-
Ver mais
Porta de entrada do Sudeste para Wyoming: Pine Bluffs, Cheyenne e Laramie
-
Ver mais
Saratoga a Rawlins: termas e recreação inspirada na natureza
-
Ver mais
Lander: aventuras no deserto
-
Ver mais
Riverton: vida na fronteira e Northern Arapaho Experience
-
Ver mais
Jackson: cidade vibrante do oeste, porta de entrada para o ar livre
-
Ver mais
Pinedale: lagos glaciais, florestas de álamos e história dos montanheses
-
Ver mais
Rock Springs: paisagens acidentadas e encontros com a natureza
Circuito da cordilheira de Wyoming: das Rockies a Tetons
- Distância da rota:
- 1.382 km
- Tempo recomendado:
- 2+ semanas
Faça uma viagem de carro por algumas das paisagens mais impressionantes ao passar entre duas cordilheiras icônicas.
Comece sua rota nas Rocky Mountains (Montanhas Rochosas) e passe para Teton Range (Cordilheira Teton), lar do Grand Teton National Park (Parque Nacional de Grand Teton), uma maravilha icônica com paisagens majestosas. Ao longo do caminho, aventure-se por cidades de fronteira históricas, veja santuários de vida selvagem e conheça a beleza acidentada do deserto antes de explorar o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone).
Porta de entrada do Sudeste para Wyoming: Pine Bluffs, Cheyenne e Laramie
Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Denver (DEN) e alugue um carro para uma viagem de 1h30 para Cheyenne, Wyoming. No caminho, faça uma parada no Southeast Wyoming Welcome Center (Centro de Visitantes do Sudeste de Wyoming) para receber informações sobre o estado e sobre a rota divertida à frente. Embora Cheyenne seja a capital e a maior cidade de Wyoming, não espere prédios altos se destacando no horizonte. Esse é o verdadeiro oeste e a única coisa que se projeta na paisagem são as montanhas. Confira o Cheyenne Depot Museum (Museu de Cheyenne Depot), que fica no Union Pacific Railroad Depot construído em 1886, e considere planejar sua visita na época do Cheyenne Frontier Days, o maior rodeio ao ar livre do mundo. Essa série de 10 dias de espetáculos e apresentações ocorre nos meses de julho. No caminho saindo da cidade, faça uma parada em Curt Gowdy State Park (Parque Estadual Curt Gowdy) para esticar as pernas no sopé das Laramie Mountains (Montanhas de Laramie).
Após uma viagem de carro de uma hora para noroeste de Cheyenne, você encontrará Laramie, uma típica cidade de Wyoming conhecida por pescaria e trilhas de nível internacional. Para pernoitar, o Vee Bar Guest & Dude Ranch é um ambiente tão idílico que você irá querer estender sua estadia para mais um dia de cavalgadas e fogueiras no acampamento. Reserve um tempo para visitar a University of Wyoming (Universidade de Wyoming): veja, por todo o campus, instalações impressionantes de arte de artistas conhecidos internacionalmente e faça uma parada no Geological Museum (Museu Geológico), que inclui "Big Al", o mais completo fóssil de alossauro já encontrado.
Depois, viaje para oeste ao longo da Snowy Range Scenic Byway (Travessia Cênica da Cadeia Nevada), aberta do final da primavera a meados de novembro. Começando em Centennial e cruzando a Medicine Bow Mountain Range (Cordilheira de Medicine Bow), ela apresenta um espetáculo de lagos glaciais, riachos e montanhas de granito para apreciar antes da próxima parada em Saratoga.
Saratoga a Rawlins: termas e recreação inspirada na natureza
Localizada em North Platte River (Rio North Platte), Saratoga é conhecida por suas termas minerais gratuitas para o público. Para entrar na água, siga diretamente para uma das piscinas públicas gratuitas ou visite o Saratoga Hot Springs Resort. Essa pousada rústica possui uma piscina de água mineral para nadar e relaxar, e tendas autênticas armadas sobre as termas. O resort também oferece golfe, pesca, trilhas e cavalgadas, além de passeios de motoneve nos meses mais frios.
No centro de Saratoga, faça uma parada no Hotel Wolf para uma boa refeição, para um coquetel no saloon do Velho Oeste ou para aprender sobre a história. Caso esteja viajando com crianças, saboreie um sorvete no balcão antigo de máquina de refrigerante do Lollypops. Abasteça-se para a próxima parte de suas viagens com cafeína e cupcakes no Sweet Marie's Bakeshop.
Em seu caminho para Lander, passe algumas horas em Rawlins, fundado originalmente como parada na linha da Union Pacific Railroad. A principal atração atualmente é o Wyoming Frontier Prison Museum (Museu da Wyoming Frontier Prison), também conhecido como "Old Pen". Explore as celas, o cemitério da prisão e outras exposições, e descubra pessoalmente se os rumores sobre assombrações são verdadeiros.
Lander: aventuras no deserto
Penhascos de pedra e calcário se unem em formações de granito ao se aproximar de Lander, uma cidade alta no deserto, na convergência entra as Rockies e Wind River Range (Cordilheira Wind River). O Wind River Wild Horse Sanctuary (Santuário de Cavalos Selvagens de Wind River) oferece encontros emocionantes: dezenas de mustangues selvagens galopando livres pela paisagem aberta. Esse é o único santuário ecológico de cavalos selvagens em uma reserva indígena em Wyoming. Entre no centro de visitantes, que comemora a cultura equestre nativo-americana ao longo da história. Também estão disponíveis excursões guiadas pelo rancho para observação próxima dos cavalos.
A 10 km a sudoeste de Lander, descubra o Sinks Canyon State Park, uma paisagem montanhosa maravilhosa salpicada com álamos e pinheiros. Explore Rise of the Sinks, uma grande piscina onde o Popo Agie River (Rio Popo Agie) reaparece após ser engolido por uma caverna de calcário. Siga pela tranquila Popo Agie Nature Trail (Trilha Natural de Popo Agie) e veja-se entre uma floresta de coníferas ou passeie em um bosque de álamos. Em meados do verão, as trilhas ficam enfeitadas com flores silvestres das mais variadas cores. Esse é um ponto de encontro adorado por escaladores experientes de todo o mundo.
Para o jantar, sente-se no Lander Bar and Gannett Grill para o lendário hambúrguer de 227 g. As acomodações na cidade e na região próxima são variadas, de cabanas de madeira temáticas do Pronghorn Lodge ao Blue Spruce Inn Bed and Breakfast do período de Arts and Crafts.
Riverton: vida na fronteira e Northern Arapaho Experience
A poucos quilômetros a nordeste de Lander está Riverton, lar do 1838 Mountain Man Rendezvous anual. Eventos de encontros são tradição em Wyoming, remontando aos dias turbulentos quando montanheses, comerciantes e nativos americanos se encontravam e acampavam para trocar bens e histórias. O 1838 Rendezvous anual de Riverton em julho é único, pois ocorre no mesmo local dos encontros históricos originais. Mesmo fora da época do encontro, é possível fazer uma parada no local do 1838 Rendezvous e imaginar a pradaria agitada com as tradições da vida da fronteira.
De lá, visite o Wind River Resort & Casino para refeições e entretenimento. Um grande destaque do resort é Northern Arapaho Experience (Experiência Northern Arapaho), uma celebração da cultura Northern Arapaho com apresentações de dança tribal, dança com argolas e demonstrações de tambores. As tradições apresentadas em espetáculos possibilitam aos visitantes conhecer a cultura e as cerimônias dos nativos americanos.
Passe a noite na área do Wind River antes de seguir para Jackson ao longo da Old Yellowstone Highway, uma viagem de carro longa, mas linda, que passa por pequenas cidades e vistas épicas ao se aproximar das paisagens dos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton.
Jackson: cidade vibrante do oeste, porta de entrada para o ar livre
Um centro sempre popular para entusiastas de atividades ao ar livre, Jackson Hole também é um oásis para refeições, compras e o charme do Velho Oeste. Nos meses mais frios, ela é conhecida por seu acesso a incríveis locais para praticar esqui e snowboard, além de passeios de trenó entre manadas de alces no National Elk Refuge (Refúgio Nacional de Alces). No verão, há visitantes felizes praticando cavalgada, caiaque em correntezas, caminhadas e observação da vida selvagem. Durante todo o ano, Jackson é a base ideal para explorar os incríveis parques nacionais de Wyoming – dos imensos picos nevados de Grand Teton ao Old Faithful e Grand Prismatic Springs em Yellowstone. Quando a noite cair aqui, busque um local confortável para uma vista do céu noturno. A Outside Magazine nomeou Jackson um dos principais pontos para observação de estrelas da América do Norte.
Pinedale: lagos glaciais, florestas de álamos e história dos montanheses
Saindo de Jackson, uma viagem de carro de 1h30 levará a Pinedale, uma pequena cidade charmosa (pense em cafeterias artísticas e receptivas) com uma grande área remota com três cordilheiras. Conheça a história local com uma visita ao Museum of the Mountain Man (Museu do Montanhês), um museu pequeno, mas completo, com exposições e artefatos variados preservando e homenageando o legado dos comerciantes de peles que habitaram as montanhas do Velho Oeste. Saiba mais sobre como esses montanheses contribuíram para a cultura desse canto do mundo.
Dirija por alguns minutos para fora da cidade e já estará de volta no coração da natureza do segundo maior lago de Wyoming, o Fremont Lake (Lago Fremont). Esse lindo lago glacial azul fica em Bridger-Teton National Forest (Floresta Nacional de Bridger-Teton) e oferece diversas atividades ao ar livre, como caiaque, passeios de barco e pescaria, tudo com uma vista da montanha. Hospede-se no Lakeside Lodge para passar uma noite ou duas imerso nesse ambiente magnífico antes da parada final de sua jornada.
Rock Springs: paisagens acidentadas e encontros com a natureza
No caminho para Rock Springs, presenteie-se no Farson Mercantile, conhecido em todo o estado por suas grandes conchas de delicioso sorvete caseiro. Não se preocupe, essas calorias vão embora em Rock Springs, lar de uma incrível paisagem diferente de tudo o que você encontrará em Wyoming. A norte da cidade, há uma caixa de areia gigante conhecida como Killpecker Sand Dunes, um parque de diversões para caminhadas, sandboard e passeios off-road. No sul da cidade, a Flaming Gorge National Recreation Area (Área Nacional de Recreação Flaming Gorge) possui um fundo maravilhoso de formações vermelhas, artemísia verde e águas azul-marinhas. Alugue um barco ou stand-up paddle para explorar o Flaming Gorge Reservoir (Reservatório de Flaming Gorge) e Green River (Rio Green) saindo de Little Firehole Canyon (Cânion Little Firehole). Alimente sua câmera com fotos das formações rochosas pontudas e íngremes (remanescentes de antigas atividades vulcânicas) que contornam o horizonte desse deserto.
Aqui, também é possível observar a vida selvagem. Visite a Seedskadee National Wildlife Area (Refúgio Nacional de Animais Selvagens Seedskadee), que se estende por 58 km ao longo do Green River e que já foi travessia da famosa Oregon Trail (Trilha do