Skip to main content
  • Pôr do sol da Canyon Overlook Trail, no Zion National Park, Utah
    Ver mais

    Zion National Park: observando as estrelas entre as rochas vermelhas

  • Túnel pelo Red Canyon na Scenic Byway 12, perto do Bryce Canyon National Park, Utah
    Ver mais

    Excursões de astronomia no Bryce Canyon National Park

  • Céu noturno sobre a Hickman Bridge, no Capitol Reef National Park, Utah
    Ver mais

    Observando as estrelas no Scenic Capitol Reef National Park

  • Pôr do sol sobre a Temple Square, em Salt Lake City, Utah
    Ver mais

    Explorando a Capital das Montanhas de Salt Lake City

Céu noturno da formação rochosa Temple of the Moon, no Capitol Reef National Park, Utah
Ver mais
Royce Bair MMXIV

Excursão de observação de estrelas em Utah: de hoodoos à Via Láctea

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    672,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Visite os belos parques nacionais de Utah em uma semana repleta de trilhas turísticas de dia e noites encantadas cheias de estrelas.

Veja o deslumbrante terreno se revelar aos seus olhos enquanto viaja de carro por uma beleza inesquecível. A luz do dia revela a beleza dos parques nacionais do sul de Utah: hoodoos impressionantes, cânions cavernosos e formações rochosas coloridas que se estendem como pontes ao longo da paisagem de arenito. Mas quando o sol se põe, o céu escuro prepara o palco para noites fenomenais iluminadas por estrelas. Voe até o Aeroporto Internacional de McCarran (LAS), em Las Vegas, Nevada, e alugue um carro para a viagem de 2,5 horas até o Zion National Park.

01
Pôr do sol da Canyon Overlook Trail, no Zion National Park, Utah
Ver mais
David Swindler

Zion National Park: observando as estrelas entre as rochas vermelhas

Dirija ao sudoeste de Utah para começar sua viagem no Zion National Park (Parque Nacional de Zion). É difícil ter algo que se compare à paisagem dos cânions, das formações rochosas e dos penhascos nesse lugar sobrenatural. Passe uma ou duas noites no histórico Zion National Park Lodge, com decoração apropriadamente rústica, mas comodidades 100% modernas.

Comece explorando com uma caminhada tranquila pelos 3,5 km do Riverside Walk. O barulho pacífico do rio Virgin é a trilha sonora perfeita. Você não vai querer perder a popular trilha Emerald Pools, com segmentos que passam por deslumbrantes grutas e por pontes pitorescas. Essa trilha é dividida em trilhas baixas, médias e altas, sendo as duas últimas um pouco mais desafiadoras. Uma joia escondida é a moderada Trilha Watchman, com 5 km, que fica abaixo do Pináculo Watchman e leva a um local de observação do Zion e da cidade próxima de Springdale. Para uma aventura sobre rodas com um belo cenário, alugue uma bicicleta comum para estrada ou uma bicicleta elétrica de um fornecedor local, depois, pegue o ônibus do parque até o topo da Zion Canyon Road e pedale de volta até o centro de visitantes.

A noite traz temperaturas mais baixas, por isso, traga um casaco, junto com oportunidades para observar as estrelas no Zion, que fica aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana. Baixe um aplicativo para ver os mapas de constelações e planetas. Admire as vistas épicas da Via Láctea no pátio do Human History Museum (Museu da História Humana) com vistas para a muralha de pedra Towers of the Virgin. O Kolob Canyons Viewpoint (Observatório Cânions de Kolob) é outro local fantástico com diversos pontos de observação ao longo da Kolob Canyon Scenic Drive (Via Turística do Cânion Kolob). As luzes celestiais iluminam os pináculos de rocha vermelha, o que deixará você ainda mais impressionado. A Checkerboard Mesa (Mesa de Tabuleiro de Damas) é outro local incrível para ver as constelações, e está convenientemente localizada perto da East Entrance Ranger Station (Estação de Guarda da Entrada Leste).

136 km
2 horas de carro
02
Túnel pelo Red Canyon na Scenic Byway 12, perto do Bryce Canyon National Park, Utah
Ver mais
Steve Greenwood

Excursões de astronomia no Bryce Canyon National Park

Os viajantes ficarão felizes em descobrir a rota turística pelos cânion com paradas para tirar fotos de hoodoos e vistas impressionantes ao longo da Zion-Mount Carmel Highway and Tunnel (Rodovia e Túnel Zion-Mount Carmel), a forma mais rápida de chegar ao Bryce Canyon National Park (Parque Nacional de Cânion Bryce). No parque, aventure-se na Queens Garden Trail (Trilha do Jardim da Rainha), uma caminhada de 3 km que pode ser feita sozinha ou como parte da Navajo Loop Trail (Trilha do Circuito Navajo). É um caminho relativamente fácil com as melhores paisagens perto da beirada com vistas para os hoodoos e as colinas de argila no chão do Fairyland Canyon (Cânion Fairyland), cercado por uma floresta de pinhos ponderosa. O Queens Garden é um semicírculo de pináculos finamente erodidos em diversos tons de laranja, rosa, marrom e amarelo em floração perpétua. A Navajo Loop Trail começa em Sunset Point ao longo da margem do Bryce Canyon Amphitheater (Anfiteatro de Cânion Bryce) e desce por mais de 100 metros pelos hoodoos e pinheiros bristlecone. Esse circuito de trilhas de 2,2 km é popular, então chegue cedo.

O Bryce Canyon Lodge, um Marco Histórico Nacional, é um local fabuloso para passar a noite, mas não vá dormir tão cedo. Durante a primavera, o verão e o outono, os guardas em um dos mais antigos programas de astronomia dos EUA oferecem sessões de observação de estrelas. Nesse International Dark Sky Park (Parque Internacional de Céu Noturno) certificado, você poderá observar mais de 7 mil estrelas à noite. Maravilhe-se com a grandiosidade da Via Láctea. Veja planetas como Júpiter e Vênus. Veja o Grande Carro ou Órion. Se você for um entusiasta, visite no fim de junho para ver o Bryce Canyon Astronomy Festival (Festival de Astronomia do Cânion Bryce) anual.

189 km
2,5 horas de carro
03
Céu noturno sobre a Hickman Bridge, no Capitol Reef National Park, Utah
Ver mais
Ariel Solomon

Observando as estrelas no Scenic Capitol Reef National Park

A maior parte da viagem até o Capitol Reef National Park saindo do Bryce Canyon National Park é por uma rodovia interestadual, mas nos últimos 12 km você se encontrará passando por uma Rota Turística no Capitol Reef. O parque é famoso por sua mistura de penhascos de arenito vermelho e branco que criam barreiras rochosas e duas trilhas se destacam. Comece na Hickman Bridge Trail (Trilha da Ponte Hickman). Ela é uma caminhada moderada de 2 km até Hickman Bridge, uma ponte natural aninhada em um lado do cânion com uma paisagem de gigantes domos de arenito branco. Caminhar embaixo da ponte de 40,5 metros dá uma perspectiva interessante. Além do cenário épico, há pequenas cavernas para explorar pelo caminho. Escolha a Goosenecks Trail (Trilha Pescoço de Ganso) como sua próxima aventura. Essa pequena trilha tem menos de um quilômetro, mas é deslumbrante. Caminhe por rochas vermelhas enquanto a trilho leva você até o Goosenecks Overlook (Ponto de Observação Pescoço de Ganso), onde você terá uma vista incrível do Sulfur Creek Canyon (Cânion de Sulfur Creek) abaixo. O riacho se volta de maneira tão apertada que lembra um pescoço de ganso.

Fique até tarde, é quando a magia começa. Também certificado como um International Dark Sky Park, os céus negros de Capitol Reef definem o palco para mil maravilhas, uma noite estrelada extraordinária, onde até mesmo a Via Láctea pode ser vista a olho nu. Siga até o fim da Sunset Point Trail (Trilha de Sunset Point) para ver milhares de estrelas cintilando espalhadas pelo céu noturno ou faça uma excursão de observação de estrelas com um guarda florestal. Tome café da manhã reforçado na pitoresca cidade de Torrey (uma Comunidade de Céu Noturno certificada) antes de seguir para a última parte da sua viagem até Salt Lake City.

347 km
3,5 horas de carro
04
Pôr do sol sobre a Temple Square, em Salt Lake City, Utah
Ver mais

Explorando a Capital das Montanhas de Salt Lake City

Flanqueada pela Cordilheira de Wasatch de um lado e pelo lago Great Salt do outro, Salt Lake City é uma cidade que ama diversão e o ar livre, um lugar feliz para terminar sua aventura de carro. Passe o dia aproveitando a diversão na cidade. Pegue uma GREENBike para explorar o centro da cidade. Há diversas cafeterias modernas, lojas e restaurantes para explorar. No inverno, você estará perto de opções para esquiar em Park City, uma cidade resort de Utah que também é famosa pelo Festival de Filmes Sundance, fundado pela lenda de Hollywood, Robert Redford. Ocorrendo anualmente em janeiro, o festival destaca as melhores produções do cinema independente. A uma hora da cidade, você também pode visitar o lago que dá nome à cidade, o lago Great Salt, muitas vezes chamado de Mar Morto dos EUA devido ao seu alto teor de sal. Caminhe pela praia de areia branca ou dê um mergulho. Se você planeja ficar em Salt Lake City em uma noite de quarta-feira, reserve antecipadamente uma festa das estrelas no South Physics Observatory (Observatório de Física do Sul), da Universidade de Utah, onde você pode participar de um evento de observação de estrelas em grupo para ver planetas, constelações e a lua. Para uma última caminhada, siga até a The Living Room Trail (Trilha Living Room) perto do Natural History Museum of Utah (Museu de História Natural de Utah). Ela leva a um conjunto de pedras empilhadas com vistas para a cidade e as montanhas. Considere-a como o melhor lugar da casa enquanto se despede do último pôr do sol em Utah até o seu retorno. Voe até o Aeroporto Internacional de Salt Lake (SLC) com uma semana cheia de lembranças incríveis que você levará para casa.