Skip to main content
  • Horizonte de Salt Lake City
    Ver mais

    Primeira parada: Salt Lake City, Utah

  • Ogden Arch
    Ver mais

    Segunda parada: Ogden, Utah

  • Entrando em Brigham City, Utah
    Ver mais

    Terceira parada: Brigham City, Utah

  • Crianças e adultos cavalgando na trilha acidentada com vista cênica para a montanha em Cache Valley, Utah.
    Ver mais

    Quarta parada: Logan, Utah

  • Navegando em Bear Lake
    Ver mais

    Quinta parada: Bear Lake, Utah

  • Arte pública de um búfalo pintado em West Yellowstone
    Ver mais

    Sexta parada: West Yellowstone, Montana

  • Mountain bike perto de Pocatello, Idaho
    Ver mais

    Sétima parada: Pocatello, Idaho

  • Lava Hot Springs, Idaho
    Ver mais

    Oitava parada: Lava Hot Springs, Idaho

  • Pedalando pela Flaming Gorge National Recreation Area
    Ver mais

    Nona parada: Flaming Gorge, Utah

  • Dry Fork Canyon, em Vernal
    Ver mais

    Décima parada: Vernal, Utah

  • Família almoçando próximo a Park City, Utah
    Ver mais

    Décima primeira parada: Park City, Utah

Circuito de Yellowstone: 9 paradas imperdíveis em uma viagem de carro épica pelo oeste
Ver mais

Circuito de Yellowstone: 11 paradas imperdíveis em uma viagem de carro épica pelo oeste

Por Michael Yessis

  • Distância da rota:
    1.561,00
  • Tempo recomendado:
    2+ semanas

Uma paisagem vasta e cênica oferece um fundo perene para o oeste dos Estados Unidos.

Montanhas tocam o céu azul, gêiseres e termas borbulham na terra e há abundância de vida selvagem. Residentes agradecidos vivem entre cidades e vilas sociáveis e estimulantes. Próximo ao meio da região oeste, você encontrará o Yellowstone National Park, um dos destaques do sistema de parques nacionais dos EUA. Uma maneira ideal de experimentar o que a região tem a oferecer é fazer uma viagem de ida e volta pelos estados de Utah, Montana, Wyoming e Idaho, conhecendo Yellowstone e explorando muito mais o que o oeste tem para você. A porta de entrada para sua jornada: a capital de Utah, Salt Lake City, que é facilmente acessível.

01
Horizonte de Salt Lake City
Ver mais
Douglas Pulsipher / Utah Images

Primeira parada: Salt Lake City, Utah

Conhecido por: Temple Square, proximidade de resorts na montanha

Estadia recomendada: 2 a 3 dias

Duas coisas a saber sobre sua chegada a Salt Lake City: primeiro, essa é uma cidade grande e agitada com quase 200.000 habitantes, mas fica ao lado da paisagem impressionante de Wasatch Mountains (Cordilheira de Wasatch) e de seus resorts de esqui e snowboard de nível internacional; segundo, o Aeroporto Internacional de Salt Lake City fica a somente 12 km do centro da cidade. Comece sua jornada no coração histórico e espiritual de Salt Lake City, Temple Square. Esse é o local onde a cidade foi fundada em 1847. Nas proximidades, você encontrará restaurantes e bares, e poderá fazer compras em City Creek Center, que apresenta mais de 100 lojas e restaurantes.

Passe alguns dias explorando a cidade ou inicie sua jornada para Yellowstone mais cedo. Para isso, siga para o norte pela Interstate Highway 15 em direção à sua próxima parada.

60 km
1 hora de carro
02
Ogden Arch
Ver mais

Segunda parada: Ogden, Utah

Conhecido por: encruzilhada do oeste

Estadia recomendada: 1 a 2 dias

Em 1869, trabalhadores concluíram a ferrovia transcontinental, o que tornou Ogden um polo de transporte. Para ter uma ideia da importância de Ogden nessa época, faça sua primeira parada em 25th Street . Essa área histórica apresenta lojas, galerias, restaurantes locais e a Union Station, local do Utah State Railroad Museum (Museu Ferroviário Estadual de Utah).

Aventureiros podem encontrar outras atrações na cidade e em seu entorno. Faça uma viagem de carro cênica para Upper Ogden Valley (Vale de Upper Ogden) para uma caminhada, ou siga para o Salomon Center, onde poderá praticar paraquedismo, escalada e até mesmo surfe, tudo em ambiente interno.

Quando terminar de explorar Ogden, retorne à Interstate 15 e dirija mais para o norte.

40 km
1 hora de carro
03
Entrando em Brigham City, Utah
Ver mais
J. Stephen Conn/Flickr

Terceira parada: Brigham City, Utah

Conhecido por: Bear River Migratory Bird Refuge

Estadia recomendada: 2 dias

Onde Bear River (Rio Bear) flui para Great Salt Lake (Lago Great Salt), fica Bear River Migratory Bird Refuge (Refúgio de Aves Migratórias do Rio Bear), uma vasta faixa de pântanos, água aberta, planalto e planícies de maré alcalinas com mais de 32.000 hectares a uma distância de apenas 27 km do centro de Brigham City. O refúgio é lar da maior colônia de caraúnas na América do Norte e de muitas outras aves que migram por rotas no Pacífico e centrais do continente. Para uma vista confortável da vida selvagem, faça uma excursão autoguiada de 19 km.

No retorno a Brigham City, visite o Golden Spike National Historic Site (Sítio Histórico Nacional de Golden Spike), onde a ferrovia transcontinental foi concluída, antes de continuar para nordeste na região de Box Elder Peak, ao longo da U.S. Highway 89/91.

40 km
1 hora de carro
04
Crianças e adultos cavalgando na trilha acidentada com vista cênica para a montanha em Cache Valley, Utah.
Ver mais

Quarta parada: Logan, Utah

Conhecido por: recreação ao ar livre, atrações culturais

Estadia recomendada: 2 a 5 dias

Caso goste de se aventurar ao ar livre, concentre seu tempo em Logan Canyon (Cânion Logan), em Logan. Acampe aqui ou faça um passeio de um dia para caminhar, praticar mountain bike ou cavalgar. O terreno do cânion é variado, de forma que iniciantes e experientes podem encontrar desafios de acordo com seus níveis de habilidades. Ou experimente a pesca no Logan River (Rio Logan). Durante os meses de inverno, esquie nos 335 hectares do Beaver Mountain Ski Resort ou ande de motoneve nas trilhas próximas.

Caso não goste de atividades ao ar livre, faça sua visita em julho ou agosto para chegar na temporada do Utah Festival Opera and Musical Theatre (Festival de Ópera e Teatro Musical de Utah). Quando tiver aproveitado Logan ao máximo, siga para o norte pela Highway 89.

65 km
1 hora de carro
05
Navegando em Bear Lake
Ver mais
Bear Lake Valley CVB

Quinta parada: Bear Lake, Utah

Conhecido por: quatro espécies únicas de peixe, recreação aquática

Estadia recomendada: 3 dias

Bear Lake se estende pela fronteira de Utah e entra no sul de Idaho, com muitas oportunidades de explorar e divertir-se em suas majestosas águas azuis. Stand-up paddle e passeio de jet ski são passatempos populares aqui, assim como pesca. O lago é conhecido por ter quatro espécies de peixes não encontradas em nenhum outro lugar do mundo: Bonneville cisco, Bonneville whitefish, Bear Lake whitefish e Bear Lake sculpin. Caso seu interesse não esteja na pesca de peixes incríveis, passeie pelas trilhas das montanhas locais. Do cume, você terá vistas espetaculares do lago.

Para uma noção melhor de como os pioneiros do oeste e das regiões do Pacífico dos Estados Unidos viajaram pelas trilhas da área, visite o National Oregon/California Trail Center (Centro da Trilha Nacional Oregon/Califórnia) nas proximidades, em Montpelier, Idaho. Faça uma simulação de passeio em carruagem e, depois, dê graças à tecnologia moderna por seu carro existir ao continuar dirigindo para o norte na Highway 89.

432 km
5 horas de carro
06
Arte pública de um búfalo pintado em West Yellowstone
Ver mais
frazgo/Flickr

Sexta parada: West Yellowstone, Montana

Conhecido por: porta de entrada para o Yellowstone National Park

Estadia recomendada: 2 dias, no mínimo

A rota para cá partindo de Bear Lake contorna a fronteira entre Idaho/Wyoming passando por Jackson, Wyoming, e seguindo a oeste de outro destino local popular, Grand Teton National Park (Parque Nacional de Grand Teton), antes de terminar em West Yellowstone, Montana. A cidade é porta de entrada para o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone). É também um destino com muito a oferecer para quem vai fazer uma estadia um pouco maior.

Veja ao vivo ursos-cinzentos, lobos e aves de rapina e o Grizzly & Wolf Discovery Center (Centro de Exploração de Ursos-cinzentos e Lobos). Siga pela Bear Paw Trail (Trilha de Bear Paw) verde pintada nas calçadas para uma excursão histórica autoguiada de West Yellowstone. Saiba como um terremoto em 1959 mudou a paisagem da área no Earthquake Lake Visitor Center (Centro de Visitantes de do Lago do Terremoto). Ou faça atividades ao ar livre, incluindo passeios de barco, cavalgadas, um curso de arborismo e aventuras em tirolesas.

Quando tiver terminado de conhecer a cidade e o Yellowstone National Park, siga para sudoeste no circuito. Siga pela U.S. Highway 20 e, depois, pela Interstate 15 de volta a Idaho.

255 km
3 horas de carro
07
Mountain bike perto de Pocatello, Idaho
Ver mais
Visite Pocatello

Sétima parada: Pocatello, Idaho

Conhecido por: atividades ao ar livre, o Museum of Clean

Estadia recomendada: 2 a 3 dias

Procurando algo completamente diferente de Yellowstone? Siga diretamente para o Museum of Clean (Museu da Limpeza), um museu diferente de tudo o que você já viu. A intenção é expandir a limpeza para as residências, as mentes, a língua, a comunidade e o mundo. É também um museu prático que encoraja a interação com as exposições.

Ou então, passe um tempo na cidade se sujando um pouco. Faça caminhadas ou experimente os caminhos de mountain bike de nível internacional nas áreas do entorno. Experimente a escalada em rochas na cidade em Ross Park (Parque Ross).

Quando quiser sair da cidade, siga para o sul pela Interstate 15 para a Highway 30, onde sua próxima parada será molhada.

Mais informações
58 km
1 hora de carro
08
Lava Hot Springs, Idaho
Ver mais

Oitava parada: Lava Hot Springs, Idaho

Conhecido por: termas, atividades ao ar livre

Estadia recomendada: 2 a 3 dias

É hora de descansar o corpo após dias e dias dirigindo. Siga para as piscinas e o parque aquático de Lava Hot Springs , sua primeira parada na área de Lava Hot Springs. As principais atrações são as piscinas termais, onde quase 9,5 milhões de litros de água livre de enxofre fluem a cada 24 horas. A temperatura da água da piscina varia de 38 a 44,4 °C. Como a água é livre de enxofre, ela não tem cheiro de ovos podres. As termas ficam abertas o ano inteiro, exceto pelo Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) (na quarta quinta-feira de novembro) e pelo Natal, em 25 de dezembro.

Durante o verão, você também pode relaxar em um passeio em carruagem ou ao descer o Portneuf River (Rio Portneuf) de boia. Se tirolesas também são relaxantes para você, faça essa atividade pela Lava Adventures. Mas não relaxe demais, ainda há outro trecho para completar seu circuito. Dirija para o sul na Interstate 15 e siga para o leste na Interstate 80 para chegar à sua próxima parada.

324 km
4 horas de carro
09
Pedalando pela Flaming Gorge National Recreation Area
Ver mais

Nona parada: Flaming Gorge, Utah

Conhecido por: Flaming Gorge National Recreation Area e Red Canyon

Estadia recomendada: 2 dias

Com 11 recordes estaduais de pescaria e cerca de 15.000 trutas por milha (1,6 km), não é de se admirar que a incrivelmente linda Flaming Gorge National Recreation Area (Área Nacional de Recreação Flaming Gorge) tornou-se o principal destino para pescarias incríveis nos EUA. E a aventura não para por aí. A excursão de rafting por conta própria descendo o lendário Green River (Rio Green) é popular na região. Siga por várias trilhas tranquilas, encontre o fora da lei Butch Cassidy no histórico Jarvie Ranch, maravilhe-se com paisagens amplas acompanhadas pela vida selvagem, passeie de caiaque sob penhascos imensos em nossas trilhas populares para remo e descanse com tranquilidade em acomodações incríveis que oferecem a culinária deliciosa do oeste.

Mais informações
54 km
1 hora de carro
10
Dry Fork Canyon, em Vernal
Ver mais

Décima parada: Vernal, Utah

Conhecido por: Dinosaur National Monument

Estadia recomendada: 2 a 3 dias

Quando estiver em Vernal, volte 159 milhões de anos no tempo, para um período em que dinossauros caminhavam pelo planeta. Conheça Wall of Bones e mais. Os dinossauros existiam em uma era pré-histórica, mas chegaram aqui por um motivo, e as mais de 777 km² do Dinosaur National Monument (Monumento Nacional dos Dinossauros) é seu local de descanso final. Veja o mesmo que eles viram e vá para além dos ossos para vivenciar tudo o que a área tem a oferecer: três parques estaduais, caminhadas, rafting, pesca, Velho Oeste e história dos nativo-americanos. Há tanto a ver e fazer que você não vai querer ir embora... os dinossauros nunca mais saíram!

233 km
3 horas de carro
11
Família almoçando próximo a Park City, Utah
Ver mais
Park City Chamber & Visitors Bureau

Décima primeira parada: Park City, Utah

Conhecido por: resorts de esqui, atividades ao ar livre, Main Street histórica

Estadia recomendada: 2 a 3 dias

Termine sua viagem em Park City com uma atividade ao ar livre adequada à temporada e às suas preferências. Caminhada, ciclismo e pesca no verão. Esqui ou snowboard no inverno. Caso tenha se cansado de sua viagem no circuito de Yellowstone e só quiser relaxar, isso será compreensível. Siga para Main Street. Localizada entre arquitetura da Rainha Anne, de missão/colonial espanhol e da era Vitoriana no distrito histórico de Park City, Main Street apresenta lojas locais ecléticas e culinária refinada.

Se estiver na cidade durante o verão, considere participar do Park City Food and Wine Classic, onde poderá degustar pratos de vários chefs e restaurantes locais.

Para retornar a Salt Lake City ou ao aeroporto, faça uma viagem de carro rápida por 51 km ou 58 km em direção a oeste pela Highway 248 e pela Interstate 80, respectivamente.

Explorar mais