Skip to main content

Mais do que apenas florestas: Dixie National Forest

Mais do que apenas florestas: captura de vídeo da Dixie National Forest
Ver mais

Norte de Utah: das montanhas até a cidade

Uma visita ao Norte de Utah pode incluir uma viagem de carro ao Logan Canyon, repleto de paisagens alpinas, acampamentos e trilhas para caminhadas e ciclismo, até o lago Bear, para curtir passeios de barco e festivais de verão; e até a Union Station, em Ogden, para fazer uma visita ao museu ferroviário. A caminho do sul, por Davis County, observe o oeste e o imperdível lago Great Salt. Visite o Antelope Island State Park (Parque Estadual de Antelope Island), nos arredores, para ver o lago mais de perto.

No norte de Utah, você nunca está longe das Wasatch Mountains, onde poderá esquiar e praticar snowboard no inverno, ou caminhar, pedalar e acampar no verão. A neve local é tão perfeita para esportes de inverno que foi registrada como “A melhor neve da Terra®”. No nordeste de Utah, a área de High Uintas Wilderness oferece diversas opções de exploração a cavalo ou apenas com suas mochilas e varas de pesca. Conheça um pouco da história natural de Utah em locais de escavação de dinossauros perto de Vernal, no Dinosaur National Monument.

Em Salt Lake City e no vale que a cerca, compondo a maior área metropolitana de Utah, você encontrará a bela área de Temple Square e o renomado Tabernacle Choir at Temple Square, além da Utah Symphony and Opera, contando também com balé de nível mundial, teatros, eventos, museus, esportes profissionais, gastronomia, compras e incrível vida noturna. A cerca de meia hora a leste de Salt Lake City está Park City, uma incrível cidade montanhosa que sedia o famoso Sundance Film Festival e é lar de dois resorts renomados.

 

Sul de Utah: diferente de qualquer outro lugar do mundo

O sul de Utah é uma terra de beleza insuperável e surpreendente, caracterizada pelo que vieram a ser conhecidos como os parques nacionais Mighty 5®: Arches, Bryce Canyon, Canyonlands, Capitol Reef e Zion. Dentro e nas proximidades dos parques, as paisagens contrastantes abundam. Veja montanhas com picos nevados no horizonte. Maravilhe-se com as enormes cristas de arenito laranja e vermelho cortadas pela erosão em pontes, arcos e "hoodoos” esculpidos em rocha vermelha. Descubra quedas impressionantes onde a terra se contorce e se ondeia na pedra lisa. À noite, esses espaços remotos e abertos possibilitam céus escuros profundos, formando um dos melhores locais no mundo para observar as estrelas.

 

Região central de Utah: joias ocultas no coração do estado

O centro de Utah, uma faixa de terra de passagem entre as florestas alpinas do norte e os cânions de rocha vermelha do sul, é uma vasta extensão de montanhas, planaltos e deserto elevado, ideal para o viajante que procura isolamento. É uma área rica em recursos naturais: dos santuários de caça e pesca às ricas terras cultivadas e aos desertos místicos. Uma das melhores atrações históricas e culturais do centro de Utah está na Heritage Highway 89. Ao sul de Price, a Cleveland-Lloyd Dinosaur Quarry, no Jurassic National Monument ostenta a mais densa concentração de ossos de dinossauros do período jurássico do planeta. Dali, é fácil fazer um passeio até o San Rafael Swell. Embora "O Swell" não seja propriamente um parque nacional, ele ostenta cânions remotos e vistas impressionantes que competem com as encontradas em qualquer outro lugar do estado.

Mais do que apenas florestas: Dixie National Forest

Mais do que apenas florestas: captura de vídeo da Dixie National Forest
Ver mais

Fato interessante

Pôr do sol em Mesa no Canyonlands National Park, bem ao norte de Moab, Utah
Ver mais

Somente em Utah é possível explorar os cinco imensos parques do Serviço Nacional de Parques: Arches, Bryce Canyon, Canyonlands, Capitol Reef e Zion.

Esquiando no resort Snowbird, perto de Salt Lake City, Utah
Ver mais

Existe uma ciência por trás da Melhor neve da Terra®. De acordo com a pesquisa feita pelo cientista atmosférico Jim Steenburgh, as condições climáticas da Wasatch Mountain criam a “flotação” ideal, um termo que descreve a densidade da neve, e que faz com que a neve de Utah fique entre as melhores para esqui e snowboard em neve solta.

Foto: Scott Markewitz Photography

Lugares imperdíveis

Incrível cenário no Monument Valley Navajo Tribal Park

Monument Valley Navajo Tribal Park

As obras de arte de arenito na fronteira remota com o Arizona, que se erguem por 120 a 300 metros de altura, figuram entre os pontos mais fotografados do planeta. Percorra uma trilha, faça um tour guiado e veja montes e chapadas.

Saiba mais

Visão noturna de Temple Square, em Salt Lake City, Utah

Temple Square Histórica

O complexo de 4 hectares em Salt Lake City, com jardins, edifícios e museus históricos, é um dos destinos turísticos mais procurados de Utah. Reserve um tour gratuito pelo local, que é sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Saiba mais

Bisão pastando no Antelope Island State Park em Utah

Antelope Island State Park

Neste parque de 11.300 hectares, caminhe, ande de bicicleta ou a cavalo, acampe e observe animais, como antílopes e bisões, em uma faixa de terra praticamente deserta que se projeta para o lago Great Salt, a noroeste de Salt Lake City.

Saiba mais

Uma casa flutuante no lago Powell, na Glen Canyon National Recreation Area, em Utah

Glen Canyon National Recreational Area

Ocupando uma incrível extensão de 508.000 hectares, este parque abrange a área ao redor do lago Powell e do baixo Cataract Canyon. Seja na água ou nos pontos remotos, passeie de barco, caminhe próximo às paredes do cânion e sinta-se extasiado ante as maravilhas geológicas. 

Saiba mais

Travessias e caminhadas em The Narrows no Zion National Park

Los Narrows

A seção está situada na parte mais estreita do Desfiladeiro de Zion no Zion National Park. Caminhe pela garganta, com paredes de mais de 300 metros de altura e onde o rio Virgin chega a medir apenas seis a nove metros de largura.

Saiba mais

Stand-up paddle no Bear Lake State Park, em Utah

Bear Lake State Park

Descubra praias arenosas e águas de um profundo azul-turquesa, chamadas de o Caribe das Montanhas Rochosas. Pesque, passeie de barco, esquie, nade e acampe ao redor do lago de 280 quilômetros quadrados na fronteira de Utah-Idaho. 

Saiba mais

Observando o céu estrelado e a Owachomo Bridge, no Natural Bridges National Monument, Utah
Jacob W. Frank

Natural Bridges National Monument

Não deixe de conhecer a noite no primeiro Parque Internacional de Céu Escuro, localizado no sul de Utah, perto do lago Powell. Um dos muitos Parques de Céu Escuro em Utah, o Natural Bridges ainda é reconhecido como um dos melhores por sua baixa poluição luminosa, pelas estrelas brilhantes e a bela paisagem, que também pode ser explorada durante o dia.

Caminhando no Goblin Valley State Park

Goblin Valley State Park

Entre as cidades de Hanksville e Green River, descubra a beleza transcendental no Valley of the Goblins, lar de formações de arenito que lembram criaturas parecidas com goblins. Dentro desse parque, três trilhas principais o levam a pontos de observação do cenário e a mergulhar na paisagem mística. E um bônus: os visitantes podem sair da trilha para tirar fotos ou olhar as formações mais de perto.

Incríveis vistas da montanha ao esquiar no Park City Mountain Resort
Scott Markewitz Photography

Park City Mountain Resort

É difícil imaginar um parque de diversões mais animado e acessível aos amantes dos esportes de inverno do que esse resort com pistas em nove montanhas, três parques no terreno e acesso a ainda mais neve no Canyons Resort que fica nas proximidades. Localizado a apenas 40 minutos de Salt Lake City, o resort também conta com acomodações de luxo e fácil acesso às opções gastronômicas, de compra e entretenimento de Park City.

Passando por um túnel escavado na rocha vermelha pela Scenic Byway 12, em Utah

Scenic Byway 12

Inspire-se com a paisagem e a história ao longo da chamada Estrada Totalmente Americana, também conhecida como “Uma Jornada pela Scenic Byway Time”. A rota de 198 km conecta os parques nacionais de Bryce Canyon e Capitol Reef, no sul de Utah. Você passará por vias montanhosas sinuosas e passagens quase infinitas, além de ver diversas formações em rocha vermelha e arenito, cânions profundos, florestas de aspens e pinheiros, prados idílicos e muito mais.

Mesa Arch, no Canyonlands National Park, Utah
Ver mais
Conheça: Utah