Skip to main content
  • Visitando a destilaria Old Forester no centro de Louisville, Kentucky
    Ver mais

    Louisville, Kentucky: a porta de entrada urbana para conhecer o bourbon do Kentucky

  • Início de uma corrida de cavalos na Keeneland em Lexington, Kentucky
    Ver mais

    Lexington, Kentucky: entretenimento e escapadas idílicas

  • Uma banda de bluegrass se apresentando no ROMPfest em Owensboro, Kentucky
    Ver mais

    Owensboro, Kentucky: bluegrass e churrasco

  • Gateway Arch National Park em St. Louis, Missouri
    Ver mais

    St. Louis, Missouri: ícones dos EUA

  • The Haygoods, um dos populares shows de música ao vivo em Branson, Missouri
    Ver mais

    Branson, Missouri: uma espetacular introdução às Ozarks

  • Casal passeando pelo centro de Eureka Springs, Arkansas
    Ver mais

    Eureka Springs, Arkansas: história pitoresca nas montanhas

  • Arte em exposição no Crystal Bridges Museum of American Art em Bentonville, Arkansas
    Ver mais

    Bentonville, Arkansas: do charme da cidade pequena à arte de nível mundial

  • Passeando pelas trilhas subterrâneas nas Blanchard Springs Caverns & Recreation Area perto de Mountain View, Arkansas
    Ver mais

    Mountain View, Arkansas: coração da natureza e cultura de Ozark

Colinas ondulantes cobertas de grama no Kentucky Horse Park em Lexington
Ver mais

Bourbon, bluegrass e churrasco: conheça o sul de Louisville até as Ozarks

Por Jason Macumber

  • Distância da rota:
    1.800,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Uma recompensa tripla de charme do sul, este passeio panorâmico pelo Kentucky, Missouri e Arkansas fornece acesso a deliciosa comida caseira, locais históricos e vistas impressionantes ao ar livre.

Deleite-se com um delicioso churrasco, desfrute do tocante bluegrass e prove excelentes bourbons enquanto explora cidades que são a essência da hospitalidade do sul. Explore a cidade de entrada de Louisville, Kentucky, visite monumentos culturais em Branson, Missouri e se encante com as montanhas Ozark, no Arkansas. Das luzes da cidade às noites acolhedoras do campo, prepare-se para beber, degustar e se render à aventura.

01
Visitando a destilaria Old Forester no centro de Louisville, Kentucky
Ver mais

Louisville, Kentucky: a porta de entrada urbana para conhecer o bourbon do Kentucky

Depois de voar até o Aeroporto Internacional de Louisville (SDF), alugue um carro e pegue a estrada para começar suas escapadas no encantador centro da cidade. Pare na destilaria Old Forester, conhecida por sua marca registrada – America's First Bottled Bourbon (O primeiro Bourbon engarrafado dos EUA). Faça um tour pela destilaria, saiba todos os detalhes do processo de fabricação do uísque e, é claro, faça uma degustação! Depois de saborear algumas bebidas, os fãs de cavalos não podem deixar de fazer uma viagem à pista de corrida Churchill Downs e ao Kentucky Derby Museum (Museu da Kentucky Derby). Apresentando exposições interativas e artefatos de lendas das corridas de cavalos, o museu é o lugar perfeito para passar a tarde. Na pista de corrida adjacente Churchill Downs, ver os cavalos puro-sangue em ação é simplesmente inspirador. Louisville tem muito mais a oferecer, além de bebidas e garanhões. Se você quer conhecer a cidade de uma perspectiva diferente, que tal alugar uma bicicleta e pedalar pelo Cherokee Park (Parque Cherokee)? Passeie de bicicleta pela Big Four Pedestrian & Bike Bridge (Ponte para Pedestres e Ciclistas Big Four) e estimule seu apetite para saciá-lo no Harvest, um premiado restaurante que serve comida da fazenda à mesa, no distrito das artes NuLu. Conhecido por sua cozinha rústica e regional, o menu muda regularmente graças à utilização de ingredientes frescos e sazonais.

Mais informações
126 km
1,5 hora de carro
02
Início de uma corrida de cavalos na Keeneland em Lexington, Kentucky
Ver mais

Lexington, Kentucky: entretenimento e escapadas idílicas

Depois de se revigorar no Harvest, siga para Lexington, Kentucky, onde campos verdes ondulantes e pitorescas casas de fazenda o esperam, além de um pouco mais do delicioso bourbon. Passe o dia no The Arboretum State Botanical Garden of Kentucky (O Arboreto, Jardim Botânico Estadual de Kentucky) e passeie por um arboreto de 44 hectares no campus da University of Kentucky (Universidade de Kentucky). Prepare-se para admirar 1.200 tipos de rosas no Rose Garden. Durante a sua estadia em Lexington, não deixe de visitar o Kentucky Horse Park (Parque Equestre de Kentucky). Faça um passeio pela trilha nos arredores cênicos da propriedade e conheça a fazenda de cavalos, que também funciona como um parque temático equestre educativo. Procurando um lugar para ir à noite na cidade? Aproveite as apresentações musicais no The Burl, uma antiga estação ferroviária que se transformou em um ponto de encontro local, onde você pode se divertir a noite toda ao som de músicas da atualidade. Antes de fazer as malas e partir para Owensboro, pare para conhecer a James E. Pepper Distillery. Mergulhe na arte de fazer bourbon, depois, vá até o middle fork kitchen bar para saborear pratos frescos e saborosos. Experimente os picles da fazenda à salmoura, se quiser saborear um petisco perfeito.

283 km
2,83 horas de carro
03
Uma banda de bluegrass se apresentando no ROMPfest em Owensboro, Kentucky
Ver mais

Owensboro, Kentucky: bluegrass e churrasco

Sonhe com um churrasco de lamber os dedos enquanto viaja para Owensboro, Kentucky, e satisfaça seus desejos na Moonlite Bar-B-Q Inn. Conhecida por sua carne de carneiro específica de Kentucky, este restaurante familiar despretensioso é famoso por seu premiado churrasco. Aprecie carne fresca, carne de carneiro de dar água na boca e carne de porco desfiada e macia. Não se esqueça da torta de cereja para a sobremesa. Depois de saborear pratos deliciosos, queime calorias com um passeio pelo Yellow Creek Park (Parque Yellow Creek). Admire a beleza natural de Kentucky percorrendo as muitas trilhas para caminhadas, tire fotos dignas do Instagram em um lago cintilante ou faça um piquenique em uma das áreas de recreação. Aqueles que quiserem desfrutar de uma tarde tranquila, podem visitar o Bluegrass Hall of Fame and Museum (Museu e Galeria da Fama do Bluegrass), que oferece exposições interativas, música de banjo ao vivo e a oportunidade de conhecer a preservação do patrimônio de Kentucky através de demonstrações de instrumentos. Se você estiver visitando em junho, não perca o ROMPfest. Esse festival de bluegrass de três dias conta com bandas e apresentações incríveis que homenageiam o Kentucky e sua cultura musical. Para aqueles que quiserem curtir música e luar em meio à agitação, há acampamentos disponíveis nos arredores do local de apresentação.

332 km
3,17 horas de carro
04
Gateway Arch National Park em St. Louis, Missouri
Ver mais

St. Louis, Missouri: ícones dos EUA

Depois de desfrutar de muito bluegrass e churrasco, sua aventura no sul continua em St. Louis, Missouri, onde locais icônicos aguardam para serem explorados. Sua primeira parada deve ser no Gateway Arch National Park (Parque Nacional Gateway Arch), ao longo das margens do rio Mississippi. Após tirar fotos do arco com toda a sua glória, visite edifícios históricos como o Old Courthouse e o Museum of Westward Expansion (Museu da Expansão para o Oeste). Para famílias que procuram uma tarde divertida com crianças, o St. Louis Zoo (Zoológico de St. Louis), localizado no parque público Forest Park é um destino imperdível. Um zoológico líder em pesquisa e conservação de animais, com destaques que incluem o Polar Bear Point, onde os grandes gigantes brancos perambulam, e a Big Cat Country. Se você deseja ouvir blues, o National Blues Museum (Museu Nacional do Blues) oferece uma experiência imersiva que o transformará em um artista de blues por um dia. Sinta a emoção de produzir, passear por exposições incríveis e apreciar a rica herança musical de St. Louis. Você não pode dizer que conheceu toda a cidade se não provar um delicioso churrasco local. A Pappy's Smokehouse é um local popular entre os moradores locais – experiente a costela picante e defumada ao estilo St. Louis, um prato que certamente vai satisfazer o seu paladar.

Mais informações
406 km
3,83 horas de carro
05
The Haygoods, um dos populares shows de música ao vivo em Branson, Missouri
Ver mais

Branson, Missouri: uma espetacular introdução às Ozarks

De resorts de luxo a entretenimento, Branson, Missouri, é a porta de entrada perfeita para as maravilhas das Ozarks. Viaje de volta no tempo aos anos de 1880 no Silver Dollar City, um parque temático com mais de 40 atrações, entretenimento contagiante e excelentes oportunidades de compras. Não vá embora antes de se aventurar no American Plunge, uma emocionante atração na qual você sobe cinco andares para despencar a 56 km por hora na água abaixo. Em seguida, continue sua aventura na Branson Strip, uma rua famosa com atrações como o Dick Clark's American Bandstand Theatre, o Dolly Parton's Dixie Stampede e o Presleys' Country Jubilee. Durante a sua estadia em Branson, delicie-se com alguns mimos. Deleite-se com as vistas das montanhas no coração das montanhas Ozark no Chateau on the Lake Resort Spa. Alivie a tensão da viagem com uma massagem relaxante de 80 minutos antes de jantar no Chateau Grille – à beira do lago – os camarões na manteiga são macios e saborosos. Termine sua viagem a Branson com um cruzeiro ao pôr do sol no lago Taneycomo. Saia de Branson Landing em um grande barco a vapor ou iate de luxo para apreciar uma vista única da cidade enquanto o sol se põe abaixo do horizonte.

80 km
1,17 hora de carro
06
Casal passeando pelo centro de Eureka Springs, Arkansas
Ver mais

Eureka Springs, Arkansas: história pitoresca nas montanhas

Depois de explorar Branson, faça um pequeno desvio para Eureka Springs, Arkansas. Aninhada nas montanhas Ozark, esta pitoresca cidade atrai visitantes com seu apelo artístico, atividades recreativas ao ar livre e charme histórico. Comece sua aventura com um passeio de bonde pelo centro da cidade e veja locais populares como o assombrado Crescent Hotel e o Grotto Spring Museum (Museu Grotto Spring). Depois de visitar a cidade, assista a uma apresentação no Intrigue Theatre (Teatro Intrigue). O ilusionista Sean-Paul deslumbra com demonstrações de magia e encanto que é preciso ver para crer. Uma viagem a Eureka Springs merece uma visita à Funnel Cake Factory. Um sucesso entre os moradores locais, você pode saborear salsichas recheadas empanadas e bolos de funil cobertos com deliciosos deleites. Depois de saciar seu desejo por doces, passe a tarde na Mitchell's Folly Antiques & Fine Art. Esta fascinante loja oferece uma coleção eclética de arte clássica e antiguidades com um toque de charme peculiar. Por fim, termine sua viagem com um passeio até o Basin Spring Park – uma antiga fonte de cura usada por tribos e colonos nativos americanos. É o lugar perfeito para se refrescar e repor as energias antes de seguir para a próxima etapa da viagem.

63 km
1 hora de carro
07
Arte em exposição no Crystal Bridges Museum of American Art em Bentonville, Arkansas
Ver mais

Bentonville, Arkansas: do charme da cidade pequena à arte de nível mundial

Agora que você rejuvenesceu na sua viagem à fonte de cura, aperte o cinto e se prepare para um passeio cênico a Bentonville, Arkansas. Conhecida por seu charme de cidade pequena, cena artística, restaurantes únicos e a Walmart original, você encontrará muito o que ver e fazer. Descubra exposições de nível mundial no Crystal Bridges Museum of American Art (Museu Crystal Bridges de Arte Norte-Americana). Com obras de artistas reverenciados, como Georgia O'Keeffe, Norman Rockwell e Andy Warhol, este museu é uma joia arquitetônica cercada pela intocada floresta de Ozark. Não deixe o museu antes de caminhar pelas trilhas de arte que incluem a deslumbrante "Skyscape, The Way of Color" de Jame Turrell. Uma viagem a Bentonville não é completa sem uma visita ao The Preacher's Son. Outrora uma igreja neogótica, a propriedade agora abriga um elegante restaurante com pratos suculentos preparados com ingredientes locais e sustentáveis. Experimente o pão de milho caseiro com manteiga batida – é a perfeição que derrete na boca. Antes de seguir até sua parada final nesta extraordinária viagem pelo sul, visite o Walmart Museum (Museu Walmart) e recorde o surgimento da histórica rede de lojas. A visão sobre o legado da loja faz a visita valer a pena, e as lembranças da loja de presentes são ótimos presentes.

270 km
3,42 horas de carro
08
Passeando pelas trilhas subterrâneas nas Blanchard Springs Caverns & Recreation Area perto de Mountain View, Arkansas
Ver mais

Mountain View, Arkansas: coração da natureza e cultura de Ozark

Renda-se à aventura em Mountain View, Arkansas, onde vistas impressionantes e maravilhas da natureza estão à sua espera. Comece o dia no Ozark Folk Center State Park (Parque Estadual Ozark Folk Center), uma experiência imersiva dedicada a mostrar e preservar a cultura de Ozark. Conheça artesãos, ouça o ritmo melódico do bluegrass e passeie pelos extensos jardins de ervas. Almoce no local, no The Skillet Restaurant, conhecido por seu frango frito e pelo buffet. Em seguida, aventure-se no subsolo e entre nas Blanchard Springs Caverns & Recreation Area (Cavernas e Área de Recreação de Blanchard Springs). Explore impressionantes formações de cavernas, mergulhe os dedos dos pés em riachos de águas frescas e cristalinas e não perca a fascinante exposição Water Works. Para aqueles que estão em busca de um desafio, há uma variedade de trilhas cênicas no Ozarks, onde você pode ver penhascos de arenito ao longo da área do rio North Sylamore. Faça sua última parada no P J's Rainbow Cafe. Eles servem pratos empanados que sem dúvidas agradam qualquer paladar. Depois de uma bela refeição e muita aventura, você pode pegar um voo e dar adeus a Memphis, Tennessee, no fim da sua viagem.

Mais informações