas colinas e florestas no Custer State Park em Custer, Dakota do Sul
Ver mais

História antiga e o Velho Oeste: uma viagem de carro por Dakota do Norte e Dakota do Sul

  • Distância da rota:
    892,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Uma viagem pelas Dakotas envolve muito mais que beleza natural.

Envolve explorar e saber como era o passado: antigo e recente. Trata-se de uma viagem de carro pela típica tradição norte-americana: caubóis, cidades históricas, excêntricas paradas turísticas e vistas por toda a paisagem montanhosa, além do Mount Rushmore National Memorial e o Crazy Horse Memorial. Prepare-se para encarar montanhas irregulares, planícies douradas e vida selvagem em abundância. Aproveite ao máximo sua visita com este guia prático.

01
Folhagem de outono cobrindo um calçadão próximo ao Rio Missouri em Bismarck, Dakota do Sul
Ver mais

Capital: Bismarck, Dakota do Norte

Desembarque no pequeno aeroporto de Bismarck ou no maior, o Aeroporto Internacional de Hector (FAR), a 322 quilômetros leste de Fargo. Quando estiver pronto para pegar a estrada, marque sua saída no capitólio de Dakota do Norte, onde um passeio até a plataforma de observação proporciona vistas aéreas de Bismarck e da cidade-irmã Mandan.

Enquanto estiver na cidade, não deixe de conhecer a Northern Plains National Heritage Area (Área do Patrimônio Nacional de Northern Plains) às margens do Rio Missouri; aqui, você encontrará a Knife River Indian Village (uma vila de índios), o Cross Ranch Centennial State Park (Parque Estadual Centenário de Cross Ranch) e réplicas históricas do quartel do Coronel George Armstrong Custer e outras construções militares no Fort Abraham Lincoln. Outras atividades divertidas em Bismarck-Mandan incluem um cruzeiro no barco Lewis and Clark, uma visita ao Dakota Zoo (Zoológico de Dakota) e um tour pela histórica Buckstop Junction.

214 km
2 horas de carro
02
Visitando o North Dakota Cowboy Hall of Fame em Medora para conhecer mais de perto a herança do Oeste Americano
Ver mais

Medora, Dakota do Norte: montaria, caubóis e vaqueiras

Siga de carro por duas horas rumo oeste até a histórica cidade de Medora, onde um passeio pela praça principal o levará de volta no tempo. As crianças se divertirão no Medora Children's Park (Parque Infantil de Medora), um playground com temática inspirada no Oeste Americano; por sua vez, o Billings County Museum (Museu do Condado de Billings), a North Dakota Cowboy Hall of Fame (Galeria da Fama de Dakota do Norte) e o Chateau de Mores, um local histórico, apresentam exposições e artefatos que nos fazem mergulhar no passado da região.

Para curtir uma genuína experiência do oeste, junte-se ao Pitchfork Steak Fondue, uma noite de entretenimento e jantar ao ar livre quando chefs caubóis fincam suculentos bifes em um focado para mergulhá-los em um caldeirão de óleo quente. Enquanto aprecia sua refeição, confira o Medora Musical, "O Maior Espetáculo do Oeste". Com a esplendorosa beleza natural de Dakota do Norte como cenário de fundo, este musical ao vivo apresenta o legado deixado pelo 26º presidente dos EUA, Theodore Roosevelt.

Mais informações
13 km
0,25 hora de carro
03
Cânion Pintado no Parque Nacional de Theodore Roosevelt em Medora, Dakota do Norte
Ver mais

Parque Nacional de Theodore Roosevelt: belezas naturais em abundância

Theodore Roosevelt chegou à região em 1883, muito tempo depois de ser presidente, para explorar e caçar bisões. Roosevelt se encantou com a região, e suas aventuras definiriam o tom para futuros esforços de conservação. Este cenário abrange mais de 28.500 hectares de parques nacionais divididos em três áreas. A vista mais famosa é o Painted Canyon (Cânion Pintado), o primeiro relance que os visitantes terão do parque na Interstate 94. As paredes sombreadas e coloridas do cânion se estendem para dentro das Badlands até onde a vista pode alcançar. Partindo do South Unit Visitor Center (Centro de Visitantes da Unidade Sul), siga pelos 58 quilômetros da Scenic Loop Drive, cujos contornos atravessam o parque. O parque é rico em vida selvagem, com destaque para os bisões. Para explorar a Unidade Norte, siga pelos 22,5 quilômetros da Scenic Drive ao longo do Vale de Little Missouri River.

327 km
3,5 horas de carro
04
Vista noturna da Main Street na histórica cidade de Deadwood nas Black Hills de Dakota do Sul
Ver mais

Sturgis e Deadwood, Dakota do Sul: revivendo o Velho Oeste

Seguindo em frente até o estado vizinho ao sul, pegue a Route 85 dos EUA ao sul para Sturgis. Em Sturgis, habitam apenas 6.700 pessoas; apesar disso, todos os anos em agosto, cerca de meio milhão de visitantes desembarcam na cidade para ver o rally de motocicleta. O evento oferece atividades para amantes do motociclismo e também observadores.

Siga pela Boulder Canyon Road até a cidade de Deadwood, famosa por lendas como Wild Bill Hickok, Calamity Jane e outros. Um das principais atrações é o Main Street Shootout, um tiroteio que acontece três vezes ao dia durante todo o verão (exceto aos domingos). Este show gratuito é uma reencenação dos tempos do Velho Oeste nesta histórica cidade. Outros espetáculos incluem o Trial of Jack McCall (o julgamento do homem que abateu Wild Bill), o Calamity Jane Show e muito mais.

Deadwood é também a entrada perfeita para a Black Hills National Forest (Floresta Nacional de Black Hills), que oferece opções de caminhada, acampamento, mountain bike, exploração de cavernas, passeios a cavalo e muito mais, tudo isso contrastando com incríveis cânions de calcário, savanas, lagos de um azul profundo e irregulares formações rochosas ao fundo. A Peter Norbeck Scenic Byway e a Spearfish Canyon Scenic Byway estampam as vistas mais espetaculares de Black Hills. Se estiver viajando com crianças, não deixe de fazer um passeio no histórico trem de 1880 em Hill City.

82 km
1,25 hora de carro
05
Lago Sylvan, um dos quatro lagos para pesca no Custer State Park em Custer, Dakota do Sul
Ver mais

Custer State Park, Mount Rushmore e as Badlands: o encontro da história dos EUA com a era geológica

Situado também na Black Hills National Forest, o Custer State Park (Parque Estadual de Cluster) abriga o Lago Sylvan, famoso por sua beleza cênica. Este é um excelente lugar para pesca, passeios de barco ou um piquenique à beira do lago. Conheça o Lago Legion, um belíssimo lugar para almoçar nos decks com vistas para a água. Uma manada de 1.300 bisões vagueia pelo parque; muitas vezes, é possível vê-los espalhados pelos 29 quilômetros do Wildlife Loop (circuito da vida selvagem)

Em seguida, visite um dos marcos mais reconhecidos dos EUA, o Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional de Mount Rushmore). Localizado na Highway 244 nas Black Hills, este monumento erigido pelo escultor Gutzon Borglum a quatro presidentes norte-americanos – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln – é uma impressionante saudação à história do país. Siga pelo oeste rumo ao memorial de Crazy Horse, uma obra em andamento criada para preservar e ensinar sobre herança viva dos índios norte-americanos. O memorial apresenta um espetáculo noturno de luzes laser simplesmente imperdível.

Siga pelo leste na 90 East até o Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands), com depósitos e formações geológicas contendo alguns dos leitos de fóssil mais ricos do mundo. Habitam as pradarias carneiros-selvagens e cães-da-pradaria, mas, para vê-los melhor, siga de carro pela Highway 240 Loop Road ou faça uma da diversas trilhas designadas, partindo do Ben Reifel Visitor Center (Centro de Visitantes de Ben Reifel).

100 km
1 hora de carro
06
Main Street Square, ponto popular de encontros em Rapid City, Dakota do Sul
Ver mais

Rapid City: acesso aos parques

Em se tratando de cidades grandes, Rapid City é a mais próxima de toda essa beleza natural e desfruta de acesso fácil a todos os locais mencionados. Se você se hospedar na cidade, não deixe de conferir algumas de suas atrações próprias, como a Main Street Square e o parque de animais Reptile Gardens. Antes de partir da região, visite a histórica Wall Drug Store, um farmácia localizada a cerca de 45 minutos leste de Rapid City. Não deixe de visitar o Wind Cave National Park (Parque Nacional da Caverna Wind), distante cerca de uma hora ao sul de Rapid City pela State Route 79, e desça até as profundezas das pradarias e montanhas para ver um dos sistemas de cavernas mais complexos do mundo.