Skip to main content
  • Esculturas celebrando as raízes de caubói do Texas em Dallas
    Ver mais

    Dallas: O grande coração do Texas

  • Um hambúrguer e anéis de cebola no Kincaid's em Fort Worth, Texas
    Ver mais

    Fort Worth: Museus, histórico Stockyards e refeições clássicas

  • Kolaches, doces tchecos com recheios doces ou salgados, populares em West, Texas
    Ver mais

    West: Herança tcheca no centro do Texas

  • Uma amostra da culinária de Georgetown, Texas
    Ver mais

    Georgetown: Visite o Texas Hill Country

  • Pimentão recheado no Fonda San Miguel em Austin, Texas
    Ver mais

    Austin: Diversão com música contagiante e deliciosa gastronomia

A movimentação de gado duas vezes por dia no Distrito Histórico Nacional de Fort Worth Stockyards, no Texas
Ver mais

Dallas a Austin: Uma viagem gastronômica do tamanho do Texas

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    407,00
  • Tempo recomendado:
    5 dias

O Texas é conhecido por sua personalidade lendária. O estado é maior, as pessoas são mais amigáveis e a comida… Bem, a comida pode ser mais saborosa.

O Texas possui uma mistura interessante de centros urbanos e postos avançados rurais de grande diversidade. Com localização no sul e proximidade com o México, a cena gastronômica do Texas mistura cozinha saudável do interior com sabores do México e do sudoeste dos EUA. Pegue a estrada para esta deliciosa viagem culinária no Texas.

01
Esculturas celebrando as raízes de caubói do Texas em Dallas
Ver mais

Dallas: O grande coração do Texas

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth (DFW) e alugue um carro. Dallas começou como uma típica cidade ferroviária do Texas; hoje, é uma das maiores cidades dos EUA e o centro urbano do sul.

Se há um prato que é típico do Texas, é o chili, um ensopado de feijões, carne e um molho à base de tomate. Um excelente local para experimentá-lo é o Tolbert's Restaurant & Chili Parlor. Peça o clássico "Bowl of Red" para saborear com uma cerveja gelada. O local também oferece música ao vivo quase todas as noites. Reserve um tempo para conhecer o Sweet Georgia Brown Bar-B-Que, onde costeletas de porco com molho, couve-galega, macarrão com queijo e outros itens básicos da soul food são servidos no estilo cafeteria.

Dallas é repleta de atrações presidenciais (George W. Bush Presidential Library and Museum - Museu e Biblioteca Presidencial George W. Bush), culturais (Dallas Museum of Art - Museu de Arte de Dallas) e para toda a família (Dallas Zoo - Zoológico de Dallas). Passeie pelo bairro histórico de Deep Ellum, tire fotos da arte de rua e ouça música ao vivo. Não perca um passeio ao topo da Reunion Tower para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade. A torre se ilumina à noite e oferece dois restaurantes. Reserve tempo suficiente para explorar a atração, antes de seguir para Fort Worth nas proximidades.

51 km
0,75 hora de carro
02
Um hambúrguer e anéis de cebola no Kincaid's em Fort Worth, Texas
Ver mais

Fort Worth: Museus, histórico Stockyards e refeições clássicas

A Interstate 30 atravessa a cidade enquanto você segue a oeste até Fort Worth. Esta não é simplesmente uma cidade vizinha de Dallas; Fort Worth mantém-se como uma das maiores cidades do Texas e oferece muitas atividades para mostrar: NASCAR no Texas Motor Speedway, vida noturna no Sundance Square; futebol e beisebol profissional e uma diversidade de museus – mais de 30 no total. Dentre os locais imperdíveis estão o Sid Richardson Museum (Museu Sid Richardson), o Amon Carter Museum of American Art (Museu Amon Carter de Arte Americana), o Texas Civil War Museum (Museu da Guerra Civil do Texas) e o Kimbell Art Museum (Museu de Arte Kimbell), cujo edifício projetado por Louis Kahn é um marco da arquitetura moderna.

Apesar de todo o tamanho de sua cidade grande, Fort Worth se mantém fiel às suas raízes country-western em lugares como o Distrito Histórico Nacional de Stockyards, onde você poderá assistir a um verdadeiro rodeio toda sexta-feira e sábado à noite no Fort Worth Stockyards Rodeo.

Então, qual seria um bom lugar para comer? Pergunte a qualquer morador local e ele indicará o Kincaid's, uma antiga mercearia conhecida por seus clássicos totalmente americanos: hambúrgueres, batatas fritas, anéis de cebola crocantes e milkshakes consistentes. Em seguida: Uma viagem ao sul até a cidade de West.

114 km
1 hora de carro
03
Kolaches, doces tchecos com recheios doces ou salgados, populares em West, Texas
Ver mais

West: Herança tcheca no centro do Texas

Durante uma viagem de uma hora, você sairá da zona urbana de Fort Worth para a zona rural do Texas enquanto a terra plana se revela diante de você. A cidade de West é como muitas cidadezinhas do Texas – foi construída com base na agricultura e nas ferrovias – mas se destaca por sua herança tcheca que se enraizou quando uma onda de imigrantes do Leste Europeu se estabeleceu no centro do Texas no final do século XIX. Você pode aprender tudo sobre a agropecuária da cidade e a história tcheca no History of West Museum (Museu da História de West). Ao lado, na Village Bakery, peça uma kolache, uma massa de doce tcheca com recheio doce ou salgado. Ela faz parte da Trilha Kolache do Texas que destaca os melhores lugares para experimentar esta iguaria em todo o estado. Peça uma kolache (ou duas) antes de viajar para Georgetown, a uma hora e meia ao sul.

148 km
1,5 hora de carro
04
Uma amostra da culinária de Georgetown, Texas
Ver mais

Georgetown: Visite o Texas Hill Country

Faça uma parada em Waco para ver fósseis de mamutes no Mammoth National Monument (Monumento Nacional ao Mamute de Waco) e visite o Dr. Pepper Museum (Museu Dr. Pepper). Há também um zoológico e um centro de pedestres com lojas e restaurantes locais.

Localizado no coração do Texas Hill Country, Georgetown é conhecida por suas brilhantes papoulas vermelhas que florescem na primavera e um distrito histórico repleto de arquitetura vitoriana lindamente preservada. O Monument Café, no centro da cidade, afirma fazer algumas das melhores tortas do estado. Será? Só há uma maneira de descobrir. Comece com uma refeição no estilo clássico, de carne de frango frito ou um saboroso hambúrguer seguido com – o que mais? – uma fatia de torta caseira. Experimente a torta de chocolate Monument ou a fatia frita diária para apreciar algo um pouco diferente.

Depois, passeie pelas lojas da praça da cidade ultrapitoresca de Georgetown, e caminhe até o Blue Hole Park (Parque Blue Hole) para um mergulho. Outras coisas a fazer incluem passeio de barco e pesca no Georgetown Lake (Lago Georgetown) e passeio pelo antigo subterrâneo no Inner Space Cavern (Caverna Inner Space). Sua última parada, a cidade amante de música de Austin, está à frente.

45 km
0,5 hora de carro
05
Pimentão recheado no Fonda San Miguel em Austin, Texas
Ver mais

Austin: Diversão com música contagiante e deliciosa gastronomia

Depois de apenas 30 minutos de viagem pelos subúrbios do Texas, você chegará à vibrante cidade de Austin. Se você é fã de música, Austin é um destino imperdível. Desde a concentração de locais de música ao vivo na Sixth Street e no South Congress até grandes festivais de música, como o SXSW (março) e o Austin City Limits Festival (outubro), há muitas opções para descontrair e se divertir dançando.

Quando a fome apertar, sente-se para saborear especialidades mexicanas regionais, como os pimentões recheados e a sopa de milho mexicana no Fonda San Miguel. O ambiente é elegante, mas você vai encontrar uma decoração peculiar em todo o salão de refeições. A Franklin Barbecue é outro tradicional restaurante de Austin. As pessoas acordam cedo e esperam em longas filas para saborear a costela e o peito bovinos de dar água na boca. Aficionados por cerveja e amantes de coquetéis artesanais podem conhecer diversos bares na Rainey Street, uma área animada onde antigos bangalôs foram transformados em bares e cervejarias.

Aos domingos, o Maria's Taco Xpress é o local ideal para uma refeição. Peça o burrito com migas para o café da manhã (ovos mexidos com cebola, alho e salsa pico de gallo) e fique para a Hippie Church – basicamente, uma festa de dança de horas de duração no verdadeiro estilo de Austin. Volte para casa em um voo saindo do Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom (AUS).

 

 

 

Baixe o aplicativo GoUSA TV e veja mais histórias da gastronomia americana da Roadfood. Disponível agora em Smart TVs, na App Store e Google Play.

Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia
Ver mais
Continuar explorando