Skip to main content
  • Salva-vidas de prontidão em um trecho da South Beach em Miami Beach
    Ver mais

    Apreciando a cultura de Miami e Fort Lauderdale

  • Relaxando na praia e passeando pelo píer em Key West, Flórida
    Ver mais

    Relaxando em Florida Keys

  • Jacaré exibindo os dentes nos Everglades da Flórida
    Ver mais

    Descobrindo a natureza nos Everglades

  • O farol da Ilha Sanibel, um marco importante do local desde a década de 1880
    Ver mais

    Diversão à beira-mar no sudeste da Costa do Golfo

  • Mural colorido em Ybor City, um distrito cultural e de entretenimento em Tampa
    Ver mais

    Um gostinho da região central da Flórida em Tampa

Vistas da praia e do oceano tranquilo em Key West, Flórida
Ver mais

Em busca do sol através do sul da Flórida

  • Distância da rota:
    1123,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Uma viagem pelo sul da Flórida oferece mais do que apenas vistas: é uma porta aberta para um estilo de vida bastante apreciado. Se você não tomar cuidado, talvez nunca mais vá embora.

Se você tem bastante tempo para atravessar a metade sul do Estado do Sol ou está com pressa de observar o sol nascer sobre o Oceano Atlântico e se pôr sobre o Golfo do México, a península da Flórida oferece uma infinidade de vistas, sons, sabores e experiências. A rede estadual muito bem conectada de rodovias e estradas é sinônimo de conforto e boas acomodações para os viajantes de carro em travessia pelo estado.

01
Salva-vidas de prontidão em um trecho da South Beach em Miami Beach
Ver mais

Apreciando a cultura de Miami e Fort Lauderdale

Conhecida internacionalmente como uma das cidades norte-americanas mais cosmopolita e rica em termos culturais, Miami é, sob muitos aspectos, um mundo em si mesma, cheia de uma energia vibrante e frenética bem maior que a do restante do estado, capaz de atrair viajantes de todas as partes do mundo. Após desembarcar no Aeroporto Internacional de Miami (MIA), alugue um carro e monte um itinerário com um forte toque de Arte Déco, vida noturna de alto nível e praias muito bem preservadas. Quando a lua está alta, os moradores locais e visitantes dançam noite afora nos bares dos hotéis boutique e casas noturnas locais. Os compradores mais abastados se deliciarão em gastar seu dinheiro nos trechos da Lincoln Road fechados para o tráfego de carros e nas lojas luxuosas da Collins Avenue.

A apenas 16 quilômetros continente adentro, os moradores locais e os visitantes apreciam os sabores de Little Havana, epicentro da cultura cubana em Miami. A pedida do dia são as descontraídas partidas de xadrez e dominó ao sabor de um doce e forte cortadito todas as tardes em Calle Ocho, um clássico trecho de rodovia enfileirado de locais históricos. Siga rumo norte pela Interstate 95 em uma rápida viagem de 40 minutos até Las Olas Boulevard, um destino diversificado de compras bem no centro de Fort Lauderdale, repleto de lojas, restaurantes e plazas, com diversão ao vivo sob a luz do sol ou das estrelas.

256 km
3 horas de carro
02
Relaxando na praia e passeando pelo píer em Key West, Flórida
Ver mais

Relaxando em Florida Keys

Para conhecer a vida na Flórida com toda a sua descontração, uma visita até Florida Keys no sul é simplesmente imperdível. A presença de famosas referências culturais, como a do escritor Ernest Hemingway e do músico Jimmy Buffett, pode ser sentida no ar. Saindo de Miami, a Highway 1 proporciona uma viagem visualmente deslumbrante, principalmente nos trechos às margens das águas e por sobre elas, passando pela orla da parte continental da Flórida e atravessando Key Largo, Islamorada e Marathon, ao longo da Seven Mile Bridge, chegando por fim em Key West, onde uma boia assinala o extremo sul da porção continental dos EUA.

Em Key West, os banhistas mais exploradores se deleitarão em visitar o Key West Aquarium (Aquário de Key West), que opera desde a década de 1940, além do playground à beira-mar e o píer para pesca em Higgs Beach; o local oferece amplas opções de equipamentos disponíveis para a prática de esportes aquáticos. Os interessados em uma visita com teores mais profundos poderão reservar certo tempo para o African Cemetery (Cemitério Africano) e saber mais sobre o passado antropológico do litoral. No fim do dia, a Mallory Square (Praça Mallory) fica cheia de gente reunida para ver o pôr do sol sobre as águas.

Mais informações
283 km
4 horas de carro
03
Jacaré exibindo os dentes nos Everglades da Flórida
Ver mais

Descobrindo a natureza nos Everglades

Cerca de quatro horas distante de Key West pela Highway 1, o Everglades National Park (Parque Nacional de Everglades) é a mais singular experiência que os amantes da natureza desfrutarão na Flórida. Uma parada no Shark Valley Visitor Center (centro de Visitantes de Shark Valley) é a forma ideal de conhecer o parque, considerado a maior área selvagem subtropical dos EUA. Os visitantes poderão encontrar a área por meio das excursões guiadas através de um amplo sistema de calçadões ou em passeios guiados de bondinho na companhia de funcionários experientes do parque, que apresentarão informações úteis sobre a flora e a fauna locais. Outra boa opção para os visitantes é pedalar por trechos da região pantanosa; o centro de visitantes oferece aluguel de bicicletas.

Para quem leva a vida ao ar livre a sério, há toda uma série de excursões mais longas com caminhada ou acampamentos em áreas remotas, enquanto os praticantes experientes de canoagem e caiaque poderão passar uma semana ou mais explorando os 160 quilômetros do Wilderness Waterway, onde encontrarão sua porção de paz e tranquilidade em meio aos nove habitats do parque. No entanto, o jeito mais típico ter momentos memoráveis nos Everglades é fazer um tour em aerobarco pelos túneis de mangue ou pelas águas cobertas de relva dentro e ao redor do parque.

117 km
1,5 hora de carro
04
O farol da Ilha Sanibel, um marco importante do local desde a década de 1880
Ver mais

Diversão à beira-mar no sudeste da Costa do Golfo

Bem a nordeste do Everglades National Park pela Highway 41, fica Naples, o ponto de partida da sua descida até as cidades no extremo sul da Costa do Golfo da Flórida. Ali não há ondas no oceano, apenas o fluxo e o refluxo das águas azul turquesa do Golfo do México dando de encontro com a praia. Conhecidas como a "costa paradisíaca" da Flórida, Naples e Marco Island abundam em hotéis, resorts e campos de golfe, proporcionando refúgios perfeitos à beira-mar. Como opção, escolha a relaxante região de Fort Myers, onde as ilhas de Sanibel e Captiva oferecem pitorescos e tranquilos refúgios praianos, perfeitos para um bom relaxamento antes da sua parada final.

267 km
3 horas de carro
05
Mural colorido em Ybor City, um distrito cultural e de entretenimento em Tampa
Ver mais

Um gostinho da região central da Flórida em Tampa

Seguindo pelo norte, faça uma parada na região de St. Petersburg e Clearwater, famosa por sua ampla base residencial, belíssimas praias e um efervescente cenário gastronômico. Partindo de St. Petersburg, uma viagem de carro de 30 minutos pelo interior através de Tampa Bay chegará a Tampa, uma casual cidade às margens da baía, onde acontecem inúmeros eventos esportivos, além de ser um dos pontos favoritos de quem gosta de barcos. Os vibrantes restaurantes dos seus bairros oferecem deliciosos coquetéis e generosas porções de filés e frutos do mar, enquanto a vizinha Ybor City, a meca da indústria do cigarro, atrai visitantes às suas lojas de tabaco e restaurantes cubanos. Passe algum tempo aqui antes de embarcar no Aeroporto Internacional de Tampa (TPA) para pegar o voo de volta para casa. Se preferir, reserve uma última aventura: uma viagem de carro de uma hora rumo norte pela State Road 589, com destino no Weeki Wachee Springs State Park, conhecido por seus toboáguas retrô e shows ao vivo de sereias, uma reminiscência dos antigos parques aquáticos da década de 1950. Haveria jeito melhor de encerrar uma excursão pelo estado mais ensolarado do país do que dar um último mergulho no passado?