-
Ver mais
Bryson City: cidade pequena, grandes atrações
-
Ver mais
Conheça a região de Land of Waterfalls no Condado de Transylvania
-
Ver mais
Condado de Rutherford: aventuras na água e vistas da montanha
-
Ver mais
Diversão nas alturas em Boone
Beleza icônica e aventuras épicas nas montanhas da Carolina do Norte
- Distância da rota:
- 768 km
- Tempo recomendado:
- 5 dias
Opções para todos os viajantes, amantes da natureza e famílias aproveitarem um passeio nas montanhas da Carolina do Norte
É comum os picos pouco elevados e os vales das montanhas da Carolina do Norte atraírem pessoas que gostam de admirar as belezas da natureza e curtir aventuras ao ar livre. Da vegetação densa no verão às cores intensas da folhagem de outono, a paisagem da região está sempre mostrando o esplendor da Mãe Natureza. Além de toda a beleza, a natureza está por todos os lados, servindo de cenário para caminhadas por áreas afastadas, passeios de carro por belas estradas, momentos de descanso nas águas frescas que brotam da montanha ou momentos de contemplação de vistas sem fim. Em poucas palavras, as viagens para as montanhas da Carolina do Norte são verdadeiros convites para participar dos maiores espetáculos da natureza.
Faça uma viagem de carro e conheça um dos melhores lugares para visitar nas montanhas da Carolina do Norte.
Bryson City: cidade pequena, grandes atrações
Saindo do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas para iniciar sua viagem de três horas em direção a oeste, você perceberá que o terreno plano vai dando lugar a estradas cada vez mais sinuosas nas montanhas da região oeste da Carolina do Norte. A primeira parada, Bryson City, entrou para a lista das 20 melhores cidades montanhosas para se visitar em 2016, da Smithsonian Magazine. Siga para o Great Smoky Mountains National Park (Parque Nacional das Great Smoky Mountains), ao norte de Bryson City, para subir o monte Clingman's Dome. As vistas do ponto mais alto da Appalachian Trail (Trilha dos Apalaches) são maravilhosas. Quem gosta de aventura pode procurar a Nantahala Outdoor Center, uma das melhores lojas de aluguel de equipamentos segundo a National Geographic Adventure e a melhor escola de esportes a remo segundo o New York Times. Faça rafting em corredeiras, tirolesa, mountain biking e stand-up paddle. Além disso, é possível conhecer a Road to Nowhere (Estrada para Lugar Nenhum), uma estrada com belas paisagens, mas que nunca foi concluída. Atreva-se a caminhar pelo túnel escuro e sombrio da estrada se tiver coragem. Antes de encerrar a noite depois de um dia cheio de emoções, saboreie uma IPA Noon Day ou uma Bryson City Brown gelada na Nantahala Brewing Company.
Conheça a região de Land of Waterfalls no Condado de Transylvania
A encantadora cidade de Brevard fica a cerca de duas horas de Bryson City, na Forest Heritage Scenic Byway (Travessia Panorâmica do Patrimônio Florestal), um belo trajeto que passa por fazendas bucólicas, pequenas vilas montanhosas e paisagens tranquilas na floresta. Chegando a Brevard, coloque sua roupa de banho e faça uma parada na Sliding Rock (Rocha Deslizante). Nos dias mais quentes, grupos animados se reúnem para descer escorregando pela rocha de 18 metros, até mergulhar nas águas frescas logo abaixo. Também há as cachoeiras espetaculares no Condado de Transylvania, que rendem ótimas fotos, como Looking Glass Falls (Cachoeira do Espelho), localizada bem próximo à estrada, Bridal Veil Falls (Cachoeira Véu da Noiva) na DuPont National Forest (Floresta Nacional DuPont), Rainbow Falls (Cachoeira do Arco-íris) no Gorges State Park (Parque Estadual Gorges) e Upper Whitewater Falls (Cachoeira das Corredeiras), a mais alta queda d'água a leste das Montanhas Rochosas. Relaxe com uma excursão guiada a pé pelo centro de Brevard, realizada pelo Transylvania Heritage Museum (Museu do Patrimônio de Transylvania). Você ainda pode avistar os famosos esquilos brancos da cidade e tomar uma cerveja na Brevard Brewing Company, que serve lagers especiais deliciosas.
Condado de Rutherford: aventuras na água e vistas da montanha
Depois de explorar as cachoeiras e descansar, faça uma parada para almoçar no histórico centro de Hendersonville, a caminho de Lake Lure, onde o clássico do cinema dos anos 1980 "Dirty Dancing - Ritmo Quente" foi gravado. No verão, Lake Lure oferece uma infinidade de atividades. As famílias se reúnem nas atrações do parque aquático e os banhistas tomam sol na ampla faixa de areia que cerca as águas. A Lake Lure Adventure Company aluga barcos, caiaques e equipamento de stand-up paddle, além de oferecer passeios para a prática de esqui aquático no lago. Relaxe em uma excursão de barco guiada para conhecer um pouco da história natural do Hickory Nut Gorge (Desfiladeiro Hickory Nut) e lugares que serviram de cenário para o filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente". Nos dias mais claros, é possível avistar uma bandeira dos Estados Unidos no alto de um afloramento rochoso da região. Esse é o espetacular Parque Estadual de Chimney Rock, onde é possível fazer caminhadas e tirar belas fotos do lago e do desfiladeiro. O parque fica ainda mais bonito no outono, entre os meses de setembro e dezembro, quando as folhas mudam de cor. Quando a barragem está aberta, as águas do rio Broad, que atravessa a cidade, são ótimas para fazer passeios de caiaque. Outras opções são conhecer as lojas do centro de Chimney Rock e brindar o dia de aventuras na Chimney Rock Brewing Co.
Diversão nas alturas em Boone
Boone, onde se encontra a Appalachian State University (Universidade Estadual dos Apalaches) é uma mistura interessante de cidade universitária com vila remota na montanha. Para uma experiência tranquila, você pode fazer compras na antiga Mast General Store original, andar em um trem a vapor na Tweetsie Railroad (Ferrovia Tweetsie), procurar por minerais e pedras preciosas em uma mina ou saborear uma cerveja em uma das cervejarias locais. Mas a região também conta com muitas atrações ao ar livre. Embarque na famosa Blue Ridge Parkway (Estrada da Cordilheira Blue Ridge) em direção à maior atração da região, a Grandfather Mountain (Montanha Grandfather), mas não deixe de verificar se a rota está acessível. O ingresso para o parque acompanha um CD com orientações para encontrar trilhas de caminhada, habitats de animais selvagens, o museu natural e as belas vistas pelo caminho. Atravesse a Mile High Swinging Bridge (Ponte Suspensa Mile High), que paira a uma milha (1.600 metros) de altura sobre um penhasco rochoso, proporcionando uma experiência emocionante e vistas imperdíveis. Nas proximidades, a cidade de Blowing Rock atrai visitantes com tirolesas, circuitos de arborismo e, durante o inverno, esqui (entre os meses de dezembro e março). O trajeto de volta até o Aeroporto Internacional Charlotte Douglas leva cerca de duas horas, e você ainda pode apreciar a bela descida da serra.
Site oficial de turismo da Carolina do Norte
Continuar explorando
Explorar mais
Experiência
Charlotte: vida urbana e diversão ao ar livre
Experiência