Skip to main content
  • Passeando por Portland, o centro da cidade do Maine perfeito para caminhar
    Ver mais

    Portland: destino gastronômico internacional

  • Provando uma delícia local em uma das fazendas do Maine
    Ver mais

    Brunswick: pratos da fazenda à mesa

  • Um jantar com lagosta com vistas à beira-mar no McLoons Lobster Shack em South Thomaston, Maine
    Ver mais

    Damariscotta: lar de frutos do mar fresquinhos

  • Cerveja artesanal e comida local são o par perfeito na Odd Alewives Farm Brewery em Waldoboro, Maine
    Ver mais

    Lewiston: cervejas e vinhos de qualidade longe da multidão

Colhendo maçãs no Biscay Orchard em Damariscotta, Maine
Ver mais

Sabores litorâneos e delícias direto da fazenda: uma excursão de degustação no Maine

  • Distância da rota:
    308 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

De ostras frescas a cerveja artesanal produzida com trigo local, as experiências gastronômicas diversas e encantadoras que o Maine oferece vão acabar te surpreendendo.

Se for viajar para o Maine, vá com fome! O estado é conhecido por ter alguns dos frutos do mar mais saborosos do país, mas sua cena gastronômica vai muito além de deliciosos rolinhos de lagosta. Experimente os sabores do Maine pelas mãos de chefs vencedores do prêmio James Beard, em circuitos gastronômicos, em festivais deliciosos imperdíveis e em restaurantes com pratos preparados usando ingredientes locais. Aterrize no Jetporto Internacional de Portland e prepare-se para experimentar um novo mundo de sabores.

01
Passeando por Portland, o centro da cidade do Maine perfeito para caminhar
Ver mais

Portland: destino gastronômico internacional

Sua excursão de degustação começa em Portland, a maior área metropolitana do Maine. Esta cidade gastronômica oferece iguarias locais em restaurantes familiares e em estabelecimentos finos, muitos deles com uma vista perfeita da orla. Alguns dos chefs em Portland são ganhadores de prêmios da Food & Wine and Bon Appetit Magazine, outros foram premiados pelo James Beard Award. Aqueles que desejam saborear as opções locais vão encontrar o que procuram na cultura gastronômica local da cidade, onde os estabelecimentos da fazenda à mesa usam ingredientes de fazendeiros, pescadores e produtores locais. Restaurantes como o Street & Co., Fore Street Restaurant e Scales servem um cardápio delicioso que varia de acordo com as estações na Nova Inglaterra.

Prove um pouco de tudo em uma das várias excursões gastronômicas de Portland em ruas pitorescas e cujas paradas são os restaurantes, cafés, barracas de frutos do mar, cervejarias, vinícolas e destilarias famosos desta cidade perfeita para pedestres. Caso queira saborear algo doce à beira-mar, faça uma viagem de um dia até a área de Ferry Beach State Park (Parque Estadual de Ferry Beach) e prove o delicioso sorvete feito com ingredientes locais, uma forma deliciosa de se refrescar durante o dia na praia.

Mais informações
43 km
0,5 hourde carro
02
Provando uma delícia local em uma das fazendas do Maine
Ver mais

Brunswick: pratos da fazenda à mesa

Uma rápida viagem de carro de Portland pela Interstate 295 em direção ao sul levará você até a Main Street Community of Brunswick (Comunidade da Main Street de Brunswick), conhecida por ser o lar da Bowdoin College e pontos artísticos imperdíveis. Conheça mais sabores do Maine em restaurantes com os pratos da fazenda à mesa mais saborosos dos EUA. A melhor forma de se provar as frutas da estação é comendo direto do pé: você pode colher as frutas em diversos pomares da área, que oferecem mirtilos, maçãs, morangos e muito mais. Nos meses mais quentes, visite a Crystal Spring Farm para comprar as delícias locais em um mercado na própria fazenda. Já nos meses de inverno, o mercado acontece em um local coberto, no Fort Andross Mill. Não perca a chance de passear pela Maine Street, coração do centro de Brunswick e lar de cafés, padarias e restaurantes locais que servem os mais deliciosos pratos feitos com ingredientes das fazendas, rios e baías próximas.

44 km
1 hora de carro
03
Um jantar com lagosta com vistas à beira-mar no McLoons Lobster Shack em South Thomaston, Maine
Ver mais

Damariscotta: lar de frutos do mar fresquinhos

Em seguida, vá até MidCoast, no Maine, onde a história marítima está ainda viva. Honre o passado da região nos festivais e restaurantes que celebram a incrível cena gastronômica de frutos do mar desta comunidade costeira. Damariscotta é conhecida como a "Capital de Ostras da Nova Inglaterra" e diversas fazendas de ostras da região oferecem excursões guiadas onde pode-se encontrar e cozinhar suas próprias ostras. No mês de setembro, a cidade celebra esse delicioso molusco no anual Oyster Festival. Continue sua jornada visitando um dos 75 mercados, food trucks de frutos do mar, bares de frutos do mar frescos, excursões em fazendas e barcos que fazem parte da Maine Oyster Trail, com diversas paradas em Damariscotta e na área próxima.

Para algo mais diferente, faça uma viagem de carro de meia hora rumo ao nordeste até Rockland e conheça o Maine Lobster Festival. Este evento anual tem início no primeiro fim de semana de agosto e duração de cinco dias repletos de concertos, desfiles, entretenimento e, é claro, muita degustação de lagostas. Considere embarcar em uma MidCoast Culinary Walking Tour para conhecer mais a fundo os sabores do Maine enquanto o guia te leva em uma jornada pelas delícias locais, como os frutos do mar, as cervejas e os premiados chocolates.

113 km
1,5 hourde carro
04
Cerveja artesanal e comida local são o par perfeito na Odd Alewives Farm Brewery em Waldoboro, Maine
Ver mais

Lewiston: cervejas e vinhos de qualidade longe da multidão

Siga da costa até os sopés no oeste do Maine para experimentar bebidas refrescantes e apreciar vistas ao ar livre na área que cerca a cidade de Lewiston. A abundância de trigo e grãos locais significa que as cervejarias não precisam ir muito longe para encontrar ingredientes de alta qualidade, então deliciosas bebidas locais estarão sempre ao seu alcance: o estado tem mais de 170 cervejarias artesanais. Muitos desses bares e cervejarias são paradas do Maine Brewers’ Guild’s Maine Beer Trail. E Lewiston é o lar de três desses estabelecimentos: Rusty Bus Brewing, Gritty McDuff’s e Baxter Brewing. Bem ao lado da cidade você encontrará o Side By Each Brewing e o Lost Valley Brewing, com vistas maravilhosas do interior e cervejas geladinhas. A maioria das microcervejarias artesanais no estado também oferecem deliciosas refeições da fazenda à mesa, que combinam perfeitamente com as cervejas ou vinhos produzidos localmente. Se sua visita acontecer no mês de setembro, dois festivais te darão a chance de conhecer as cervejarias locais e provar seu tesouro líquido: o Maine Brew Fest acontece na montanhosa Newry e o Maine Lakes Brew Fest agita a orla de Casco. Depois de provar tudo o que tem direito no Maine, volte para o Jetporto Internacional de Portland para pegar o voo de volta para casa, onde você com certeza vai pensar muito sobre as suas recentes experiências culinárias.