Skip to main content
  • Uma amostra de itens do menu da Smokin 'Yards BBQ em Denver, Colorado
    Ver mais

    Denver: Gastronomia criativa e diversificada

  • Royal Gorge Bridge perto de Colorado Springs, Colorado
    Ver mais

    Colorado Springs: Esportes, natureza e gastronomia

  • Turismo no Red Rocks Park & Amphitheatre em Morrison, Colorado
    Ver mais

    Morrison: Lar do Red Rocks

  • Caminhada com vistas para as Flatirons em Boulder, Colorado
    Ver mais

    Boulder: Uma cidade modesta, mas com excelente gastronomia

  • Vista aérea de Estes Park, Colorado
    Ver mais

    Estes Park: Gastronomia e diversão ao ar livre

Dirigindo ao longo da Sheridan Street em Denver, Colorado
Ver mais

Denver a Estes Park: Deliciosa excursão gastronômica no Colorado

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    504,00
  • Tempo recomendado:
    5 dias

A deslumbrante paisagem natural do Colorado só se equipara com sua cena culinária de dar água na boca.

O estado do Colorado, no Oeste dos EUA é uma referência para entusiastas do ar livre e aventureiros de todos os tipos, de alpinistas e praticantes de rafting àqueles que procuram tranquilidade a céu aberto. Todas essas atividades são complementadas pelas deliciosas opções gastronômicas do Colorado, uma cena culinária digna de sua própria viagem de carro. Pegue a estrada para esta aventura gastronômica de dar água na boca.

01
Uma amostra de itens do menu da Smokin 'Yards BBQ em Denver, Colorado
Ver mais

Denver: Gastronomia criativa e diversificada

O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) é um conveniente centro para voar e pegar um carro alugado. Denver, apelidada de Mile High City (ou Cidade a Uma Milha de Altura), oferece uma combinação atraente de atrações urbanas e um estilo de vida descontraído e ao ar livre. Como paraíso dos amantes da cerveja e a meca da culinária "da fazenda à mesa", também é um destino para uma primeira parada deliciosa.

O Larimer Square, um centro de compras e gastronomia de Denver, foi apelidado de "O quarteirão mais histórico de Denver" – é essencialmente onde a cidade começou – e oferece uma infinidade de opções culinárias: comida francesa, mediterrânea, frutos do mar e coquetéis artesanais para acompanhar.

Além do Larimer Square, confira o Biker Jim's e saboreie cachorros-quentes gourmet com recheios incomuns – imagine uma salsinha de carne de rena ou javali, coberta com cacto grelhado ou pimenta com carne. A Pete's Kitchen na East Colfax ainda tem o letreiro de neon original de quando foi inaugurada, há mais de 50 anos. Visite o local para desfrutar de refeições e de um serviço de balcão à moda antiga. Aprecie a carne de porco e o peito bovino levemente defumados na Smokin 'Yards BBQ.

Fique um dia a mais para desfrutar de uma aventura no Elitch Gardens. Este parque temático começou como um jardim em 1890 e agora conta com atrações emocionantes e um parque aquático. Descanse para a viagem do dia seguinte a Colorado Springs.

111 km
1,25 hora de carro
02
Royal Gorge Bridge perto de Colorado Springs, Colorado
Ver mais

Colorado Springs: Esportes, natureza e gastronomia

Diante dos seus olhos, estende-se uma vista de longa distância das regiões verdejantes e rurais do Colorado, na sua viagem para Colorado Springs. Apelidada de Olympic City USA (Cidade Olímpica dos EUA), Colorado Springs é a sede do Comitê Olímpico dos EUA, do Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs e de mais de 20 outros Órgãos de Administração Nacionais de Esportes. Visite o Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs para ver onde os atletas olímpicos treinam.

Pronto para conhecer a cena gastronômica? O menu de frango frito na frigideira, presunto cozido e biscoitos quentes do Juniper Valley Ranch não mudou desde a inauguração em 1951. O restaurante está aberto sazonalmente; não deixe de fazer uma reserva. Na The Skirted Heifer, hambúrgueres deliciosamente confusos são feitos com carne bovina local, condimentos caseiros e pão assado.

Pronto para queimar algumas calorias? Faça caminhadas em meio a formações rochosas de arenito do outro lado do mundo no Garden of the Gods Park (Parque Garden of the Gods), com vistas deslumbrantes de 4.300 metros do Pikes Peak (Pico Pikes). A uma hora de Colorado Springs, atreva-se a fazer uma aventura de tirolesa e um passeio pela Royal Gorge Bridge (Ponte Royal Gorge). É a maior ponte suspensa e tirolesa dos EUA. Para acomodação, você encontrará opções divertidas e memoráveis em Colorado Springs, desde fazendas de caubóis a cabanas aconchegantes nas montanhas e hotéis cassinos nas proximidades.

122 km
1,25 hora de carro
03
Turismo no Red Rocks Park & Amphitheatre em Morrison, Colorado
Ver mais

Morrison: Lar do Red Rocks

Contorne o lado sul de Denver a caminho de Morrison, uma pequena cidade aninhada no sopé das montanhas. Morrison foi fundada por um pedreiro (muitos de seus prédios de pedra originais ainda se existem) e é mais conhecida como a casa do Red Rocks Park & Amphitheatre (Parque e Anfiteatro Red Rocks). Os maiores artistas da música, de Beatles a Twenty One Pilots, tocaram no único anfiteatro natural e de acústica perfeita do mundo. Caminhe pelas trilhas cênicas do parque, visite o Colorado Music Hall of Fame (Hall da Fama da Música do Colorado) e fique no topo da escadaria do anfiteatro para aproveitar as vistas dignas de fotos.

O centro de Morrison é pequeno, mas encantador, com várias lojas e bares para saborear uma bebida. No Morrison Natural History Museum (Museu de História Natural de Morrison), faça uma excursão guiada e até mesmo veja um laboratório de paleontologia em funcionamento. Depois, faça uma caminhada ao longo de trilhas reais de dinossauros preservadas no Dinosaur Ridge.

O The Fort é um exclusivo restaurante de Morrison. O restaurante (que, de fato, parece um forte) incorpora ingredientes que eram utilizados na culinária da década de 1830 no Colorado. Peça um filé de búfalo, medalhões de carne de cervo ou carne maturada. A próxima parada, Boulder, fica a 45 minutos de carro.

Mais informações
47 km
0,75 hora de carro
04
Caminhada com vistas para as Flatirons em Boulder, Colorado
Ver mais

Boulder: Uma cidade modesta, mas com excelente gastronomia

A caminho de Boulder, pare em Golden para visitar a Coors Brewery, a maior cervejaria com instalações unificadas do mundo. Boulder é a prima menor e mais velha de Denver. Aqui, você encontrará famílias ativas, paisagens montanhosas e uma cultura de "lojas locais" em lugares como a Pearl Street, repleta de lojas modernas e boutiques independentes. O melhor de tudo é que Boulder foi reconhecida pela Bon Appetit como a "Cidade mais saborosa dos EUA", por seus diversos restaurantes e mais de 20 cervejarias artesanais.

Comece o dia no Village Coffee Shop. Este popular restaurante serve refeições o dia todo, mas é mais conhecido por seus fartos cafés da manhã, como panquecas com calda e omeletes recheados. Faça um curto passeio até a Boulder Dushanbe Teahouse. Um tradicional estabelecimento local, a casa de chá foi construída à mão em Dushanbe, no Tadjiquistão e doada à sua cidade-irmã do outro lado do mundo.

Também em Boulder: Veja como o chá é feito na sede da Celestial Seasonings. Caminhe pela Royal Arch Trail para ter uma vista pitoresca de Boulder e das Flatirons, as imponentes montanhas que dominam o horizonte da cidade. No sopé do Flatirons fica o Chautauqua, um marco histórico nacional que sedia eventos especiais e conta com pitorescas casas para alugar. Parada final: Estes Park.

60 km
1 hora de carro
05
Vista aérea de Estes Park, Colorado
Ver mais

Estes Park: Gastronomia e diversão ao ar livre

A estrada fora de Boulder é ladeada por montanhas com florestas densas. É uma linda estrada que leva à sua última parada gastronômica, Estes Park. Estes Park é a porta de entrada para o Rocky Mountains National Park (Parque Nacional Rocky Mountains - RMNR), uma Reserva da Biosfera Mundial pela UNESCO. Desfrute de quase 500 quilômetros de trilhas para caminhadas, esportes de inverno e muitas opções de recreação ao ar livre que vai de ciclismo a escalada de montanhas e acampamento. Percorra o caminho sinuoso de alta altitude ao longo de 77 quilômetros da Trail Ridge Road.

Depois de um dia inteiro nas montanhas, será hora de se revigorar. Nada se compara a um prato de clássicos americanos e à torta caseira da Estes Park Pie Shop & Diner. Siga para o centro de Estes Park para comprar as últimas lembranças e relaxar com uma bebida. Há mais de 200 lojas, restaurantes e bares para visitar. Reserve um tempo no seu itinerário para pernoitar no Stanley Hotel, o hotel histórico que inspirou o suspense de Stephen King, "O Iluminado". Denver fica a uma hora e meia, para o seu voo de volta para casa.

 

 

 

Baixe o aplicativo GoUSA TV e veja mais histórias da gastronomia americana da Roadfood. Disponível agora em Smart TVs, na App Store e Google Play.