-
Ver mais
Ponto de partida: Nashville, Tennessee
-
Ver mais
Marcos dos EUA da música dos EUA em Memphis, no Tennessee
-
Ver mais
Descanso em Tunica
-
Ver mais
Crossroads em Clarksdale, no Mississippi
-
Ver mais
A fusão do sul em Nova Orleans

Blues Highway
- Distância da rota:
- 1.011 km
- Tempo recomendado:
- 6 dias
Conheça alguns dos pontos dos EUA mais conhecidos por sua música.
A lendária Blues Highway é um roteiro inesquecível que vai de Nashville, no Tennessee, a Nova Orleans, na Louisiana, com música por todos os lados. Desde lugares onde nasceram grandes artistas até lojas de vinil, gravadoras e as delícias da gastronomia sulista, cada parada tem uma história para contar. Não deixe de trazer a sua gaita para acompanhar o ritmo do blues, suas músicas favoritas e a vontade de provar as delícias da gastronomia sulista.

Ponto de partida: Nashville, Tennessee
Sua viagem começa em Nashville, no Tennessee. Desembarque no Aeroporto Internacional de Nashville e alugue um carro para começar a explorar a região. Nashville é conhecida como a "cidade da música" devido à sua cena cultural e às mais de 120 casas de espetáculos locais. Conheça um pouco da história da música country com uma visita aos bastidores do Grand Ole Opry, a mais famosa casa de música country, de onde é transmitido o mais antigo programa de rádio do mundo. Entre as apresentações de música ao vivo, conheça alguns dos incríveis restaurantes locais, como o Swetts, famoso por seu frango frito.

Marcos dos EUA da música dos EUA em Memphis, no Tennessee
Siga para o sudoeste, em direção a Memphis, onde se encontra o imperdível Stax Museum of American Soul Music (Museu Stax de Música Soul Americana). Antiga sede da gravadora Stax Records, o local foi restaurado à glória dos velhos tempos, quando recebia gravações de artistas famosos, como Isaac Hayes e Aretha Franklin.
Até mesmo o rei do Rock 'n' Roll, Elvis Presley, precisou de um ponto de partida, e esse lugar foi o Sun Studio. Considerado o berço do rock 'n' roll, esse famoso estúdio também lançou outros grandes nomes, como Johnny Cash e Jerry Lee Lewis. Depois de tanto dançar enquanto conhece um pouco da história da música da região, você provavelmente estará com fome. Faça uma parada no Tops Bar-B-Q, que serve típicos sanduíches de carne suína e bovina desfiada há mais de 60 anos. À noite, aproveite para caminhar pela Beale Street e assistir às apresentações dos artistas de rua.

Descanso em Tunica
Siga para Tunica, no Mississippi, considerada "a porta de entrada para o mundo do blues". Uma parada no Gateway to the Blues Visitors Center & Museum (Museu e Centro de Visitantes Gateway to the Blues) ajudará você a descobrir os principais destinos na região. Faça uma pausa para almoçar no Blue & White Restaurant e provar o buffet de comidas caseiras típicas do sul, como presunto caipira, frango frito e bagre. Em Clarksdale, visite o Ground Zero Blues Club, que recebe apresentações de grandes nomes da atualidade.

Crossroads em Clarksdale, no Mississippi
Lar de grandes nomes da música, como Muddy Waters e Bukka White, Clarksdale é um destino imperdível para os fãs de blues. Não deixe de visitar o Delta Blues Museum (Museu Delta Blues), que reconta a história do blues e expõe instrumentos musicais, roupas e outros objetos relacionados. O lugar, inclusive, compreende a antiga casa de Muddy Waters. Passe a noite no icônico Riverside Hotel, onde diversos nomes do blues já se hospedaram. Não deixe de visitar o New Roxy, onde Sam Cooke, pioneiro da música soul, nascido em Clarksdale, apresentou-se com outros músicos famosos. Na saída da cidade, não deixe de conferir a famosa placa no ponto conhecido como Crossroads. Segundo a lenda, foi nesse local onde Robert Johnson fez um acordo com o diabo para ser tão bom no blues.

A fusão do sul em Nova Orleans
A parada seguinte do roteiro é Nova Orleans, na Louisiana, uma cidade de influências francesa, espanhola, cubana e creole. Embarque em um bonde com destino às lojas da Magazine Street ou ao belo bairro de Garden District, onde há uma sucessão de mansões imponentes e carvalhos exuberantes. A ação toda acontece no bairro French Quarter, uma região cultural que inspira músicos, escritores e artistas há muito tempo.
O Café du Monde é uma verdadeira instituição de Nova Orleans, além de ser o lugar perfeito pra provar beignets, uma massa frita coberta de açúcar de confeiteiro. Para acompanhar, peça um café com leite ou uma xícara de café de chicória. Mais tarde, visite a famosa Bourbon Street, onde a animação é garantida e as pessoas costumam visitar diversos bares. Os moradores locais gostam de frequentar a Frenchman Street para curtir apresentações de jazz ao vivo nos diversos estabelecimentos da região.
Informações de viagem

Continuar explorando
Explorar mais

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Experiência
Reconhecendo a história negra nos EUA

Destino
Jackson

Destino
Chattanooga

Destino
Memphis

Destino