Wisconsin
Porta de entrada para os Grandes Lagos
Diversão o ano inteiro
No inverno, Wisconsin se torna um verdadeiro paraíso dos esportes. Esqui nórdico, passeios de motoneve e raquete de neve, pescaria no gelo e muitas outras atividades fazem a alegria dos visitantes. Durante a primavera, a florada das cerejeiras deixa o condado de Door exuberante; rafting e pescaria ganham popularidade. Na região ficam mais de 15 mil lagos, dois dos Grandes Lagos e o poderoso rio Mississippi. Já no verão, são boas pedidas os food trucks, o acampamento em cabanas e eventos ao ar livre, como piqueniques e o Summerfest, o maior festival de música ao ar livre do mundo. No outono, percorra a Great River Road (Rodovia do Rio Grande); a aventura faz parte da lista de desejos na categoria "viagens de carro" do USA Today.
Iguarias do Centro-Oeste
Venha com fome: come-se muito bem no Centro-Oeste. Conheça a história da fabricação de queijos no National Historic Cheesemaking Center (Centro Histórico Nacional da Fabricação de Queijos), em Monroe, a capital do queijo. Depois, visite uma das fábricas para escolher um pedaço para levar para casa. Os locais adoram uma boa cerveja. Ela é consumida em beer gardens e produzida em diversas microcervejarias espalhadas pelo estado. Conheça estas: 3 Sheeps, Lakefront Brewery, Capital Brewery e New Glarus Brewing. Converse com os locais enquanto bebe algo e come peixe frito em um supper club; são mais de 300 por todo o Wisconsin.
Destaques culturais
O prestigiado arquiteto americano Frank Lloyd Wright nasceu aqui e deixou sua marca por todos os cantos do estado. O Frank Lloyd Wright Trail (Circuito Frank Lloyd Wright) percorre nove obras do arquiteto no sul de Wisconsin. O Harley-Davidson Museum (Museu Harley-Davidson), em Milwaukee, é atração imperdível para os fãs de motocicletas. O Milwaukee Art Museum (Museu de Arte de Milwaukee) também vale a visita. O inconfundível edifício onde ele se situa é tão impressionante quanto as 25 mil obras de arte que ele abriga. Para os mais religiosos, recomendamos a visita ao Shrine of Our Lady of Good Help (Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda), local onde a igreja católica confirmou oficialmente uma aparição da Virgem Maria.