Skip to main content
  • A cidade de Kansas City é famosa por seu estilo de fazer churrasco, com carnes assadas lentamente e molho de tomate com melaço
    Ver mais

    O melhor churrasco de Kansas City, no Missouri

  • Churrasco delicioso em Independence, no Missouri
    Ver mais

    Independence, Missouri: uma pequena cidade, com grandes sabores

  • Casal e seus milk-shakes clássicos na Rota 66, em Springfield
    Ver mais

    Churrasco ao estilo americano em Springfield, no Missouri

  • O Gateway Arch é o ponto de referência mais característico do horizonte de St. Louis
    Ver mais

    Sabores doces e salgados se encontram em St. Louis, Missouri

  • Vista deslumbrante da Owensboro Bridge em Owensboro, no Kentucky
    Ver mais

    Carne de carneiro, burgoo e muito mais em Owensboro, no Kentucky

  • Encontro regado a bebidas no Maker's Mark Bourbon House & Lounge em Louisville, no Kentucky
    Ver mais

    Bourbon, cerveja e peito bovino em Louisville, no Kentucky

Churrasqueiro no International Bar-B-Q Festival em Owensboro, no Kentucky
Ver mais

Churrasco e cervejas, do Missouri ao Kentucky

  • Distância da rota:
    1144,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Uma saga em busca dos melhores sabores do sudeste

O Texas, a Carolina do Norte e a Carolina do Sul e o Tennessee podem dizer que têm o melhor churrasco do país, mas os sabores defumados e as carnes de dar água na boca que se encontram no Missouri e no Kentucky são praticamente imbatíveis. Esse provavelmente será o seu primeiro contato com carne de carneiro e, se tiver sorte, com carne de focinho de porco. Acompanhe tudo com uma cerveja gelada e você vai descobrir por que o Centro-Oeste é o destino ideal para provar cervejas e churrasco.

01
A cidade de Kansas City é famosa por seu estilo de fazer churrasco, com carnes assadas lentamente e molho de tomate com melaço
Ver mais

O melhor churrasco de Kansas City, no Missouri

É praticamente possível sentir o cheiro de molho de churrasco ao chegar ao Aeroporto Internacional de Kansas City, o ponto de partida dessa viagem deliciosa. Esse tesouro urbano é conhecido pelo jazz, por suas famosas fontes e, é claro, por seu churrasco. KC, abreviação de Kansas City, tem um estilo próprio de fazer churrasco, cortesia de Arthur Bryant, que há cerca de um século começou a usar um molho à base de tomate e melaço que combina muito bem com costelinha e outros cortes de carne suína, peru defumado e outros tipos de carne. Experimente essa delícia em seu restaurante-conceito, o Arthur Bryant's. Outra parada fundamental é o Gates Bar-B-Q, que serve churrasco defumado com diversas opções de molhos há mais de 60 anos. Para ter uma experiência mais sofisticada com o churrasco, visite uma das três unidades da Jack Stack Barbecue, onde é possível provar costeletas de cordeiro preparadas à lenha, em fornos de pedra. Mas não deixe de deixar parte do seu estômago reservada para a próxima parada, que leva o churrasco a outro patamar.

Mais informações
16 km
1 dia de carro
02
Churrasco delicioso em Independence, no Missouri
Ver mais

Independence, Missouri: uma pequena cidade, com grandes sabores

Apenas 16 quilômetros a leste de Kansas City, o centro histórico de Independence faz valer a pena a parada para o almoço a caminho de St. Louis. A região tem inúmeros lugares para provar um bom churrasco. Você pode aproveitar para provar o rocambole defumado de carne ou a carne suína preparada à moda do sul no A Little BBQ Joint. Outra opção é provar os bolinhos de milho, as batatas canoa, as costelas de carne bovina e suína e outros pratos no KC Smokehouse Bar-B-Que, local muito famoso de Kansas City. Já o Bandana's Bar-B-Q prepara cortes de carne suína, bovina, de frango e costelas por até 14 horas em fogo a lenha, com madeiras selecionadas que criam um sabor defumado característico. O próximo destino, Springfield, promete ainda mais delícias.

Mais informações
273 km
3 horas de carro
03
Casal e seus milk-shakes clássicos na Rota 66, em Springfield
Ver mais

Churrasco ao estilo americano em Springfield, no Missouri

Mais para o centro, Springfield é considerada a "rainha da cordilheira Ozark", "ponto de partida da Rota 66" e local onde se encontra a imensa loja-conceito, além de ser uma cidade que adora churrasco. Você pode até pensar em pular o Pappy's Place, instalado em um salão minúsculo, com a simples promessa de servir boa comida, mas o lugar é muito procurado pelos moradores da região e serve uma deliciosa carne de porco, que fica ótima acompanhada de uma Budweiser gelada. Billy Sims, ganhador do prêmio Heisman Trophy, conta com seu próprio restaurante – o Billy Sims Barbecue – onde é possível pedir pratos inspirados no futebol americano. O City Butcher and Barbecue ficou famoso por servir churrasco ao estilo do Texas. O peito, a barriga de porco e outros cortes têm seguidores e mais seguidores. O local também conta com uma área com diversos tipos de picles, e você pode pedir frios e itens de charcutaria, como linguiças artesanais, patê, pastrami de pato e outras iguarias. Programe-se para chegar cedo ao local pois o atendimento é por ordem de chegada e o serviço dura somente até a carne acabar. Se quiser provar diversos molhos e acompanhamentos com o seu churrasco, o premiado Whole Hog Café oferece seis diferentes tipos de molho (sete, se você contar o molho volcano, disponível apenas no balcão), além do milho com queijo e da salada de batata. A parada seguinte, St. Louis, fica a algumas horas de distância, o que dá tempo suficiente para você recobrar o apetite.

Mais informações
348 km
4 horas de carro
04
O Gateway Arch é o ponto de referência mais característico do horizonte de St. Louis
Ver mais

Sabores doces e salgados se encontram em St. Louis, Missouri

Conhecida pelo famoso Gateway Arch e pela Rota 66, a St. Louis impressiona com toda a variedade e todos os sabores do churrasco da região. Você vai se encantar com lugares como o Pappy's Smokehouse, conhecido em todos os Estados Unidos pelas costelinhas defumadas lentamente, por 14 horas, em fogo a lenha de macieira e cerejeira. As filas de clientes ansiosos por provar pratos como Pappy's Frito Pie, tortilhas de milho cobertas de churrasco, feijão, queijo cheddar e cebola, chegam a sair do estabelecimento. Já o Bogart's Smokehouse oferece diversas opções deliciosas de carnes e acompanhamentos, com molhos originais como o adocicado e defumado molho Sweet Maegan Ann, ao estilo de Kansas City. Para provar deliciosos cortes defumados e acompanhamentos saborosos, visite o Adam's Smokehouse, da mesma rede que os restaurantes Pappy's e Bogart's. E não deixe St. Louis sem provar o prato que leva o nome da cidade, as costelinhas ao estilo de St. Louis. Um dos melhores lugares para provar essas costeletas suínas servidas em pequenos retângulos é o Ms. Piggies' Smokehouse, um lugar tranquilo onde é fácil fazer o seu pedido. Em seguida, prepare-se para descobrir o que é o churrasco do Kentucky.

Mais informações
330 km
3 horas de carro
05
Vista deslumbrante da Owensboro Bridge em Owensboro, no Kentucky
Ver mais

Carne de carneiro, burgoo e muito mais em Owensboro, no Kentucky

Conhecida como capital mundial da carne de carneiro, a receptiva cidade de Owensboro é a Meca do ritmo bluegrass. Esse é o destino ideal para provar carne de carneiro preparada de diferentes formas, acompanhada de um ensopado conhecido como "burgoo". Para saber do que se trata, visite o Old Hickory Bar-B-Q, local que processa e corta a própria carne em fatias antes de dar início ao processo de preparação, que dura de 18 a 22 horas. Peça a carne de carneiro grelhada e não se esqueça de provar as tortas artesanais ou o doce de banana para a sobremesa. Do outro lado da cidade encontra-se o Moonlite Bar-B-Que Inn, onde a carne de carneiro é preparada em defumadores personalizados por até 18 horas, seguindo a tradição do Kentucky. Outras opções deliciosas são o peito bovino e a copa-lombo. Como o local abre às 9h, você pode aproveitar para tomar um café da manhã pouco convencional antes de partir para Louisville.

Mais informações
174 km
2 horas de carro
06
Encontro regado a bebidas no Maker's Mark Bourbon House & Lounge em Louisville, no Kentucky
Ver mais

Bourbon, cerveja e peito bovino em Louisville, no Kentucky

Ao chegar a Louisville, você logo descobrirá as outras especialidades da cidade onde acontece o Kentucky Derby, o bourbon, a cerveja e o peito bovino. Combine todas essas opções em lugares como o Down One Bourbon Bar & Restaurant, onde você pode provar um dos 160 rótulos de bourbon disponíveis, acompanhado de rolinhos de bacon recheados de gorgonzola ou do famoso sanduíche Three Little Pigs, considerado um dos melhores sanduíches com carne de churrasco do país. Para provar ótimas opções de cervejas e carnes em um ambiente descontraído, faça uma parada no Frankfort Avenue Beer Depot, onde é possível provar fartas e saborosas porções de costeletas, sanduíches e acompanhamentos, além de jogar minigolfe de graça. No Momma's Mustard, Pickles & BBQ, o churrasco ao estilo de Kansas City que aparece no menu segue a tradição e vem acompanhado de mostarda e picles, que é receita original da mãe do proprietário do local. Se quiser deixar o churrasco um pouco para trás, siga para Hammerheads, onde você poderá provar frango e waffles, batatas fritas em gordura de pato, feijão com barriga de porco e bolinhos de cheddar defumado. Algumas das melhores cervejas de Louisville encontram-se na Bluegrass Brewing Company ou na Against the Grain, mas não se esqueça de que você vai precisar de tempo suficiente para fazer a digestão antes de voltar a dirigir. Embarque no seu voo de volta para casa no Aeroporto Internacional de Louisville. Com certeza, vai demorar até que você volte a sentir fome!