Skip to main content
See the light. Particularly at sunset.
Belas vistas da montanha em West Virginia, como mostrado no vídeo "See the light. Particularly at sunset"
Ver mais

Aventuras ao ar livre

Como o único estado totalmente dentro da região das Montanhas Apalaches, West Virginia é um verdadeiro parque de diversões para os amantes do ar livre. Ele é lar de seis parques nacionais, da Monongahela National Forest (Floresta Nacional de Monongahela), 45 parques estaduais e florestas, além do forte rio New River, um dos mais antigos do continente. Em setembro, os fanáticos por corredeiras descem o estado para a "Temporada do Gauley", um período de seis semanas de um emocionante rafting nas corredeiras pelo rio Gauley. Os pescadores vão amar as diversas vantagens de lançar suas linhas e pescar o peixe oficial do estado, a truta, em mais de 32 mil km de riachos e mais de 100 lagos públicos para pescaria. Os rios Ohio e Kanawha são populares pelos passeios de barco, enquanto os rios Potomac, Cheat e New River são ideais para brincar de boia (algo que os locais amam!). Procurando aventuras em terra firme? Mais de 600 quilômetros de antigas linhas férreas foram transformados em trilhas panorâmicas para passear, caminhar, andar de bicicleta e fazer passeios a cavalo. Também há quase mil km do Sistema de Trilhas Hatfield-McCoy, feita especialmente para quadriciclos (4x4).

 

Culinária e cultura Apalache

Na primavera, o alho-poró selvagem típico da região, o "ramp", aparece em quase todos os menus, de lanchonetes simples e restaurantes de luxo. Outros itens adorados de West Virginia incluem os pães de pepperoni (inventados pelos imigrantes italianos), os bolinhos de maçã (as maçãs Golden Delicious foram criadas aqui) e panquecas de trigo sarraceno (celebrado pelo Preston County Buckwheat Festival sempre em setembro). Saiba tudo sobre a música Apalache ao longo da Mountain Music Trail (Trilha da Música na Montanha), onde dezenas de casas e festivais de música mantêm esse gênero musical vivo. Se você adora um bom festival de música, o calendário de verão de West Virginia está repleto deles, do Mountain Music Festival, em maio, até os 10 dias do FestivALL, em junho, e o internacionalmente famoso Pickin’ in Parsons Bluegrass Festival, em julho.

 

Hospedagem diversificada, hospitalidade tradicional

Por todas as cidades de West Virginia, você encontrará bairros centrais agitados, acomodações diversificadas e recepção acalorada. Aproveite o luxo AAA Quatro Diamantes no Bavarian Inn, com sua inspiração europeia, localizado na cidade mais antiga do estado, Shepherdstown, e localizado em uma falésia com vistas para o rio Potomac. Nas proximidades, veja locais históricos icônicos na Lewis & Clark National Historic Trail (Trilha Histórica Nacional Lewis & Clark) e no Harpers Ferry National Historical Park (Parque Nacional Histórico Harpers Ferry). Relaxe em uma fonte termal de água mineral no Berkeley Springs State Park (Parque Estadual das Fontes de Berkeley) ou no The Greenbrier, nas White Sulphur Springs (Fontes White Sulphur), que conta com o único spa mineral cinco estrelas da Forbes no mundo todo. Prefere curtir uma rodada de golfe em vez de uma banheira quente? O Estado das regiões montanhosas tem um dos primeiros campos de golfe abertos nos EUA (Oakhurst Links, no Greenbrier). Hoje, existem mais de 100 campos de golfe para escolher em todo o estado, incluindo campos projetados por lendas do golfe como Arnold Palmer, Pete Dye, Jack Nicklaus e Robert Trent Jones, Sr.

See the light. Particularly at sunset.
Belas vistas da montanha em West Virginia, como mostrado no vídeo "See the light. Particularly at sunset"
Ver mais

Fato interessante

Caminhando na região de Dolly Sods Wilderness, na Monongahela National Forest, West Virginia
Ver mais

Com elevações de mais de 1.200 metros em determinados pontos, Dolly Sods é o planalto mais alto dos EUA a leste do rio Mississippi.

Noite no Farol do lago Summersville, em West Virginia
Ver mais

Mesmo sem acesso ao oceano, West Virginia é lar de um farol, o Farol do lago Summersville.

Alho-poró selvagem na culinária local
Ver mais

Na primavera, as pessoas se dirigem à "capital mundial do alho-poró selvagem" em busca de pratos elaborados com esse típico produto de West Virginia.

Foto: West Virginia Tourism Office

Lugares imperdíveis

Vista da Coopers Rock State Forest
West Virginia Tourism

Coopers Rock State Forest

Sonho de quem ama a vida ao ar livre, esse centro de recreação próximo a Morgantown oferece trilhas para a prática de mountain biking e escaladas às margens do Cheat River Canyon. Faça a trilha Raven Rock Trail para admirar as vistas de um dos desfiladeiros mais ao norte de West Virginia.

Stand-up paddle no lago Summersville, em West Virginia

Lago Summersville

O lago de águas azul-turquesa ganhou o apelido de "Little Bahamas of the East" (Pequenas Bahamas Ocidentais), mas são as corredeiras das classes IV e V do rio Gauley que atraem as multidões. Aproveite para pescar, fazer passeios de barco, mergulhar ou fazer caminhadas pelos penhascos.

Passeio pela Durbin & Greenbrier Valley Railroad

Durbin & Greenbrier Valley Railroad

Embarque em locomotivas a vapor históricas e trens vintage que circulam de abril a dezembro, por algumas das áreas mais remotas do Estado das regiões montanhosas, passando por lugares como a Monongahela National Forest, às margens dos rios Greenbrier, Tygart Valley e Shaver's Fork.

Telescópio Green Bank, responsável por "ler" o céu
West Virginia Tourism

Green Bank Observatory

Na região leste de West Virginia encontra-se a maior "zona silenciosa" do país, onde o Green Bank Observatory (Observatório Green Bank) capta transmissões de rádio do espaço. Visite o centro de ciências da região e descubra como essa instalação única funciona.

New River Gorge Bridge, em West Virginia

New River Gorge National River

Esse rio de águas potentes atravessa o Planalto Apalache, criando o desfiladeiro. Contrastando com as florestas densas, encontra-se a mais extensa ponte de aço do hemisfério ocidental, onde você pode aproveitar para fazer uma excursão a pé. Caminhe pela passarela para admirar as vistas impressionantes da região, a 260 metros de altura. Nas proximidades, é possível fazer travessias de tirolesa e escaladas ou praticar rafting. Para uma experiência mais relaxante, você pode navegar pelo rio em boias ou observar os pássaros.

Um escalador de rocha no pico de Seneca Rocks, em West Virginia

Seneca Rocks

A formação Seneca Rocks, localizada na Monongahela National Forest (Floresta Nacional de Monongahela), é um dos marcos mais belos em West Virginia. Popular entre os escaladores, essa magnífica formação sobe a quase 275 metros acima do rio North Fork. Quem não escala pode seguir os 2 km da trilha interpretativa localizada no Seneca Rocks Discovery Center (Centro de Descoberta de Seneca Rocks) para caminhar por parte das rochas e observar as belas vistas do vale abaixo.

Charme histórico e vistas deslumbrantes no Harpers Ferry National Historic Park

Harpers Ferry National Historic Park

A cidade de Harpers Ferry é pequena, mas teve muita importância na Guerra Civil Americana, com a incursão de John Brown ao arsenal nacional. Reviva a história visitando os museus e as exposições do parque ou explore-a por conta própria, pelos 32 quilômetros de trilhas da região. Visite estruturas históricas e o ponto de encontro entre os rios Shenandoah e Potomac.

Crepúsculo no resort The Greenbrier, em White Sulphur Springs, West Virginia

The Greenbrier

Faça uma parada para admirar esse imenso hotel histórico, que também faz parte do Patrimônio Histórico Nacional. Localizado em uma área de fontes minerais, o Greenbrier foi construído em 1778 e oferece uma excursão especial ao bunker do local, onde os visitantes podem conhecer um abrigo da Guerra Fria, construído na encosta da montanha.

Blackwater Falls State Park em Davis, West Virginia

Blackwater Falls State Park

O Blackwater Falls State Park (Parque Estadual das Cachoeiras Blackwater) tem esse nome por conta das cachoeiras do rio Blackwater, cujas águas de cor âmbar caem por cinco andares e giram e mergulham por um desfiladeiro de 13 km. A água "negra" é resultado do ácido tânico das folhas de cicuta e abeto-vermelho. Siga a Blackwater Falls Boardwalk Trail (Trilha do Calçadão das Cachoeiras Blackwater) para ver um dos locais mais fotografados em West Virginia, mas não fique apenas por lá: o parque é lar de diversas trilhas para caminhada e esqui cross-country.

Passeando pela Beckley Exhibition Coal Mine, em West Virginia

Beckley Exhibition Coal Mine

Faça uma viagem subterrânea no que já foi uma mina de carvão real nessa atração única localizada no New River Park (Parque New River), na cidadezinha de Beckley. Mineiros veteranos o guiarão pelo passado e o futuro da mineração de West Virginia, enquanto também contam histórias exclusivas e você passeia em um confortável trem de mineração vintage.

Explorar: West Virginia

O terraço do Ace Hotel Rooftop, no centro de Los Angeles, Califórnia
Ver mais
Explorar: West Virginia
Explorar mais