Skip to main content
  • O Atlanta BeltLine e o horizonte de Atlanta, Georgia
    Ver mais

    Atlanta: emocionante portal para o sudeste

  • Casal passeando com um cachorro pela fonte icônica do Forsyth Park em Savannah, Georgia
    Ver mais

    Savannah: história, beleza e entretenimento

  • Nascer do sol na Driftwood Beach, na Jekyll Island, Georgia
    Ver mais

    Golden Isles: paraíso na ilha-barreira

Passeio pelo caminho repleto de carvalhos no Wormsloe State Historic Site, em Savannah, Georgia
Ver mais

Capital da cultura, praças históricas e ilhas tranquilas: três paradas cativantes na Georgia

Por Liz Cox

  • Distância da rota:
    1.055 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Explore as principais atrações no paraíso urbano de Atlanta, os locais históricos encantadores em Savannah e a beleza costeira nas Golden Isles.

Como grande parte do sudeste dos EUA, a Georgia é conhecida por sua hospitalidade calorosa, pelas pequenas cidades bucólicas e pela culinária deliciosa. Não espere nada menos de um estado com um apelido tão encantador como "O estado do pêssego". Embora este seja certamente um lugar onde você possa explorar no seu próprio ritmo, a Georgia também é repleta de carisma, variedade e emoção. Começando na capital do estado de Atlanta e seguindo para o sudeste, em direção à costa do oceano Atlântico, esta rota tem como objetivo mostrar a cultura abundante, a diversão em família e as belezas naturais. Voe até o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (ATL) e alugue um carro para iniciar sua jornada.

01
O Atlanta BeltLine e o horizonte de Atlanta, Georgia
Ver mais
©2017 Gene Phillips/Atlanta CVB & AtlantaPhotos.com

Atlanta: emocionante portal para o sudeste

Você perceberá rapidamente o porquê há tanto entusiasmo em torno de Atlanta. Ela é um importante destino urbano e possui monumentos famosos, arte de rua cativante e uma cena gastronômica global que deixará você querendo mais. Comece suas explorações pelo centro, em torno do Centennial Olympic Park (Parque Olímpico Centenário). Aproveite a paisagem urbana do SkyView Atlanta, uma roda-gigante de 20 andares com gôndolas fechadas e climatizadas. Em seguida, caminhe até as atrações populares nas proximidades, como o Georgia Aquarium (Aquário da Georgia) (um dos maiores do mundo) e o World of Coca-Cola. Atlanta também é um centro histórico. Passeie pelo Martin Luther King, Jr. National Historical Park (Parque Histórico Nacional Martin Luther King, Jr.) e veja a antiga casa do famoso líder da direita civil, bem como a igreja onde ele pregou. Em seguida, visite o King Center (Centro King) e o National Center for Civil and Human Rights (Centro Nacional dos Direitos Civis e Humanos) para conhecer o legado dos direitos civis da cidade.

Para ter uma ideia real da cidade, o Atlanta BeltLine é uma das melhores maneiras de explorar o lugar como os habitantes locais. Este caminho é ideal para pedestres e bicicletas que circulam por grande parte da cidade, pois passa por bairros agitados e é repleto de arte pública, restaurantes, mercados e muito mais. Comece pelo bairro Old Fourth Ward, no Ponce City Market, com uma praça de alimentação onde é possível experimentar os sabores locais e internacionais, além de um terraço com bares e um campo de minigolfe. Perto dali, o artístico Cabbagetown tem uma praça de alimentação própria no Krog Street Market, mas também é conhecido pela arte de rua inspirada no grafite em constante mudança em seu Krog Street Tunnel. Outro bairro a ser explorado é o histórico West End, lar do Atlanta University Center (Centro Universitário de Atlanta), um aglomerado de faculdades e universidades historicamente negras. Passeie pelos museus de arte do campus e pelo Hammonds House Museum (Museu Hammonds House) e veja uma grande variedade de arte afro-americana em exposição. É uma maneira enriquecedora de passar uma tarde em Atlanta antes da sua próxima parada.

400 km
3,75 horas de carro
02
Casal passeando com um cachorro pela fonte icônica do Forsyth Park em Savannah, Georgia
Ver mais
Geoff’s Photos

Savannah: história, beleza e entretenimento

Pegue a Interstate 75 e a Interstate 16 até Savannah e observe como as colinas gradualmente se achatam conforme você se aproxima desta cidade ribeirinha. Datada de 1733, Savannah é conhecida como "a primeira cidade planejada da América" devido às largas avenidas e parques públicos que seu fundador, o General James Oglethorpe idealizou. Savannah é sinônimo de história, beleza e hospitalidade. A sensação emana da receptividade das pessoas que você encontra enquanto caminha pelas praças bem cuidadas e cercadas por casas elegantes. Sendo a cidade mais antiga da Georgia, Savannah está repleta de locais históricos, incluindo seu maior e mais antigo parque público, o Forsyth Park, que abriga uma fonte icônica que é um dos pontos mais fotografados da cidade. Aventure-se a uma curta distância de carro do centro da cidade para ver o Bonaventure Cemetery, um cemitério espanhol coberto de musgo com monumentos ornamentados que ficaram famosos no livro e filme "Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal". Em seguida, dirija-se ao Wormsloe State Historic Site (Local Histórico Estadual Wormsloe), onde uma ampla rua ladeada por mais de 400 carvalhos oferece lindas paisagens para fotos. Este caminho leva à estrutura mais antiga de Savannah, as ruínas de uma casa feita de tabby (uma mistura de concreto de conchas de ostra esmagadas, cal, areia e água) datada de 1745.

De volta ao coração da cidade, busque a história combinada com vistas para o mar na River Street, uma rua de paralelepípedos com calçadas de tijolos onde você encontrará bares, restaurantes, galerias de arte e lojas em antigos armazéns. Para mais restaurantes, compras e entretenimento, visite o distrito artístico e moderno de Starland ou o distrito de Plant Riverside, um destino elegante para se divertir dentro e ao redor de uma usina de energia reformada de 1912. Antes de seguir para o sul, faça uma viagem de um dia para explorar a Ilha Tybee, um refúgio costeiro com praias de areia, um píer de pesca e o farol mais antigo e mais alto da Georgia.

142 km
1,5 hora de carro
03
Nascer do sol na Driftwood Beach, na Jekyll Island, Georgia
Ver mais

Golden Isles: paraíso na ilha-barreira

Você começará a observar pântanos e rios sinuosos enquanto dirige para o sul ao longo da Interstate 95, em direção às Golden Isles, uma região com quatro ilhas-barreira e uma cidade histórica no continente. O nome evoca a riqueza de opções das ilhas, mas especialmente suas areias douradas e pântanos costeiros. A maior das Golden Isles é a St. Simons Island, ideal para famílias e lar de um dos cinco faróis sobreviventes na Georgia (uma estrutura branca que parece refletir a cor do céu), uma variedade de restaurantes e 32 km de ciclovias ideais para pedalar com as crianças. Ao leste, o Sea Island é o único resort no mundo a receber quatro prêmios Forbes Five-Star por 12 anos consecutivos. Este é um lugar onde você pode relaxar com estilo, jogar em três campos de golfe profissional e desfrutar de 8 km de praia privativa intocada.

Acessível apenas por barco, a Little St. Simons Island atrai turistas com um lindo eco-resort situado em uma vasta região selvagem. Aqui, você pode relaxar em 11 km de praia particular ou mergulhar em uma experiência com belas paisagens ao ar livre em excursões guiadas por naturalistas, como caminhadas, pesca, caiaque e observação de pássaros. A mais meridional das ilhas-barreira é a Jekyll Island, um parque estadual e Marco Histórico Nacional com 34 estruturas históricas. Não perca a apropriadamente chamada Driftwood Beach, uma faixa de areia incrivelmente bela pontilhada por dezenas de árvores envelhecidas que certamente farão você tirar várias fotos. No interior, há o Brunswick, um centro animado que possui arquitetura da era vitoriana, boutiques locais, galerias de arte, restaurantes e até uma destilaria de rum. É um lugar colorido para passar uma noite antes de embarcar na viagem de 4 horas e meia de volta a Atlanta para seu voo de volta para casa.

Mais informações