Skip to main content
  • Passeio de barco pela Baía de San Francisco, na Califórnia
    Ver mais

    San Francisco: aventuras por terra e na água

  • Oportunidade de tirar fotos divertidas com arte local em Coulterville, Califórnia
    Ver mais

    Condado de Mariposa, Yosemite: história da corrida do ouro e beleza majestosa

  • Passeio de caiaque junto a formações de tufa no lago Mono, na Califórnia
    Ver mais

    Condado de Mono: o caminho menos percorrido para maravilhas extraordinárias

  • A famosa Tunnel View no Yosemite National Park, Califórnia
    Ver mais

    Condado de Madera em Yosemite: aventura ao ar livre em Yosemite e arredores

Viagem de carro pelo Yosemite National Park na Califórnia
Ver mais

Circuito pelas montanhas do norte da Califórnia: maravilhas ao ar livre e preciosidades extraordinárias

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    451 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Se você concorda com a ideia de que viagens de carro têm a ver tanto com o percurso quanto com o destino, então, você vai se apaixonar pelo norte da Califórnia.

Quer você esteja navegando na Baía de San Francisco ou caminhando em uma antiga floresta de sequoias, esta viagem de carro oferece: cultura de cidade grande, aventura ao ar livre, charme de cidadezinha e beleza épica.

01
Passeio de barco pela Baía de San Francisco, na Califórnia
Ver mais

San Francisco: aventuras por terra e na água

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) para começar sua aventura. Veja todos os ícones da cidade – a Golden Gate Bridge, a Ilha de Alcatraz e o Fisherman’s Wharf – em um cruzeiro de veleiro descontraído ao longo da Baía de San Francisco. Além dos pontos turísticos icônicos e da paisagem deslumbrante que você vê nos filmes, a cidade tem diversos bairros encantadores, cada um com sua própria personalidade. Visite o extravagante Museum of Ice Cream (Museu do Sorvete) da Union Square e encontre unicórnios dignos de uma foto no Instagram, uma piscina de confeitos e uma deliciosa seleção de sorvetes no Cafe1905C. Se você prefere o estilo vanguardista e peculiar, siga para o bairro de Castro pelo bonde da linha F. Este bonde retrô vai levá-lo ao meio da cena animada e, às vezes irreverente, que é o clássico bairro de Castro. Faixas de pedestres com as cores do arco-íris levam a lojas inusitadas, restaurantes badalados e muita energia criativa neste bairro LGBTQ. Compre algo doce na confeitaria Hot Cookie. Bem próximo ao bairro vizinho de Mission, você descobrirá o parque Mission Dolores Park. Pegue um almoço para viagem no Bi-Rite Market e aprecie-o como um morador local no gramado do parque. Quer contemplar as exclusivas vistas de causar inveja da cidade? O ponto panorâmico Twin Peaks é a melhor pedida. Caminhe até o topo para testemunhar uma vista espetacular de 360 graus de San Francisco.

230 km
2,5 horas de carro
02
Oportunidade de tirar fotos divertidas com arte local em Coulterville, Califórnia
Ver mais

Condado de Mariposa, Yosemite: história da corrida do ouro e beleza majestosa

Viaje para o leste até Coulterville, uma daquelas pequenas cidades da Califórnia que poderia facilmente servir como cenário de um filme de faroeste de Hollywood. Depois de explorar os edifícios históricos, visite o Northern Mariposa County History Center (Centro Histórico do Condado de Mariposa), onde você encontrará um tesouro na forma de conhecimento sobre a Corrida do Ouro na Califórnia. Em seguida, pegue a rota cênica da Highway 49, conhecida como Gold Rush Highway (Estrada da Corrida do Ouro), para Mariposa, onde você encontrará outra encantadora cidadezinha e saberá mais sobre a história da Corrida do Ouro. Passeie por um centro pitoresco, garimpe ouro no Mariposa Museum [[SDLENTITYREF [amp]]] History Center (Centro Histórico e Museu de Mariposa) e compre lembrancinhas na loja de presentes Mariposa Marketplace. Depois, comece o primeiro de vários dias explorando dentro e os arredores da joia da coroa da região, o Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite). Planeje sua viagem com antecedência e faça reserva para uma estadia no The Ahwahnee, um lindo e aconchegante hotel no Parque Nacional dentro do Yosemite Valley (vale de Yosemite). Veja o Half Dome e o mirante Glacier Point, dois dos ícones de Yosemite, a poucos metros da entrada principal do hotel. Presenteie-se com uma reserva para jantar no magnífico restaurante do hotel, o The Ahwahnee Dining Room. Uma refeição deliciosamente preparada em um ambiente com elegância rústica é sempre um sucesso, especialmente quando o pé direito sustentado por vigas de madeira e lustres criam uma atmosfera inesquecível.

141 km
2,5 horas de carro
03
Passeio de caiaque junto a formações de tufa no lago Mono, na Califórnia
Ver mais

Condado de Mono: o caminho menos percorrido para maravilhas extraordinárias

Viaje pela Highway 120 West ao longo do Tioga Pass para admirar vistas surpreendentes de montanhas e cachoeiras ao sair do Yosemite National Park e seguir para o lago June no condado de Mono. Na U.S. Highway 395, siga ao sul até a Highway 158 – o June Lake Scenic Loop (Circuito Cênico do Lago June), um circuito de 24 quilômetros que serpenteia pela localidade de June Lake e oferece vistas incríveis à beira do lago. No inverno, a grande atração são os esportes na neve, mas as outras estações também têm seus encantos. Os álamos proporcionam uma explosão de cores espetacular no outono, e os meses mais quentes oferecem trilhas cênicas para caminhadas, uma variedade de esportes aquáticos e excelente oportunidade para pescar trutas. Volte à pitoresca U.S. Highway 395 e aventure-se ao longo da Highway 120 East até o lago Mono para desfrutar de uma experiência única – você nunca viu um lago como este. Na Mono Basin National Scenic Area, formações rochosas escarpadas chamadas de tufas se projetam dentro e ao redor deste lago de água salgada no alto deserto. Um passeio de remo é uma maneira fantástica de apreciar esta misteriosa paisagem lunar, mas se caminhar for mais o seu estilo, você também pode explorar o lago Mono percorrendo a trilha South Tufa Trail. De um jeito ou de outro, você vai explorar um dos lagos mais antigos da América do Norte. Pegue novamente a U.S. Highway 395 (a paisagem é incrível demais para não ser apreciada) e continue por uma hora ao norte até Bodie, uma das cidades-fantasmas mais bem preservadas dos EUA. Outrora um próspero posto avançado de mineração de ouro, atualmente é um lugar rico em história. Perca-se enquanto passeia pelas ruas desertas repletas de edifícios históricos abandonados.

219 km
3,5 horas de carro
04
A famosa Tunnel View no Yosemite National Park, Califórnia
Ver mais

Condado de Madera em Yosemite: aventura ao ar livre em Yosemite e arredores

Você encontrará vistas mais deslumbrantes de Yosemite enquanto viaja pela cênica U.S. Highway 395 até o Tioga Pass a caminho de Oakhurst. Uma divertida cidade montanhosa localizada no sopé da cordilheira de Sierra Nevada, que serve como outra conveniente porta de entrada para o Yosemite National Park. Na cidade, você encontrará uma grande variedade de opções de hospedagem e restaurantes de qualidade. Com vontade de saborear uma comida caseira e cerveja artesanal? Visite a South Gate Brewing Company. Peça a premiada Oaktown Pecan Brown, que combina perfeitamente com a pizza feita no forno a lenha. Se você adora a ideia de estar ao ar livre, mas tem uma queda por comodidades de luxo, considere uma estadia no Chateau du Sureau localizado nos arredores da cidade. Situado entre ciprestes imponentes, este resort com classificação de cinco diamantes da AAA é um refúgio elegante e sereno. Os benefícios incluem refeições gourmet, day spa e ioga ao ar livre, além de passeios a cavalo e caminhadas pela região.

Agora que você recebeu mimos o suficiente, está pronto para explorar mais de Yosemite. Passe pela Tunnel View, uma das vistas mais fotografadas do mundo, que mostra as grandes atrações de Yosemite: a formação rochosa El Capitan, a cúpula de granito Half Dome e a cachoeira Bridalveil Fall. É o lugar ideal para admirar a magnífica beleza de Yosemite. Não deixe de incluir o bosque Mariposa Grove à sua lista de locais imperdíveis. É simplesmente encantador um passeio por entre as antigas sequoias gigantes que se elevam a 92 metros. Voltando a Oakhurst, aprecie sua última noite no Chateau du Sureau antes de seguir novamente até San Francisco para sua viagem de volta para casa.

Explorar mais