Skip to main content
  • Canoagem em Sylvan Lake, considerado a joia da coroa do Custer State Park
    Ver mais

    Custer State Park: onde bisões correm livres

  • O Crazy Horse Memorial, com o trabalho de escultura da montanha em andamento
    Ver mais

    Crazy Horse Memorial: mais que uma montanha

  • Os rostos de quatro ex-presidentes dos EUA esculpidos no Mount Rushmore
    Ver mais

    Mount Rushmore National Memorial: visita histórica, patriótica e imperdível

  • Reunião no popular Summer Nights Festival em Seventh Street, Rapid City
    Ver mais

    Rapid City: artes, cultura e culinária

Parte dos 1.300 bisões vivendo livres no Custer State Park em Dakota do Sul
Ver mais

Dakota do Sul: excursão por Black Hills e Badlands

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    208,00 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Imortalizadas em filmes, lendárias por sua beleza ampla e história pioneira, conhecidas também por dois monumentos enormes, fica difícil não se surpreender com as Black Hills e Badlands de Dakota do Sul.

A paisagem acidentada repleta de florestas, lagos cênicos e montanhas de granito pede uma viagem de carro. Essa opção apresenta o melhor do oeste de Dakota do Sul, com presidentes esculpidos em montanhas, história indígena norte-americana e uma cidade micropolita vibrante.

01
Canoagem em Sylvan Lake, considerado a joia da coroa do Custer State Park
Ver mais
Departamento de Turismo de Dakota do Sul

Custer State Park: onde bisões correm livres

Pegue um voo para o Aeroporto Regional de Rapid City (RAP), o aeroporto mais próximo para suas aventuras por Black Hills e Badlands. A cerca de 60 quilômetros a sudoeste do aeroporto, o Custer State Park (Parque Estadual de Custer) é a primeira atração dessa viagem de carro. Abrangendo quase 29.000 hectares de território indomado, o parque é um paraíso da vida animal: manadas de bisões ao lado de burros, coiotes, alces, cervos, carneiros-selvagens e cães-da-pradaria. Conheça o parque no centro de visitantes. Depois, siga na Wildlife Loop Road de 29 km para observar animais, vistas incríveis das pradarias e coloridas flores silvestres na primavera. Caminhe no Sylvan Lake (Lago Sylvan). Trilhas, caiaque, pesca e natação estão disponíveis, além de refeições ao ar livre e acomodações para pernoite no Sylvan Lake Lodge. Na verdade, há várias comodidades no parque. De acampamentos a cabanas, quartos históricos que já receberam presidentes e resorts modernos, a vida selvagem do parque não é a única coisa que irá surpreender os visitantes aqui. Como parte do controle da vida selvagem do parque, caubóis e vaqueiras pastoreiam a imensa população de búfalos durante o Custer State Park Buffalo Roundup anual. Esse evento emocionante ocorre na última sexta-feira de setembro. Siga a Needles Highway, uma travessia nacional cênica também conhecida como South Dakota Highway 87, e veja-se cercado pela vista de florestas de pinheiros, prados e montanhas de granito. Não deixe de visitar o Needle's Eye e veja os trailers e os ônibus de excursão se espremendo pelos túneis que cortam as formações.

28 km
0,5 hora de carro
02
O Crazy Horse Memorial, com o trabalho de escultura da montanha em andamento
Ver mais
Crazy Horse Memorial Foundation

Crazy Horse Memorial: mais que uma montanha

Faça uma pequena viagem de carro para o norte na U.S. Highway 385 pela Black Hills National Forest (Floresta Nacional de Black Hills) para chegar à entrada do Crazy Horse Memorial (Memorial Crazy Horse), que você não pode perder. Os índios norte-americanos estão homenageados no monumento do lendário guerreiro Lakota, Crazy Horse, esculpido na lateral de uma montanha. O trabalho da escultura dramática começou em 1948 e, quando estiver concluído, representará Crazy cavalgando e apontando em direção à terra de seu povo. Não é de surpreender que essa escultura na montanha, a maior do mundo em andamento, algumas vezes é chamada de Oitava Maravilha do Mundo. Quando vista a partir do mirante, é possível ter uma noção de seu tamanho e escala impressionantes. Além disso, na propriedade do memorial, há museus com coleções de artefatos e eventos especiais, como demonstrações de dança, artesãos trabalhando e palestras. Mount Rushmore vem logo a seguir.

25 km
0,25 hora de carro
03
Os rostos de quatro ex-presidentes dos EUA esculpidos no Mount Rushmore
Ver mais
Departamento de Turismo de Dakota do Sul

Mount Rushmore National Memorial: visita histórica, patriótica e imperdível

Outra obra de arte em grande escala está a 25 minutos de distância, no Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional de Mount Rushmore). Esculpidas na lateral de uma montanha de granito, as esculturas de 18 metros dos ex-presidentes dos EUA George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln são impressionantes em sua semelhança. Saiba mais sobre o escultor Gutzon Borglum no Lincoln Borglum Visitor Center (Centro de Visitantes Lincoln Borglum) e caminhe pela Avenue of Flags (Avenida das Bandeiras), ladeada por bandeiras de todos os 50 estados, três territórios, um distrito e duas comunidades dos EUA. Daqui, é possível tirar uma fotografia excelente das bandeiras e dos monumentos, mas siga pela Presidential Trail para chegar mais perto da montanha. Refresque-se com um sorvete de baunilha de Thomas Jefferson em Carver's Marketplace. O terceiro presidente dos EUA é reconhecido como criador da primeira receita de sorvete do país. Após sua visita, retorne para Rapid City e conheça a hospitalidade de Dakota do Sul.

38 km
0,55 hora de carro
04
Reunião no popular Summer Nights Festival em Seventh Street, Rapid City
Ver mais
Visite Rapid City

Rapid City: artes, cultura e culinária

Segunda maior cidade do estado, Rapid City combina atrações urbanas com rostos locais e receptivos. É um destino imperdível com sua proximidade do Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands) de 98.000 hectares e do restante de Black Hills. O centro de Rapid City oferece excelentes opções de lojas, pubs e restaurantes. Caso esteja procurando o presente perfeito para levar para casa, faça uma parada na Prairie Edge Trading Co. & Galleries para artesanatos feitos por artesãos Lakota. Entre as ruas Sixth e Seventh, caminhe em Art Alley para conhecer murais coloridos. Talvez você encontre até mesmo um artista de grafite trabalhando. A arte pública da cidade também inclui estátuas de ex-presidentes dos EUA em praticamente todos os cantos. Faça uma caminhada subindo o Skyline Wilderness Area and Dinosaur Park (Parque do Horizonte, Reserva de Vida Selvagem e Dinossauros), que recebeu seu nome por conta das esculturas de dinossauro e as vistas incríveis do horizonte da cidade. É o local perfeito para assistir ao pôr do sol. Descanse no Murphy's Pub & Grill, um local favorito para cervejas, coquetéis e comida de bar refinada. Quando o clima estiver bom, sente-se no pátio ao ar livre. Respire as vibrações alegres durante o Summer Nights Festival em Seventh Street nas noites de quinta-feira: é a maneira perfeita de encerrar sua visita a Black Hills e Badlands. Infelizmente, é hora de dirigir pelos 17 km de volta e pegar um voo saindo de Rapid City para o retorno para casa.

Mais informações

Sites oficiais de turismo de Dakota do Sul

Explorar mais
Rio Big Sioux atravessando o Falls Park

Destino

Sioux Falls