Skip to main content
  • Família compartilhando uma refeição com camarões e lagostins frescos e locais em Lake Charles, Louisiana
    Ver mais

    Lake Charles: celebração da cultura de artesanato

  • Passeio de caiaque na Kisatchie National Forest, nos arredores de Alexandria, Louisiana
    Ver mais

    Alexandria-Pineville: contos históricos e trilhas

  • Dançando com música ao vivo em um festival de rua em Lafayette, Louisiana
    Ver mais

    Lafayette: diversão com inspiração cajun e creole

  • Refeição à beira da água no The Chimes em Covington, Louisiana
    Ver mais

    Northshore de Nova Orleans: sobre a água e pelas trilhas

As ruas coloridas do centro da cidade de Lafayette, Louisiana
Ver mais

Excursão em pequena cidade em bayous e passagens de Louisiana

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    831,00
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Bem conhecida por sua atmosfera festiva e culinária irresistível, Louisiana também é diversa, histórica e cheia de charme.

Em cidades grandes e pequenas, as culturas cajun e creole se combinam com atrações e comodidades modernas. Siga essa viagem de carro para as cidades menos visitadas de Louisiana e conheça uma culinária saborosa, música excelente, belezas naturais e a personalidade colorida do estado.

01
Família compartilhando uma refeição com camarões e lagostins frescos e locais em Lake Charles, Louisiana
Ver mais

Lake Charles: celebração da cultura de artesanato

A apenas duas horas de Houston, Texas, e 3,5 horas de Nova Orleans (de aeroportos domésticos e internacionais), Lake Charles está cheia com a rica influência cajun, com arte, música, gastronomia e bebidas. Satisfaça seu desejo por especialidades locais, incluindo jambalaya apimentada, étouffée de lagostim e boudin, finalizando com bebidas presentes na Lake Charles' Craft Brews and Spirits Trail (Circuito de Cervejas Artesanais e Destilados de Lake Charles). De manhã, a tentação virá do café 100% orgânico de Acadian Coffee Roasters. Mais tarde no dia, programe uma excursão e degustação na Bayou Rum Distillery, ou prove cervejas artesanais na Crying Eagle Brewing Company. Bebidas populares incluem a Hop Blooded IPA e a Ready to Mingle, uma variedade belga mais leve. Passeie pelo centro da cidade de Lake Charles procurando a vodca produzida pela Yellowfin Distillery, à venda em lojas locais: esse é um presente excelente! Lake Charles também é conhecida como Festival Capital of Louisiana (Capital dos Festivais de Louisiana). Então, marque na sua agenda o Iowa Rabbit Festival (Festival Iowa Rabbit, em março), Louisiana Pirate Festival (Festival Louisiana Pirate, em maio), Cajun Food and Music Festival (Festival de Gastronomia e Música Cajun, em julho) e uma das maiores celebrações de Mardi Gras do estado. Em seguida, você irá seguir para a região de Alexandria-Pineville.

159 km
1,75 hora de carro
02
Passeio de caiaque na Kisatchie National Forest, nos arredores de Alexandria, Louisiana
Ver mais

Alexandria-Pineville: contos históricos e trilhas

Ao dirigir para o centro de Louisiana, você terá uma visão das cidades rurais e dos troncos espessos das enormes árvores. O elegante e histórico Hotel Bentley no centro da cidade de Alexandria é um bom ponto de partida para conhecer a história, a arte e a cultura da área. O hotel apresenta uma fascinante exposição da Segunda Guerra Mundial dedicada ao Louisiana Maneuvers (Manobras de Louisiana), o evento de treinamento que preparou o exército dos EUA para a guerra. Quase 500.000 soldados vieram pelo centro de Louisiana para as manobras de 1941 e o Hotel Bentley serviu como ponto de encontro para líderes militares americanos, incluindo George S. Patton e Dwight D. Eisenhower, que concebiam planos para combater as forças do Eixo na Europa.

Quando quiser conhecer outros locais além do hotel, assista a uma apresentação com vista no Alexandria Riverfront Center (Centro Alexandria Riverfront) ou veja artistas locais no River Oaks Square Arts Center (Centro de Artes da Praça River Oaks). Amantes de história irão adorar a Northup Trail Byway (Trilha de Northup), um conjunto de locais relacionados à famosa narrativa escravagista de 1853 de Solomon Northup, "12 Anos de Escravidão", que foi adaptada para os cinemas em 2013 e ganhou três Oscar, incluindo "Melhor Filme do Ano". Nas proximidades, explore o ar livre na Kisatchie National Forest (Floresta Nacional de Kisatchie), lar de mais de 240.000 hectares de terreno para caminhada, ciclismo, observação de pássaros, acampamento e caça. Uma série de lagos tranquilos oferece oportunidades para passeios de barco, pesca e prática de caiaque. Descanse comum drinque no Mirror Room Lounge do Hotel Bentley, uma homenagem aos lounges de coquetéis do passado. Em seguida, o local que foi votado como a "cidade mais feliz dos EUA": Lafayette.

143 km
1,5 hora de carro
03
Dançando com música ao vivo em um festival de rua em Lafayette, Louisiana
Ver mais

Lafayette: diversão com inspiração cajun e creole

No coração da região cajun e creole, Lafayette é um destino familiar e econômico, sem contar que é um local popular para refeições destacando o melhor das deliciosas especialidades da região. Em estilo casual, há o Dat Dog, uma loja de cachorro-quente artesanal onde é possível escolher entre 30 coberturas, incluindo étouffée de lagostim e molho andouille. Para uma comida soul autêntica, siga para Laura's II para frango frito, arroz com molho gravy ou asas de peru recheadas (um favorito da casa). Se estava pensando que as opções de cervejas artesanais haviam acabado, não se preocupe: a Parish Brewing Company irá saciar sua sede com cervejas exclusivas, como a dupla IPA Ghost in the Machine, Nova Vert IPA e a eternamente popular Canebrake, uma ale de trigo. Entre refeições, conheça as atrações culturais de Lafayette, como Acadian Village, um museu a céu aberto, e Vermilionville Historic Village, uma recriação de colônia tradicional celebrando as culturas nativo-americana, acadiana e creole. Assista a música ao vivo no Blue Moon Saloon para fechar sua estadia com chave de ouro. Sua parada final será a região de Northshore em Nova Orleans.

241 km
2,5 horas de carro
04
Refeição à beira da água no The Chimes em Covington, Louisiana
Ver mais

Northshore de Nova Orleans: sobre a água e pelas trilhas

Uma viagem fácil de carro pelo estado leva você para a agitada Northshore, a vizinha de Nova Orleans do outro lado de Lake Pontchartrain (Lago Pontchartrain). As cidades ao longo do lago oferecem muitos eventos divertidos, culinária de dar água na boca e recreação aquática o ano todo. Conheça a história local no Jean Baptiste Lang Creole House Museum (Museu Jean Baptiste Lang Creole House), a H.J. Smith's Sons General Store and Museum de cerca de 1876 e o Abita Springs Trailhead Museum (Museu Abita Springs Trailhead). Faça o passeio de bicicleta cênico ao longo da trilha Tammany Trace de 50 km, ou passeie de boia, reme, pesque ou pratique stand-up paddle em Lake Pontchartrain. Na refeição, não deixe de comer frutos do mar frescos. As especialidades de Louisiana incluem siris picantes cozidos, lagostim, camarão, frutos do mar fritos e po'boys (um tipo de sanduíche). Experimente esses pratos imperdíveis em restaurantes populares, como The Chimes ou Rips on the Lake, ambos a poucos passos da água. Amantes da gastronomia não devem perder o Sunday Abita Springs Art & Farmers Market, uma excursão na cervejaria Abita Brewery ou uma parada em Pontchartrain Vineyards, local de apresentação da série de concertos Jazz'n the Vines. Sua viagem de carro por Louisiana chega a um encerramento cênico com uma viagem pela Lake Pontchartrain Causeway (Ponte do Lago Pontchartrain), a mais longa ponte contínua sobre a água do mundo, em direção ao Aeroporto Internacional Louis Armstrong (MSY) em Nova Orleans.

Site oficial de turismo de Louisiana