Skip to main content

Descobrindo a "Magia do Wyoming" – Isto é o Wyoming

Descobrindo a "Magia do Wyoming" – captura de tela do vídeo Isto é o Wyoming
Ver mais

Espaços a céu aberto

Wyoming, o estado menos populoso dos EUA, é também um dos mais ricos em natureza intocada. Aqui estão dois dos mais famosos parques nacionais dos EUA: o Yellowstone National Park e o Grand Teton National Park. Esses destinos enchem os olhos dos amantes dos ambientes ao ar livre e aventureiros ávidos por se desligarem do mundo e manterem contato direto com a mãe natureza. Não é incomum avistar animais selvagens impressionantes, como urso, bisão, alce e coiotes, vagando pelas planícies deste vasto e belo estado.

Yellowstone é pontilhado de gêiseres geotérmicos ativos e coloridas fontes de água termal, sendo as mais famosas a Old Faithful e a Grand Prismatic Spring. A cadeia de montanhas Grand Teton, no noroeste do estado, é uma ótima opção para a prática de esqui, caminhada e snowboard. O mais alto dos picos aqui atinge 4.200 metros. No vale lá embaixo está a charmosa cidade de Jackson: um oásis luxuoso de esqui e caminhada com um toque histórico de faroeste. O Grand Teton e o Yellowstone são ligados pela John D. Rockefeller Jr. Parkway; faça uma viagem de costa a costa e curta o que há de mais emocionante em férias ao ar livre.

 

Vida na fazenda, vida na cidade

Essas paisagens vastas fazem com que as fazendas respondam por grande parte da cultura local. Nenhuma visita ao Wyoming estaria completa sem uma excursão a um autêntico rancho turístico para dar asas aos seus sonhos de caubói. O Eatons’ Ranch é o primeiro e o mais antigo rancho turístico do país, enquanto o Vee Bar Guest Ranch, o Gros Ventre River Ranch e o The Hideout Lodge também são atrações favoritas. Todos oferecem mais atividades do que você terá tempo de experimentar: passeios a cavalo, manejo de gado, fogueiras sob as estrelas, pesca com mosca, descida do rio com boias, acampamento, canoagem, caminhadas e muito mais.

Podemos dizer que as grandes cidades do Wyoming são, sob certos padrões, pitorescas (Cheyenne, a maior delas e a capital do estado, tem apenas 60.000 habitantes), mas oferecem uma bela mistura da acolhedora cultura Western com comodidades urbanas. Em Cheyenne e Casper, a segunda maior cidade, há museus, eventos especiais, lojas locais e um abundante cenário gastronômico ladeado por inúmeras cervejarias e destilarias. Na popular cidade de Jackson, conheça magníficos restaurantes e butiques durante o dia e uma espetacular vista das estrelas à noite.

 

Wyoming nas telonas

Essas maravilhas naturais e fazendas de clima romântico naturalmente tornam Wyoming um cenário para muitos filmes aclamados, incluindo “Dança com Lobos” e “Django Livre”. O clássico cult “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” tem como cenário o incrível pico do Devils Tower National Monument (Monumento Nacional da Devils Tower). As paisagens do Wyoming foram até transformadas em animação em “O Bom Dinossauro”.

Descobrindo a "Magia do Wyoming" – Isto é o Wyoming

Descobrindo a "Magia do Wyoming" – captura de tela do vídeo Isto é o Wyoming
Ver mais

Fato interessante

Lower Falls no Yellowstone National Park
Ver mais

Considerado o décimo maior estado dos EUA em termos de extensão territorial, mas o menos populoso, com cerca de 580.000 habitantes, o Wyoming oferece amplos espaços e magníficas áreas selvagens para explorar.

O notório fora-da-lei Butch Cassidy
Ver mais

Estado fora da lei: supostamente Butch Cassidy e o Sundance Kid escolheram seus apelidos no Wyoming.

Imagem da primeira governadora dos EUA, Nellie Tayloe Ross
Ver mais

Foi em 1869, 51 anos após a 19º Emenda feita à Constituição dos EUA, que o Wyoming se tornou o primeiro estado a permitir o voto feminino e também o primeiro estado a eleger uma governadora, Nellie Tayloe Ross, em 1925.

Lugares imperdíveis

Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park, Wyoming

Yellowstone National Park

O Yellowstone é um dos parques nacionais mais visitados dos EUA e oferece uma beleza incomparável em meio a montanhas acidentadas, vales, gêiseres espetaculares e fontes termais naturais. Entre as atrações geotérmicas imperdíveis estão o Old Faithful (nas Lower e Upper Geyser Basins), o Grand Canyon do Yellowstone e do Lamar Valley (Vale Lamar) e suas vistas da vida selvagem. Com cerca de 9.000 quilômetros quadrados de áreas naturais, o Yellowstone oferece uma infinidade de atrações ao ar livre o ano todo.

Duas imagens cristalinas das Grand Tetons

Parque Nacional de Grand Teton

No espetacular Grand Teton National Park (Parque Nacional de Grand Teton), excursões, caminhadas, passeios a cavalo, esportes de inverno, standup paddle pelo Rio Snake e montanhismo são apenas algumas das atividades disponíveis. Admire as vistas dos irregulares picos montanhosos, dos belíssimos lagos e dos locais históricos, além de diversas estradas cênicas que atravessam o parque.

A impressionante Devils Tower à noite

Devils Tower National Monument

Considerada sagrada pelos índios das planícies setentrionais, uma deslumbrante formação rochosa com 65 milhões de anos se projeta para fora da terra. Explore a Tower Trail e veja xales de oração deixados ali por índios das tribos locais, mas não toque neles nem os fotografe. Para conhecer melhor a incomparável geologia, os povos indígenas e a vida selvagem da região, faça uma excursão pelo parque conduzida por um guarda florestal. Para quem tem o verdadeiro espírito aventureiro e experiência, a pedida é escalar essas laterais verticais íngremes.

Histórico Fort Laramie

Patrimônio Histórico Nacional de Fort Laramie

Outrora um importante ponto comercial no trajeto da Oregon Trail e o maior posto militar da região, Fort Laramie é uma cápsula do tempo dos primeiros dias da época dos pioneiros. Visite o forte militar de 1834 e posto de comércio de peles para ver 12 edifícios restaurados, conheça os guias interpretativos da vestimenta da época, caminhe pela Old Iron Bridge (Antiga Ponte de Ferro) e explore a história em uma caçada.

Montador experiente no Cheyenne Frontier Days

Cheyenne Frontier Days

Com duração de uma semana, esta celebração da herança fronteiriça do Wyoming oferece desde 1897 um mergulho profundo na cultura do Oeste Americano. Curta uma cidade fronteiriça reconstituída, um calendário de rodeio concorrido, montarias em touro, uma vila de índios norte-americanos, concertos, uma cozinha na carroça e diversão à beça para a família, incluindo desfiles e carnaval.

National Elk Refuge

Faça um passeio de trenó pelo National Elk Refuge (Refúgio Nacional dos Alces) próximo a Jackson, onde mais de 7.000 majestosos alces, um dos maiores rebanhos do mundo, passam o inverno. Outono é a estação de reprodução de alces, e o resultado pode incluir surpreendentes exposições e chamados de touros. Primavera e verão são épocas ideais para observar pássaros no refúgio.

Entrada do Buffalo Bill Center of the West

Buffalo Bill Center of the West

Abrigando cinco museus sob o mesmo teto – o Buffalo Bill Museum (Museu Buffalo Bill), a Whitney Gallery of Western Art (Galeria Whitney de Arte do Oeste), o Plains Indian Museum (Museu Indígena das Planícies), o Cody Firearms Museum (Museu Cody de Armas de Fogo) e o Draper Natural History Museum (Museu Draper de História Nacional) – este é o lugar certo para aprender sobre o oeste americano. O centro e Cody, a cidade onde está localizado, receberam esse nome em homenagem ao herói folclórico "Buffalo Bill" Cody, um showman do Velho Oeste, caçador de búfalos e batedor do Exército dos EUA.

Cerimônia indígena em Wind River Country

Wind River Country

Situado na gigantesca cordilheira Wind River, o Wind River Country é lar das tribos Eastern Shoshone e Northern Arapaho na sétima maior reserva de índios norte-americanos dos EUA. Por todas as cidadezinhas da região, você encontrará centros culturais e de tradições, distritos históricos, cerimônias tradicionais e postos comerciais emoldurados por belíssimos fundos montanhosos.

Perambulando pelas Bighorn Mountains

Bighorn Mountains

Estradas e vistas pitorescas aguardam os visitantes que viajam por esse trecho que leva a Yellowstone. Explore as florestas, aprecie a vida selvagem, visite os centros culturais, veja um rodeio ou divirta-se em um festival de música enquanto se maravilha com as áreas selvagens, os desertos e escarpados picos encontrados aqui.

Inspiração no National Historic Trails Center

National Historic Trails Interpretive Center

Localizado em Casper, este centro refaz as incríveis jornadas de meio milhão de pioneiros que cruzaram o Wyoming em seu avanço rumo oeste pelas trilhas Califórnia, Oregon, Mormon e Pony Express. Com entrada gratuita em qualquer ocasião, o local é ponto obrigatório para os aficionados por história.