Skip to main content
  • A bela cidade de Front Royal, vista de Chester Gap Cellars, nas proximidades de Winchester, Virgínia
    Ver mais

    Ponto de partida: Winchester, Virgínia

  • Colinas no interior de The Plains, na Virgínia
    Ver mais

    Parada para descansar em The Plains, na Virgínia

  • Anoitecer às margens do rio em Washington, Carolina do Norte
    Ver mais

    Aventuras às margens do rio em Washington, Carolina do Norte

  • Tryon Palace Gardens, um belo cenário para a reprodução da história em New Bern, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Mergulhe na história em New Bern, na Carolina do Norte

  • Luzes às margens do rio em Wilmington, na Carolina do Norte
    Ver mais

    A bela região de Wilmington, na Carolina do Norte

  • O belo Brookgreen Gardens nas proximidades de Pawleys Island, na Carolina do Sul, local que conta com trilhas, esculturas e um zoológico
    Ver mais

    Diversidade e sofisticação em Pawleys Island, na Carolina do Sul

  • Passarela no Shem Creek Park em Mount Pleasant, Carolina do Sul
    Ver mais

    Aventuras ao ar livre em Mount Pleasant, na Carolina do Sul

  • Excursão de bonde para conhecer a histórica cidade de Savannah, na Georgia
    Ver mais

    Conheça a história do sul em Savannah, na Georgia

  • Em St. Simons Island, na Georgia, há vistas arrebatadoras por todos os lados
    Ver mais

    Saboreie frutos do mar fresquinhos em St. Simons Island, na Georgia

  • Descanso à beira-mar no Jekyll Island Club Hotel em Jekyll Island, na Georgia
    Ver mais

    Parada final: Jekyll Island, Georgia

Passeio de caiaque em Mount Pleasant, Carolina do Sul
Ver mais

Coastal Highway Route 17

  • Distância da rota:
    1346,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Conheça os tesouros do Sudeste em um passeio tranquilo de carro

Uma das melhores formas de apreciar as paisagens do Sul é seguindo de carro pela U.S. Highway 17, conhecida como Coastal Highway (Estrada Litorânea). Esse trecho da estrada percorre quase 1.932 quilômetros entre a Flórida e a Virgínia, passando por diversas cidades pequenas, algumas localizadas na costa do oceano Atlântico, repletas de tesouros escondidos que você não pode deixar de conhecer. Embarque no carro e siga esse roteiro para fazer uma viagem inesquecível e encantadora.

01
A bela cidade de Front Royal, vista de Chester Gap Cellars, nas proximidades de Winchester, Virgínia
Ver mais

Ponto de partida: Winchester, Virgínia

Saindo do Aeroporto Internacional Washington Dulles, basta percorrer 67 quilômetros para chegar a essa cidade singular do Shenandoah Valley (vale do Shenandoah), no extremo norte da Highway 17. O maior evento de Winchester, o Apple Blossom Festival (Festival das macieiras) que acontece no fim de abril e no começo de maio, comemora o início da safra com espetáculos e uma parada. No restante do ano também há muitas outras opções de atrações na cidade. Você pode aproveitar para passear por Old Town Winchester, centro de compras ao ar livre com acesso apenas para pedestres, repleto de construções de tijolo aparente. Conhecida como centro artístico da região, a cidade promove a First Fridays Art Walk, caminhada artística que acontece na primeira sexta-feira de cada mês. No centro da cidade, conheça lojas de artesanato e antiguidades, além de saborear a comida em um restaurante local. A última parada deve ser o impressionante Museum of the Shenandoah Valley (Museu do vale do Shenandoah), onde é possível conhecer um pouco da história dessa bela região. No caminho para o destino seguinte, faça uma parada no Sky Meadows State Park (Parque Estadual Sky Meadows) na cidade de Paris, na Virgínia, e conheça a famosa Appalachian Trail (Trilha dos Apalaches) no sopé da Blue Ridge Mountains (cordilheira de Blue Ridge).

57 km
1 hora de carro
02
Colinas no interior de The Plains, na Virgínia
Ver mais

Parada para descansar em The Plains, na Virgínia

Siga para o sul pela Highway 17, passando pelo encantador interior da Virgínia, até chegar a The Plains, cidade de arquitetura histórica inconfundível. Em meados de setembro, você pode aproveitar o Virginia Wine Festival (Festival do Vinho da Virgínia), que acontece todos os anos. Em todas as estações, você vai adorar atravessar o polo equestre da região de carro. Aproveite para provar os sabores locais em um almoço, jantar ou brunch de domingo e faça uma parada para abastecer-se para a viagem de carro até a Carolina do Norte. Para conhecer um pouco da essência de The Plains, faça uma aula de hipismo na MadCap Farm, que conta com uma loja de roupas vintage, joias e itens colecionáveis, instalada em uma construção de 350 anos. Você também pode fazer uma trilha ou assistir a partidas de polo no The Great Meadow Equestrian Center (Centro Hípico The Great Meadow). Quem visita a cidade durante o outono, entre os meses de setembro e dezembro, não pode deixar de conhecer o Corn Maze, um labirinto no milharal que assume novos formatos a cada ano. Saboreie diversas opções de hambúrgueres de carne bovina orgânica, espigas de milho e abóboras enquanto desbrava o labirinto.

Mais informações
465 km
5 horas de carro
03
Anoitecer às margens do rio em Washington, Carolina do Norte
Ver mais

Aventuras às margens do rio em Washington, Carolina do Norte

Siga até Little Washington, cidade da Carolina do Norte localizada às margens de um belo rio, ponto de parada muito procurado por barcos na região conhecida como Inner Banks. Faça uma excursão pelo centro histórico da cidade, fundada em 1776 em homenagem ao General George Washington, o primeiro presidente dos EUA. Caminhe pelo calçadão e em meio às casas suntuosas, sem deixar de visitar butiques pela cidade, antes de saborear os deliciosos frutos do mar do sul. Um dos maiores atrativos da região é o North Carolina Estuarium (Estuário da Carolina do Norte), o segundo maior estuário da América do Norte. A atração apresenta filmes e mais de 200 exposições que falam sobre esse ponto de encontro da água do mar com a água doce. A região serve de berçário para várias espécies de peixes, caranguejos, pássaros e animais locais. Em determinadas épocas, é possível fazer um cruzeiro guiado pelo rio para apreciar a natureza. A poucos metros, visite o encantador Turnage Theater (Teatro Turnage), centro de artes performáticas construído antes da Primeira Guerra Mundial que promove uma série de eventos comunitários, apresentações de filmes e espetáculos.

Mais informações
61 km
1 hora de carro
04
Tryon Palace Gardens, um belo cenário para a reprodução da história em New Bern, na Carolina do Norte
Ver mais

Mergulhe na história em New Bern, na Carolina do Norte

Depois de passar por Bridgeton na Highway 17, no caminho para New Bern, atravesse a Neuse River Bridge (Ponte do rio Neuse). Aproveite para parar e admirar as vistas panorâmicas do centro histórico da cidade de New Bern. A embocadura do rio Neuse é o trecho fluvial mais amplo dos Estados Unidos. Você também não pode deixar de conhecer as duas principais atrações do centro de New Bern: o Tryon Palace (Palácio Tryn), onde é possível participar de atos que reproduzem a história local, e o Birthplace of Pepsi, onde é possível relaxar e saborear uma Pepsi tirada de uma réplica da máquina de refrigerante original. No centro da cidade, é possível encontrar obras de arte e antiguidades em lugares como a Baxters Gallery (Galeria Baxters) e a loja Carolina Creations. Na loja Peacock's Plume você encontra roupas e sapatos femininos de grandes marcas. Saindo do centro da cidade, aproveite para comer em um restaurante local. Dica local: escolha um restaurante que sirva o típico churrasco da Carolina do Norte, com cortes preparados lentamente em churrasqueiras a carvão, servidos com molho à base de vinagre.

Mais informações
151 km
2 horas de carro
05
Luzes às margens do rio em Wilmington, na Carolina do Norte
Ver mais

A bela região de Wilmington, na Carolina do Norte

Se não tiver comido na saída de New Bern, faça uma parada em Pollocksville para experimentar pratos deliciosos da culinária sulista, como o bagre e o quiabo fritos, além da torta de pêssego. Ao chegar a Wilmington, aproveite para fazer compras e apreciar a vista em um passeio pela Riverwalk, um calçadão panorâmico localizado no centro da cidade e às margens do rio Cape Fear. Ainda no centro da cidade, faça um passeio pela histórica Bellamy Mansion (Mansão Bellamy) para conhecer um pouco da maestria da arquitetura pré-guerra civil. Do outro lado do rio encontra-se o USS North Carolina Battleship, o encouraçado mais condecorado da Segunda Guerra Mundial. Aproveite para conhecer a embarcação por dentro, visitando as instalações da tripulação, a casa de máquinas e o museu. Quem gosta de história também pode fazer uma parada no Fort Fisher (Forte Fisher), local importante durante a Guerra Civil Americana. Siga para oeste em direção à Wrightsville Beach, no oceano Atlântico, onde se encontra o Airlie Gardens (Jardim Botânico Airlie Gardens), o lugar perfeito para curtir espetáculos no verão, entre os meses de junho e setembro, admirar belos jardins e animais selvagens e fazer caminhadas por trilhas. Por falar na flora encantadora da região, não deixe de visitar o New Hanover County Arboretum (Arboreto do Condado de New Hanover) para ver a floração da época antes de partir da Carolina do Norte.

158 km
2 horas de carro
06
O belo Brookgreen Gardens nas proximidades de Pawleys Island, na Carolina do Sul, local que conta com trilhas, esculturas e um zoológico
Ver mais

Diversidade e sofisticação em Pawleys Island, na Carolina do Sul

No caminho para a cidade de Pawleys Island, visite o belo Brookgreen Gardens (Jardim Botânico Brookgreen Gardens), que consta na lista de National Historic Landmarks (Marcos Históricos Nacionais) e encontra-se na região de Murrells Inlet, na Highway 17. Faça um passeio pelos 3.642 hectares para conhecer o jardim de esculturas e a reserva de vida selvagem do local. Essas atrações mostram um pouco do que é a tranquila Pawleys Island, cidade de belas praias e muitas atrações na água e fora dela, onde o limite de velocidade máxima é de 40 quilômetros por hora. Até hoje, o centro histórico conta com 12 casas construídas entre o final do século XVIII e meados do século XIX, quando a cultura do arroz começou a desenvolver a região. Se não tiver reservado a sua estadia em uma das adoráveis pousadas históricas da cidade – não há hotéis de grandes redes na ilha – reserve tempo para, pelo menos, provar os pratos e frutos do mar típicos do sul. Algumas das melhores opções são o queijo pimento da Sea View Inn, construída por volta de 1937, os bolinhos de siri do sofisticado Chive Blossom e o churrasco do rústico Hog Heaven. De volta ao continente, faça uma parada no Georgetown Historic District (Centro Histórico de Georgetown) para conhecer lojas de todos os tipos e as casas encantadoras da região antes de seguir para o sul.

Mais informações
103 km
1 hora de carro
07
Passarela no Shem Creek Park em Mount Pleasant, Carolina do Sul
Ver mais

Aventuras ao ar livre em Mount Pleasant, na Carolina do Sul

Mais praias encantadoras e diversão aguardam por você em Mount Pleasant, cidade de ruas ladeadas por antigos carvalhos, onde é possível conhecer um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial e curtir diversos festivais nos parques à beira-mar. Para matar a fome, prove os sabores simples e deliciosos em estabelecimentos locais, como cafés, hamburguerias ou barraquinhas de cachorro-quente. Na sequência, visite Boone Hall Plantation & Gardens, a fazenda mais fotografada dos Estados Unidos. Aproveite para colher morangos, tomates e abóboras na plantação da fazenda, em Boone Hall Farms, que também vende seus produtos em um mercado local. Como é impossível visitar Mount Pleasant sem aproveitar as atividades aquáticas da região, procure a agência de viagens Coastal Expeditions e explore uma série de possibilidades, como passeios de caiaque e standup paddle, fretamentos de barcos e travessia de balsa até Bull’s Island.

Mais informações
178 km
2 horas de carro
08
Excursão de bonde para conhecer a histórica cidade de Savannah, na Georgia
Ver mais

Conheça a história do sul em Savannah, na Georgia

Deixando as paisagens do interior para trás e entrando na cidade mais antiga da Georgia, você encontrará ruas de paralelepípedo, 21 praças históricas e arquitetura de época, mas isso não significa que o lugar ficou parado no tempo. Fundada em 1733, essa animada cidade é um ótimo destino de viagem graças à combinação de charme sulista, sofisticação e experiências ecléticas. A melhor forma de conhecer Savannah é com um passeio de bonde ou carroça pelo belo centro histórico da cidade, o maior marco nacional histórico dos Estados Unidos. Para conhecer a região pela água, faça um passeio com a Savannah Riverboat Cruises e aproveite para comer, dançar e curtir apresentações de música ao vivo. Está com fome? Visite City Market, um mercado a céu aberto que se estende por quatro quarteirões e conta com restaurantes, lojas, galerias e locais de entretenimento instalados em antigos depósitos restaurados. Admire a beleza estonteante e os vitrais da mais antiga igreja católica da Georgia, a Cathedral of St. John the Baptist (Catedral de São João Batista). Não deixe de assistir a um espetáculo no Savannah Theatre (Teatro de Savannah), o mais antigo teatro da América do Norte. Na Savannah Bee Company, conheça a produção de mel e prove um pouco do produto final. As lojas locais da cidade vendem obras de arte de alunos, funcionários e ex-alunos da Savannah College of Art and Design (Faculdade de Artes e Design de Savannah). Aproveite o trajeto até a parada seguinte para repassar todas as atrações que você conheceu.

Mais informações
146 km
2 horas de carro
09
Em St. Simons Island, na Georgia, há vistas arrebatadoras por todos os lados
Ver mais

Saboreie frutos do mar fresquinhos em St. Simons Island, na Georgia

Antes de chegar à St. Simons Island, faça uma parada para jantar no Old School Diner, próximo à cidade de Townsend, onde o chef Jerome prepara pratos deliciosos e a equipe faz questão de tirar uma foto sua para pendurar na parede do local. Chegando a St. Simons, você logo entrará no ritmo do estilo de vida casual da região, com suas amplas praias que em uma área pouco desenvolvida. Caminhe pelo píer para ver o que os moradores locais estão pescando. Você também pode pedalar ou dirigir por toda a ilha. No caminho, não deixe de visitar os inúmeros restaurantes locais para provar frutos do mar fresquinhos. Quem gosta de golfe pode marcar uma partida no desafiador campo em meio a florestas e pântanos de água salgada do King and Prince Beach & Golf Resort. Para conhecer um pouco da história local, visite o Fort Frederica National Monument (Monumento Nacional de Forte Frederica) e saiba mais sobre o conflito entre espanhóis e britânicos que aconteceu no local, em 1742. Está com tempo sobrando? Siga até Brunswick para embarcar em um dos barcos Lady Jane e fazer um passeio de duas horas. Você poderá comer todos os peixes, camarões e caranguejos que pescar durante o passeio, o que garantirá a sua energia até a próxima parada.

27 km
1 hora de carro
10
Descanso à beira-mar no Jekyll Island Club Hotel em Jekyll Island, na Georgia
Ver mais

Parada final: Jekyll Island, Georgia

Atravessando a Sidney Lanier Bridge, ponte que cruza o Fancy Bluff Creek, você chegará ao ponto final dessa jornada pelo litoral, um lugar bonito e tranquilo que ficou famoso no final do século XIX como destino de férias de pessoas endinheiradas. Hoje, todos são bem-vindos a Jekyll Island para apreciar a beleza de um dos maiores projetos de preservação do sudeste dos Estados Unidos. Não deixe de passear pelas extensas praias e fazer um piquenique na Driftwood Beach, onde árvores antigas criam o cenário perfeito para explorar. Caminhe pelo Historic Jekyll Island Wharf (Cais Histórico de Jekyll Island) e mergulhe nos deliciosos frutos do mar servidos no restaurante Latitude 31, ambos localizados na mesma região. Visite o Georgia Sea Turtle Center (Centro de Conservação de Tartarugas Marinhas da Georgia) para saber tudo sobre essas criaturas. Se estiver na cidade no final do mês de setembro, não perca o Shrimp and Grits Festival (Festival do Camarão com Farinha de Milho). Aproveite também para fazer excursões de barco que servem refeições com camarão e provar um dos pratos mais conhecidos da culinária sulista. Tudo pronto para voltar para casa depois de mergulhar na culinária sulista ao longo da Highway 17? Dirija 105 quilômetros em direção ao sul para tomar seu voo no Aeroporto Internacional de Jacksonville.