Skip to main content
  • Paisagem floral perfeita no Windmill Island Gardens
    Ver mais

    Holland: o charme holandês em uma cidade americana

  • Vista aérea do centro de Grand Rapids e da passarela Blue Bridge sobre o Rio Grand
    Ver mais

    Grand Rapids: comida, arte e entretenimento em River City

  • Pyramid Point Trail no Sleeping Bear Dunes National Lakeshore
    Ver mais

    Traverse City: vinho, maravilhas naturais e animação no centro

  • Parada serena de caiaque em Voyageur Island em Sault Ste. Marie
    Ver mais

    Sault Ste. Marie: clima tranquilo na Upper Peninsula

Cores brilhantes de outono ao longo do Mt. Pisgah em Holland, Michigan
Ver mais
Bureau de Visitantes da Região de Holland

Cidades turísticas no lago e no rio no oeste de Michigan

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    1.114,00
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Renomado por sua beleza natural e as atividades ao ar livre, o Michigan é um estado melhor explorado se você tiver bastante tempo para curtir.

Em um dia, você poderá andar de barco em um das centenas de lagos e rios; no outro poderá passar o tempo provando cerveja caseira e saboreando a culinária fresca local. Você também encontrará a história de Michigan, de seus dias iniciais de colonização europeia até sua mais recente renascença. Esta viagem de carro o levará pela região oeste do estado durante o outono, quando as vibrantes cores da estação e o tempo fresco acrescentam um cenário estonteante à aventura.

01
Paisagem floral perfeita no Windmill Island Gardens
Ver mais
Bureau de Visitantes da Região de Holland

Holland: o charme holandês em uma cidade americana

Voe até o Aeroporto Internacional Gerald R. Ford (GRR) em Grand Rapids, que oferece voos de conexão vindos de outros pontos dos EUA, incluindo Detroit, Chicago, Atlanta e Nova York. Alugue um carro e siga por 30 minutos a oeste até Holland, uma cidade ao lago totalmente charmosa fundada por Calvinistas holandeses em 1847. As influências holandesas continuam evidentes em toda a cidade. Você descobrirá a arte holandesa de qualidade no Holland Museum (Museu de Holland), a Nelis’ Dutch Village (uma recriação de uma Vila holandesa de 100 anos atrás) e os populares festivais temáticos holandeses durante todo o ano. Siga até a 8th Street, no centro, até o mercado de produtores (quartas e sábados, de maio a dezembro) e caminhe pelas calçadas de paralelepípedos enfileiradas com lojas variadas, restaurantes e pubs. Saindo do centro, você pode caminhar até o Windmill Island Gardens (Jardins Windmill Island), uma das principais atrações de Holland. Guias fantasiados oferecem tours pelo DeZwaan, o único moinho de vento autêntico holandês nos EUA, que conta com 250 anos. Não esqueça de levar um saco de farinha recém-moída e um par dos adoráveis tamancos de madeira. Passe pelo Sanctuary Woods Preserve para observar o lago, ou suba os 240 degraus até o topo do Mt. Pisgah, uma duna com vista completa da Holland State Park Beach (Praia do Parque Estadual de Holland) e do Lago Michigan. Termine o dia com um belíssimo pôr do sol no histórico Tunnel Park (Parque Tunnel), onde você passará por um túnel de concreto de 80 anos que passa por uma duna de areia, até chegar à beira da água. Aproveite a noite e curta a mistura eclética de cervejarias artesanais e destilarias de Holland antes de seguir para Grand Rapids, a apenas 30 minuto de distância.

45 km
0,5 hora de carro
02
Vista aérea do centro de Grand Rapids e da passarela Blue Bridge sobre o Rio Grand
Ver mais
Conheça Grand Rapids

Grand Rapids: comida, arte e entretenimento em River City

Em seu caminho para o norte, pare em Grand Rapids, que o Thrillist descreveu como transbordando boa arte, comida e música de uma cidade muito maior, mas com um valor inacreditável. A cidade oferece oportunidades infindáveis para exploração criativa, de três museus distintos de arte a numerosas instalações artísticas públicas, incluindo as competições e os projetos  do ArtPrize . O Downtown Market Grand Rapids celebra a arte da comida e da bebida com fornecedores artesãos, restaurantes, aulas de culinária e eventos que destacam a filosofia da cidade da fazenda até a mesa. O Market e as dezenas de restaurantes locais usam ingredientes de fazendas familiares próximas, que também fornecem para as cervejarias, cidrarias e destilarias locais. Grand Rapids é a campeã reinante do “Beer City USA” (Cidade da Cerveja nos EUA), e os visitantes podem ganham uma camiseta exclusiva Beer City Brewsader® ao fazer check-in em oito das mais de 80 cervejarias na Beer City Ale Trail (Trilha de Ale da Cidade da Cerveja). Os amantes da música podem escolher entre uma ampla gama de casas de show, muitas delas no centro, onde 200 casas de entretenimento, restaurantes e museus estão a apenas 10 minutos de caminhada dos hotéis. Diversão em família e recreação ao ar livre: de John Ball Zoo (Zoológico John Ball) e a praia de natação do Millennium Park (Parque Millennium) a dezenas de campos de golfe e centenas de milhas de caminhos para fazer trilha e ciclismo, tudo está a cinco minutos do centro da cidade.

229 km
2,25 horas de carro
03
Pyramid Point Trail no Sleeping Bear Dunes National Lakeshore
Ver mais
Traverse City Tourism

Traverse City: vinho, maravilhas naturais e animação no centro

Desfrute de uma viagem tranquila de duas horas até Traverse City, conhecida por suas cerejas (é a maior produtora de cerejas nos EUA), pela produção de vinhos, pelas praias, mergulhos por navios naufragados e outros esportes aquáticos. O centro de Traverse City oferece opções para compra e jantar ao longo de suas ruas arborizadas, particularmente pela Front Street. As cores e a decoração de outono somam ao charme da cidade. Faça uma viagem na Old Mission Peninsula (Península Old Mission) para visitar vinícolas, pare para comer algo, colha maçãs frescas e outros frutos nas bancas pela estrada, além de tirar lindas fotos das vistas de Grand Traverse Bay (Baía de Grand Traverse). Sem dúvidas, o Sleeping Bear Dunes National Lakeshore é a atração aqui. Com 160 km de trilhas para caminhadas (especialmente bela no outono), vistas de tirar o fôlego do Lago Michigan, muitas oportunidades para ciclismo e esportes aquáticos e altas dunas de areia para subir, esta é uma aventura que vale diversas fotos para o Instagram. Depois deste itinerário completo, você pode querer passear um pouco à noite. Desfrute de um relaxante jantar no centro e molhe a boca com um caneco em uma microcervejaria (Traverse City foi nomeada como um dos 7 Melhores Destinos de Cerveja pelo Travel Channel). Sua para final: Sault Ste. Marie, o local do nascimento de Michigan.

280 km
3 horas de carro
04
Parada serena de caiaque em Voyageur Island em Sault Ste. Marie
Ver mais
Sault Ste. Marie CVB

Sault Ste. Marie: clima tranquilo na Upper Peninsula

Nos pontos mais distantes da Upper Peninsula (a “U.P.”, Península Superior) de Michigan fica Sault Ste. Marie, pertinho do Canadá pelo Rio St. Marys e o pináculo da beleza do outono em Michigan. Ela também é um tesouro para quem gosta de água, começando com a prática de caiaque pela ilha no Voyageur Island Park (Parque Voyageur Island). Esta joia escondida é uma pequena ilha no rio St. Marys, acessível apenas de caiaque, canoa ou stand-up paddle (que você pode alugar no continente no Bird’s Eye Outfitters). Explore as trilhas florestais entre a paisagem do outono em mudança. Outras opções para diversão na água incluem o passeio de barco Soo Locks, que o leva pelos diques históricos que forneceram passagem para navios pelos Grandes Lagos por mais de 160 anos; o Point Iroquois Lighthouse (Farol Point Iroquois), localizado em Whitefish Bay em Lake Superior e é listado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Locais Históricos); e o Tahquamenon Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas de Tahquamenon), com uma das cataratas mais volumosas a leste do rio Mississippi River junto das cores em tons de mel do outono que o fará disparar muitos flashes. Faça uma viagem de 30 minutos até o Aeroporto Internacional de Chippewa County com voos de conexão para Detroit e Minneapolis.