Travel Alaska
- Principais aeroportos:
- Ted Stevens Anchorage (ANC)
- Fairbanks (FAI)
- Juneau (JNU)
- Apelido:
- The Great Land
Descubra tesouros inesperados na majestade da Great Land.
Observação de vida selvagem
O tamanho do Alasca e a grande quantidade de terras intocadas o tornam um paraíso para quem espera ver criaturas impressionantes como as famosas águias-de-cabeça-branca e os enormes ursos-pardos. Passeios guiados oferecem a chance de navegar entre jubartes no Kenai Fjords National Park (Parque Nacional dos Fiordes de Kenai) ou observar milhares de caribus perambulando pela extensa tundra. Não é apenas ao ar livre que você pode ver criaturas selvagens aqui no Alasca, o estado também tem zoológicos, aquários e centros de conservação, onde pesquisadores trabalham para instruir os visitantes sobre os animais nativos do Alasca.
Maravilha glacial
Quase 100 mil geleiras podem ser encontradas ao longo de hidrovias da Inside Passage (Passagem Interna) e entre as montanhas do interior do Alasca, e os visitantes terão diversas opções para observar melhor esses gigantes glaciais. Veja tudo de cima com passeios de voo panorâmico ou de helicóptero, durante os quais você poderá até fazer um pouso emocionante no topo de uma geleira, ou faça um cruzeiro fluvial para ver as geleiras de perto. Os aventureiros mais ousados podem sair para explorações de vários dias pelas geleiras, onde aprenderão a escalar no gelo e observarão paisagens únicas que só podem ser acessadas a pé.
Caminhadas que reservam momentos surpreendentes
Caminhar é uma experiência típica do Alasca. Trilhas pitorescas e vias escarpadas estão presentes em todo o estado, incluindo desde uma caminhada tranquila para ver gravuras em rochas no Petroglyph Beach State Historical Park (Parque Histórico Estadual da Praia de Pinturas Rupestres), em Wrangell, até as paisagens extraordinárias que você encontrará no final da trilha acidentada Harding Icefield Trail, em Seward. Mas não é só isso, os entusiastas de atividades ao ar livre poderão aproveitar a chance de andar de caiaque por fiordes remotos, pedalar pelas trilhas nas montanhas e pescar salmão e linguado nas águas do Pacífico.
Conheça a cultura nativa do Alasca
O Alasca é o lar ancestral de 229 tribos indígenas reconhecidas federal e estadualmente, representando 20 culturas diferentes dentro de cinco grupos culturais principais. Conheça o modo como vivem nos centros de tradição e atrações culturais em todo o estado. Do Alaska Native Heritage Center (Centro de Tradições Nativas do Alasca), em Anchorage, onde os visitantes podem conhecer tradições existentes do povo nativo do Alasca com exposições de arte e demonstrações culturais, até a Sheet'ka Kwaan Naa Kahidi Community House (Casa Comunitária Sheet'ka Kwaan Naa Kahidi), em Sitka, onde dançarinos Tlingit compartilham músicas passadas por gerações, então há abundância de oportunidades para celebrar a diversidade e a beleza das culturas nativas do Alasca.
O brilho da aurora boreal
De agosto a abril, os céus do Alasca ganham vida com as cores e luzes da aurora boreal, também conhecida como luzes do norte. As longas noites e áreas remotas livres de poluição luminosa do Alasca criam o lugar perfeito para ver esse fenômeno celestial. Excursões guiadas levarão você a lugares incríveis para observar o céu, muitas delas oferecendo passeios noturnos em acomodações projetadas especificamente para ver a aurora boreal.
Atividades de inverno
O Alasca é bonito o ano inteiro, mas o inverno é uma época especialmente mágica para uma visita. O clima com neve em todo o estado indica que você não precisará ir longe para encontrar lugares pitorescos para fazer caminhada com raquete de neve, esquiar ou andar de motoneve. Um dos eventos anuais mais conhecidos do Alasca, a corrida Iditarod Trail Sled Dog Race, acontece no primeiro sábado de março. Muitos condutores de trenós abrem suas portas o ano inteiro para excursionistas e oferecem a oportunidade de testar suas habilidades com os trenós puxados por cães.