Skip to main content
  • Família admirando a paisagem com rochas vermelhas no Cedar Breaks National Monument, Utah
    Ver mais

    Desfiladeiros épicos no Cedar Breaks National Monument

  • Vista dos hoodoos, no Bryce Canyon National Park, Utah
    Ver mais

    Anfiteatros naturais no Bryce Canyon National Park

  • Gifford Homestead, no Capitol Reef National Park, Utah
    Ver mais

    Beleza desolada no Capitol Reef National Park

  • Vista épica do Canyonlands National Park, Utah
    Ver mais

    Arcos de arenito e cânions em Moab

  • A imponente formação rochosa Angels Landing, no Zion National Park, Utah
    Ver mais

    Cânions icônicos no Zion National Park

Mesa Arch, no Canyonlands National Park, Utah
Ver mais

Cidadezinhas e parques nacionais no sul de Utah

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    1.013,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Utah vai roubar seu coração ou, pelo menos, vai deixar você sem fôlego com seus cânions profundos e coloridos e os céus iluminados por estrelas.

Maravilhe-se com a grandiosidade das paisagens formadas pelos ventos e pela água. Celebrado pelas majestosas paisagens, o sul de Utah é lar de cinco parques nacionais com belezas e maravilhas únicas e infinitas, por isso, leva o nome de The Mighty 5®. Comece sua viagem seguindo até o Aeroporto Internacional de McCarran (LAS), em Las Vegas, Nevada, e, depois, alugue um carro para seguir até o sul de Utah.

01
Família admirando a paisagem com rochas vermelhas no Cedar Breaks National Monument, Utah
Ver mais
Marc Piscotty

Desfiladeiros épicos no Cedar Breaks National Monument

Uma viagem de 2,5 horas leva você a Cedar City, uma cidade universitária pitoresca perto de resorts de esqui, a Dixie National Forest (Floresta Nacional Dixie) e o Cedar Breaks National Monument (Monumento Nacional de Cedar Breaks), a apenas 37 km de distância. Reserve um momento para observar o horizonte repleto de arcos e torres de calcário, além de centenas de pináculos de rocha vermelha. Explore o local em uma caminhada incrível. A trilha circular de 6 km de Spectra Point até a Trilha Ramparts Overlook tem pinheiros, prados com flores campestres e formações rochosas geológicas inspiradoras. De uma elevação de mais de 3 mil metros, a vista mergulha em um desfiladeiro de quase 1 km, semelhante a um anfiteatro geológico. Se preferir acampar, há um acampamento com 25 lugares, mas reserve seu espaço com antecedência. Nos meses de inverno, siga até o Brian Head Resort, nos arredores, um lugar popular para praticar esqui cross-country e motoneve, com queda anual de neve de mais de 914 centímetros.

96 km
1,5 hora de carro
02
Vista dos hoodoos, no Bryce Canyon National Park, Utah
Ver mais
Larry C. Price

Anfiteatros naturais no Bryce Canyon National Park

Depois, passe na Scenic Byway 143 (Rota Turística 143) viajando por Panguitch, perto do Bryce Canyon National Park (Parque Nacional Bryce Canyon). Estabelecido em 1928, o Bryce Canyon National Park se tornou popular rapidamente pela sua bela paisagem primitiva e acidentada. Ao longo do tempo, a erosão natural esculpiu pináculos na rocha, conhecidos como hoodoos, nesse famoso cânion. Uma antiga tradição indígena conta a história da criação dos hoodoos. O deus Coiote petrificou o ganancioso Povo Legend, transformando-os em adoráveis pináculos de rocha espalhados pelos cânions. Riachos escavaram a rocha em formações de ferradura que lembram teatros a céu aberto, sendo o mais bonito deles o Bryce Amphitheater (Anfiteatro Bryce). Pegue a tranquila rota pelo cânion na Queen Garden’s Trail (Trilha do Jardim da Rainha), que começa em Sunrise Point e se estende até quase 3 km. Se você é um trilheiro experiente, conheça o Rigg Springs Loop (Circuito Rigg Springs), uma trilha de 14 km com formações de rocha vermelha e florestas intocadas abaixo do platô. Em seguida, saia do centro de visitantes até Rainbow Point para ver todo o parque e o Grand Staircase-Escalante National Monument (Monumento Nacional Grand Staircase-Escalante). Admire o conjunto espetacular de cores: rosa, cinza, branco, amarelo pálido e chocolate, colorindo as muralhas do cânion de arenito. Nos meses de inverno, o parque oferece excursões únicas, como caminhadas na neve com guardas florestais. Também é possível praticar esqui cross-country nas trilhas do parque acima da margem na Dixie National Forest (Floresta Nacional Dixie). Nos meses de verão, fique no Bryce Canyon Lodge, onde poderá ver os hoodoos em um retiro histórico, rústico e confortável nas montanhas. Dica local: para evitar o trânsito até o parque, deixe seu carro em uma estação na Highway 63 (Rodovia 63) em Bryce Canyon City e embarque no Bryce Canyon Shuttle. As paradas do transporte incluem o parque, o centro de visitantes, a hospedagem, o acampamento e as paisagens.

179 km
2 horas de carro
03
Gifford Homestead, no Capitol Reef National Park, Utah
Ver mais

Beleza desolada no Capitol Reef National Park

Passe pela All-American Road Scenic Byway 12 (Rota Turística Totalmente Americana 12), uma rota premiada com três estrelas Michelin, considerada uma das vias mais bonitas nos EUA por suas florestas de pinheiros, cânions e desfiladeiros, até Boulder. A cidade fora do circuito turístico é conhecida pelo Boulder Mountain Lodge, amado por sua decoração de Velho Oeste e o restaurante premiado, o Hell’s Backbone Grill & Farm. Remoto, acidentado e serenamente belo, o Capitol Reef National Park (Parque Nacional de Capitol Reef) tem terreno de rochas lisas, grandes domos, penhascos escarpados e cânions sinuosos. Domos em formato de capitólios e penhascos que servem como recifes de barreira mostram o motivo do nome Capitol Reef. A Scenic Drive (Rota Turística), em Capitol Reef, convenientemente passa pelo coração do parque, então, se estiver sem tempo, poderá ao menos pegar essa rota. Dentro do parque, tudo o que você precisa explorar são os 64 km de trilhas sossegadas. Esse parque também é lar de um assentamento histórico chamado Fruita ao longo do rio Fremont. Antigo lar dos índios Fremont, a área depois foi colonizada por pioneiros Mórmons. Hoje, você ainda encontra os pomares originais plantados pelos colonizadores, que produzem cerejas, damascos, pêssegos e peras. Por uma pequena taxa, você pode caminhar pelos bosques e colher frutas frescas. Curta também a atmosfera tranquila. Há possibilidade de encontrar um veado-mula ou carneiro-selvagem nessa região de Capitol Reef. Quando estiver pronto, volte para a Scenic Drive e siga até Moab.

242 km
2,5 horas de carro
04
Vista épica do Canyonlands National Park, Utah
Ver mais

Arcos de arenito e cânions em Moab

O que mais chama a atenção em Moab, logo de cara, são seus vastos espaços abertos. Nada pode se comparar com a beleza da paisagem fascinante. Para sua sorte, as entradas aos dois parques nacionais ficam a 30 minutos de distância uma da outra. Primeiro, explore o Arches National Park (Parque Nacional dos Arcos), a cerca de 10 minutos da cidade. Esse parque tem a maior concentração de arcos rochosos do mundo, contando com 2 mil deles. Claro, você pode descobrir alguns desses arcos no conforto do seu carro, mas os mais belos precisarão de uma caminhada, por isso, não esqueça suas botas. O parque tem tantos arcos incríveis que ele é dividido em diversas seções. Caminhe até o Delicate Arch (Arco Delicado), uma trilha de 5 km ou se aventure em um circuito de 11 km no Devils Garden Loop (Circuito do Jardim do Diabo). No chão do deserto, você ficará impressionado com as maravilhas geológicas se erguendo acima: arcos de pedra natural esculpidos ao longo do tempo pelo processo de erosão básica. Depois será hora de explorar formações geológicas mais significantes e maravilhas naturais no Canyonlands National Park (Parque Nacional de Canyonlands). O mais famoso é o Mesa Arch (Arco Mesa), subindo acima de um cânion que desce a 244 metros. Não deixe de conhecer, é uma trilha fácil de menos de um quilômetro a partir do início. Além disso, o Mesa Arch é uma oportunidade para tirar fotos incríveis com colinas, cânions e formações de rocha vermelha. Passe a noite em uma cabana em frente ao rio no Red Cliffs Lodge antes de caminhar pelo Zion National Park (Parque Nacional Zion).

Mais informações
496 km
5 horas de carro
05
A imponente formação rochosa Angels Landing, no Zion National Park, Utah
Ver mais

Cânions icônicos no Zion National Park

Saia do Arches National Park pela Interstate 70 (Interestadual 70) e viaje por cinco horas até o parque final e Kanab, onde planícies de artemísias, penhascos de arenito e espaços abertos dão um toque do oeste norte-americano a essa cidade. Perfeito para fotógrafos, o Zion National Park é o parque nacional mais visitado de Utah, e isso tem um motivo. Os cânions multicoloridos em tons pastéis e terrosos caracterizam as paisagens no Colorado Plateau (Platô Colorado), com o sistema do rio Virgin avançando por ele. Veja grutas, fontes naturais, hoodoos, domos e torres, há muita beleza a ser admirada. O parque oferece um ônibus que faz paradas em diversas trilhas. Os destaques incluem a trilha até o Temple of Sinawava (Templo de Sinawava) na beira de The Narrows (Os Estreitos), uma seção cavernosa do cânion, onde você pode passar pelo rio em diversas partes. Outras caminhadas populares incluem a Trilha Pa’rus, Trilha Canyon Overlook e Angels Landing. Trilheiros ficarão maravilhados pela abundância de trilhas. Sem dúvida, escalar rochas, caminhar e explorar os cânions são grandes buscas no Zion National Park, mas observar a flora e a fauna também deve constar na sua lista. Há mais de 800 ecossistemas e mais flores do que em qualquer outro lugar em Utah. Fique atento para uma variedade de animais, como o falcão-peregrino e a coruja manchada. Hospede-se no Cable Mountain Lodge, as acomodações mais próximas à entrada do parque, que também oferecem vistas incríveis e um spa. É o lugar ideal para descansar depois de tantas caminhadas antes de viajar por 3 horas de volta a Las Vegas para pegar seu voo de volta.