Skip to main content
  • Saboreando milk-shakes e pratos à moda antiga na Brent's Drugs em Jackson, Mississippi
    Ver mais

    História e cultura em Jackson, Mississippi

  • Edifícios coloridos na Royal Street em Nova Orleans, Louisiana
    Ver mais

    Nova Orleans, Louisiana: imersa em arte, gastronomia e música

  • Visitando o 1811/Kid Ory Historic House em LaPlace, Louisiana
    Ver mais

    Explore a natureza e as casas históricas da região de Louisiana's River Parishes

  • Passeio pelo Jungle Gardens em Avery Island, na Louisiana
    Ver mais

    Ícones locais em Baton Rouge e Avery Island

  • Passeio de caiaque no lago Martin em Breaux Bridge, Louisiana
    Ver mais

    Espaços ao ar livre na Creole Nature Trail e um passeio pelo pântano

Dançando ao som da música ao vivo nas ruas de Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

Do Mississippi à Louisiana: cinco dias de cultura e culinária do sul

Por Jason Macumber

  • Distância da rota:
    1.335 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Pegue a estrada e mergulhe na rica herança cultural, histórica e gastronômica do Mississippi e da Louisiana.

Seja você um amante de história em busca de informações sobre a arte e a música que formaram a cultura dos EUA ou um conhecedor da gastronomia pronto para provar a saborosa culinária do sul, esta viagem de cinco dias proporcionará uma infinidade de experiências emocionantes. Depois de pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Jackson-Medgar Wiley Evers (JAN), você conhecerá a hospitalidade do sul, a história, o som animado do jazz e as paisagens naturais pitorescas.

01
Saboreando milk-shakes e pratos à moda antiga na Brent's Drugs em Jackson, Mississippi
Ver mais

História e cultura em Jackson, Mississippi

Sua aventura começa na capital do estado do Mississippi, Jackson. Comece sua manhã no Mississippi Civil Rights Museum (Museu dos Direitos Civis do Mississippi), que abriga oito galerias centradas nos anos de 1945 a 1976. Os visitantes aprenderão sobre a dificuldade dos negros americanos e sua luta por direitos iguais e liberdade por meio de citações de pessoas que arriscaram suas vidas, imagens de pessoas afetadas pela escravidão, exposições em homenagem a ativistas e uma escultura marcante que emana luz e música à medida que mais pessoas interagem com ela.

Depois, siga para o Farish Street District, um bairro histórico e sede de empresas de propriedade de negros até a década de 1970 que está passando por uma revitalização. Fique atento aos diversos indicadores do Mississippi Blues Trail (Circuito do Blues no Mississippi) reconhecendo os muitos músicos famosos, estúdios de gravação e locais que contribuíram para o nascimento do blues. Reponha as energias em uma das muitas opções de restaurantes do bairro. O Johnny T's Bistro & Blues, que serve a saborosa culinária sulista, ou o The Manship Wood Fired Kitchen, onde os sabores do sul são servidos com um toque mediterrâneo.

À tarde, explore as lojas, galerias de arte e a arquitetura do Fondren District (Bairro Fondren). Peça um malte clássico no Brent's Drugs, uma lanchonete que é um local popular desde 1946. No Mississippi Agriculture and Forestry Museum (Museu da Agricultura e Silvicultura do Mississippi), explore um museu de história viva com ambientes internos e externos que contam 500 anos de história agrícola. Veja uma réplica de uma cidade de encruzilhadas, incluindo um armazém geral, onde você pode comprar uma Coca-Cola em garrafa de vidro e alguns doces de cristais de açúcar à moda antiga. Para o jantar, visite o BABALU e experimente os favoritos do sul com um toque latino. Termine o dia no Blue Front Café, um juke joint histórico na saída da Highway 49, onde você pode tocar ao vivo de improviso. Descanse um pouco no The Westin Jackson Hotel, no coração do centro da cidade; você está prestes a descobrir sua próxima parada de amanhã.

300 km
3 horas de carro
02
Edifícios coloridos na Royal Street em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

Nova Orleans, Louisiana: imersa em arte, gastronomia e música

Pegue um café e caia na estrada para o seu próximo destino, a vibrante Nova Orleans, Louisiana. Sua rota inclui a estrada Natchez Trace Parkway, com caminhos sinuosos e vistas panorâmicas de florestas, lagos e vida selvagem. Assim que chegar, dirija-se ao bairro Bywater para um almoço de clássicos da região no Elizabeth's ou prove a cozinha crioula no The Country Club. Em seguida, conheça o JAMNOLA (Joy Art Music New Orleans), uma experiência muito imersiva com 12 salas totalmente decoradas que celebram a arte, a música, a comida e as proezas teatrais de Nova Orleans. Não deixe de reservar seus ingressos com antecedência, pois as vagas se esgotam rapidamente.

Aninhado no coração do bairro French Quarter, o parque Jackson Square é o próximo local para explorar da sua lista. Maravilhe-se com a beleza da St. Louis Cathedral (Catedral de St. Louis), a mais antiga catedral em uso contínuo na América do Norte. Depois, veja a arte em exposição de artistas locais ou tome um café com beignets no famoso Café du Monde. Durante o passeio, aprecie a arquitetura colorida e as varandas características que distinguem Nova Orleans, pare para prestigiar os artistas de rua entretendo as multidões ao vivo e ouça o som do jazz que diferencia a noite dos bares e restaurantes.

O jantar é servido no Bar Marilou, no bairro Warehouse District, que conta com um menu com atum-amarelo, vieiras grelhadas e panna cotta com amoras. Relaxe no Tipitina's apreciando um coquetel e a música ao vivo. Inaugurado em 1977, o antigo bar de sucos agora prestigia os músicos locais e é um ponto de encontro popular entre moradores e visitantes. De volta ao French Quarter, faça check-in no Ace Hotel New Orleans para desfrutar de uma boa noite de descanso.

103 km
1,5 hora de carro
03
Visitando o 1811/Kid Ory Historic House em LaPlace, Louisiana
Ver mais

Explore a natureza e as casas históricas da região de Louisiana's River Parishes

Na manhã seguinte, dirija meia hora a oeste até a Zip NOLA, em LaPlace, para ter uma experiência incrível explorando um dos lendários ecossistemas de pântano da Louisiana. Você subirá uma escada em espiral ao redor de um antigo cipreste, vai se aventurar em cinco tirolesas e atravessará duas pontes suspensas, enquanto aprecia a bela paisagem e a vida selvagem nativa do Maurepas Swamp (Pântano Maurepas). Você também desfrutará de vistas da histórica Frenier, do lago Ponchartrain e do horizonte de Nova Orleans. Após o passeio, experimente ostras e gumbo de frutos do mar no Frenier Landing Restaurant & Oyster Bar à beira-mar, ou dirija até o LaPlace Frostop para se deliciar com um suculento hambúrguer e uma cerveja gelada. Depois de repor as energias, visite o 1811/Kid Ory Historic House. Uma das estruturas mais antigas da St. John the Baptist Parish (Paróquia de São João Batista), este museu apresenta exposições que detalham a rebelião de escravos de 1811, que começou aqui, e celebra a história do músico pioneiro do jazz Kid Ory, nascido na propriedade em 1886.

Depois de explorar a região de Louisiana's River Parishes, retorne a Nova Orleans e comece a noite com um jantar relaxante com vista para o parque Jackson Square no Tableau. O menu é uma celebração de pratos clássicos da culinária francesa-crioula, como peixe local salteado ou confit de pato. Antes de voltar ao Ace Hotel New Orleans, passe o restante da noite no bairro Marigny. Conhecida por sua cena artística vibrante, a área abriga diversas galerias, locais de música ao vivo e mercados de arte. A multidão criativa local se reúne aqui para aproveitar os muitos bares de vinho, clubes de jazz e botecos abertos até tarde da noite.

438 km
4,75diasde carro
04
Passeio pelo Jungle Gardens em Avery Island, na Louisiana
Ver mais

Ícones locais em Baton Rouge e Avery Island

Comece o dia com uma viagem até Baton Rouge e visite o Old State Capitol Museum (Museu do Antigo Capitólio do Estado), um marco histórico nacional com uma incrível cúpula de vitrais. Faça uma visita guiada ao local ou explore uma série de exposições rotativas que celebram a história da Louisiana. Após o passeio, almoce com os moradores locais no Stroubes Seafood & Steaks (os pirulitos de cordeiro são deliciosos) ou no Cecelia Creole Bistro, conhecido pela culinária inspirada na Louisiana, como o pão de milho na frigideira e o pernil de porco temperado com molho jerk.

À tarde, dirija até Avery Island para explorar o Tabasco Brand Factory Tour & Museum (Museu e Passeio pela Fábrica da Marca Tabasco) e o jardim botânico Jungle Gardens. Saiba mais sobre o famoso molho picante e como ele é produzido durante uma visita autoguiada. Em seguida, passeie pelos jardins botânicos adjacentes e pelo santuário de pássaros que se estende ao longo do rio Bayou Petite Anse.

Termine o dia com um viagem a Lake Charles e faça check-in no Golden Nugget Charles Hotel & Casino, onde você poderá desfrutar de muito entretenimento ao estilo de Las Vegas, incluindo shows ao vivo com músicos e comediantes locais. Não deixe de saborear as delícias de dar água na boca. As costelinhas macias no Saltgrass Steak House são imperdíveis, e o Blue Martini Lounge oferece um ambiente descontraído para degustar coquetéis e petiscos de tapas.

372 km
4 horas de carro
05
Passeio de caiaque no lago Martin em Breaux Bridge, Louisiana
Ver mais

Espaços ao ar livre na Creole Nature Trail e um passeio pelo pântano

Partindo de Lake Charles, siga pela Creole Nature Trail e veja a natureza selvagem da Louisiana. Maravilhe-se com os pântanos costeiros, passe por refúgios de vida selvagem e tire fotos de extensos mangues. Baixe o aplicativo Creole Nature Trail All-American Road para obter informações locais. É como ter um guia turístico no seu carro.

Siga em direção a Lafayette e faça uma pausa para o almoço no meio do dia no La Cuisine de Maman na Vermilionville Historic Village (Vila Histórica de Vermilionville) para saborear gumbo e bagre frito, ou experimente um almoço clássico com quiabo e repolho no Laura's II em Lafayette, Louisiana.

Passe a tarde navegando pelo lago Martin de aerobarco, barco para pântano ou caiaque com a Champagne's Cajun Swamp Tours em Breaux Bridge. O lago Martin é um paraíso para os observadores da vida selvagem, e você pode avistar espécies como a garça-azul-grande, pelicanos e aligátores em seus habitats naturais sob a copa de ciprestes antigos.

Quando o dia terminar, desfrute de um passeio panorâmico de volta a Nova Orleans, onde você fará check-in no Ace Hotel New Orleans e poderá saborear coquetéis à beira da piscina no bar da cobertura e jantar ostras frescas enquanto o sol se põe sobre a cidade. Acorde revigorado e satisfeito na manhã seguinte para o seu voo de volta para casa do Aeroporto Internacional de Nova Orleans - Louis Armstrong (MSY).