Skip to main content
Explorando a região vinícola do Oregon: vinho e agricultura
Captura de tela de vídeo - Vinhedos no Willamette Valley
Ver mais

Vinho, cerveja e comida produzidos por especialistas

O solo fértil do Willamette Valley não se destina apenas ao cultivo de uvas para vinho. O mesmo solo produz também deliciosos ingredientes que deixam o restante da refeição ainda mais requintado. Lúpulos cultivados localmente fazem parte das cervejas únicas que são servidas nas cervejarias artesanais da região e do estado. Quatro tipos de trufas brancas e negras são nativas do vale e celebradas todos os anos durante a temporada de trufas, que vai de janeiro até março. Cogumelos selvagens também são comuns em Valley: saia em uma expedição de colheita e escolha seus próprios cogumelos, ou saboreie-os nos pratos servidos em todo o vale. Mesmo que sua visita tenha como foco um passeio de degustação, uma aventura culinária ou um circuito de cerveja artesanal, você terá muitas oportunidades para saborear a rica abundância da região. Durante a visita, você também apoiará os fazendeiros, vinicultores e chefs locais que usam técnicas sustentáveis para garantir que os recursos naturais abundantes da comunidade continuem prosperando no futuro.

 

Aprecie os ambientes ao ar livre

Com o caudaloso Rio Willamette cercado pelas Cascade Mountains (Montanhas Cascade) a leste e a Oregon Coast Range (Cordilheira da Costa do Oregon) a oeste, não é surpresa o quanto os moradores locais apreciam passar o tempo ao ar livre. Explore o Silver Falls State Park (Parque Estadual de Silver Falls), adorado por sua abundância de cachoeiras e 56 quilômetros de trilhas na região interiorana. Passeie de canoa, caiaque ou rafting na Willamette River Water Trail. Percorra os 215 quilômetros (ou parte deles) da Willamette Valley Scenic Bikeway, repleta de plantações de lúpulos, vinícolas e pequenas cidades. Pratique esqui ou snowboard na Willamette Pass, caminhe até o topo de 1.250 metros do Marys Peak (Pico Marys), observe as dezenas de espécies de pássaros na Willamette Valley Birding Trail ou explore as densas florestas do Historic Champoeg State Park (Parque Estadual Histórico de Champoeg). Ou, se preferir, você pode simplesmente relaxar e apreciar as vistas impressionantes em um passeio em balão de ar quente. Faça a sua visita no outono ou na primavera para se deliciar com uma exibição deslumbrante de árvores douradas pelo nascer do sol ou campos rebentando em flores silvestres.

Explorando a região vinícola do Oregon: vinho e agricultura
Captura de tela de vídeo - Vinhedos no Willamette Valley
Ver mais

Fato interessante

Observando atentamente as uvas na Cherry Hill Winery
Ver mais

A revista Wine Enthusiast elegeu o Willamette Valley a Região Vinícola do Ano em 2016. O lugar abriga mais de 700 vinícolas e é conhecido especialmente por sua produção de Pinot noir.

Foto: Andrea Johnson

Vista aérea do centro de Eugene, Oregon
Ver mais

Os aficionados por cinema reconhecerão os locais de filmagem de Willamette Valley em "Clube dos Cafajestes", "Conta Comigo" e "Um Estranho no Ninho".

Foto: Ben Schorzman/City of Eugene

Colheita de mirtilos no Willamette Valley em Oregon
Ver mais

Willamette Valley é o lar de sete circuitos de fazendas e circuitos gastronômicos distintos.

Foto: Joshua Rainey

Lugares imperdíveis

A base de uma das cataratas no Silver Falls State Park, Oregon

Silver Falls State Park

As chuvas abundantes e o derretimento da neve na primavera proporcionam incríveis caminhadas pelas cachoeiras (as oportunidades para fotos são igualmente abundantes). Conheça a Trail of Ten Falls no Silver Falls State Park (Parque Estadual de Silver Falls), uma trilha de caminhada moderada com cerca de 12 quilômetros que passa por 10 cachoeiras, incluindo várias onde se pode caminhar por detrás. Para mais rotas acessíveis (mas não menos pitorescas) da ADA, caminhe pela North Rim Trail, uma trilha de quase um quilômetro com um leve declive que leva até vistas deslumbrantes da North Falls com conexões que levam à Canyon Trail e à Trail of Ten Falls.

Saiba mais

O Albany Carousel no Willamette Valley, Oregon

Carrossel de Albany

Construído totalmente por voluntários locais, o Albany Carousel (Carrossel de Albany) é simplesmente maravilhoso. Da girafa ao dragão, cada animal foi meticulosamente esculpido e pintado à mão. A estrutura mecânica do carrossel, construído por volta de 1909, foi completamente restaurada, dos parafusos aos espelhos. Ainda é possível acompanhar os escultores de madeira em seu trabalho, e há um pequeno museu com animais de carrossel datado de 1885. Trata-se de um genuíno tesouro de Albany.

Saiba mais

Um belo dia no Capitólio do Estado de Oregon, em Salem, Oregon

Salem

Aproveite hectares de espaço verde aberto, trilhas para caminhadas tranquilas e belas vistas do rio Willamette em Salem, a capital da cidade de Oregon e o coração do Willamette Valley. O histórico Capitol District e o Riverfront Park and Amphitheater (Parque e Anfiteatro de Riverfront) estão sempre sediando eventos, concertos e festivais locais da comunidade. Já o Aeroporto Municipal de Salem oferece conexões diretas com outros grandes aeroportos dos EUA.

O Rio Clackamas como visto da West Cascades Scenic Byway no Oregon

West Cascades Scenic Byway

Faça uma viagem de carro pelos 346 quilômetros dessa rota impressionante, cujos contornos serpenteiam antigas florestas e margeiam lagos inexplorados nas montanhas, além de rios com correntezas e fontes termais naturais. Você pode simplesmente pegar o carro e apreciar as vistas ou parar no caminho para pescar com mosca, praticar mountain bike, caminhar ou remar. Para os ciclistas de estrada, uma boa pedida é reservar tempo e pedalar os 144 quilômetros da rodovia que se sobrepõe à Cascading Rivers Scenic Bikeway.

Saiba mais

Vista deslumbrante do Marys Peak em Oregon

Marys Peak

O mais alto pico da Oregon Coast Range é uma caminhada indispensável na agenda de qualquer visitante. O Marys Peak eleva-se a 1.250 metros de altura e, em dias claros, você se impressionará com as vistas do Willamette Valley, da Cascade Range (Cordilheira Cascade) e do Oceano Pacífico. A primavera é a estação ideal para visitar, quando a visão das flores silvestres é simplesmente espetacular.

Interior do Evergreen Aviation & Space Museum em McMinnville, Oregon

Evergreen Aviation & Space Museum

Se a única coisa que você sabe sobre história da aviação é o horário de chegada do seu voo em Oregon, não se preocupe; o Evergreen Aviation & Space Museum (Museu Espacial e da Aviação de Evergreen) é indiscutivelmente fascinante até mesmo para os leigos. Veja as espaçonaves, helicópteros e aeronaves militares. A joia da coroa do museu é o Spruce Goose, um robusto aeroplano da Segunda Guerra Mundial construído totalmente de madeira por Howard Hughes.

Saiba mais

Uma cena idílica em Springfield, Oregon

Springfield

Esta cidade charmosa oferece uma variedade de atrações para todos os tipos de viajantes. Springfield serviu de inspiração para a localização imaginária de mesmo nome do programa de TV "Os Simpsons", cujo criador, Matt Groening, é nativo de Portland, Oregon. Faça uma excursão independente e não-oficial para ver os pontos históricos reais que inspiraram o cenário fictício. Para uma dose maior de aventura, pratique moutain bike a apenas alguns minutos do centro da cidade e faça uma pausa para se refrescar nos restaurantes e cervejarias locais ao longo da South Willamette Valley Food Trail.

A Hannah Bridge em Scio, Oregon

Excursão pelas pontes cobertas

Se precisar enfeitar alguns porta-retratos, traga a sua câmera e faça um tour de bicicleta ou de carro pelas históricas pontes cobertas de Willamette Valley. Essas coberturas foram construídas aos montes no século XIX para proteger o piso das pontes de madeira contra a ação da chuva. Ao longo do trajeto, pare nos pomares, fazendas e pequenas cidades cujo charme irresistível só pode lhes conferir o título de Lar Doce Lar. Adquira um mapa no Albany Visitors Center (Centro de Visitantes de Albany).

Uma excussão de caiaque no rio Willamette em Willamette Valley, Oregon

Passeio de caiaque pelo Rio Willamette

A REI classificou Willamette como um dos sete principais cursos de remo nos 48 estados continentais. Um passeio de caiaque pela "the Willy" é uma excelente introdução ao remo para pessoas de todas as idades. Diversos fornecedores profissionais oferecem aluguéis e excursões organizadas, incluindo passeios de meio dia e de um dia inteiro, uma sessão de remo ao pôr do sol, excursões por cervejarias artesanais e passeios de caiaque, além de aulas de stand-up paddle.

Saiba mais

Percorrendo a Willamette Scenic Bikeway através da Ankeny Vineyard em Salem, Oregon

Willamette Valley Scenic Bikeway

A primeira ciclovia dos EUA foi a Willamette Valley Scenic Bikeway; e que percurso! A bucólica trilha de 212 quilômetros oferece incríveis cenários, vinícolas, plantações de lúpulos e cidadezinhas convidativas. Este é um passeio fantástico durante todo o ano, mas traga roupas quentes para o inverno chuvoso.

Saiba mais

Explorar: Willamette Valley

O terraço do Ace Hotel Rooftop, no centro de Los Angeles, Califórnia
Ver mais

Explorar: Willamette Valley