Skip to main content
  • Diversão em lojas, bares e restaurantes em uma rua movimentada do agitado centro de Nashville, no Tennessee
    Ver mais

    Ponto de partida: Nashville, Tennessee

  • Violões e guitarras de neon na Beale Street em Memphis, no Tennessee
    Ver mais

    História da música dos EUA em Memphis, no Tennessee

  • Gateway to the Blues Highway Visitor Center em Tunica, no Mississippi
    Ver mais

    Descanso em Tunica

  • A placa na Highway 61, que marca o local conhecido como Crossroads, nas proximidades de Clarksdale, no Mississippi
    Ver mais

    Crossroads em Clarksdale, no Mississippi

  • Artistas de rua tocando músicas do estilo bluegrass no bairro French Quarter de Nova Orleans, na Louisiana
    Ver mais

    A fusão do sul em Nova Orleans

Placa de boas-vindas na Blues Highway
Ver mais

Blues Highway

Por Kate Donnelly

  • Distância da rota:
    1011,00 km
  • Tempo recomendado:
    6 dias

Conheça alguns dos pontos dos EUA mais conhecidos por sua música.

A lendária Blues Highway é um roteiro inesquecível que leva de Nashville, no Tennessee, a Nova Orleans, na Louisiana, com música por todos os lados. Desde lugares onde nasceram grandes artistas até lojas de vinil, gravadoras e as delícias da gastronomia sulista, cada parada tem uma história para contar. Não deixe de trazer a sua gaita para acompanhar o ritmo do blues, suas músicas favoritas e a vontade de provar as delícias da gastronomia sulista.

01
Diversão em lojas, bares e restaurantes em uma rua movimentada do agitado centro de Nashville, no Tennessee
Ver mais

Ponto de partida: Nashville, Tennessee

Sua viagem começa em Nashville, no Tennessee. Desembarque no Aeroporto Internacional de Nashville e alugue um carro para começar a explorar a região. Nashville é conhecida como a "cidade da música" devido à sua cena cultural e às mais de 120 casas de espetáculos locais. Conheça um pouco da história da música country com uma visita aos bastidores do Grand Ole Opry, a mais famosa casa de música country, de onde é transmitido o mais antigo programa de rádio do mundo. Entre as apresentações de música ao vivo, conheça alguns dos incríveis restaurantes locais, como o Swetts, famoso por seu frango frito.

341 km
3 horas de carro
02
Violões e guitarras de neon na Beale Street em Memphis, no Tennessee
Ver mais

História da música dos EUA em Memphis, no Tennessee

Siga para o sudoeste, em direção a Memphis, onde se encontra o imperdível Stax Museum of American Soul Music (Museu Stax de Música Soul Americana). Antiga sede da gravadora Stax Records, o local foi restaurado à glória dos velhos tempos, quando recebia gravações de artistas famosos, como Isaac Hayes e Aretha Franklin.

Até mesmo o rei do rock 'n' roll, Elvis Presley, precisou de um ponto de partida, e esse lugar foi o Sun Studio. Considerado o berço do rock 'n' roll, esse famoso estúdio também lançou outros grandes nomes, como Johnny Cash e Jerry Lee Lewis. Depois de tanto dançar enquanto conhece um pouco da história da música da região, você provavelmente estará com fome. Faça uma parada no Tops Bar-B-Q, que serve típicos sanduíches de carne suína e bovina desfiada há mais de 60 anos. À noite, aproveite para caminhar pela Beale Street e assistir às apresentações dos artistas de rua.

Mais informações
69 km
1 hora de carro
03
Gateway to the Blues Highway Visitor Center em Tunica, no Mississippi
Ver mais

Descanso em Tunica

Siga para Tunica, no Mississippi, considerada "a porta de entrada para o mundo do blues". Uma parada no Gateway to the Blues Visitors Center & Museum (Museu e Centro de Visitantes Gateway to the Blues) ajudará você a descobrir os principais destinos na região. Faça uma parada para almoçar no Blue & White Restaurant e provar o buffet de comidas caseiras típicas do sul, como presunto, frango frito e bagre. Em Clarksdale, visite o Ground Zero Blues Club, que recebe apresentações de grandes nomes da atualidade.

Mais informações
59 km
1 hora de carro
04
A placa na Highway 61, que marca o local conhecido como Crossroads, nas proximidades de Clarksdale, no Mississippi
Ver mais

Crossroads em Clarksdale, no Mississippi

Lar de grandes nomes da música, como Muddy Waters e Bukka White, Clarksdale é um destino imperdível para os fãs de blues. Não deixe de visitar o Delta Blues Museum (Museu Delta Blues), que reconta a história do blues e expõe instrumentos musicais, roupas e outros objetos relacionados. O lugar, inclusive, compreende a antiga casa de Muddy Waters. Passe a noite no icônico Riverside Hotel, onde diversos nomes do blues já se hospedaram. Não deixe de visitar o New Roxy, onde Sam Cooke, pioneiro da música soul, nascido em Clarksdale, apresentou-se com outros músicos famosos. Na saída da cidade, não deixe de conferir a famosa placa no ponto conhecido como Crossroads. Segundo a lenda, foi nesse local onde Robert Johnson fez um acordo com o diabo para ser tão bom no blues.

Mais informações
542 km
5,25 horas de carro
05
Artistas de rua tocando músicas do estilo bluegrass no bairro French Quarter de Nova Orleans, na Louisiana
Ver mais

A fusão do sul em Nova Orleans

A parada seguinte do roteiro é Nova Orleans, na Louisiana, uma cidade de influências francesa, espanhola, cubana e creole. Embarque em um bonde com destino às lojas da Magazine Street ou ao belo bairro de Garden District, onde há uma sucessão de mansões imponentes e carvalhos exuberantes. A ação toda acontece no bairro French Quarter, uma região cultural que inspira músicos, escritores e artistas há muito tempo.

O Café du Monde é uma verdadeira instituição de Nova Orleans, além de ser o lugar perfeito pra provar beignets, uma massa frita coberta de açúcar de confeiteiro. Para acompanhar, peça um café com leite ou uma xícara de café de chicória, com um suave sabor de chocolate. Mais tarde, visite a famosa Bourbon Street, onde a animação é garantida e as pessoas costumam visitar diversos bares. Os moradores locais gostam de frequentar a Frenchman Street para curtir apresentações de jazz ao vivo nos diversos estabelecimentos da região.