-
Ver mais
Atlanta: um local cosmopolita e cheio de atrações
-
Ver mais
Macon: ponto de encontro musical da região central da Georgia
-
Ver mais
Savannah: um paraíso cultural e histórico
-
Ver mais
Joias da Jekyll Island
-
Ver mais
Cumberland Island: felicidade remota à beira-mar
Conheça o estado da Georgia em uma viagem de carro pelo sul
- Distância da rota:
- 620 km
- Tempo recomendado:
- 1-2 semanas
Explore cidades pitorescas, praias e joias culturais de Atlanta a Cumberland Island nesta viagem de uma semana pelo estado da Georgia.
Prepare-se para uma cativante viagem de carro pelo estado da Georgia que passa por cidades vibrantes, comunidades históricas e praias ensolaradas. Não importa se você está descobrindo a rica herança musical de Macon ou se deliciando com os sabores de Savannah, essa aventura tem tudo a ver com momentos inesquecíveis. Voe para o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson e prepare-se para as aventuras que estão por vir: o estado da Georgia oferece uma grande variedade de experiências que estão apenas esperando para serem descobertas.
Atlanta: um local cosmopolita e cheio de atrações
Comece sua viagem de carro pelo estado da Georgia na maior cidade do "estado do pêssego". Com suas atrações de classe mundial, equipes esportivas profissionais, lojas de primeira linha e história de respeito, a atmosfera de cidade grande de Atlanta garante que você começará bem a sua viagem de carro.
Primeiro: diversão para toda a família. Faça a viagem de 20 minutos de carro do aeroporto até o centro de Atlanta, onde uma série de atividades adequadas para crianças o aguarda. Diga olá aos novos amigos animais marinhos no Georgia Aquarium, incluindo tubarões-baleia, baleias beluga, pinguins e leões-marinhos. Os amantes de animais mais ávidos podem querer fazer um tour pelos bastidores ou um encontro com animais de perto. Do aquário, faça uma caminhada de dois minutos até o World of Coca-Cola para aprender tudo sobre a história, o processo de engarrafamento e os sabores dessa marca internacional, além de ter a oportunidade de provar produtos da Coca-Cola de todo o mundo. Depois de experimentar todos os sabores que seu coração desejar, atravesse a rua até o Centennial Olympic Park (Parque Olímpico Centenário), um espaço verde comunitário repleto de lindos jardins, fontes e esculturas em abundância.
Embora os aquários e as amostras de refrigerantes sejam uma grande parte do que torna Atlanta tão especial, as fascinantes atrações históricas da cidade são imperdíveis. Perto do Centennial Olympic Park, você encontrará o National Center for Civil and Human Rights (Centro Nacional dos Direitos Civis e Humanos). Lá, galerias rotativas de exposições multimídia conscientizam sobre os movimentos de direitos civis e humanos do passado e do presente. O famoso ativista dos direitos civis Martin Luther King, Jr. nasceu na cidade e certamente deixou nela a sua marca. No Martin Luther King, Jr. National Historical Park (Parque Histórico Nacional Martin Luther King, Jr.), no bairro vizinho de Sweet Auburn, descubra a vida e o legado desse ícone dos direitos civis. Comece dando uma passada no Visitor Center (Centro de Visitantes) para assistir a um breve filme de introdução e, em seguida, siga para outros locais de grande impacto no parque, como a Historic Ebenezer Baptist Church (Igreja Histórica Batista Ebenezer), o International World Peace Rose Garden (Jardim Internacional de Rosas da Paz Mundial) e o The King Center (Centro King).
Macon: ponto de encontro musical da região central da Georgia
De Atlanta, siga para o sudeste até chegar a Macon. Frequentemente chamada de “O Coração da Georgia”, essa charmosa cidade tem fortes laços com lendas da música, como Otis Redding, Little Richard, The Allman Brothers Band e The Marshall Tucker Band, além de abrigar o lendário Capricorn Sound Studios and Museum (Estúdios e Museu Capricorn Sound). Ao longo dos anos, muitas lendas do rock e do soul gravaram sucessos nesse estúdio ainda ativo. Além disso, o estúdio preservou artefatos de suas sessões de sucesso, criando uma coleção agora extensa de memorabilia musical que você pode admirar.
Continue sua jornada musical no Otis Redding Museum (Museu Otis Redding), a apenas dez minutos de caminhada. Apelidado de “Rei do Soul”, Redding passou boa parte de sua infância em Macon, e o museu homônimo explora sua vida e seu impacto. De lá, são cinco minutos de carro até a The Little Richard House (A Casa de Little Richard), onde você pode ver a casa da infância desse pioneiro do rock and roll. Os ícones do rock The Allman Brothers Band têm seu próprio museu, chamado The Big House Museum (Museu The Big House), a dois minutos de distância, repleto de uma história do rock ainda mais cativante. Faça um tour autoguiado por esses locais com o aplicativo para dispositivos móveis gratuito Macon Music Trail.
Embora grande parte da história de Macon esteja ligada a refrões cativantes, há muitas outras histórias a serem descobertas aqui. O local agora conhecido como Ocmulgee Mounds National Historical Park (Parque Histórico Nacional dos Montes Ocmulgee) é habitado por seres humanos há mais de 17 mil anos: agora, é sua vez de conhecer a história dos nativos americanos subindo no Great Temple Mound (Monte do Grande Templo), passeando pelo calçadão e participando de celebrações culturais. Em seguida, atravesse o rio Ocmulgee para descobrir as histórias não contadas dos negros americanos no Tubman Museum (Museu Tubman), o maior museu do sudeste americano dedicado a preservar a história, a cultura e a arte dos negros.
Savannah: um paraíso cultural e histórico
Seguindo a Interstate 16 de Macon até a costa, você logo chegará à cidade mais antiga da Georgia. Não há lugar melhor para começar a explorar as profundas raízes históricas da cidade do que o Savannah Historic District (Distrito Histórico de Savannah), cujas 22 praças icônicas, ruas de paralelepípedos, jardins bem cuidados e árvores carregadas de musgo espanhol criam um cenário romântico. Quando anoitece, a atmosfera é ideal para os famosos passeios fantasmagóricos de Savannah.
Ao passear pelo centro da cidade, você encontrará um clima distintamente artístico. Examine quase 5 mil peças contemporâneas no SCAD Museum of Art (Museu de Arte SCAD), faça uma aula no Savannah Cultural Arts Center (Centro de Artes Culturais de Savannah) e admire obras de arte de outro continente no Savannah African Art Museum (Museu de Arte Africana de Savannah). Dê uma passada no Jepson Center & Telfair Children's Art Museum (Museu de Arte Infantil Jepson Center & Telfair) para admirar as obras de arte e as exposições interativas para todas as idades, e fique de olho no mascote do museu, Cammy, o camaleão. Não deixe de acenar para ele se o vir. A reação dele pode surpreendê-lo!
Em breve, chegará a hora da refeição. Felizmente, Savannah é abundante em opções de excelentes restaurantes e lanchonetes: saboreie a moderna culinária sulista no The Grey, jante em um marco histórico no The Olde Pink House ou opte por uma refeição farta de clássicos sulistas no Mrs. Wilkes Dining Room. Para a sobremesa, pegue uma bola de sorvete de nozes com manteiga da Leopold's Ice Cream. Termine sua noite no vizinho Plant Riverside District (Distrito de Plant Riverside) com música ao vivo animada ou um belo passeio ao longo do rio Savannah.
Se você quiser explorar mais a área de Savannah, não se preocupe: fique mais um dia e faça um passeio até Tybee Island. Essa charmosa cidade litorânea é o cenário perfeito para passeios com golfinhos, passeios de pesca e aventuras de remo em sua viagem memorável de um dia.
Joias da Jekyll Island
Volte para a estrada e faça a viagem de uma hora e meia ao longo da costa até a Jekyll Island (Ilha Jekyll). Conhecida por suas praias, história e natureza, essa pitoresca ilha-barreira tem um pouco de tudo para todos. Comece seu tempo na ilha com uma viagem às famosas praias de Jekyll Island. Com mais de 16 quilômetros de litoral, muitos dos quais acessíveis para cadeiras de rodas, a ilha oferece muitas opções incríveis para aproveitar o sol e nadar no oceano Atlântico. A Driftwood Beach (Praia Driftwood) talvez seja a mais conhecida, tendo sido nomeada uma das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor.
Ao meio-dia, você estará pronto para se deliciar com a cena gastronômica do mar à mesa da Jekyll Island. Coma ostras frescas locais, camarões selvagens da Georgia e peixes do Atlântico no restaurante à beira-mar The Wharf. Quando a tarde chegar, vá até o Georgia Sea Turtle Center (Centro de Tartarugas Marinhas da Georgia), um centro educacional e de reabilitação para tartarugas doentes e feridas. Lá, você pode aprender tudo sobre esses amados répteis e até mesmo fazer um tour pelos bastidores para saber como os cientistas do estado da Georgia estão liderando a proteção das tartarugas e de seus ambientes naturais. Depois de aprender alguns fatos novos sobre as tartarugas, faça uma caminhada de três minutos para pegar um Landmark Trolley Tour. Parta do Mosaic, o Jekyll Island Museum (Museu da Ilha Jekyll), para uma visita guiada ao Distrito Histórico da ilha, incluindo as casas opulentas dos industriais da Era Dourada que passavam o verão na ilha, enquanto desfruta de um passeio no meio de transporte mais bonito que existe.
Cumberland Island: felicidade remota à beira-mar
Há ainda mais felicidade à beira-mar na Cumberland Island (Ilha Cumberland), a maior e mais meridional ilha-barreira da Georgia. A uma hora ao sul de Jekyll Island, essa área relativamente pouco desenvolvida oferece uma incrível combinação de natureza e história.
A cidade de St. Marys é o portão de entrada da Cumberland Island. É lá que você pegará uma balsa de 45 minutos, deixando seu carro para trás, e navegará em direção ao deslumbrante Cumberland Island National Seashore (Litoral Nacional da Ilha Cumberland). Passe o dia relaxando nos 30 quilômetros de praia, fazendo caminhadas pelas diversas trilhas e observando ninhos de tartarugas marinhas e os cavalos selvagens. Os aficionados por história não podem perder um passeio guiado por guardas florestais pelos locais históricos da ilha, incluindo a área histórica de Dungeness, onde ainda estão as ruínas da luxuosa casa do industrial Thomas Carnegie.
Para voltar para casa, pegue a balsa de volta para o continente e faça a viagem de 30 minutos até o Aeroporto Internacional de Jacksonville (JAX), logo após a fronteira estadual na Flórida. Sua viagem de carro pelo estado da Georgia pode estar chegando ao fim, mas as lembranças que você terá dessas cidades preciosas do sul durarão a vida toda.