Skip to main content
  • Degustação de bebidas no Haymarket Whiskey Bar, em Louisville
    Ver mais

    Ponto de partida: bourbon em Louisville, no Kentucky

  • Copos de degustação na Woodford Reserve em Versailles, no Kentucky
    Ver mais

    Prove as bebidas e os sabores de Lexington, no Kentucky

  • Montagem de barril no Bourbon Festival em Bardstown, no Kentucky
    Ver mais

    A histórica cidade de Bardstown, no Kentucky, a capital mundial do bourbon

  • Barris de envelhecimento da Corsair Distillery em Bowling Green, no Kentucky
    Ver mais

    Owensboro, Kentucky: uísque, carros esportivos, bourbon e blues

  • Murais ao redor do rio Ohio, em Paducah
    Ver mais

    Cena artística, um pouco de história e um gole de uísque em Paducah, no Kentucky

  • Diversão em lojas, bares e restaurantes em uma rua movimentada do agitado centro de Nashville, no Tennessee
    Ver mais

    Um pouco do passado e do presente de Nashville, no Tennessee

Famosos bourbons e uísques em um bar
Ver mais

Conheça as casas do bourbon e do uísque nos Estados Unidos

Por Samantha Crespo

  • Distância da rota:
    837,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Trazendo um ofício antigo para uma nova era

Há uma bebida característica tanto do Kentucky quanto do Tennessee. Até o início do século XX, as imensas plantações de milho e toda a água potável disponível forneciam matéria-prima para destilarias familiares, até que a Lei Seca determinou o fechamento das empresas. Nas últimas décadas, as destilarias familiares dos EUA ressurgiram, incentivadas pelo interesse cada vez maior na produção artesanal. Visite estas seis cidades e explore bebidas comuns no passado e no presente. Ao longo do caminho, faça paradas em restaurantes e pequenos negócios que incorporam as bebidas em seus menus e itens artesanais.

01
Degustação de bebidas no Haymarket Whiskey Bar, em Louisville
Ver mais

Ponto de partida: bourbon em Louisville, no Kentucky

Desembarque no Aeroporto Internacional de Louisville para explorar essa cidade acolhedora e receptiva, onde acontece o evento Kentucky Derby e onde nasceu o lutador Muhammad Ali. Siga a Whiskey Row (Rota do Uísque) no agitado centro de Louisville para conhecer melhor o bourbon, uma bebida essencialmente americana. Antes da Lei Seca, a região contava com cerca de 50 destilarias. Hoje, a cidade é conhecida pela próspera cena gastronômica "da fazenda à mesa" e diversos bares especializados em bourbon. Comece a exploração pela Evan Williams Bourbon Experience, a primeira destilaria comercial do Kentucky, localizada na parte histórica da rota, próximo às ruas West Main e South Sixth. A instalação moderna conta com decoração em cobre e madeira polida, mas o processo de produção de bourbon é praticamente o mesmo até hoje. Siga a Urban Bourbon Trail (Trilha Urbana do Bourbon) para conhecer uma série de bares especializados na bebida, desde lounges de hotéis até espeluncas históricas que podem ser relacionadas ao gângster Al Capone e ao autor F. Scott Fitzgerald. Se estiver na cidade na primeira sexta-feira do mês, planeje para participar da comemoração mensal Trolley Hop, dia em que galerias, lojas e restaurantes permanecem abertos até tarde, oferecendo bebidas especiais, descontos e muito mais. Compre algumas trufas artesanais de bourbon para saborear no caminho até o seu próximo destino.

Mais informações
124 km
2 horas de carro
02
Copos de degustação na Woodford Reserve em Versailles, no Kentucky
Ver mais

Prove as bebidas e os sabores de Lexington, no Kentucky

Admire as colinas, as cercas brancas e as fazendas de criação de cavalos do Kentucky, em Lexington, poucos quilômetros a leste. Há sete destilarias em um raio de 65 quilômetros de Lexington. Além disso, a Bluegrass Parkway (U.S. 60) proporciona um trajeto bucólico que leva a muitas delas. Comece sua visita pelo centro da cidade, na Alltech Lexington Brewing and Distilling Co., onde você conhecerá a cervejaria e destilaria, provando cervejas e bourbons produzidos em pequenos lotes. Recarregue as energias com pratos tradicionais da região, como lanchinhos de presunto e o Kentucky Hot Brown, um sanduíche de peru, bacon, tomate e molho Mornay, criado pelo Brown Hotel. Saindo de Lexington, faça um desvio para Versailles, Lawrenceburg, Danville ou Loretto. Em Versailles, admire a arquitetura da bela Woodford Reserve Distillery e saboreie o almoço na varanda. Em Lawrenceburg, converse com o Jimmy Russell, integrante da terceira geração da destilaria Wild Turkey, durante uma visita ao local. No centro cultural de Danville, faça uma visita à destilaria artesanal Wilderness Trace. Loretto conta com a Maker's Mark e sua loja de lembranças, onde é possível comprar e mergulhar sua garrafa na famosa cera vermelha da destilaria.

Mais informações
97 km
1 hora de carro
03
Montagem de barril no Bourbon Festival em Bardstown, no Kentucky
Ver mais

A histórica cidade de Bardstown, no Kentucky, a capital mundial do bourbon

Saindo de Lexington, continue conhecendo a história do bourbon com uma viagem de uma hora para oeste, até a curiosa cidade de Bardstown. O centro histórico da segunda maior cidade do Kentucky está embebido em bourbon. As fachadas das lojas da cidade parecem ter saído de um set de filmagens, mas a presença do bourbon na cidade é definitivamente real. Curta as apresentações de música ao vivo e prove bebidas no Bourbon Bar in Old Talbott Tavern, local que data de 1779. O Spalding Hall, aberto por volta de 1826, abriga o Oscar Getz Museum of Whiskey History (Museu Oscar Getz de História do Uísque). Na Kentucky Bourbon Marketplace é possível comprar de tudo, desde bourbon até bonés de beisebol, e pedir uma rodada de degustação no bar. O Kentucky Bourbon Festival (Festival do Bourbon de Kentucky), que acontece todos os anos, em setembro, é uma ótima forma de ter a experiência completa. Os eventos vão desde demonstrações de como produzir barris de cobre até excursões históricas e desafios de criação de coquetéis. O Heaven Hill Distilleries' Bourbon Heritage Center (Centro de Tradições do Bourbon das Destilarias de Heaven Hill) oferece diferentes opções de excursão, que vão desde um passeio de bonde pela história até uma visão geral dos bastidores da produção das destilarias. A noroeste de Bardstown, em Clermont, a Jim Beam American Stillhouse, produtora do bourbon mais vendido em todo o mundo, oferece a chance de conhecer Fred Noe, mestre-destilador e membro da sétima geração da família Beam, além de servir refeições com a temática do bourbon.

Mais informações
190 km
2 horas de carro
04
Barris de envelhecimento da Corsair Distillery em Bowling Green, no Kentucky
Ver mais

Owensboro, Kentucky: uísque, carros esportivos, bourbon e blues

Após cerca de uma hora e meia de estrada, saindo de Bardstown em direção a Owensboro, encontra-se a cidade de Bowling Green, um ponto imperdível deste roteiro. Visite a Corsair Distillery, uma destilaria artesanal que acumula prêmios com rótulos pouco convencionais, como o complexo Triple Smoke Whiskey. Você gosta de velocidade? Em Bowling Green encontra-se a Corvette Assembly Plant (Montadora do Corvette), o único lugar do mundo que fabrica o "carro esportivo dos Estados Unidos". Volte para o carro e siga por mais uma hora em direção ao norte, até Owensboro, no rio Ohio, onde a sua recompensa será o bourbon. Escolha entre mais de 200 opções de bourbons no bar localizado no porão do The Miller House, restaurante aberto em 1905. Em outubro, o Bourbon and Blues Festival (Festival de Bourbon e Blues) da cidade serve mais opções da bebida, acompanhadas de sanduíches de churrasco e música ao vivo. Durante todo o ano, as mansões preservadas de Owensboro são responsáveis pelos ares históricos da cidade. Na sequência, você visitará uma cidade de alma artística localizada no encontro dos rios Ohio e Tennessee para provar um pouco do moonshine do Kentucky e muito mais.

Mais informações
206 km
2 horas de carro
05
Murais ao redor do rio Ohio, em Paducah
Ver mais

Cena artística, um pouco de história e um gole de uísque em Paducah, no Kentucky

Entre Owensboro e Nashville, visite a histórica cidade de Paducah. Considerada uma Cidade Criativa da UNESCO, Paducah também produz o tradicional moonshine de Kentucky. A The Moonshine Company, instalada em uma construção centenária no centro de Paducah, usa uma receita de família aperfeiçoada há gerações. Conheça um pouco da história do moonshine do Kentucky observando as antiguidades expostas enquanto prova rótulos como Loaded Lemonade, Cousin Billy's ou Uncle Mosey's Moonshine. Aproveite para levar uma garrafa dessa bebida forte de lembrança. A poucos minutos de distância, visite a Silent Brigade Distillery, onde os bartenders preparam coquetéis com os famosos uísques da casa. Experimente o moonshine de pêssego e maçã ou de blackberry. Em seguida, aproveite para fazer uma caminhada às margens do rio Paducah. Os murais ao redor do rio representam o passado do Kentucky e alguns marcadores históricos espalhados pelo caminho mostram o papel da cidade na Guerra Civil Americana. Pare para fazer um piquenique próximo ao rio enquanto observa os barcos que passam por ali. Compre alguns produtos e algumas peças de artesanato local na Paducah Farmers' Market (Feira de Produtores de Paducah), que acontece entre abril e outubro, visite galerias de artistas locais no Lower Town Arts District (Distrito de Artes da Cidade Baixa) e não deixe de visitar o National Quilt Museum (Museu Nacional da Colcha).

220 km
2 horas de carro
06
Diversão em lojas, bares e restaurantes em uma rua movimentada do agitado centro de Nashville, no Tennessee
Ver mais

Um pouco do passado e do presente de Nashville, no Tennessee

Aprecie as raízes do bluegrass no trajeto de duas horas em direção ao sul, para Nashville, a "cidade da música" dos Estados Unidos. A cidade vive em uma constante festa, com apresentações ao vivo em dezenas de bares de música country e casas de espetáculos maiores. A fome bateu? Prove o frango apimentado de Nashville, que é uma verdadeira explosão de sabor, acompanhado de uma boa dose de uísque do Tennessee ou de coquetéis à base de uísque em locais como Whiskey Kitchen ou Corsair, que também é uma parada obrigatória para quem gosta de cervejas artesanais. Andy e Charlie Nelson estão retomando os negócios da destilaria de seu tataravô, a Nelson's Green Brier, com excursões e degustações no mesmo bairro onde se encontra a destilaria Corsair. Seu rótulo Belle Meade Bourbon faz menção à tradição equestre da Belle Meade Plantation de Nashville. Cerca de 25 quilômetros ao norte de Nashville, na Fontanel Mansion, há uma unidade da Prichard's Distillery de Kelso. O negócio administrado pela mesma família há cinco gerações vai além do uísque do Tennessee, produzindo bourbons, runs envasados nas famosas garrafas de gargalo torto, licores cremosos e o White Lightning, bebida inspirada no moonshine. Nas proximidades de Nashville também se encontram algumas das maiores destilarias do Tennessee, como a George Dickel Tennessee Whisky em Tullahoma e a Jack Daniel's Distillery em Lynchburg. Descanse tomando uma limonada de Lynchburg no centro histórico da cidade, antes de embarcar em seu voo de volta para casa no Aeroporto Internacional de Nashville.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango