Skip to main content
Real. West Virginia embala você
Real. West Virginia embala você
Ver mais

Aventuras ao ar livre

Mais de 600 quilômetros de linhas férreas em West Virginia foram transformados em trilhas para caminhadas, passeios de bicicleta e passeios a cavalo. As trilhas, 30 no total, apresentam diferentes níveis de dificuldade e passagens amplas, têm acesso fácil e estão entre as mais belas dos EUA. Os mesmos rios que esculpem as gargantas de West Virginia proporcionam muitas opções de recreação na água. As condições para a pesca são favoráveis durante o ano inteiro e há, inclusive, uma temporada aberta para a pesca de trutas. Além disso, com mais de 32 mil quilômetros de cursos d'água e mais de 100 lagos para pesca, os pescadores amadores têm diversas opções à disposição. Os rios Ohio e Kanawha são populares entre quem tem barcos de lazer, de pesca e embarcações pessoais. Diversos outros canais do estado oferecem condições ideais para passeios de barco, com opções mais calmas e corredeiras.

 

Uma infinidade de lazer

O estado de West Virginia também é um ótimo destino para quem quer relaxar. Livre-se do estresse em fontes termais em spas de luxo. Prefere deixar a pesca de lado e jogar golfe? O Estado das regiões montanhosas é conhecido por ter o primeiro clube de golfe dos EUA. Hoje, há mais de 100 campos em West Virginia. Resorts de alto nível, como o The Greenbrier na cidade de White Sulphur Springs, atendem todas as suas necessidades e vão muito além disso. O estado de West Virginia é conhecido pela sua hospitalidade. Basta uma noite em um resort de luxo ou um acampamento à beira do rio e sob a luz das estrelas, para se entender o porquê. Acorde com um café da manhã gourmet em uma charmosa pousada ou alugue uma cabana aconchegante em meio às florestas da região.

 

Um destino fora de série

A capital da recreação ao ar livre da região Leste do país também oferece muitas opções para quem está acostumado à vida na cidade grande. Prove a culinária dos Apalaches, com o característico sabor do estado, o alho-poró selvagem. Saboreie pratos elaborados por chefs aclamados ou visite um dos diversos restaurantes que servem pratos típicos ou preparados ao estilo "da fazenda à mesa". Explore a vida noturna das cidades pequenas de West Virginia, com muita personalidade autêntica e características da região. Assista a apresentações ao vivo de bluegrass e rock, ou embarque na Mountain Music Trail (Trilha da Música pelas Montanhas) para conhecer as raízes musicais do estado. A agitada cena cultural e artística oferece de tudo, desde grandes espetáculos até produções locais que fazem jus às tradições das montanhas.

Real. West Virginia embala você
Real. West Virginia embala você
Ver mais

Fato interessante

Vista do impressionante planalto Dolly Sods
Ver mais
Wild, Wonderful West Virginia

Com elevações de mais de 1.200 metros em determinados pontos, Dolly Sods é o planalto mais alto dos EUA a leste do rio Mississippi.

Salto de base fixa no Bridge Day
Ver mais
Wild, Wonderful West Virginia

O Bridge Day, realizado em outubro, é o maior festival de um dia de West Virginia, quando milhares de pessoas assistem atletas profissionais do paraquedismo saltando da New River Gorge Bridge (Ponte da Garganta do Novo Rio).

Alho-poró selvagem na culinária local
Ver mais
Wild, Wonderful West Virginia

Na primavera, as pessoas se dirigem à "capital mundial do alho-poró selvagem" em busca de pratos elaborados com esse típico produto de West Virginia.

Lugares imperdíveis

Atores com vestimenta de época caminham pelo Blennerhassett Island Historical State Park.

Blennerhassett Island Historical State Park

Saindo de Parkersburg, suba a bordo de um barco a vapor no rio Ohio para conhecer esse parque estadual e sua mansão histórica. Aproveite para caminhar, fazer passeios de bicicleta ou acampar no local.

Saiba mais

Vista da Coopers Rock State Forest

Coopers Rock State Forest

Sonho de quem ama a vida ao ar livre, esse centro de recreação próximo a Morgantown oferece trilhas para a prática de mountain biking e escaladas às margens do Cheat River Canyon. Faça a trilha Raven Rock Trail para admirar as vistas de um dos desfiladeiros mais ao norte de West Virginia.

Saiba mais

Passeio de caiaque pelas impressionantes formações rochosas do lago Summersville

Lago Summersville

O lago de águas azul-turquesa ganhou o apelido de "Little Bahamas of the East" (Pequenas Bahamas Ocidentais), mas são as corredeiras das classes IV e V do rio Gauley que atraem as multidões. Aproveite para pescar, fazer passeios de barco, mergulhar ou fazer caminhadas pelos penhascos.

Saiba mais

Passeio pela Durbin & Greenbrier Valley Railroad

Durbin & Greenbrier Valley Railroad

Embarque em locomotivas a vapor históricas e trens vintage que circulam de abril a dezembro, por algumas das áreas mais remotas do Estado das regiões montanhosas, passando por lugares como a Monongahela National Forest, às margens dos rios Greenbrier, Tygart Valley e Shaver's Fork.

Saiba mais

Telescópio Green Bank, responsável por "ler" o céu

Telescópio Green Bank

Na região leste de West Virginia encontra-se a maior "zona silenciosa" do país, onde o telescópio Green Bank capta transmissões de rádio do espaço. Visite o centro de ciências da região e descubra como essa instalação única funciona.

Saiba mais

Diversão no New River Gorge National River

New River Gorge National River

Esse rio de águas potentes atravessa o Planalto Apalache, criando o desfiladeiro. Contrastando com as florestas densas, encontra-se a mais extensa ponte de aço do hemisfério ocidental, onde você pode aproveitar para fazer uma excursão a pé. Caminhe pela passarela para admirar as vistas impressionantes da região, a 260 metros de altura. Nas proximidades, é possível fazer travessias de tirolesa e escaladas ou praticar rafting. Para uma experiência mais relaxante, você pode navegar pelo rio em boias ou observar os pássaros.

Saiba mais

Seneca Caverns

Desça a 50 metros de profundidade em uma excursão por cavernas antigas. A maior câmara chega a ter 18 metros em alguns pontos. As escadas bem iluminadas levam a formações fascinantes em pedra calcária.

Saiba mais

Garoto em sua carroça no Harpers Ferry National Historic Park

Harpers Ferry National Historic Park

A cidade de Harpers Ferry é pequena, mas teve muita importância na Guerra Civil Americana, com a incursão de John Brown ao arsenal nacional. Reviva a história visitando os museus e as exposições do parque ou explore-a por conta própria, pelos 32 quilômetros de trilhas da região. Visite estruturas históricas e o ponto de encontro entre os rios Shenandoah e Potomac.

Saiba mais

Exposições no West Virginia State Museum at the Culture Center

West Virginia State Museum at the Culture Center

Acompanhe a cronologia da história do estado, fazendo diversas paradas para explorar o passado de West Virginia. O museu de Charleston conta com mais de 60 mil objetos e exposições de todos os tipos, de paleontologia a arte, além de uma réplica das moradias do período colonial.

Saiba mais

Greenbrier ao sol

The Greenbrier

Faça uma parada para admirar esse imenso hotel histórico, que também faz parte do Patrimônio Histórico Nacional. Localizado em uma área de fontes minerais, o Greenbrier foi construído em 1778 e oferece uma excursão especial ao bunker do local, onde os visitantes podem conhecer um abrigo da Guerra Fria, construído na encosta da montanha.

Saiba mais

Site oficial de turismo de West Virginia

Explorar mais