Wyoming
- Principais aeroportos:
- Condado de Casper/Natrona (CPR)
- Jackson Hole (JAC)
- Yellowstone/Cody (YRA)
- Apelido:
- O Estado da Igualdade
A história de Yellowstone, Grand Teton e do Oeste dos EUA
Espaços a céu aberto
Wyoming, o estado menos populoso dos EUA, é também um dos mais ricos em natureza intocada. Aqui estão dois dos mais famosos parques nacionais dos EUA: o Yellowstone National Park e o Grand Teton National Park. Esses destinos enchem os olhos dos amantes dos ambientes ao ar livre e aventureiros ávidos por se desligarem do mundo e manterem contato direto com a mãe natureza. Não é incomum avistar animais selvagens impressionantes, como urso, bisão, alce e coiotes, vagando pelas planícies deste vasto e belo estado.
Yellowstone é pontilhado de gêiseres geotérmicos ativos e coloridas fontes de água termal, sendo as mais famosas a Old Faithful e a Grand Prismatic Spring. A cadeia de montanhas Grand Teton, no noroeste do estado, é uma ótima opção para a prática de esqui, caminhada e snowboard. O mais alto dos picos aqui atinge 4.200 metros. No vale lá embaixo está a charmosa cidade de Jackson: um oásis luxuoso de esqui e caminhada com um toque histórico de faroeste. O Grand Teton e o Yellowstone são ligados pela John D. Rockefeller Jr. Parkway; faça uma viagem de costa a costa e curta o que há de mais emocionante em férias ao ar livre.
Vida na fazenda, vida na cidade
Wyoming é uma verdadeira terra de cowboys, e não há melhor maneira de vivenciar isso em primeira mão do que reservar uma estadia em um rancho. As férias em um rancho de Wyoming oferecem uma oportunidade de viver o estilo de vida ocidental, mesmo que por pouco tempo. Os ranchos Dude em Wyoming variam de resorts luxuosos com experiências gastronômicas cinco estrelas, spas e entretenimento a ranchos de trabalho operacionais para uma experiência verdadeiramente autêntica. O Eaton's Ranch é o primeiro e mais antigo rancho para visitantes, mas Vee Bar Guest Ranch, Gros Ventre River Ranch e The Hideout Lodge também são favoritos. Muitos ranchos recebem hóspedes o ano todo e oferecem mais atividades do que você terá tempo de experimentar: passeios a cavalo, manejo de gado, fogueiras sob as estrelas, pesca com mosca, descida do rio com boias, acampamento, canoagem, caminhadas e muito mais. Alguns oferecem passeios guiados a cavalo, escapadas somente para adultos e excursões de caça no outono.
Podemos dizer que as grandes cidades do Wyoming são, sob certos padrões, pitorescas (Cheyenne, a maior delas e a capital do estado, tem apenas 60.000 habitantes), mas oferecem uma bela mistura da acolhedora cultura Western com comodidades urbanas. Em Cheyenne e Casper, a segunda maior cidade, há museus, eventos especiais, lojas locais e um abundante cenário gastronômico ladeado por inúmeras cervejarias e destilarias. Na popular cidade de Jackson, conheça magníficos restaurantes e butiques durante o dia e uma espetacular vista das estrelas à noite.
Fato interessante
Considerado o décimo maior estado dos EUA em termos de extensão territorial, mas o menos populoso, com cerca de 580.000 habitantes, o Wyoming oferece amplos espaços e magníficas áreas selvagens para explorar.
Cody, cidade no nordeste de Wyoming, foi batizada em homenagem ao famoso showman Coronel William Frederick "Buffalo Bill" Cody, que participou de sua fundação em 1896.
Wyoming é o lar da primeira floresta nacional, do primeiro parque nacional e do primeiro monumento nacional do país: Shoshone, Devils Tower e Yellowstone, respectivamente.
Foto: Wyoming Office of Tourism