Skip to main content
  • Uma vista aérea de Little Rock, Arkansas
    Ver mais

    Ponto de partida: Little Rock, Arkansas

  • Ozark Bathhouse em Bathhouse Row, Hot Springs, Arkansas
    Ver mais

    Descanse em Hot Springs, Arkansas

  • Greenville Bridge sobre o rio Mississippi, estado do Mississippi
    Ver mais

    Blues, vistas incríveis e pratos deliciosos em Greenville, Mississippi

  • Capitólio estadual do Mississippi em Jackson, Mississippi
    Ver mais

    Produtos frescos em Jackson, no estado do Mississippi

  • A histórica Edmund Pettus Bridge em Selma, Alabama
    Ver mais

    Siga a trilha dos direitos civis em Selma, Alabama

  • Luzes da cidade em Mobile, Alabama
    Ver mais

    História e festa ao longo da Costa do Golfo, no Alabama

  • Pôr do sol sobre a praia em Pensacola, Flórida
    Ver mais

    Diversão na praia em Pensacola, no estado da Flórida

  • Tirolesa em Tallahassee, Flórida
    Ver mais

    Fim da estrada: Tallahassee, Flórida

Show no Bradfordville Blues Club, em Tallahassee, no estado da Flórida
Ver mais

Estados do sul

  • Distância da rota:
    1695km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Mar, sol e o estilo de vida sulista em quatro estados dos EUA

Se quiser fazer uma viagem pelos Estados Unidos que fuja das rotas clássicas, siga pela Costa do Golfo, onde lanchonetes locais, pontos históricos famosos e praias sem fim competem pela sua atenção. Peças indispensáveis: roupas leves para aguentar o calor do sul e as brisas da costa, apetite por comida caseira, blues e tranquilidade.

01
Uma vista aérea de Little Rock, Arkansas
Ver mais

Ponto de partida: Little Rock, Arkansas

Comece sua jornada em Little Rock, a singular capital do estado do Arkansas. Desembarque no Aeroporto Nacional Clinton de Little Rock (ou em um dos aeroportos internacionais das proximidades, como o aeroporto de Memphis, no Tennessee) e alugue um carro para explorar a cidade. Embarque no Metro Streetcar, bonde vintage que passa pelo encantador River Market District, no centro da cidade. Essa região da cidade conta com inúmeras opções de lojas, bares e restaurantes, além de uma feira de produtores realizada entre maio e outubro. Se visitar a cidade em outra época do ano, não deixe de conhecer o Ottenheimer Market Hall, mercado onde os fornecedores servem delícias locais, como café gourmet, pães e massas artesanais e lembranças da região.

1 hora de carro
02
Ozark Bathhouse em Bathhouse Row, Hot Springs, Arkansas
Ver mais

Descanse em Hot Springs, Arkansas

Depois de comprar alguns lanches, siga em direção ao sul por cerca de uma hora até Hot Springs, ainda no Arkansas, a leste da Ouachita National Forest (Floresta Nacional de Ouachita). Na cidade, dedique um dia para conhecer o Hot Springs National Park (Parque Nacional de Hot Springs), que cerca a zona norte e proporciona vistas espetaculares das Ouachita Mountains (Cordilheira Ouachita). Aproveite para fazer um passeio por Bathhouse Row, onde é possível relaxar nas águas termais da Buckstaff Bath House antes de voltar ao carro para o trecho seguinte da viagem.

3 horas de carro
03
Greenville Bridge sobre o rio Mississippi, estado do Mississippi
Ver mais

Blues, vistas incríveis e pratos deliciosos em Greenville, Mississippi

Siga para o sudeste e atravesse longos trechos de campo para chegar a Greenville, no Mississippi. A cidade encontra-se no centro da região conhecida como delta do Mississippi e aproveita as vistas do emblemático rio Mississippi. Na cidade, confira as apresentações de música ao vivo no Walnut Street Entertainment District ou aproveite para acampar no Warfield Point Park. A cidade também está no centro da região conhecida pelo blues. Consulte as datas dos festivais de música que acontecem durante o verão e o outono para planejar sua visita.

Mais informações
5 horas de carro
04
Capitólio estadual do Mississippi em Jackson, Mississippi
Ver mais

Produtos frescos em Jackson, no estado do Mississippi

Como a estrada segue o rio Mississippi, você pode apreciá-lo por praticamente todo o percurso até a parada seguinte, em Jackson, também no Mississippi. Jackson é a capital do estado e faz parte da Mississippi Blues Trail (Trilha do Blues do Mississippi), além de ter muita história no campo da música, que você pode curtir na Farish Street. Faça um tour pelo capitólio de estilo Belas Artes (construído em 1901) e aproveite para almoçar no Parlor Market, onde você encontra o típico sabor sulista da fazenda à mesa, como o queijo pimento e o bagre frito.

Mais informações
2 horas de carro
05
A histórica Edmund Pettus Bridge em Selma, Alabama
Ver mais

Siga a trilha dos direitos civis em Selma, Alabama

As próximas paradas dessa viagem pela Costa do Golfo proporcionam uma visão fascinante sobre a história dos EUA. A cidade de Selma, no estado do Alabama, é famosa por ser o ponto de partida da marcha pelos direitos civis que percorreu o trajeto de Selma a Montgomery em março de 1965. No National Voting Rights Museum and Institute (Instituto e Museu Nacional do Direito pelo Voto), em Selma, você pode aprender sobre o movimento dos direitos civis dos EUA e o que os afro-americanos enfrentaram na luta por igualdade. No caminho até a próxima parada, você passará por Montgomery, de onde é possível fazer um desvio para conhecer o Rosa Parks Library and Museum, (Museu e Biblioteca Rosa Parks), que homenageia a pioneira dos direitos humanos.

3 horas de carro
06
Luzes da cidade em Mobile, Alabama
Ver mais

História e festa ao longo da Costa do Golfo, no Alabama

Prepare-se para uma boa dose de animação ao chegar à cidade de Mobile, no estado do Alabama (Fala-se Mô-bil). Fundada em 1702 às margens da deslumbrante Mobile Bay (Baía de Mobile), essa cidade da Costa do Golfo é o local onde surgiu a primeira comemoração de Mardi Gras dos Estados Unidos. A cidade de Mobile realiza paradas diárias por duas semanas, até o Mardi Gras, em fevereiro, quando a cidade ganha vida com bandas marciais e festa coloridas. No restante do ano, a cidade de Mobile encanta a todos com seu charme sulista e uma série de atrações históricas (como o U.S.S. Alabama Battleship Memorial Park [Parque Memorial do Navio de Batalha U.S.S. Alabama]), museus (como o Mobile Carnival Museum [Museu do Carnaval de Mobile]) e atrações para toda a família (como o Gulf Coast Exploreum). Antes de deixar o Alabama, faça uma parada em Orange Beach para conhecer praias de areias brancas, praticar esportes aquáticos e uma atmosfera tranquila.

1 hora de carro
07
Pôr do sol sobre a praia em Pensacola, Flórida
Ver mais

Diversão na praia em Pensacola, no estado da Flórida

Atravesse a Costa do Golfo até Pensacola, no estado da Flórida, onde você encontrará as praias límpidas de Gulf Islands National Seashore. Aproveite para relaxar nas praias de areias brancas e depois jantar no histórico centro da cidade. Não deixe de visitar o histórico Fort Barrancas (Forte Barrancas), reconstruído no século 19 onde outros fortes antes protegiam a entrada da Pensacola Bay (Baía de Pensacola) desde o século 18, frustrando muitas batalhas.

Mais informações
3 horas de carro
08
Tirolesa em Tallahassee, Flórida
Ver mais

Fim da estrada: Tallahassee, Flórida

No caminho até a capital Tallahassee, você perceberá a mudança na paisagem ao longo da Costa do Golfo e encontrará diversas cidades tranquilas à beira-mar. Faça uma parada no The Red Bar em Grayton Beach, para curtir apresentações de música ao vivo de terça-feira a sábado e saborear um delicioso po’boy de camarão frito. A visita a uma das nove "estradas sob a copa das árvores" de Tallahassee é imperdível. Carvalhos e nogueiras formam uma copa sobre essas estradas, que começam em trechos que os nativos norte-americanos já cruzaram.  Siga para o Calhoun Street Historic District, também conhecido como "Gold Dust Street" devido às grandes mansões que ladeavam a rua no século 19. Em seguida, visite o Downtown Marketplace (Mercado central), onde você pode comprar alguns lanches locais típicos e comemorar o fim da sua viagem curtindo apresentações de música ao vivo. Na sequência, você pode devolver seu carro alugado e embarcar em um voo de volta para casa do Aeroporto Regional de Tallahassee. Outra opção é continuar a sua jornada até outros pontos inesquecíveis da Flórida, como Orlando ou Tampa Bay (Baía de Tampa).

Mais informações

Explorar mais