Skip to main content

Observação de vida selvagem

O tamanho do Alasca e a grande quantidade de terras intocadas o tornam um paraíso para quem espera ver criaturas impressionantes como as famosas águias-de-cabeça-branca e os enormes ursos-pardos. Passeios guiados oferecem a chance de navegar entre jubartes no Kenai Fjords National Park (Parque Nacional dos Fiordes de Kenai) ou observar milhares de caribus perambulando pela extensa tundra. Não é apenas ao ar livre que você pode ver criaturas selvagens aqui no Alasca, o estado também tem zoológicos, aquários e centros de conservação, onde pesquisadores trabalham para instruir os visitantes sobre os animais nativos do Alasca.

 

Maravilha glacial

Quase 100 mil geleiras podem ser encontradas ao longo de hidrovias da Inside Passage (Passagem Interna) e entre as montanhas do interior do Alasca, e os visitantes terão diversas opções para observar melhor esses gigantes glaciais. Veja tudo de cima com passeios de voo panorâmico ou de helicóptero, durante os quais você poderá até fazer um pouso emocionante no topo de uma geleira, ou faça um cruzeiro fluvial para ver as geleiras de perto. Os aventureiros mais ousados podem sair para explorações de vários dias pelas geleiras, onde aprenderão a escalar no gelo e observarão paisagens únicas que só podem ser acessadas a pé.

 

Caminhadas que reservam momentos surpreendentes

Caminhar é uma experiência típica do Alasca. Trilhas pitorescas e vias escarpadas estão presentes em todo o estado, incluindo desde uma caminhada tranquila para ver gravuras em rochas no Petroglyph Beach State Historical Park (Parque Histórico Estadual da Praia de Pinturas Rupestres), em Wrangell, até as paisagens extraordinárias que você encontrará no final da trilha acidentada Harding Icefield Trail, em Seward. Mas não é só isso, os entusiastas de atividades ao ar livre poderão aproveitar a chance de andar de caiaque por fiordes remotos, pedalar pelas trilhas nas montanhas e pescar salmão e linguado nas águas do Pacífico.

 

Conheça a cultura nativa do Alasca

O Alasca é o lar ancestral de 229 tribos indígenas reconhecidas federal e estadualmente, representando 20 culturas diferentes dentro de cinco grupos culturais principais. Conheça o modo como vivem nos centros de tradição e atrações culturais em todo o estado. Do Alaska Native Heritage Center (Centro de Tradições Nativas do Alasca), em Anchorage, onde os visitantes podem conhecer tradições existentes do povo nativo do Alasca com exposições de arte e demonstrações culturais, até a Sheet'ka Kwaan Naa Kahidi Community House (Casa Comunitária Sheet'ka Kwaan Naa Kahidi), em Sitka, onde dançarinos Tlingit compartilham músicas passadas por gerações, então há abundância de oportunidades para celebrar a diversidade e a beleza das culturas nativas do Alasca.

 

O brilho da aurora boreal

De agosto a abril, os céus do Alasca ganham vida com as cores e luzes da aurora boreal, também conhecida como luzes do norte. As longas noites e áreas remotas livres de poluição luminosa do Alasca criam o lugar perfeito para ver esse fenômeno celestial. Excursões guiadas levarão você a lugares incríveis para observar o céu, muitas delas oferecendo passeios noturnos em acomodações projetadas especificamente para ver a aurora boreal.

 

Atividades de inverno

O Alasca é bonito o ano inteiro, mas o inverno é uma época especialmente mágica para uma visita. O clima com neve em todo o estado indica que você não precisará ir longe para encontrar lugares pitorescos para fazer caminhada com raquete de neve, esquiar ou andar de motoneve. Um dos eventos anuais mais conhecidos do Alasca, a corrida Iditarod Trail Sled Dog Race, acontece no primeiro sábado de março. Muitos condutores de trenós abrem suas portas o ano inteiro para excursionistas e oferecem a oportunidade de testar suas habilidades com os trenós puxados por cães.

Fato interessante

Vista aérea da Kondiak Island, Alasca
Ver mais

Kodiak Island é o único lugar onde se encontra o urso-de-kodiak. Ele é o maior urso do planeta, pesando mais de 680 kg.

Caminhada no Wrangell-St. Elias National Park and Preserve, no Alasca
Ver mais

O Wrangell-St. Elias National Park and Preserve, o maior parque nacional da América do Norte, fica no centro-sul do Alasca. Ele é maior que o Yellowstone National Park (Parque Nacional Yellowstone), o Yosemite National Park (Parque Nacional Yosemite) e a Suíça juntos.

Totem no Totem Bight State Park perto de Ketchikan, Alasca
Ver mais

Visite a maior coleção mundial de totens tribais no Totem Bight State Park, bem perto de Ketchikan.

Lugares imperdíveis

Travel Alaska, Michael DeYoung
Travel Alaska, Michael DeYoung

Denali National Park

Nas vastas extensões de terras selvagens do Denali National Park (Parque Nacional de Denali), viajantes podem observar caribus, ursos pardos e negros e carneiros-de-dall. A única estrada do parque leva até as paisagens incríveis do pico Denali, o mais alto da América do Norte, a 6.190 metros de altura.

A névoa envolve as impressionantes formações rochosas do Kenai Fjords National Park, no Alasca
Travel Alaska

Kenai Fjords National Park

Veja icebergs enormes se elevando às alturas no Kenai Fjords National Park (Parque Nacional dos Fiordes de Kenai), pertinho da cidade de Seward, na Península de Kenai. Aventureiros experientes não podem perder a chance de passar um dia caminhando pela Harding Icefield Trail, que sobe da superfície do vale até um ponto privilegiado a quase 300 metros acima da Exit Glacier (Geleira Exit). O litoral que cerca o campo de gelo é lar de orcas, baleias e focas, que você poderá ver em uma excursão de barco pelos fiordes.

Geleira e mar se encontram no Glacier Bay National Park
Travel Alaska, Mark Kelley

Glacier Bay National Park & Preserve

Com uma vasta área situada em Alaska’s Inside Passage (Passagem Interior do Alasca), ao sudeste, o Glacier Bay National Park and Preserve (Reserva e Parque Nacional da baía Glacier) é ladeado por altos picos, incluindo o Mount Fairweather (monte Fairweather) e geleiras como a enorme Grand Pacific Glacier (Grande geleira do pacífico).

Exposições no Alaska Native Heritage Center (Centro de Herança dos Nativos do Alasca) em Anchorage
Travel Alaska, Matt Hage

Alaska Native Heritage Center

Conheça as 11 principais culturas do estado neste museu de nativos do Alasca. Os visitantes conhecerão em primeira mão a tradição e a história dos indígenas por meio de relatos, canções, danças, festivais e programas educativos.

Um urso-pardo pesca salmão no Katmai National Park, no Alasca
Viaje pelo Alasca, Niaz Uddin

Katmai National Park & Preserve

Situado em uma península no sudoeste do Alasca, o Katmai National Park and Preserve (Reserva e Parque Nacional de Katmai) é conhecido por abrigar muitos ursos marrons, que são atraídos pela abundante presença de salmão em Brooks Falls. Plataformas de mirantes oferecem vistas bem próximas.

Boi almiscarado pastando em uma fazenda

Musk Ox Farm

Uma organização sem fins lucrativos, a Musk Ox Farm em Palmer dedica-se ao desenvolvimento do boi-almiscarado para proporcionar uma renda de subsistência aos povos nativos do Alasca. Os visitantes podem fotografar e interagir com os animais da Era do Gelo.

Saiba mais

Apreciando totens no Sitka National Historical Park, Alasca

Sitka National Historical Park

Situado em uma ilha entre abetos e cicutas, o Sitka National Historical Park (Parque Histórico Nacional Sitka) preserva o local de uma batalha entre comerciantes russos e indígenas da tribo Tlingit. A restaurada Russian Bishop’s House (Casa do bispo russo) é um relato físico do desconhecido legado colonial deixado pela Rússia nos EUA.

Saiba mais

Esculturas do lado de fora do Anchorage Museum no Alasca

Anchorage Museum

O Anchorage Museum (Museu de Anchorage) destaca a cultura, a arte e a ciência em uma coleção permanente que retrata 10 mil anos de história do Alasca. O Smithsonian Arctic Studies Center abriga mais de 600 artefatos dos nativos do Alasca.

Saiba mais

Dirija na rodovia panorâmica Glenn Highway National Scenic Byway

Glenn Highway National Scenic Byway

Com um trecho de 217 quilômetros de estradas que leva os viajantes ao norte de Anchorage até a majestosa Talkeetna Mountains (cordilheira de Talkeetna), o atalho oferece as vistas mais acessíveis das geleiras em todo o estado.

Saiba mais

Um papagaio-do-mar no Alaska SeaLife Center em Seward

Alaska SeaLife Center

No Alaska SeaLife Center (Centro de Vida Marinha do Alasca), nas praias da Resurrection Bay (Baía de Resurrection) em Seward, veja leões-marinhos-de-steller, lontras e focas-aneladas, além de polvos e papagaios-do-mar, e saiba mais sobre os ecossistemas marinhos nas instalações de pesquisa.

Explorar: Travel Alaska

O terraço do Ace Hotel Rooftop, no centro de Los Angeles, Califórnia
Ver mais

Explorar: Travel Alaska