Skip to main content
  • Ostras na meia concha em Nova Orleans, Louisiana
    Ver mais

    Saboreie frutos do mar e deliciosos doces em Nova Orleans, Louisiana

  • Vistas para o mar em Gulfport, Mississippi
    Ver mais

    Curta o seu lado gourmet na Costa do Golfo em Gulfport, Mississippi

  • Um sanduíche po’boy vietnamita no Le Bakery em Biloxi, Mississippi
    Ver mais

    O encontro dos frutos do mar sulistas com a Ásia em Biloxi, Mississippi

  • Bandejas de frutos do mar no Wintzell’s Oyster House em Mobile, Alabama
    Ver mais

    Mobile, Alabama: alguns dos frutos do mar mais frescos do país

  • O Alley Entertainment District em Montgomery, Alabama
    Ver mais

    Microcervejarias e restaurantes locais em Montgomery, Alabama

  • Bar na parte de cima com uma vista do horizonte de Atlanta, Georgia, no JCT Kitchen
    Ver mais

    Filés, frutos do mar e altas criações culinárias em Atlanta, Georgia

Em Biloxi, Mississippi, saboreie uma rodada de gumbo de frutos do mar à moda sulista
Ver mais

A deliciosa cozinha do sudeste dos EUA

  • Distância da rota:
    778,00 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Um menu de suntuosas, saborosas e agradáveis delícias

Prepare-se para deliciar o seu paladar e ganhar alguns quilinhos ao embarcar nesta aventura culinária através de alguns dos mais famosos destinos gastronômicos do sul dos EUA. Seja o seu primeiro po'boy, um delicioso jambalaya ou camarão fresquinho do Golfo, essas experiências gastronômicas são imperdíveis.

01
Ostras na meia concha em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

Saboreie frutos do mar e deliciosos doces em Nova Orleans, Louisiana

A cozinha cajun e creole de Nova Orleans é tão famosa e festiva quanto seu Mardi Gras e não faltam lugares para saboreá-la. Após pousar no Louis Armstrong New Orleans International Airport (Aeroporto Internacional Louis Armstrong New Orleans), apresente-se à terra do gumbo e da farinha de milho em um dos seus clássicos estabelecimentos, como o Commander’s Palace, um local badalado e reduto do lendário Jazz Brunch dos fins de semana. A cidade transformou o café da manhã em uma arte sofisticada e esta é uma tradição centenária, com menus matinais mais robustos e repletos de variedades: coma hoje um jambalaya e quem sabe amanhã um doce beignet. Para saborear essa incrível variedade, vá para o Elizabeth’s; ali, a rabanada de banana é um jeito celestial de começar o dia, mas há também opções de fígado de frango frito e ovos. Um lugar para explorar a deliciosa obsessão da cidade por beignets é o La Petite Grocery, onde você pode encontrá-los recheados com caranguejo. Os jantares tarde da noite o levarão direto ao coração da culinária cajun e creole, com seus sabores ricos e densos, o feijão e o arroz avermelhados e a farinha de milho e os grillades. Conheça a abordagem cajun-sulista do premiado Cochon aplicada especialmente à carne de porco e sinta aqui o quanto é possível dar um toque a mais à comida. Quer saborear ostras? O Peche Seafood Grill's é uma excelente opção de bar de moluscos para você começar. Faça uma parada no Coop’s Place e conheça uma das melhores opções de frango frito cajun da redondeza. Antes de prosseguir até Gulfport, saboreie uma das mais adoradas sobremesas da região, o pudim de pão; aprecie a versão Krispy Kreme no Boucherie.

Mais informações
126 km
1,5 hora de carro
02
Vistas para o mar em Gulfport, Mississippi
Ver mais

Curta o seu lado gourmet na Costa do Golfo em Gulfport, Mississippi

A apenas uma hora de Nova Orleans, a maneira com que Gulfport apresenta a cozinha clássica da Costa do Golfo encanta com facilidade. A simpática cidade litorânea, com seu distrito Old Florida à beira-mar, charmosos chalés e uma variedade de lojas e restaurantes independentes, justifica em tudo sua posição no Golfo. Há uma forte influência sulista na culinária aqui, mas a cozinha litorânea também se faz presente. Experimente camarão, bagre e ostras apanhados na hora que ficam ainda mais gostosos quando saboreados à beira das docas, ao pôr do sol. Pratos favoritos do sul, como picles de endro frito e tomates verdes, são frequentes em menus de saída ou pratos pequenos em lugares como a Blow Fly Inn. Se você pedir sugestões aos moradores locais sobre aonde ir para saborear um sanduíche po'boy a la Gulfport, eles provavelmente indicarão o Lil’ Ray’s, cujo lema é "South in Ya Mouth" (Abocanhe o sul). Os amantes de um bom café da manhã poderão pegar o carro e em 10 minutos chegar a Long Beach para saborear as panquecas de framboesa com chocolate branco no Harbor View Café. Saboreie essas delícias contemplando o Long Beach Harbor com uma mimosa nas mãos. Pegue um café no Southern Grounds Coffeehouse e abasteça-se para a viagem até Biloxi.

21 km
0,5 hora de carro
03
Um sanduíche po’boy vietnamita no Le Bakery em Biloxi, Mississippi
Ver mais

O encontro dos frutos do mar sulistas com a Ásia em Biloxi, Mississippi

Os frutos do mar reinam em Biloxi, e é do interesse da cidade em fundi-los com outros sabores, o grande atrativo deste cenário gastronômico. Não estamos falando apenas do pescado do dia, mas da forma vietnamita de apanhá-lo, misturada com uma técnica sulista para acertar na medida. Os pratos apresentam sabores internacionais e os menus típicos da região, o churrasco e o lagostim. O Le Bakery & Café é um ótimo exemplo: seu menu mistura sabores locais e asiáticos em pratos como o po'boy vietnamita ou o frango com coco ao curry. Você pode também saborear um excelente churrasco à moda antiga em restaurantes como o Slap Ya Momma’s BBQ Smokehouse (não se assuste com o nome) e banquetear-se com costelas ou carne suína defumada para deliciar o seu coração. Os especialistas em lagostim apreciarão a forma como seus pratos chegam aqui; o Taranto’s Crawfish e restaurantes semelhantes preparam uma bela fervura, servindo porções dos crustáceos com uma magnífica mistura de milho e batata. Aqui, todas as variações do pudim de pão são imperdíveis, então reserve sua caixa para viagem da versão preparada pelo Mary Mahoney’s Old French House, com cobertura de rum, e garanta a sua viagem até Mobile.   

Mais informações
52 km
1 hora de carro
04
Bandejas de frutos do mar no Wintzell’s Oyster House em Mobile, Alabama
Ver mais

Mobile, Alabama: alguns dos frutos do mar mais frescos do país

Tortas de pêssego, combinações de churrasco servidos em pequenos restaurantes e amendoim cozido: o cenário culinário de Mobile é vivo e variado, mas, sem dúvida, os frutos do mar comandam aqui. A indústria é o principal empregador, e o Golfo do México fica logo depois da Baía Mobile. Os moradores locais são extremamente orgulhosos da deliciosa reputação gastronômica da cidade, e o número de restaurantes dedicados a caranguejos, camarão, peixe e ostras é um reflexo disso. O Wintzell’s Oyster House, um dos principais restaurantes localizados no coração do distrito de entretenimento de Mobile, é um bom começo para saber como a cidade cozinha suas ostras; experimente o preparo para o carnaval, com filés de caranguejo, espinafre e molho à holandesa. Por todos os lados, você verá divertidas reproduções das opções comuns, como o One-One and One (taças de gumbo, sopa de caranguejo e sopa de tartaruga) no Felix's Fish Camp Grill ou o omelete de frutos do mar cajun do Spot of Team, recheado de camarão com tempero blackened e cobertura de molho à base de garoupas mexicanas com lagostim. Você levará consigo apenas um saco de amendoins torradinhos do A&M Peanut Shop, pois há muito mais opções de refeições em Montgomery.

Mais informações
272 km
3 horas de carro
05
O Alley Entertainment District em Montgomery, Alabama
Ver mais

Microcervejarias e restaurantes locais em Montgomery, Alabama

Muitos dos mais interessantes restaurantes desta capital encontram-se em uma única área, o Alley Entertainment District; aqui, você tem uma boa ideia da divertida abordagem de Montgomery à gastronomia. Você encontrará churrascos de alto nível vendidos em barracas com apelidos do tipo "The Butt Hut" (Traseiro no Braseiro) e também em casinhas de cachorro quente com 100 anos de idade. Aqui, para mergulhar fundo na cultura do fast food, delicie-se com a linguiça defumada em nogueira e costelas com guarnições de quiabo e ensopado de Brunswick no Dreamland Bar-B-Que. Há contrapontos à tradicional culinária sulista também, incluindo restaurantes japoneses, italianos e mexicanos. A pouca distância do Alley, você encontrará algo para aguçar o paladar. A microcervejaria da Railyard Brewing Company serve seus hambúrgueres em pão pretzel com batas fritas em queijo pimento e cerveja artesanal em um estabelecimento onde o passado e o presente da região se encontram. É uma excelente preparação para o moderno cenário gastronômico e de cervejarias de Atlanta.  

Mais informações
259 km
3 horas de carro
06
Bar na parte de cima com uma vista do horizonte de Atlanta, Georgia, no JCT Kitchen
Ver mais

Filés, frutos do mar e altas criações culinárias em Atlanta, Georgia

Essa metrópole produz muito bem todos os clássicos, mas é a combinação da moderna gastronomia americana com a pegada sulista que torna Atlanta uma cidade gastronômica em ascensão. Sim, aqui temos pêssegos e frutas silvestres, frango e almôndegas, além de mais de uma opção de jazz brunch creole; no entanto, Atlanta é também um excelente destino em termos de filés, menus inspirados em alimentos produzidos localmente e sabores internacionais. No Buckhead’s KR SteakBar, as pequenas porções de filé não o deixarão enfastiado para saborear o macarrão do menu. Para apreciar ingredientes sulistas com um toque urbano, vá até o Decatur’s Cakes + Ale Restaurant, a apenas 20 minutos de distância; o local oferece arancino e dip de abóbora antes mesmo de você pensar na segunda rodada. Se quiser conhecer de fato as realizações de Atlanta com suas raízes sulistas, vá até o JCT Kitchen, situado no popular Westside Urban Market. Comece com uma bebida no andar de cima e depois vá à sala de jantar para apreciar batatas com parmesão fritas em óleo de trufas, camarão, sêmola de milho e uma guarnição de tomates heirloom. Se ainda houver espaço no estômago, pare no One Flew South do Hartsfield-Jackson International Airport (Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson) antes de pegar o avião para casa. A cozinha "Nacional sulista" é o final perfeito para a sua excursão gastronômica pelo sul dos EUA.

Mais informações