Skip to main content
  • Canoagem em Sylvan Lake, considerado a joia da coroa do Custer State Park
    Ver mais

    Custer State Park: onde bisões correm livres

  • O Crazy Horse Memorial, com o trabalho de escultura da montanha em andamento
    Ver mais

    Crazy Horse Memorial: mais que uma montanha

  • Os rostos de quatro ex-presidentes dos EUA esculpidos no Mount Rushmore
    Ver mais

    Mount Rushmore National Memorial: visita histórica, patriótica e imperdível

  • Reunião no popular Summer Nights Festival em Seventh Street, Rapid City
    Ver mais

    Rapid City: artes, cultura e culinária

Parte dos 1.300 bisões vivendo livres no Custer State Park em Dakota do Sul
Ver mais

Dakota do Sul: excursão por Black Hills e Badlands

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    208,00
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Imortalizadas em filmes, lendárias por sua beleza ampla e história pioneira, conhecidas também por dois monumentos enormes, fica difícil não se surpreender com as Black Hills e Badlands de Dakota do Sul.

A paisagem acidentada repleta de florestas, lagos cênicos e montanhas de granito pede uma viagem de carro. Essa opção apresenta o melhor do oeste de Dakota do Sul, com presidentes esculpidos em montanhas, história indígena norte-americana e uma cidade micropolita vibrante.

01
Canoagem em Sylvan Lake, considerado a joia da coroa do Custer State Park
Ver mais
Departamento de Turismo de Dakota do Sul

Custer State Park: onde bisões correm livres

Pegue um voo para o Aeroporto Regional de Rapid City (RAP), o aeroporto mais próximo para suas aventuras por Black Hills e Badlands. A cerca de 60 quilômetros a sudoeste do aeroporto, o Custer State Park (Parque Estadual de Custer) é a primeira atração dessa viagem de carro. Abrangendo quase 29.000 hectares de território indomado, o parque é um paraíso da vida animal: manadas de bisões ao lado de burros, coiotes, alces, cervos, carneiros-selvagens e cães-da-pradaria. Conheça o parque no centro de visitantes. Depois, siga na Wildlife Loop Road de 29 km para observar animais, vistas incríveis das pradarias e coloridas flores silvestres na primavera. Caminhe no Sylvan Lake (Lago Sylvan). Trilhas, caiaque, pesca e natação estão disponíveis, além de refeições ao ar livre e acomodações para pernoite no Sylvan Lake Lodge. Na verdade, há várias comodidades no parque. De acampamentos a cabanas, quartos históricos que já receberam presidentes e resorts modernos, a vida selvagem do parque não é a única coisa que irá surpreender os visitantes aqui. Como parte do controle da vida selvagem do parque, caubóis e vaqueiras pastoreiam a imensa população de búfalos durante o Custer State Park Buffalo Roundup anual. Esse evento emocionante ocorre na última sexta-feira de setembro. Siga a Needles Highway, uma travessia nacional cênica também conhecida como South Dakota Highway 87, e veja-se cercado pela vista de florestas de pinheiros, prados e montanhas de granito. Não deixe de visitar o Needle's Eye e veja os trailers e os ônibus de excursão se espremendo pelos túneis que cortam as formações.

28 km
0,5 hora de carro
02
O Crazy Horse Memorial, com o trabalho de escultura da montanha em andamento
Ver mais
Crazy Horse Memorial Foundation

Crazy Horse Memorial: mais que uma montanha

Faça uma pequena viagem de carro para o norte na U.S. Highway 385 pela Black Hills National Forest (Floresta Nacional de Black Hills) para chegar à entrada do Crazy Horse Memorial (Memorial Crazy Horse), que você não pode perder. Os índios norte-americanos estão homenageados no monumento do lendário guerreiro Lakota, Crazy Horse, esculpido na lateral de uma montanha. O trabalho da escultura dramática começou em 1948 e, quando estiver concluído, representará Crazy cavalgando e apontando em direção à terra de seu povo. Não é de surpreender que essa escultura na montanha, a maior do mundo em andamento, algumas vezes é chamada de Oitava Maravilha do Mundo. Quando vista a partir do mirante, é possível ter uma noção de seu tamanho e escala impressionantes. Além disso, na propriedade do memorial, há museus com coleções de artefatos e eventos especiais, como demonstrações de dança, artesãos trabalhando e palestras. Mount Rushmore vem logo a seguir.

25 km
0,25 hora de carro
03
Os rostos de quatro ex-presidentes dos EUA esculpidos no Mount Rushmore
Ver mais
Departamento de Turismo de Dakota do Sul

Mount Rushmore National Memorial: visita histórica, patriótica e imperdível

Outra obra de arte em grande escala está a 25 minutos de distância, no Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional de Mount Rushmore). Esculpidas na lateral de uma montanha de granito, as esculturas de 18 metros dos ex-presidentes dos EUA George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln são impressionantes em sua semelhança. Saiba mais sobre o escultor Gutzon Borglum no Lincoln Borglum Visitor Center (Centro de Visitantes Lincoln Borglum) e caminhe pela Avenue of Flags (Avenida das Bandeiras), ladeada por bandeiras de todos os 50 estados, três territórios, um distrito e duas comunidades dos EUA. Daqui, é possível tirar uma fotografia excelente das bandeiras e dos monumentos, mas siga pela Presidential Trail para chegar mais perto da montanha. Refresque-se com um sorvete de baunilha de Thomas Jefferson em Carver's Marketplace. O terceiro presidente dos EUA é reconhecido como criador da primeira receita de sorvete do país. Após sua visita, retorne para Rapid City e conheça a hospitalidade de Dakota do Sul.

38 km
0,55 hora de carro
04
Reunião no popular Summer Nights Festival em Seventh Street, Rapid City
Ver mais
Visite Rapid City

Rapid City: artes, cultura e culinária

Segunda maior cidade do estado, Rapid City combina atrações urbanas com rostos locais e receptivos. É um destino imperdível com sua proximidade do Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands) de 98.000 hectares e do restante de Black Hills. O centro de Rapid City oferece excelentes opções de lojas, pubs e restaurantes. Caso esteja procurando o presente perfeito para levar para casa, faça uma parada na Prairie Edge Trading Co. & Galleries para artesanatos feitos por artesãos Lakota. Entre as ruas Sixth e Seventh, caminhe em Art Alley para conhecer murais coloridos. Talvez você encontre até mesmo um artista de grafite trabalhando. A arte pública da cidade também inclui estátuas de ex-presidentes dos EUA em praticamente todos os cantos. Faça uma caminhada subindo o Skyline Wilderness Area and Dinosaur Park (Parque do Horizonte, Reserva de Vida Selvagem e Dinossauros), que recebeu seu nome por conta das esculturas de dinossauro e as vistas incríveis do horizonte da cidade. É o local perfeito para assistir ao pôr do sol. Descanse no Murphy's Pub & Grill, um local favorito para cervejas, coquetéis e comida de bar refinada. Quando o clima estiver bom, sente-se no pátio ao ar livre. Respire as vibrações alegres durante o Summer Nights Festival em Seventh Street nas noites de quinta-feira: é a maneira perfeita de encerrar sua visita a Black Hills e Badlands. Infelizmente, é hora de dirigir pelos 17 km de volta e pegar um voo saindo de Rapid City para o retorno para casa.

Mais informações

Sites oficiais de turismo de Dakota do Sul

Explorar mais
Bear Butte se elevando para encontrar as nuvens

Destino

Black Hills

Paisagem acidentada no Badlands National Park

Destino

Rapid City

Big Sioux River atravessando Falls Park

Destino

Sioux Falls