Skip to main content
  • Caminhada em torno do Devils Tower National Monument, próximo a Sundance, Wyoming
    Ver mais

    Sundance: belezas naturais e sítios arqueológicos

  • Garrafas de hidromel no Big Lost Meadery com sua temática viking em Gillette, Wyoming
    Ver mais

    Gillette: uma cidade mineradora com importante cultura

  • Tirando uma selfie com um mural com tema de cavalo no centro da cidade de Buffalo, Wyoming
    Ver mais

    Buffalo: uma autêntica aventura do Velho Oeste

  • Bebendo uma taça de vinho e desfrutando das vistas no Brinton Museum em Sheridan, Wyoming
    Ver mais

    Sheridan: museus e arte em "King of Cowboy Towns"

  • Shell Falls Interpretive Site em Bighorn National Forest, no Wyoming
    Ver mais

    Greybull, Worland e Red Gulch/Alkali National Backcountry Byway

  • Vista de Bighorn Canyon, próximo a Lovell, Wyoming
    Ver mais

    Lovell: espaços abertos tranquilos

  • Um competidor no Cody Nite Rodeo em Wyoming
    Ver mais

    Cody: cidade natal de Buffalo Bill e porta de entrada para Yellowstone

Tons vibrantes de Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park, Wyoming
Ver mais

De Devils Tower a Yellowstone: herança de Wyoming, cidades pequenas e natureza arrebatadora

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    1.400,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Viaje por essa área de Wyoming, de um monumento incrível a um parque nacional conhecido internacionalmente.

Segure seu chapéu de caubói porque há muitas vistas surpreendentes ao longo dessa viagem de carro por Wyoming. Você encontrará diversas paradas maravilhosas pelo caminho, com acampamentos de famosos fora da lei, cidades de caubói rústicas, paisagens inesquecíveis e passagens cênicas amplas.

01
Caminhada em torno do Devils Tower National Monument, próximo a Sundance, Wyoming
Ver mais

Sundance: belezas naturais e sítios arqueológicos

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Denver (DEN) e alugue um carro para uma viagem até Wyoming. É um caminho longo, mas cênico de cerca de 5 horas subindo a região leste do estado em direção a Sundance; então, separe um tempo para conhecer o local. Na capital do estado, Cheyenne, as principais atrações incluem o Wyoming State Museum (Museu Estadual de Wyoming) e o Downtown Depot Plaza. Fort Laramie National Historic Site (Sítio Histórico Nacional de Fort Laramie) é outra parada intrigante ao longo do caminho para conhecer a história do Velho Oeste.

Continue ao norte para Sundance, uma pequena cidade com bastante história, que pode servir de base para sua visita ao incrível Devils Tower National Monument (Monumento Nacional de Devils Tower). Antes de seguir para Devils Tower, visite o Vore Buffalo Jump, um sítio arqueológico importante para conhecer os indígenas das planícies no final do período pré-histórico. Acredita-se que, ao longo de 300 anos, cinco ou mais tribos diferentes utilizaram esse sumidouro natural para caçar e agrupar bisões ao longo da borda, garantindo uma importante fonte de alimentos para sobrevivência. O estudo continua até hoje no local e os visitantes podem observar ossos e ferramentas ao olhar para dentro do sumidouro.

Sua próxima parada será a oeste da cidade, em Devils Tower, onde irá se surpreender com esse butte de rocha ígnea espetacular. Um local considerado sagrado pelos indígenas das planícies do norte e o primeiro monumento nacional dos EUA, o monólito de quase 400 m atrai visitantes do mundo inteiro. Ele até mesmo fez parte do clássico filme de Steven Spielberg, Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Para ângulos melhores, siga para Red Beds Trail (Trilha de Red Beds), um circuito de 4,8 km ao redor do butte. Também é possível observar escaladores nas paredes quase verticais. A vista do pôr do sol é perfeita para fotos. Participe de uma sessão de observação de estrelas conduzida por um guarda-florestal do parque nos meses de verão.

Mais informações
121 km
1,25 hora de carro
02
Garrafas de hidromel no Big Lost Meadery com sua temática viking em Gillette, Wyoming
Ver mais

Gillette: uma cidade mineradora com importante cultura

Dirija pela Interstate 90 em direção a oeste por cerca de uma hora e chegará na tranquila e receptiva Gillette. Gillette é conhecida por seu setor de mineração de carvão, mas também apresenta museus interessantes, acesso à natureza e uma cena gastronômica em crescimento. Caso se interesse pela mineração, faça uma excursão de ônibus em Eagle Butte Mine para saber mais sobre uma das maiores indústrias de Wyoming. Após sua excursão, siga para a cidade para beber hidromel autêntico servido em chifre de boi em Big Lost Meadery. Se preferir, o local também serve cerveja artesanal da casa. Não se surpreenda se um amigável membro da equipe oferecer uma excursão. Antes de voltar para a estrada, pare no Campbell County Rockpile Museum (Museu Campbell County Rockpile) para uma aula gratuita sobre a história e a cultura locais contadas por meio de exposições com uma réplica de cabana na fazenda e oficina de ferreiro, além de selas, artefatos nativo-americanos, fósseis, carruagens e outros itens. Isso ajudará você a ver a paisagem pelos olhos dos pioneiros ao continuar por sua viagem de carro para o oeste.

129 km
1,25 hora de carro
03
Tirando uma selfie com um mural com tema de cavalo no centro da cidade de Buffalo, Wyoming
Ver mais

Buffalo: uma autêntica aventura do Velho Oeste

Situada entre planícies amplas e as Bighorn Mountains (Montanhas Bighorn), Buffalo oferece fácil acesso a lugares abertos. No verão, acampe sob as estrelas e passeie pelas trilhas com vistas impressionantes. Durante o inverno, caminhe com seus sapatos de neve sobre a neve fresca ou pratique esqui cross-country nas trilhas alpinas. Sinta um gostinho do verdadeiro Velho Oeste, hospede-se e divirta-se no TA Guest Ranch, que oferece passeios a cavalo, excursões históricas, histórias à beira da fogueira, pesca e caminhadas entre a beleza cênica da região. Viaje no tempo no centro da cidade de Buffalo, que está em sua totalidade presente no National Register of Historic Districts (Registro Nacional de Distritos Históricos). Um local imperdível é o Historic Occidental Hotel, que já recebeu diversos visitantes famosos, incluindo Teddy Roosevelt, Buffalo Bill Cody, Butch Cassidy e Calamity Jane. Você pode conferir as lembranças no lobby, ou fazer uma refeição no The Virginian Restaurant, mas não deixe de pedir uma bebida no The Occidental Saloon. Ainda é possível ver os buracos de bala originais no teto da época em que esse era um ponto de encontro para jogos de poker de vários dias que, às vezes, terminavam em briga. Siga até o bar, no exato local em que caubóis e jogadores violentos se embriagavam. As aventuras do Velho Oeste continuam em sua próxima parada.

59 km
0,75 hora de carro
04
Bebendo uma taça de vinho e desfrutando das vistas no Brinton Museum em Sheridan, Wyoming
Ver mais

Sheridan: museus e arte em "King of Cowboy Towns"

Continue ao norte pela Interstate 90 em direção a Sheridan, um destino da Bighorn Mountain conhecido como "King of Cowboy Towns" (Rei das Cidades de Caubói). O Main Street District daqui apresenta mais de 70 prédios históricos e também está listado no National Register of Historic Places. Ao chegar em Sheridan, não perca King's Saddlery, uma loja de cavalaria (ou de abastecimento equestre) do oeste para serviço completo. Inaugurada em 1963 pelo mestre artesão Don King, é conhecida pelo mundo por suas cordas e selas de alta qualidade. No interior, há também um museu dedicado a King. Tanto a Rainha Elizabeth quanto Ronald Reagan eram ávidos colecionadores das selas de couro e das criações de King. Outra conexão com a realeza pode ser encontrada no estabelecimento histórico Sheridan Inn, lar de um dos dois bares com que a Rainha Victoria presenteou Buffalo Bill Cody, o qual ajudou a fundar o hotel.

Encerre sua viagem com uma visita ao The Brinton Museum (Museu Brinton). É uma descoberta fantástica e inesperada que fica no antigo rancho do proprietário, no sopé das Bighorn Mountains. Entre as atrações imperdíveis estão a arte do Velho Oeste (com trabalhos de Frederic Remington e Charles Russell), impressões de John James Audubon e muito mais. É de especial interesse uma ampla coleção de arte e artefatos nativo-americanos, juntamente com diversos livros raros, cartas históricas e documentos. É um ponto especial onde você pode receber sua dose de cultura antes de continuar dirigindo ainda mais fundo na paisagem que inspirou os artistas.

216 km
3 horas de carro
05
Shell Falls Interpretive Site em Bighorn National Forest, no Wyoming
Ver mais

Greybull, Worland e Red Gulch/Alkali National Backcountry Byway

É hora de um desvio alegre pelo interior cênico. Em seu caminho em direção a sudoeste, faça uma parada no Shell Falls Interpretive Site (Centro de Interpretação de Shell Falls), dentro da Bighorn National Forest (Floresta Nacional de Bighorn). Essa cachoeira antiga, nomeada graças a seus fósseis de conchas encontrados nas paredes do cânion, é conhecida como "the thundering heartbeat of the Bighorn Mountains" (o pulso estrondoso das Montanhas Bighorn). Continue para Greybull, uma base ideal para aventuras ao ar livre ou para um recanto tranquilo e sereno localizado na interseção dos rios Bighorn e Greybull. Mergulhe na beleza dessa área dirigindo por Red Gulch/Alkali National Backcountry Byway (Travessia Nacional do Interior em Red Gulch/Alkali), que começa a leste da cidade. Ao seguir ao longo da rota, prepare-se para o desdobramento de um ambiente pré-histórico em uma paisagem de hoodoos e penhascos de arenito. As crianças irão adorar conhecer os caminhos dos dinossauros no Red Gulch Dinosaur Tracksite (Local das Pegadas dos Dinossauros em Red Gulch) e ver as pinturas rupestres no Medicine Lodge State Archaeological Site (Sítio Arqueológico Estadual de Medicine Lodge).

Em seguida, siga para o sul em Worland nas proximidades, onde uma fantástica estátua de mamute irá receber você na entrada do Washakie Museum and Cultural Center (Museu e Centro Cultural de Washakie). Saiba como a população histórica de Bighorn Basin (Bacia de Bighorn) estabeleceu sua existência como antigos caçadores de mamutes. Combinando geologia, arqueologia e paleontologia, esse museu oferece um olhar fascinante nos primeiros colonizadores da área e o papel desempenhado pelo majestoso mamute. Para paisagens de Wyoming mais pitorescas, retorne ao norte em direção a Lovell.

113 km
1,25 hora de carro
06
Vista de Bighorn Canyon, próximo a Lovell, Wyoming
Ver mais

Lovell: espaços abertos tranquilos

Se você romantiza o Wyoming com visões de espaços acidentados, abertos e espetaculares, seus sonhos irão se tornar realidade na Bighorn Canyon National Recreation Area (Área de Recreação Nacional de Bighorn Canyon), que você pode conhecer partindo da cidade de Lovell, no norte do Wyoming. Não perca o belíssimo Bighorn Canyon, com seus mais de 27 km de trilhas de caminhada e vistas que pedem para serem fotografadas. Para uma experiência tranquila e serena em Bighorn National Forest nas proximidades, caminhe até o topo de Medicine Wheel National Historic Landmark (Marco Histórico Nacional de Medicine Wheel), uma caminhada com 6,4 km de ida e volta para um local nativo-americano sagrado com uma disposição cerimonial de rochas e moledros, com vistas lindas. Reserve um tempo para conhecer também a pacífica cidade de Lovell. Entre seus destaques, estão o Pryor Mountain Wild Horse Range, Main Street's Mural Park e seus vários jardins de rosas. Em seguida, você seguirá adiante para um encontro com Buffalo Bill e o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone).

75 km
1 hora de carro
07
Um competidor no Cody Nite Rodeo em Wyoming
Ver mais

Cody: cidade natal de Buffalo Bill e porta de entrada para Yellowstone

A somente uma hora de carro para o sudoeste de Lovell está Cody, lar do lendário showman e pioneiro Buffalo Bill. Localizada em Shoshone River (Rio Shoshone), Cody é uma verdadeira cidade fronteiriça com uma rica história. Sua primeira parada deve ser o Buffalo Bill Center of the West (Centro do Oeste Buffalo Bill), onde você poderá conhecer a arte, os itens e as intrigantes exposições, todos voltados ao oeste dos EUA em um complexo de cinco museus. Fique por um tempo e participe do Cody Nite Rodeo, que ocorre à noite durante todo o verão. Cody também é o ponto ideal para chegar à entrada leste do Yellowstone National Park. Em seu caminho até o parque, faça uma parada no Buffalo Bill Dam Visitor Center (Centro de Visitantes da Represa de Buffalo Bill) para aprender sobre a represa histórica construída no início do século XX. Para saber mais sobre a história de Buffalo Bill ao longo da rota, faça uma parada no Pahaska Tepee Resort para ver a pousada original de Buffalo Bill em Yellowstone, às sombras do Cody Peak (Pico Cody).

Ao se aproximar do parque nacional, você terá vistas incríveis do Yellowstone Lake (Lago Yellowstone). Belo e inspirador, é o maior lago em altitudes elevadas da América do Norte. Siga para oeste para conhecer aquela que é provavelmente a atração mais famosa do parque: Old Faithful. O gêiser lança jatos a intervalos regulares, expelindo entre 14.000 e 31.800 litros de água geotérmica até 56 m de altura. Prepare sua câmera para a Grand Prismatic Spring (Grande Nascente Prismática), com suas cores incrivelmente vivas: um centro azul brilhante com um anel colorido ao redor. Em seguida, dirija para o fantástico Grand Canyon de Yellowstone. Para as melhores vistas, caminhe para Upper ou Lower Falls, ou confira o mirante cênico em Artist Point, localizado à beira do penhasco. Por fim, não perca Mammoth Hot Springs (Fonte Termal de Mammoth), que fica próximo à entrada norte. Caminhe pela passarela ao redor dos terraços Upper e Lower para ter vistas excelentes das formações calcárias com mais de 50 termas fluindo ao redor. É fácil ver o porquê de Yellowstone ser considerado um tesouro nacional. Reserve seu voo de conexão para Denver saindo do Aeroporto Regional de Yellowstone (COD) em Cody. Você vai passar a viagem de volta inteira olhando as fotos que tirou.

Explorar mais