Skip to main content
  • Amplo pasto equestre em Lexington, Kentucky
    Ver mais

    Lexington: bluegrass e churrasco

  • Louisville Slugger Museum & Factory, em Kentucky
    Ver mais

    Louisville: refeições caseiras, esportes e cavalos

  • Frango frito fresquinho no Brown Bag Burgers em Henderson, Kentucky
    Ver mais

    Henderson: paraíso para amantes de carne

  • Um prato com churrasco de costela em Owensboro, Kentucky
    Ver mais

    Owensboro: central do churrasco

  • O armazém de barris da Maker's Mark em sua destilaria em Loretto, Kentucky
    Ver mais

    Loretto: excursão pela Maker's Mark Distillery

  • Cervejas geladas e comida caseira no Cock & Bull Public House em MainStrasse Village, em Covington, Kentucky
    Ver mais

    Covington: história e sabores europeus

Degustação de bourbon em barril na destilaria James E. Pepper em Lexington, Kentucky
Ver mais

Culinária em Kentucky: procurando refeições caseiras e bebidas

  • Distância da rota:
    851,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Com pastos amplos, hospitalidade sulista calorosa e gosto por tudo o que envolve bluegrass, bourbon e cavalos, Kentucky é o que há de mais americano.

Se há algo que as pessoas daqui amam mais do que bluegrass, bourbon e a cultura equestre, é a boa comida. Um dia típico pode incluir uma excursão em destilaria e degustação de bourbon com um prato alto cheio de churrasco e acompanhamentos. Prepare-se para essa viagem de carro gastronômica pela deliciosa cena culinária de Kentucky e acabe com sua fome.

01
Amplo pasto equestre em Lexington, Kentucky
Ver mais

Lexington: bluegrass e churrasco

Alugue um carro no Aeroporto Blue Grass (LEX) e siga diretamente para Lexington. Essa cidade é conhecida como a capital mundial dos cavalos, lar de mais de 500 fazendas de cavalos e atrações que celebram a cultura equestre: Kentucky Horse Park (Parque Equestre de Kentucky), Thoroughbred Park (Parque de Puros-sangues), o hipódromo em Keeneland e diversas excursões guiadas por fazendas de cavalos.

Claro, você veio aqui pela comida, então siga para o Blue Door Smokehouse. Esse popular restaurante serve carnes defumadas tão macias e saborosas que o balcão modesto frequentemente vende todos os produtos. Chegue cedo para não perder o peito bovino, porco desfiado, frango desfiado, linguiça defumada e costelas. Difícil decidir o que provar? Peça o Blue Door Special, que serve uma pilha com um pouco de cada tipo de carne.

Kentucky produz 95% do bourbon mundial. A cerca de uma hora de carro, ficam algumas das melhores destilarias do estado, incluindo Four Roses, Wild Turkey, Buffalo Trace, Woodford Reserve e James E. Pepper. Town Branch, localizada o coração da cidade de Lexington, é a primeira destilaria a ser construída na cidade em quase um século.

Antes de seguir para a próxima parada, faça uma caminhada atravessando a ponte natural de pedra no Natural Bridge State Resort Park (Parque e Resort Estadual de Natural Bridge) para conhecer a beleza natural incrível de Kentucky.

127 km
1,67 hora de carro
02
Louisville Slugger Museum & Factory, em Kentucky
Ver mais

Louisville: refeições caseiras, esportes e cavalos

Pegue a pista de mão dupla Route 60 para vistas tranquilas dos ranchos amplos na viagem de carro até Louisville, uma cidade que ama esportes. Faça uma excursão por Louisville Slugger Museum and Factory (Museu e Fábrica Louisville Slugger) para ver como tacos de basebol são produzidos, aprenda sobre Muhammad Ali, campeão de boxe nascido em Louisville, no Muhammed Ali Center, e faça uma excursão de bastidores por Churchill Downs, lar do Kentucky Derby.

A cena culinária de Louisville é vibrante, variada e tentadora, apresentando mais de 2.500 restaurantes. Prove os 44 bares e destilarias ao longo da Urban Bourbon Trail (Trilha Urbana do Bourbon). No J. Graham's Café, peça o clássico Hot Brown, um sanduíche aberto de peru com bacon e molho French Mornay. Termine com uma fatia da Derby-Pie®, com nozes e pedaços de chocolate, ou siga para Homemade Ice Cream and Pie Kitchen e peça o sorvete batido à mão ou uma torta fresquinha.

Em seguida, em Henderson, equilibre todo esse doce com proteínas deliciosas: mais churrasco e frango frito crocante.

206 km
2 horas de carro
03
Frango frito fresquinho no Brown Bag Burgers em Henderson, Kentucky
Ver mais

Henderson: paraíso para amantes de carne

A Interstate 64 em direção a Henderson corta o sul de Indiana, mas você pode continuar em Kentucky seguindo as estradas rurais a sul do Ohio River (Rio Ohio). Entre os ex-moradores de Henderson está o mundialmente famoso naturalista John James Audubon, imortalizado em uma trilha de esculturas de bronze ao longo da Audubon Sculpture Walking Tour (Excursão a Pé pelas Esculturas de Audubon) no centro da cidade (o centro de visitantes possui mapas gratuitos) e pela arte original de Audubon no Audubon State Park and Museum (Museu e Parque Estadual Audubon).

A face gastronômica de Henderson se concentra na carne. Muita carne. O Thomason's Barbecue é amado e ganhou legiões de fãs devotados por seu porco caseiro, carneiro, carne bovina e costela, e feijão cozido. O Brown Bag Burgers serve hambúrguer e fritas excelentes, mas é mais conhecido por seu frango frito. A receita supercrocante e deliciosamente salgada é boa demais para perder. Faça um passeio cênico em Atkinson Riverwalk, em frente ao Ohio River, para abrir caminho para mais churrasco em Owensboro.

Mais informações
50 km
0,58 hora de carro
04
Um prato com churrasco de costela em Owensboro, Kentucky
Ver mais

Owensboro: central do churrasco

A somente 35 minutos de distância, Owensboro é próxima o bastante para que você chegue para o jantar. Essa cidade às margens do rio se autointitula capital mundial do churrasco. O lugar para experimentar? Moonlite Bar-B-Q Inn. O Moonlite é chefiado pela mesma família há quase 70 anos e foi nomeado o Melhor Churrasco de Kentucky pela Southern Living. Peça o carneiro, é o prato favorito dos moradores locais.

Após uma bela refeição, visite o Bluegrass Music Hall of Fame & Museum (Museu e Galeria da Fama do Bluegrass) para ver relíquias desse gênero musical que é a marca registrada de Kentucky. Depois, caminhe em direção a Smothers Park (Parque Smothers) seguindo o rio. Há balanços relaxantes com vistas para a água e um imenso playground que foi nomeado o Melhor Playground do Mundo em 2015 pela Landscape Architects Network. Se estiver visitando durante os meses de verão, desfrute de música ao vivo, food trucks, compras e eventos familiares no Friday After 5. Há um brinde coletivo que todos dedicam ao pôr do sol. Descanse antes de dirigir para Loretto.

Mais informações
203 km
2 horas de carro
05
O armazém de barris da Maker's Mark em sua destilaria em Loretto, Kentucky
Ver mais

Loretto: excursão pela Maker's Mark Distillery

O Mammoth Cave National Park (Parque Nacional de Mammoth Cave) fica entre Owensboro e Loretto. Considerado um dos mais belos tesouros naturais do estado, Mammoth Cave é o maior sistema de cavernas conhecido no mundo, com aproximadamente 663 km inexplorados de cavernas. A excursão é imperdível (recomendamos fazer reservas).

A cidade de Loretto é pequena (população de 709), mas a principal atração é conhecida mundialmente: a Maker's Mark Distillery, um National Historic Landmark (Marco Histórico Nacional). Esse bourbon, conhecido por seus gargalos imersos em cera, possui uma história fascinante que envolve uma receita de 170 anos de idade, um incêndio acidental e uma revolução inesperada na destilação do bourbon. Inscreva-se em uma das excursões diárias. O restaurante da fazenda à mesa da destilaria, o Star Hill Provisions, serve sanduíches, sopas e, claro, coquetéis com bourbon. Maker's Mark é uma das paradas ao longo da Loretto County Trail (Trilha de Loretto County), que marca 16 pontos históricos em Loretto.

Procure a Kentucky Bourbon Trail (Trilha do Bourbon do Kentucky) ao sair de Loretto. Há várias destilarias ao longo da rota que também podem ser visitadas.

237 km
2,25 horas de carro
06
Cervejas geladas e comida caseira no Cock & Bull Public House em MainStrasse Village, em Covington, Kentucky
Ver mais

Covington: história e sabores europeus

Caso ainda não tenha terminado de conhecer Lexington ou Louisville, o último trecho dessa viagem de carro dará oportunidade para passar por uma dessas cidades. Escolha sua rota e desfrute das vistas pastorais no caminho para Covington, um destino notadamente recheado de história e charme.

Imigrantes alemães, irlandeses e mediterrâneos dos séculos XIX e XX marcaram sua influência no distrito histórico de MainStrasse, em Covington. Procure sabores culinários distintos como goette, uma linguiça alemã de café da manhã, e o chili ao estilo Cincinnati, um ensopado de carne com temperos mediterrâneos. Comece sua aventura gastronômica com uma excursão culinária a pé de 3 horas por MainStrasse Village para provar pretzels bávaros, queijo de cerveja, goetta, sobremesas, cerveja, bourbon e vinho. Depois, faça uma parada em Herb & Thelma's Tavern para um hambúrguer delicioso e uma cerveja geladíssima.

A vizinha Newport completa sua viagem de carro com diversas destilarias e cervejarias, atrações e eventos no Newport on the Levee, além de cruzeiros turísticos pelo rio. Que excelente maneira de fechar sua viagem culinária por Kentucky! Pegue o voo de volta saindo do Aeroporto Internacional de Cincinnati/Northern Kentucky (CVG), a somente 15 minutos da cidade.

 

 

 

Baixe o aplicativo GoUSA TV e veja mais histórias da gastronomia americana da Roadfood. Disponível em Smart TVs, na App Store e Google Play.