Skip to main content
  • Contato próximo com tubarões no SEA LIFE® Minnesota Aquarium
    Ver mais

    Bloomington: natureza e shopping center mundialmente famoso no meio da cidade

  • Vista exuberante dos penhascos do rio em Winona
    Ver mais

    Winona: beleza cênica e cenário cultural

  • Diversão inebriante em um bar no alto de um terraço no centro de Rochester
    Ver mais

    Rochester: história, saúde e o cênico Lago Silver

Diversão em família na montanha-russa Pepsi Orange Streak do Nickelodeon Universe
Ver mais

Excursão pelas cidades do sudeste de Minnesota: principais atrações e cenário magnífico

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    410,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 days

Conheça cidades cuja cultura é incomparável, ligadas por cidades históricas e interioranas.

A paisagem caracterizada por penhascos do sudeste de Minnesota está repleta de cidades que oferecem o melhor de duas realidades distintas: o sentido de metrópole, repleto de ofertas culturais, combinado com uma abundância de espaços verdes. As lojas e atrações incomparáveis de Bloomington oferecem emoções sem fim, enquanto o magnífico cenário de museus e penhascos de rio capturam a imaginação. Encerre a sua viagem em Rochester, lar da respeitável Mayo Clinic e também de locais ricos em história, além de um surpreendente cenário de vida noturna, divertido demais para ser ignorado.

01
Contato próximo com tubarões no SEA LIFE® Minnesota Aquarium
Ver mais

Bloomington: natureza e shopping center mundialmente famoso no meio da cidade

Por sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (apenas cinco minutos de distância), Bloomington é um destino acessível e convidativo para quem gosta de compras e aventuras ao ar livre. Além de ser o maior shopping center e complexo de entretenimento dos EUA, o Mall of America® (MOA®) fica também perto do aeroporto (pegue o metrô que sai de lá e chegue ao MOA em 12 minutos), que funciona como uma espécie de acesso a Bloomington. Dá para passar dias no MOA, por isso planeje com antecedência: há 520 lojas (todos os calçados e roupas são isentos de impostos), 50 restaurantes e algumas atrações realmente incríveis, dentre elas o Nickelodeon Universe®, um parque temático em ambiente fechado com montanhas-russas, o SEA LIFE® Minnesota Aquarium e o Crayola® Experience. Para aproveitar ao máximo a sua experiência aqui, confira o Radisson Blu Mall of America ou o JW Marriott Minneapolis Mall of America, ambos com conexão com o MOA. Pela manhã, guarde as malas e siga para o Minnesota Valley National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Vale de Minnesota): são apenas quatro minutos pela estrada que o levarão a um mundo sui generis. Aqui, bem no meio da cidade, a beleza natural de Bloomington é o grande espetáculo: um santuário para aves aquáticas e outros animais selvagens. Explore uma das trilhas através dos 5.666 hectares deste deserto (traga binóculo para observar os pássaros) ou pesque nas águas do refúgio. Antes de partir de Bloomington para Winona, conheça a Hyland Lake Park Reserve a oeste de Bloomington, uma reserva que lhe dará acesso aos lagos Hyland e Bush, dois pontos populares por suas opções de pesca e mergulho.

185 km
2,33 horas de carro
02
Vista exuberante dos penhascos do rio em Winona
Ver mais

Winona: beleza cênica e cenário cultural

Saia da área metropolitana de Minneapolis-Saint Paul e siga pelo sudeste até Winona, uma cidade artística às margens do Rio Mississippi. Considerada o ponto mais quente do estado, Winona é famosa por seus penhascos de rio, sendo o Sugar Loaf (Pão de Açúcar) o mais espetacular de todos. Com um pináculo de 26 metros de altura, o Sugar Loaf é o lugar ideal para esticar as pernas em uma caminhada que revela vistas arrebatadoras da cidade. Escalar os penhascos do Sugar Loaf cai muito bem com uma visita ao vizinho Garvin Heights Park: do ponto de observação no penhasco, você poderá contemplar o vale. Faça um piquenique no ponto alto da área de observação antes de seguir para o rico cenário artístico e teatral de Winona. O pitoresco Minnesota Marine Art Museum (Museu de Arte Marinha de Minnesota) é parada obrigatória, isso devido às suas exposições históricas e contemporâneas de pinturas marinhas, arte folclórica e grandes obras como as de J.M.W. Turner, Claude Monet e Pierre-Auguste Renoir. A cidade é literalmente infestada de oportunidades culturais, de galerias de arte e arquitetura histórica a oito festivais singulares, incluindo o Great River Shakespeare Festival, uma série de apresentações teatrais no verão em homenagem ao Bardo. Dos inúmeros restaurantes locais onde você pode relaxar enquanto saboreia uma refeição, o elegante Signatures Restaurant é uma opção favorita, com suas vistas para os penhascos do rio.

Mais informações
87 km
1 hora de carro
03
Diversão inebriante em um bar no alto de um terraço no centro de Rochester
Ver mais

Rochester: história, saúde e o cênico Lago Silver

Uma rápida viagem pelo oeste o levará a Rochester, uma belíssima e acolhedora cidade que exala bom humor e abriga a Mayo Clinic (Clínica Mayo), um dos mais prestigiados campus médicos dos EUA. A melhor forma de conhecer esta amistosa e acolhedora comunidade é fazer uma excursão de bonde para descobrir sua vibrante combinação de tradição e inovação. Destaques incluem a estátua dos Drs. Will e Charlie Mayo em frente ao Gonda Building, uma imponente obra-prima do design contemporâneo, e o Plummer House, uma mansão no estilo inglês da era Tudor com 49 cômodos, construída no início do século XX por um médico da Mayo Clinic. A cultura de saúde e bem-estar da cidade é realçada em seu ambiente verde e nos inúmeros parques, os quais oferecem 136 quilômetros de ciclovias. Pedale pela cênica trilha que circunda o Lago Silver e aprecie as vistas da cidade antes de seguir para o centro de Rochester. Ao chegar lá, basta andar um pouquinho em qualquer direção para receber uma calorosa recepção nas inúmeras butiques de proprietários local ou passear pela histórica 3rd Street para experimentar criações culinárias dos mais populares chefs da cidade. Para encerrar o dia em altíssimo estilo, aprecie as belíssimas vistas proporcionadas pelo terraço do La Vetta à noite ou curta um ambiente noturno mais tranquilo no Kathy’s Pub ou no The Tap House. Experimente passar a noite aqui antes de seguir pela manhã para o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, que fica a pouco mais de uma hora de distância.

Mais informações
Explorar mais
Entrando na cidade pela ponte Stone Arch sobre o rio Mississippi

Destino

Mineápolis

Passeio de caiaque e pescaria na Hyland Lake Park Reserve

Destino

Bloomington

Barcos à vela sob a Aerial Lift Bridge

Destino

Duluth

Horizonte de Rochester ao nascer do sol

Destino

Rochester