Skip to main content
  • Admirando a paisagem em uma ciclovia de Detroit
    Ver mais

    Detroit: a Motor City deslumbra no ambiente urbano ao ar livre

  • Admirando automóveis clássicos no Gilmore Car Museum em Kalamazoo
    Ver mais

    Kalamazoo: premiada reserva natural, museu do carro e cerveja artesanal

  • Explorando o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park em Grand Rapids
    Ver mais

    Grand Rapids: refúgio artístico que combina com cerveja

  • Paisagem colorida no Windmill Island Gardens de Holland
    Ver mais

    Holland: herança holandesa na impressionante região selvagem

  • Apreciando os sabores de Michigan e as vistas panorâmicas na Traverse Wine Coast
    Ver mais

    Traverse City: vistas do lago Michigan na região vinícola do estado

Passeando pelo Sleeping Bear Dunes National Lakeshore perto de Traverse City, Michigan
Ver mais

Atrações urbanas e joias costeiras: uma viagem de carro épica pelo Michigan

Por Kevin Navitskas

  • Distância da rota:
    1.080 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Descubra locais perfeitos para tirar fotos da magnífica costa de Michigan e além neste tour de carro pelo estado dos Grandes Lagos.

O litoral de água doce mais longo do país espera por você com muitas atividades ao ar livre, excelentes para se refrescar sob o sol quente do verão. A costa é repleta de lindas cidades de praia pitorescas, cada uma com suas próprias experiências de compras e gastronômicas tendo como cenário os deslumbrantes Grandes Lagos. Longe da costa, as metrópoles e cidades do interior do estado oferecem entretenimento excepcional e experiências culturais. Separado em duas penínsulas na região Centro-Oeste do país, o Michigan oferece memórias em metrópoles cercadas pela natureza e por ilhas, com nascer e pôr do sol perfeitos e moradores locais orgulhosos de sua tradição, comida e bebida. Pegue um voo para o centro internacional ou, se estiver vindo do Canadá, cruze a ponte da fronteira e alugue um carro em Detroit para começar esta espetacular viagem de carro.

01
Admirando a paisagem em uma ciclovia de Detroit
Ver mais

Detroit: a Motor City deslumbra no ambiente urbano ao ar livre

A revitalização ao longo dos anos transformou Detroit novamente em um centro de entretenimento repleto de restaurantes premiados, casas noturnas imbatíveis, times esportivos espetaculares e inúmeras atrações. Com mais de 402 quilômetros de ciclovias, é fácil se locomover pela Motor City. Quase cinco quilômetros de ciclovias ficam no Detroit International Riverwalk, um calçadão com muitos cafés, jardins, praças e o Aretha Franklin Amphitheater (Anfiteatro Aretha Franklin). Você pode passar os dias percorrendo a trilha que se conecta diretamente a Belle Isle, o refúgio na ilha de Detroit, que conta com um aquário, campo de golfe, rampas para barcos e espaços verdes que oferecem vistas panorâmicas do horizonte de Detroit e do Canadá. Com uma rápida viagem partindo da orla do rio, você chegará ao Eastern Market, um distrito comercial histórico registrado nacionalmente que abriga mais de 150 empresas especializadas. Saboreie a soul food no Bert's Market Place, um lugar imperdível do Eastern Market que prepara pratos deliciosos com jazz ao vivo, blues e shows da Motown durante a semana. As costelas desossadas são uma das especialidades entre outros pratos caseiros favoritos. No caminho de volta ao centro da cidade, pare para provar um coquetel artesanal no lendário bar Café d'Mongo's Speakeasy. No ambiente confortável, você poderá apreciar jazz e soul music todas as noites.

226 km
2 horas de carro
02
Admirando automóveis clássicos no Gilmore Car Museum em Kalamazoo
Ver mais

Kalamazoo: premiada reserva natural, museu do carro e cerveja artesanal

Pegue a Interstate 94 e dirija por duas horas até Kalamazoo. Localizada na parte ocidental da península inferior do estado, a área é conhecida por sua fantástica natureza, por museus encantadores e pela saborosa cerveja artesanal. Passe o dia ao ar livre desfrutando de mais de 20 quilômetros de trilhas que passam por bosques, pântanos e pradarias na reserva natural Kalamazoo Nature Center. Seja seu próprio instrutor com passeios autoguiados pelo enorme arboreto, pelo curral, pelo jardim sazonal de beija-flores e borboletas e por espaços de exposições interativas. O clima da viagem pela estrada é contagiante no adjacente Gilmore Car Museum (Museu do Carro Gilmore), com uma coleção de mais de 500 carros e motocicletas antigos e colecionáveis, uma lanchonete inspirada na década de 1940 e exposições de carros o ano todo. Vá para o centro de Kalamazoo para provar sua primeira caneca de cerveja premiada nesta aventura. Visite a cervejaria Bell's Brewery e fique para tomar uma bebida e comer algo em seu espaçoso bar ao ar livre. Confira música ao vivo várias vezes por semana no café ou no local de música ao ar livre.

80 km
0,75 hourde carro
03
Explorando o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park em Grand Rapids
Ver mais

Grand Rapids: refúgio artístico que combina com cerveja

Uma rápida viagem de carro ao norte levará você à segunda maior cidade e centro cultural do estado, Grand Rapids. Faça um brinde em outro destino de cerveja da viagem. Mais de 40 cervejarias da região ajudaram Grand Rapids a ganhar diversos prêmios distintos de "melhor cidade cervejeira" ao longo dos anos. O centro da cidade, ideal para conhecer a pé, se transforma anualmente em uma galeria de arte ao ar livre para o ArtPrize, um evento de arte contemporânea que vê milhares de peças ocuparem quase 200 estabelecimentos, que vão desde hotéis e museus a bares, lavanderias, parques públicos e até o rio Grand – é impossível escapar do talento artístico. Para desfrutar de uma excelente experiência de arte disponível durante todas as estações, visite o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park (Parque de Esculturas e Jardins Frederik Meijer). Você pode passar dias explorando a abrangente coleção de esculturas ao ar livre, os jardins bem cuidados internos e externos, a estufa tropical, trilhas em meio à natureza, a área para crianças, o jardim japonês e o anfiteatro ao ar livre. Apenas seis quilômetros adiante na estrada levarão você a uma clássica experiência em Michigan, uma visita a um encantador pomar de maçãs. A vinícola Robinette's Apple Haus and Winery cria saborosos assados, sidras frescas e doces de frutas cultivadas em seus campos. Explore a sala de degustação de vinhos e a loja de presentes especializada e desfrute de passeios de carroça, de um labirinto de milharal e de jogos todo outono.

49 km
0,5 hourde carro
04
Paisagem colorida no Windmill Island Gardens de Holland
Ver mais
Dan Athey

Holland: herança holandesa na impressionante região selvagem

Em menos de uma hora, você se encontrará às margens arenosas do lago Michigan na próxima parada, Holland. Sua rica herança holandesa é celebrada todos os dias com atrações divertidas e festivais que farão você se sentir como se estivesse na Holanda. Windmill Island abriga o único autêntico moinho de vento holandês dos EUA, que ainda mói trigo e o transforma em farinha, e uma fascinante mostra de mais de 150 mil tulipas com cores vivas no jardim da ilha no início de maio. Passeie pelas ruas da vizinha Dutch Village, uma réplica de uma cidade da década de 1840 com jogos e passeios para crianças. As calçadas do encantador centro da cidade são aquecidas, perfeitas para aproveitar as lojas, os cafés e pubs durante todo o ano, incluindo a elogiada cervejaria New Holland Brewery. Faça uma pausa no pátio enquanto conversa com os experientes barmen. Um quarteirão é tudo que você precisa para encontrar deliciosos doces caseiros do Crane's in the City, um café pitoresco que prepara delícias de fazendas locais. A distância de 10 quilômetros do centro da cidade até a praia de areia branca do Holland State Park (Parque Estadual de Holland) pode ser percorrida a pé, de carro ou pela água, a remo. O pôr do sol nas águas sem sal do lago Michigan e o farol Big Red são inspiradores. Aventure-se pelas dunas ou pelas reservas florestais até o acampamento do parque estadual no lago Macatawa.

291 km
3,5 horas de carro
05
Apreciando os sabores de Michigan e as vistas panorâmicas na Traverse Wine Coast
Ver mais

Traverse City: vistas do lago Michigan na região vinícola do estado

A viagem para o nosso destino final desta jornada é na Highway 22 (conhecida como M-22), muitas vezes eleita publicamente como uma das melhores estradas cênicas à beira do lago, especialmente quando as folhas ganham tons de vermelho, laranja e amarelo no outono. Antes de chegar à parada final de Traverse City, siga ao longo do lago para passar um tempo na Sleeping Bear Dunes National Lakeshore (Área Nacional do Lago de Sleeping Bear Dunes). Este paraíso ao ar livre tem 56 quilômetros de praias de areia branca e dunas, diversas ilhas inabitadas, acampamentos e reservas florestais, todos com vista para as águas azuis do lago Michigan. Dirija por 30 minutos pela região vinícola do estado até a capital mundial da cereja, Traverse City. Você encontrará várias praias, parques públicos e marinas ao redor da Grand Traverse Bay (Baía de Grand Traverse), mas não deixe de reservar um tempo para explorar a extraordinária cena gastronômica. Restaurantes como o The Delamar Traverse City's Artisan oferecem aos clientes famintos uma requintada experiência gastronômica nos espaçosos decks e pátios à beira-mar. Passeie por mais de 40 vinícolas distintas na região, como a Mari Vineyards, e faça uma visita aos bastidores, incluindo degustações com vista para o lago Michigan. Quando sua viagem ao redor do Estado dos Grandes Lagos chegar ao fim, pegue um voo de conexão no Aeroporto Cherry Capital de Traverse City (TVC) ou dirija por quatro horas a sudeste de Detroit para pegar um voo internacional de volta para casa.